No salão das lisas

.

Logo que esses clubes de descontos começaram a virar moda, toda galerinha do meu trabalho comprou uma supercauterizaçãofodônica em um salão no Leblon e eu, claro, comprei também. Isso tem meeeeses, e semana passada eu finalmente passei lá no salão para usufruir da minha pechincha (de R$ 300 por R$ 60!) junto com a minha querida colega de trabalho, a Lívia.

Daí que foi tudo bom, tudo bem, passa produtinho daqui e acolá, o cabelereiro elogiando meus cachinhos, mas tentando me convencer a fazer um relaxamentozinho só na raiz, e eu comecei a pensar que tinha teeempos que não ia em um salão assim, para cabelos lisos.

[Eu sei que não existe isso de “salão para cabelos lisos”, mas vocês entenderam, né? Eu vou sempre no Beleza Natural, que é voltado pras cacheadas e crespas, e não preciso explicar coisas sobre o meu cabelo, néam? E nos salões chiques e finos sempreeeee rola uma explicação. E nem sempre fico satisfeita com o resultado, apesar dos muitos reais gastos]

Conversei isso com minha querida-amiga-cacheada-de-todas-as-horas Manu, e ficamos discutindo sobre os erros dos cabelereiros ao lidar com o cabelo crespo. É ridículo, tendo em vista o número de meninas com cabelo crespo e cacheado nesse Brasil varonil, que a maioria dos profissionais não saiba lidar com os nossos fios. Então fica a dica para você, cabelereiro amigo do salão de beleza do shopping, do que não fazer ao atender uma cliente-do-cabelo-tóin-óin-óin:

 

  • Tentar desembaraçar o cabelón seco
    Parece que vão arrancar o seu cérebro pelos fios. Um horror.

 

  • Lavar o cabelo normalmente, mas ser mão de vaca na hora de usar o condicionador
    É sério, cara. Neguinho não quer gastar o condicionador só pq é kerastase/redken/swarpsfuckingoff?

 

  • Após o tratamento, passar pouco finalizador
    Aquele papo de Revista Nova “basta uma gota do tamanho de uma moeda de um real” só serve pra quem tem cabelo liso. Nas jubas cacheadas não dá pra ficar segurando o finalizador não, amigo, que a moda Maria Bethânia hair ficou lááá nos anos 60.

 

  • Soltar frases do tipo: Nossam, mas vc tem muito cabelo, hein?
    Na verdade ele quer dizer: que raio de cabelo ruim, minha filha, pelamor! Dá pra notar só pela cara de desespero do infeliz.

 

  • Dar um “jato de calor” para secar o cabelo com secador
    Uma vez fizeram isso e eu saí com o cabelo todo irregular, com uns pedaços secos, outros molhados. Parecia um poodle perdido numa máquina de lavar roupa. (Se for pra secar, amigo, use o difusor com cuidado).

 

  • Desembaraçar o cabelo a exaustão
    Ele já passou o finalizador, mas acha que a juba está incontrolável. Daí vem com aquele pente (de dentes estreitos) e começa a esticaaar o cabelo. Isso quando não aparece com uma escova “de cerdas macias” para pentear o cabelo. Dito e feito: ele seca, mas não enrola do mesmo jeito, e você volta a parecer um poodle. (o que custa amassar os cachos?)

 

  • Soltar pérolas como: Gatam, sabe do que você precisa? De um bom ativador de cachos sempre que lavar o cabelo.
    Cê jura, amor? Não sabiaaaam.

 

E vocês, meninas, o que já sofreram na mão de cabelereiros “lisos”?

48 thoughts on “No salão das lisas

  1. Dandarah says:

    Juro que tinha escrito um comentário enorme, mas sumiu!

