Perguntas sobre make?

Depois do super sucesso do post sobre cabelereiros “lisos” X cabelos crespos, queria contar com vocês para uma ajudinha.

Então. Vocês sabem que, no que diz respeito a maquiagem, eu sou um zero à esquerda. Não sei passar sombra sem parecer que tomei um soco, só faço o básico e tal. Então estou querendo aprender mais coisas. Pedi vááárias dicas para a Ingrid, irmã do namorado e super expert. Com o auxílio dela, comprei uns pincéis e até um delineador em gel (acho uma graça olho gatinho, gente, mas quem disse que eu consigo fazer?). Também renovei a penteadeira com batons, como já falei pra vocês, e sigo arriscando.

 

No entanto, por esses dias terei a oportunidade de tirar mais dúvidas. Por isso, queria saber: que dúvidas de make você gostaria de tirar com uma expert no assunto?

# Você tem problemas com pele oleosa?

# Quer conhecer as melhores opções para pele negra?

# Quer as tendências para o verão?

# Nada disso, tenho uma pergunta incrível, Fernanda!

 

Mande suas perguntas por e-mail (soshopaholic@gmail.com) ou comentando nesse post.

 

Beijos!

14 thoughts on “Perguntas sobre make?

  1. nayarac says:

    Olá Fer!
    Meu nome é Nayara e sou nova nos comments aqui, apesar de ler seu blog faz um tempão. Amo mesmo!!!

    Então, eu tb sou nova no mundo das makes e apesar de já ter um kitão de coisas acho que a maior dificuldade que existe (se é que a gente pode chamar assim) são as coisas e cores da pele. Pq tipo, mesmo que seu esfumado fique lindo e sua pele esteja mal feita e tal não vai rolar.

    Acho que você podia perdir mais dicas nesse sentido, mas sei lá, talvez isso não seja assim um problema pra você (como é pra mim que tenho mil cores diferentes na cara! hehe).

    Beijos pra você, viu?!? Que é linda e escreve o blog mais divertido ever!!

    nayarac.

  2. Diana Morais says:

    Os problemas com pele oleosa são eternos! Rs… E olha que eu ja fiz tratamento com roacutan e tudo. Hoje em dia com a acne mais controlada, estou em busca do protetor solar perfeito. Esse papo de protetor solar antibrilho, matificante e tal… ainda não consegui encontrar um que fosse realmente perfeito acima de 30fps. Tá certo que não testei muitos (não é um dos itens de uso diário mais barato), até encontrei uns usáveis, pois não dá pra ficar sem. Mas protetor solar que não dê uma oleosidadezinha, sei não… Tô em busca.

    Qto às opções pra pele negra, acho a MAC tem a melhor gama de cores quanto a bases e corretivos – que é fundamental pra um make arrasador, né? Mas vai descobrir a sua cor? É complexo, sem contar as nossas próprias variações de cores durante as estações do ano. Ainda mais a gente que é negra, mulata, e variações que queimam facilmente ao sol. Acaba que a nossa base e corretivo do inverno, não serve pro verão. Eu tenho tentando usar bastante protetor pra conter essas variações, mas é dificil, né? Cores de batom sombra, blush, etc, vai do gosto. Acho que cada uma tem q escolher o que se sente melhor sem ligar pras “regras” de que não pode batom rosa, blush laranja, etc… É muito chato estabelecer que X não combina com pele negra e pronto!

    Comment grande, mas acho que são assuntos que merecem ser falados e re-falados já que a gama de maquiagem pra pele negra – principalmente nacional – ainda não é tão vasta…

    Bjksss

  3. Victoria says:

    Olá!
    Adoro o blog! Sempre passo por aqui!

    Será que você poderia falar sobre os tons de rosa que ficam bonitos em pele negra!
    Sou amante das cores, e adoro batom rosa (pinks sabe? hehe) queria saber quais ficam legais nas negras, sem ser os famosos “tons queimados”, algo mais vivo sabe, mais divertido!

    Beijos

  4. jaciara says:

    Oi Fernanda, a minha dúvida é que uso oculos e gostaria de saber qual a melhor maquiagem para o olho, uma coisa que fique bonita, que apareça mesmo quando estou de óculos mas que não fique aquela coisa gritante né.

    Beijinhos e aguardo as suas dicas.