    Me identifiquei muuuito com o post. Seempre aconteçe comigo. Incrível! E o pior é ter que ensinar (se não quiser sair p da vida com o cabelón tipo fuá) como faz e ainda escutá-los dizendo que fizeram curso para aprender a cuidar de crespos e blablabla… Aff

  2. Mah says:

    Nossa, é assim mesmo querida! Parece que eles nunca viram um cabelo cacheado na frente…Aí sempre vêm com aquela história de que temos que fazer tal coisa ou tal outra para domá-lo,quando não sugerem uma química para transformá-los em lisos… Peloamor neh! Se eu estou com meu cabelo cacheado é porque gosto dele assim meu santo e não preciso aderir à ditadura dos cabelos lisos! hahhahahaaha… =P

  3. Nina says:

    Pois é, tenso (e intrigante, triste até) pensar que em um país como o Brasil, existam tãaaao poucos cabeleireiros especializados em cabelos crespos e cacheados… isso daria uma tese de mestrado, de doutorado…rs
    Achei suas dicas EXCELENTES, e deveriam ser entregues antes de sentar na cadeira do fofo, algo como: “Querido, meu cabelo tem manual, toma. Leia antes e siga os passo com atenção e carinho…” rs
    Besos e seu cabelo é liiindoooo!

  4. Agatha Lima says:

    “Nossam, mas vc tem muito cabelo, hein?” – uma das frases que eu mais escutei na vida ¬¬ – e que vem sempre acompanhada de “dicas, conselhos ou um ‘chega pra lá’ mesmo” do tipo ‘alisa “isso” e fica mais bonita!’… Cansei…

    Sabe Fê, esse seu questionamento sobre o tratamento do cabelón e suas variações é super pertinente e o que mais me incomoda é um profissonal tratar todas as madeixas da mesma forma, como se fosse um trabalho de produçao em massa. Um cabelo cacheado/crespo (e por aí vai) é lindo e quando bem tratado se torna muito mais marcante. Por que não se especializar nesse tipo? Demanda no mercado tem, isso ninguém discute.

    Talvez seja por conta desses ‘profissas’ que muitas deixam de desfilar com seus tóin-óin-óins: se quem “entende” de cabelo faz do bichinho um bichinho de verdade (poodle feelings), alisa, relaxa,estica que resolve…

    Pensei em muitas coisas, lembrei de vááárias histórias, mas se escrever mais acho que concluo meu raciocínio. Aliás, nem sei se tá bom o que escrevi, isso tá virando um desabafo…hehehe. Por isso, me voy antes que começe as minhas divagações sobre os cachinhos!

    Bjks

    • Agatha Lima says:

      Obs: no último paragráfo: “mas se escrever mais acho que NÃO concluo meu raciocínio” (esqueci e faz toda a diferença, quase não concluí de verdade! rsrsrsrsrs).

      Bjks de uma louca sonolenta =**

  5. Manu Salazar says:

    Gente, me identifiquei muito! haha Sou Manu também, cacheada com orgulho! Acho que alisei o cabelo UMA VEZ na vida e já passei por tudo isso aí muitas vezes. Pena que ainda não achei esse salão perfeito voltado para cacheadas em Curitiba e continuo com cabelereiroFOBIA! Só vou quando é estritamente necessário!
    beijo! adoro teu blog!

  6. Nat says:

    Cara, pensei que só eu passava por isso! São os mesmíssimos comentários, em qualquer lugar!!! Vou falar que faz um tempinho que não vou a salão nenhum porque não consigo achar nenhum lugar aqui em Sampa que alguém entenda meu cabelo – aliás, se alguma das suas leitoras for daqui e souber me recomendar alguém, seria grata forever!
    E posso comemorar uma coisinha por aqui? Esse é o primeiro ano que não alisei o cabelo! E estou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz por isso! Vida longa aos cachinhos \o/

  7. Bia says:

    História da minha vida…

    Desculpa o linguajar, mas “moeda de um real” de c* é rol*

    FRase mais odiosa das dicas para cabelo! Só quem tem sua jubinha cacheada entende!

  8. Maíra dos Anjos says:

    MEU DEUS. QUE POST SENSACIONAL! A-ME-E-I!
    O comentário vai ter que ser em partes, porque amei tanto que não posso perder uma linha sem comentar.

    Eu também frequento salão especializado em cabelos crespos, aqui em Bh, a excelencia é o nega iza. Adoro demais. MORRO MAS MORRO DE VONTADE DE IR NO BELEZA NATURAL, ATÉ PORQUE, AMO A HISTÓRIA DA DONA DO SALÃO. saiu na revista raça e na revista da riachuelo há um tempo atras.
    Quando vou em salão LISO SEMPRE MAS SEMPRE PASSO RAIVA. já desisti.

    Vou te contar sobre meu cabelo.
    Meu cabelo é CRESPO, NÃO CACHEADO, CRESPO DE VERDADE.
    Eu aliso e faço mega hair, colo um cabelo ondulado.
    Mas o relaxamento é no cabelo que fica de fora já que faço cabeça toda.

    Sobre desembaraçar cabelo seco:
    UMA VEZ NA MINHA VIDA RESOLVER FAZER UM MEGA HAIR NUM SALAO LISO E PQP. NUNCA MAIS.
    NÃO ADIANTA TENTAR TIRAR OS NÓZINHO DO MEGA HAIR NO CABELO CRESPO. JURO PRA VOCE QUE SAIU UMA LAGRIMA ENQUANTO A MULHER TENTAVA, EM VÃO, DESEMBARAÇAR, NÃO ROLA GENTE, NÃO ROLA. EU PEGUEI O PENTE DA MAO, MOLHEI E EU MESMA FIZ O TRABALHO DELA. FIQUEI FULA DA VIDA NE.

    Mão de vaca na hora do condicionador:
    NÃO DÁ. ALIAS, MEU CABELO É MEGA RESSECADO, ENTÃO, EU USO É MASCARA RAPIDA NO LUGAR DO CONDICIONADOR. ENTÃO, VIER DE FRESCURINHA JÁ PERDEU PONTO COMIGO.
    Sobre ficar com pena porque é kerastase, redken, swgsdshausdasukdasdmaodsa…. alias, dessas marcas, a kerastase é a única com ornou com meu crespo, e nem foi amor total não.
    Muito mais MATRIX E LOREAL ABSOLUT REPAIR… alias, matrix é da loreal, e as coisas da marca entendem o crespo.

    Pouco finalizador:
    NÃO ADIANTA. QUANDO ERA CRIANÇA E USAVA TRANÇINHAS (saudade delas) o pote de creme era de 500 gramas… num dei isso de creme em moeda de um real não. isso não existe pra mim.

    Muito cabelo:
    essa eu já ouvi num salao crespo, mas foi pro bem.. hehahahahahah ela falou.. que DELICIA DE CABELAO.. ADOOOORO CABELO CHEIO.. kkkkkkkkkkkkk eiita diferença pro salao liso ein..

    Jato de calor:
    pra mim ou seca tudo ou nao vem com secador. simples assim.

    Desembaraçar cabelo a exaustão:
    GENTE. A LÓGICA DO CRESPO É OUTRA. OS FIOS DELE SÃO ENTRALAÇADOS NÃO DA PRA SEPARAR FIO POR FIO COMO NO CABELO LISO NAO. afffffffffffffffff fico PUTA.

    ATIVADOR DE CACHOS. PREFIRO NEM FALAR. ATIVAR CRESPO NO MEU CASO NE. ATIVADOR DE CACHOS NÃO DÁ PRA MIM. O EFEITO É POUCO PORQUE O CABELO É CRESPO. É UMA MEGA HIDRATAÇAO QUE FAZ EFEITO MESMO.

  9. Danielle says:

    Queridaaaaaaaaaaaa,arrasou neste post,pois me vi juntinho contigo neste salão para “lisos”,affff!
    Tenho ceises de ódio mortal quando chego em um salão e soltam essas pérolas que você descreveu tão bem,por isso desisti e só vou ao alão esporadicamente e sim no BELEZA NATURAL,pois lá eu sei que não precisarei ficar dando explicações idiotas a respeito de querer usar meu cabelo natural(cachos forever!)…Estamos no Brasil povoooo,miscigenação total,abaixo aos cabelos e salões lisos!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ah seu cachos estão cada vez mais lindos e essa cor gata,é uma delícia para esse verão,arrasou como sempre né!? Amo seu blog,suas dicas são TUDO!!!
    Bjão

  10. Erica says:

    Sabe, eu só vou ao cabeleireiro uma vez a cada 5 ou 6 meses, pra cortar. Lavo meu cabelo em casa, vou de coque. Levo meu creme na bolsa e depois do corte, vou ao banheiro do shopping e dou uma ajeitada na juba pra poder chegar em casa decente.
    Respiro fundo e sorrio sempre quando algum “hair stylist” me diz pra fazer um relaxamento… Ninguém entende que tem gente que ama seu black do jeito que ele veio ao mundo. Simples.