  5. Luana says:

    aI AI… Amoooo make mas não sei mto bem como fazer… hauhauaua… especialmente aplicar sombras e tal… Bom, recentemente comecei a ter problemas com oleosidade na pele, que me irrita… huahauhau… Mas adoraria mesmo ver era de ver dicas de make pra pele negra, pq, de verdade, a blogosfera tah linda mas muito clarinha… rs… Eh dureza encontrar dicas de cores e tals para peles negras!

    BjOoO

  6. Ana Carolina says:

    Oi Fê!
    Apesar de concordar muito com a Jaciara, acho mt importante a questão da pele oleosa, que mesmo quando mista, fica oleosa por causa do calor.
    Mas poderia ser uma nova tag, né? Tipo como o vende na farmácia.
    Beijinhos

  7. Vederiana says:

    Adorei o assunto, também sou igual a vc em relação a maquiagem, amo mas nenhuma habilidade para elas. Tenho olhos verdes então gosto muito de passar lápis, mas tenho a pele muito oleosa e ainda moro no rio de janeiro, ou seja muito calor, minha dúvida como se manter maquiada nessas condições sem ter a síndrome olho de panda. Bjs e parabéns pelo blog, é um dos meus favoritos.

  8. Maíra dos Anjos says:

    Eu tenho problemas com pele!
    MINHA PELE É MISTA DEMAIS.
    TIPO A PARTE OLEOSA, EU CHAMO DE FRITURA, PORQUE É MUITO OLEO. E a parte seca eu chamo de sertão. Você já deve entender porque!

    Quero MUITO MAS MUITO CONHECER AS OPÇÕES PARA PELE NEGRA. APESAR DE SER UMA NEGRA QUE USA DE TUDO, É BOM TER UMAS DICAS PRA QUANDO NÃO QUERO PENSAR E SIMPLESMENTE USAR ALGO PRA DEIXAAR O ROSTO MAIS BONITO E MODERNINHO!

    TENDÊNCIA PARA O VERÃO É TUDO. ALIÁS, DICAS DE BATONS COM FUNDO QUENTE, PARA PELE NEGRA! ADORARIA VER ALGUNS!
    BEIJOCAS

    http://www.burguesinhadesalariominimo.com.br

  9. Marina says:

    Oi,Fê,tudo bem?
    Adoreeeeei,eu gostaria de v posts sobre todas as alternativas,exceto a última..hehe
    Adoreeeeeeeei,vai ser ótimo ter dicas de maquiagem p pele negra,oleosa etds as outras coisa..Arrasa,Fê..amei e bjnhus p ti!

  10. Alee says:

    Eu andei pensando muito nisto ultimamente.

    Olha só, não temos nenhuma blogueira de make negra. Daí que se você procurar swatches de um produto qualquer sempre aparecerá apenas as swatches em pele branca. O que não ajuda em nada para nós negras.
    Essa semana comprei o blush Cinamom da NYX que é um laranja bem forte e bem em alta entre as fãs de make. Procure por ele no google e achará aos montes. Mas nada dele em peles negras.Comprei “achando” que talvez ficaria bom em morenas e negras.
    Então acho que mostrar swatches dos produtos aqui seria muito boa idéia. Se quiser posso colaborar enviando fotos dos meus produtos na minha pele. E sei que suas outras leitoras fariam o mesmo.

    Bjos.

  11. Roberta says:

    Gente, adoooro maquiagem e adoro ficar horas no youtube dando olhada nos looks, hehe. Recomendo o youtube da juicystar07. Ela é patricinha, fala extremamente rápido, gasta muito dinheiro.. mas ela é legal, haha.. e tem looks muito legais 🙂 Ah, a michellephan também é mt boa 🙂
    Beijos

  12. Day Anna says:

    Juro que não me conformo de não encontrar na net nenhuma resenha sobre negras que usam o blush orgasm da NARS, procurei tanto e não achei…Sabe me dizer se fica bom? e ele não é muito do barato pra sair arriscando, vamos combinar!rss

  13. Maise Soares says:

    Fernanda eu te leio mó tempo já e nunca me manifestei por aqui, mas qd falou em MAKE deu tremilique nos dedinhos pra pedir um help!!!
    Dicas de maquiagem p/ pele negra já!!!
    Marcas, cores, o que combina com o que?!..e por favor alguém me ensina a escolher batom, ficar com o bocão divino, não aguento mais gloss incolor ¬¬
    Parabéns pelo lindíssimo trabalho
    Xerim!!!

Leave a Reply