  11. Lídia says:

    Menina, seu cabelo é lindo.
    Continue com esses cachos lindos.
    E não se esqueça de usar ativador de cachos. kkkkk

    Mas falando sério, fiz definitiva , já tem mais de um ano, mas morro de saudade dos meus cachos.😦

  12. Camis says:

    Te dizer que isso me irrita DEMAIS. Muita coisa….sou totalmente contra a ditadura do liso. E esse assunto é frequentemente discutido na mesa do bar com os amigos.
    Fico fula da vida quando perguntam se eu nunca pensei em fazer progressiva, ou definitiva, ou blablabla que saco!
    Desde sempre, tratei o cabelo em casa mesmo…só ia ao salao fazer as unhas e olhe lá…mas sempre percebi isso. cabeleireiro nao sabe tratar de cabelo crespo. Não sabe MESMO!

  13. Camis says:

    Gente, eu nem terminei de escrever e já postou! :O
    Então, continuando…
    Eles acham que a soluçao das crespas e o alisamento. QUE ODIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Comecei a frequentar o BN por sua indicaçao e adorei, sabe quando vc se sente em casa? tipo assim…nao quero outra vida.

    ABAIXO A DITADURA DO LISO.
    rsrs
    (só sou contra à essa ditadura. As vezes faço escova, mas prefiro ser LIVRE com meu cabelo TOIN OIN OIN

    Beijao, AHAZOU no post. Concordo com cada palavra!🙂

  14. Marina says:

    É parece,que eu não sou a única com problemas capilares desse tipo,hehehehe
    Gente é incrível como esse povo,erra com a gente pobres mortais de cabelos crespos ou cacheadinhos..Argh! Eu também frequento o BN há 4 anos,e confesso que só agora o meu cabelo está tomando forma,voltando a ser o que era..a saga nos salões d kblos lisos,foi grande e na maioria das vezes com resultados aborrecedores…
    Adorei o post,Fê..parabén e bjnhus p ti!

  15. Ana Carolina says:

    Caramba! Quantas histórias eu teria:
    1 – Tem aquela que fizeram um relaxamento que quebrou meu cabelo do topo da cabeça e ficou todo desigual durante UM ano!!!
    2 – Teve a vez que resolvi ser loura, e a mulher fez uma balaiagem que ficou na verdade uma capa loura por cima do cabelo que embaixo era castanho, e com progressiva.
    3 – Teve a vez que pedi para cortarem meu cabelo e estava de rabo de cavalo e a mulher pegou no elástico e cortou, fiquei parecendo travesti mal cuidado. O ó!!!

    Podia fazer um post só de histórias. O mais recente foi quando cortei o cabelo bem curtinho para tirar o relaxamento, e fui aparar para deixar o corte mais igual e a minha EX-cabeleireira, resolveu assim sozinha que a raiz precisava relaxar.
    Achei que era creme de tratamento, quando saí no sol veio aquele cheiro inconfundível: GUANIDINA.
    MORRI naquela hora pela traição, porque sim, me senti traída no coração.
    O que fiz foi desistir dos salões, agora aparo as pontas do cabelo em casa com tesourinha de cortar unha de criança, e faço umas hidratações bem profundas.

    Comment enorme, mas posso falar tanto de cabelo e vc toca em pontos muitos sensíveis.
    beijinhos

  16. Pam says:

    Fê, como trocamos figurinhas por email, parace que ninguem entende de cabelo crespo além das pessoas que possui.
    Mas é realmente triste ver o despreparo dos profissionais ao receber uma clienet como nós.
    Eles já falam conosco olhando para o nosso cabelo e pensando no quanto de tempo, força e produto terão que gastar no cabelo. Logo: cara de sofrido.
    Eu faço cabelo no BN, mas não me privo de fazer uns tratamentos em outros lugares.
    Eu viajo de semestralmente para a Europa e tudo oq eu vejo lá (e pô, lá é até de se tolerar que eles não acertem em cortes e escova para cabelos crespos pq isso é atípico pra eles) eu vejo aqui! Brasil minha gente! Terra de todas as cores e todas as raças!
    Minhas histórias sobre cabelo daria um livro, mas eu odeio pagar caro por um corte de cabelo que fica UÓ quando seca e sair do salando me sentindo um poodle! (sempre levo um prondedor de cabelo pra dar uma camuflada no belon se eu sentir que ele está uma bosta)
    E eu fico pra morrer com essas coisas! Parece que salão de shapping ou zona sul, cabelo crespo é extinção!

  17. Loli says:

    Meu cabelo é cacheado (não crespo) mas eu sou uma fraca vítima da escova, que faço em casa com arno Líssima.
    Agora, na época que eu frequentava salões e ousava fazer essas coisas mais “ousadas” no cabelo era decepção atrás de decepção.. é incrível a quantidade de gente despreparada trabalhando em salão. Não sei onde esse pessoal “estuda” cabeleireirismo não, porque vou te contar… não sabem o básico, ás vezes. Por isso que só vou em salão pra cortar o cabelo mesmo, e nada radical.
    Ah, e odeio esse tipo de cabeleireiro que acha que sabe mais do seu cabelo do que vc, que vive com ele há décadas!!

  18. Ashen Lady says:

    Texto ótimo. É pra imprimir e levar toda vez que for ao salão.
    Comigo o que acontece é aquela cara de decepção do cabeleireiro quando após o corte eu recuso a escova. Então ele passa um leave-in ou mousse e ao invés de amassar o cabelo, passa o pente fininho. Simplesmente não sabem que isso destrói os cachos. Fica um ninho de mafagafos.

  19. Márcia says:

    Olá, Fernanda!
    Sempre leio o teu blog mas nunca havia comentado, hoje tive que me manifestar…é incrível como a maioria dos cabeleireiros parece não saber lidar com as crespas e cacheadas mesmo.
    Tenho muito cabelo,fios grossos e volumosos que não formam cachos (quisera eu!), a raiz é lisa mas tem umas ondas no comprimento,o grande problema é o volume mesmo sabe?No entanto, sempre que vou ao salão a história se repete:”Tu tens que fazer uma escova……”(insira neste espaço qualquer um dos variados nomes que existem pra alisamento: marroquina, de açucar, de chocolate e por aí vai…), eu sempre respondo:”mas eu não quero alisar” e e nesse ponto que sou olhada como se fosse maluca, certeza que eles pensam “como ela prefere continuar com essa peruca descontrolada a ter os fios lisos?”
    Cansei desse povo,incluindo colegas de trabalho, que alisam o cabelo e ficam insistindo pra que eu faça o mesmo, só pra constar: EU TÔ FELIZ ASSIM!!
    beijo,
    Márcia

  20. Fer says:

    pois olha, eu sou lisa, então não entendo muito sobre crespos (até foi bom esse post, aprendi um monte, vou tentar pôr algumas coisas em prática qdo quero deixar ele mais rebelde). mas o “nossa, quanto cabelo!” eu ouço sempre, porque eu tenho MUITO cabelo mesmo (mas como ele é liso, ele parece menos. mas só parece. na real, eu sou uma branca falsificada, pq tenho cabeleira, bunda saliente, fico bronzeada super facilmente, tenho pele oleosa, etc. mas isso é assunto pra outra hora).

    acho uma besteira quem trata de cabelo achar q toda menina cacheada quer ser lisa; por outro lado, entendo q nesse tipo de lugar, a maioria das cacheadas chegam querendo mesmo ser lisa, então é reflexo condicionado dizer tudo isso, né? mas dá essa cartilhazinha pra eles q já tá beleza😉

    beijo!

  21. Mix says:

    eitaaaaa…. moro em SP e aqui não tem este uber salao espetacular de cachos lindos… sou uma falsa cahceada, meu sonho era ter cabelo crespo armadão, mas me contento com cachos largos e cabelo cheio…
    numa tarde de verão fui num salão bapho aqui de sp e tudo q pedi foi: “Não quero mullets” e sai de la com cara de roberto carlos…
    juro soh um imbecil que acha que soh-pq-foi-pra-buenos-aires-acha-q-eh-expert me falou que fiquei linda…
    alisei meu cabelo no meu atual salãozinho querido que me fez isso com peso no coração e assim que pude cortei todo aqueles alisamento e voltei a ser cacheada…
    mas nao volta a ser como era antes, sei la pq…
    amo cabelos cacheados e me estresso com cabelereiro que não sabe trabalhar e quer alisar…

  22. Fernnandah Oliveira says:

    Canso de passar por isso, principalmente no Beleza Natural, onde apesar de ser um salão na preservação dos cachos dos cabelos crespos e cacheados, na minha situação é pior, pois além do super volume, meus cabelos são dourados.

    Isso acaba indo muito contra a filosofia da empresa que, sempre que vou ao instituto ou mesmo quando vou a um encontro, sempre tem alguém que me “cutuca” tentando mudar minha opinião a respeito do meu black Gold.

  23. says:

    Me identifico com tudo isso… Ando bastante desiludia com os salões. Eles até pegam no cabelo da gente quase que fazendo cara de nojo, tipo, mas como assim ela não alisa o cabelo? A criatura passa meia gota de creme no meu cabelo e acha que está bom, como se estivesse fazendo um favor e meio que sem querer gastar tb. No fim, quando eles se convencem que vou sair do salão sem química alguma, eles perguntam: vc não quer fazer uma escova?! Há vai p/ qualquer lugar…

  24. Mariane says:

    Fezinha…. me matei de rir aqui sozinha!! nao tenho cabelo enrolado mas imagino o q vc quer dizer. entendo mm pq até eu q nao sou cabelereira sei de algumas coisas q vc disse

    me matei amiga.
    e outra coisa, se vc quiser falar de make, te ajudo… adoro!!

    ah.. e eu respondi o seu email???

    bjd

  25. Natalia Martins says:

    Se eu já passei por isso?! INÚUUMERAS VEZES! Até que encontrei a Tereza. Minha cabeleireira há 6 anos. Mas quando saio da minha cidade em viagem que preciso arrumar o cabelo já sei que vou ter problema. Já tiveram vezes de começar a chorar no meio de uma escova… Dependendo do jeito que a cabeleireira-lisa começa a pegar no cabelo eu já sei que vem sofrimento pela frente!

  26. Juli says:

    Concordo com tudo. Eu tenho o meu cabelo natural liso na raiz e com ondas grandes nas pontas, mas tenho bastante cabelo! Aliás toda a minha família tem o cabelo volumoso que nem da Maite Proença. Meu marido que já está ficando calvo sempre brinca que vai fazer uma peruca com meu cabelo e eu ainda vou ter muito cabelo!

    O que me dá raiva é que a maioria(caros e mais baratos)cabelereiros cometem o mesmo erro: economizam nos produtos, soltam a frase”quanto cabelo, e querem sempre que eu faça uma escova inteligente, alisamento, isso , aquilo, para tirar o volume! Enche a minha paciência, pois eu amo cabelos volumosos são sexys e eu gosto do meu natural!

    Viva nós! Viva !

  27. Márcia Irala says:

    AHhhhhhhhhhh já passei por tudo isso! Eh sempre tenso ir em salão de cabelo liso… agora só corto meu cabelo em casa TRAUMATIZEI

  28. Vederiana says:

    Também tenho cabelos cacheados e já sofri muito com salão, gosto de fazer reconstruções, mas tem uns que já desistir de ir por insistir que tenho que fazer escova te deixam constrangida por estar saindo com o cabelo húmido. Escova pra mim só em ocasiões muito especiais. Mas essa do secador é um clássico, só faltam perguntar o que é um difusor??? e muitos deles chegam a não te-los. Fiquei aliviada em saber que não sou a única que exagero no leave-in não consigo entender esse negócio de moedas pra mim a media vai a tamanhos de biscoito.

  29. Geovana says:

    hahahahah… Feh… super me indentifiquei com esse post, e olha q eu não tenho cabeço crespo, ele é cacheado, e daqueles com os cachos mais largos.
    Olha esse papo de lançar ‘um jato de ar quente’ pra dar um secada não existe, que cabelo fica bom com isso??? me fala!! O secador não sendo para fazer uma escova ou usar o difusor é carinhosamente conhecido como máquina de frizz!!!
    Amiga, vc sabe a manha, cabelo cacheado e só dar aquela balançada para não pingar água e carregar no leave-in, nada de economia aqui please, mas qdo agente corta no salão e o cabelo vai secando enquanto a criatura corta nem todo o leave-in do mundo acaba com o frizz. Devia ser garantido em lei o direito de toda cacheada ter uma segunda lavagem pós-corte, e depois mto leave-in, pq o visual elba ravalho já caiu de moda né!
    bjs

  30. MArcela de Vasconcellos says:

    Putz eu dei mó sorte em salão de lisas!!!

    Minha cabelereira é do Werner…ou será Walter???

    Mas o que interessa é que ela é boa pra corte, e só. Finalização esquece…cada vez que eu vou lá ela passa um treco diferente que ou tem cheiro de bala ou deixa meu cabelo com textura de nylon ( mousse da revlon= terror).

    Da última vez o eleito foi um shantilly do Sebastian-sei-lá-das-quantas que era de um cheiro tão doce que eu achei que ia ser atacada por abelhas.

    Além disso a bixinha me ensinou um truque: qdo espalhar o finalizador no cabelo tem que pentear beeeeeeem, pra espalhar o produto todo e economizar.

    Cê jura???

    Ela colocou uma qtde do tamanho de uma moeda de umreal ( oi? aonde que isso dá conta?) e penteou meu cabelo todinho. Em dez minutos tinha tanto frizz que parecia que eu tinha sido eletrocutada.

    Pra mim a fórmula mágica ninguém superou ainda: pentear no banho, shampoo só duas vezes na semana, deixar escorrer na toalha, passar creme mariana, esperar 5 minutinhos e tacar um bolão de mousse.

    Juro que já fiz isso de manhã qdo acordei e o cabelo durou até as 4 da manhã dançando horrores na buatchy.

    Diz pra mim se eu troco muinha receita mágica por qualquer coisa??? Jamás!!!

    Adendo: e os preços???? Se juntar um moussse mais um anti frizz que elas receitam…

  31. Cecília says:

    O pior de tudo p/ mim foi na pré- adolescência e adolescência. Vc tá começando a ir em um salão legal sem sua mãe e encontra um cabeleireiro louco q quer abaixar sua raiz de todos os jeitos! Era terrível! E minha amiguinha lisa do lado sem problemas (olha a dor de cotovelo!).
    E o pós banho de piscina com os amiguinhos de turma?!
    E p/ achar o creme ideal que não deixe o efeito kolene? (aquele que ativa TODO preconceito em quem ñ tem toin ion ion. Poxa é só ñ encostar enquanto ele tiver molhado neh?!)
    Finalmente (mais madura neh)sei q o problema ñ é comigo é com eles (os cabeleireiros)!

  32. Luciana Matos says:

    Mas ó amiga, lá no Beleza Natural, pra quem vai fazer relaxante elas danam a desembaraçar o cabelo da gente sequinho da silva! É o tal do dividir, affff, que ódio. E a gente nem pode dizer que não vai pentear pq senão não fazem o relaxamento…
    Acho total falta de ética capilar! rsrsrsrsrsrs

    Beijões!´
    Amei a sua visita lá no blog! Sobre a tatoo quem fez foi o Rato la na Banzai Tatoo da Conde de Bonfim, pro caso de você querer guardar o contato, é sempre bom!
    beijo!

  33. CrisDF says:

    Nossa, amei o post!! Já passei por todas as situações descritas e muitas outras. Na minha cidade não tem salão para cacheadas: tem salão afro (que faz tranças, relaxamento etc) e salão das lisas. Meu cabelo é afro, forma molinhas miudinhas. Enfim, não importa o salão que eu vá, a não ser que eu faça uma escova e saia com o couro cabeludo queimado (haja calor p/ alisar minhas molinhas), sempre entro no recinto com o cabelo bonito e saio com o cabelo horrível. Costumo levar grampos e elásticos para prender o cabelo após a “finalização”. Detalhe: costumo ir ao salão 2-3x ao ano, só para colorir, o resto eu mesma faço para poupar meus fios. Se eu fosse cabeleireira, me sentiria envergonhada por deixar uma cliente sair pior do que entrou.

    Gostei da dica da Nina kkkkkkk.

  34. anna says:

    Um comentário tardio, mas mesmo assim, preciso dizer: me identifiquei demais ! Minha saga é um pouco diferente, mas eu sinto o mesmo tratamento nos salões, do tipo “nossa, quanto cabelo” ou “você precisa de uma hidratação”. Meu cabelo não é crespo, mas é muito armado, grosso e MUITO, MAS MUITO cabelo, nem liso nem enrolado. Depois de ler esse seu post fiquei pensando em ir a um cabeleireiro especializado em afros, pra ver se existe uma solução pro meu volume !!
    Adorei seu blog, num tinha visto e já me apaixonei ! Como não vim aqui antes ? Adorei o bom humor, o design e lógico, o conteúdo dos posts.

  35. Gisele says:

    Nossa como gostei deste post, tenho o cabelo enrolado.. Sou escrava da escova pois ainda não achei um jeito de ter q lavar todos os dias para os cachos ficarem bonitos mais um dia eu chego lá rsrsrs!

  36. Gabi says:

    HEHAHEHE super me identifiquei com o teu post, menine!! sofro horrores com o meu cabelo desde os meus 7, 8 anos. ;s já usei praticamente tudo e nada nunca dava jeito. até que um dia a luz divina me focou e uma enviada do senhor jesus [e isso foi sério] me revelou O segredo que salva cabelos [e vidas, consequentemente]: você tem cabelo crespo e quer que ele de fato tome jeito na vida? arrume uma cabeleireira de cabelo também crespo! se o cabelo dela parecer saudável e bem tratado, é ela quem vai te salvar do inferno.

    adorei teu blog! *-*

    ;*

  37. Larissa G. Fernandes says:

    Meu cabelo ta mais pro cacheado alá leoa Shakira,e o pior que moro em BH e até hoje não achei ninguém que cortasse legal o meu cabelo,acho que é por isso que ainda sou adepta ao secador e chapinha,sofro toda semana com isso.

  38. Isabela L. says:

    Oi,
    Descobri seu blog através do blog da Lily Zemuner. Me identifico com essas questões “cabelísticas”. Eu relaxava o há séculos, e há uns 5 anos comecei a usá-lo curto. Aí pensei, pra quê relaxamento em cabelo curto? E tem dois anos que ele tá sem química e eu, felix pq tenho um gasto a menos. O engraçado é o cabelereiro do salão que eu vou (que não é de cabelo liso) até hoje fica cismado porque eu desisti do relaxamento. Me pergunta sempre se ele fez algo errado.
    Bom, é isso. Adorei o blog!

    Bjo!

  39. Vanessa says:

    Adorei o post! Eu tenho pensando em ir no Beleza Natural, mas fico come medo pq não quero meu cabelo com aspecto molhado o tempo todo, sabe? Secou, secou, esse negócio de passar umidificador o tempo todo cansa! Falo isso pelas fotos que vejo no site de lá, todo mundo sempre com o cabelo molhadinho, é assim mesmo?

    Mas, acho mesmo que tenho que procurar um salão específico pro meu cabelo porque no salão que eu vou o povo enche me saco querendo acabar com os meus cachos e eu tô quase cedendo. Elas dizem que não vai acabar com os cachos que só vai abri-los, blá blá, mas levei mais de 20 anos pra assumir, pra aceitar meus cachos e agora que eles “estão na moda” querem tirá-los de mim.

  40. katia magda says:

    vamos montar um club, porque só quem tem cabelo assim se entende somos muito feliz e satisfeita com nosso cabelão.bjs kaka

Leave a Reply

