Mat’ Morphose

Ainda naquela vibe de não sei me maquiar, mas sigo tentando, recebi de presente da L’oreal a base Mat’ Morphose. Para quem até beeeem pouco tempo se enrolava na ordem corretivo – base- pó (e que até hoje não usa os 3 ao mesmo tempo), receber um presente desses é pura alegria! Ainda estou experimentando o que vai bem com a minha pele – que é oleosa, cor de café com leite e cheia de sardinhas.

Mas então vamos ao que interessa, né?

.

Das minhas cutículas ressecadas nós falamos depois.

A consistência é deliciosa. E quando digo isso, não é frescurite não. É pq dá vontade de comer – não parece um creme de chocolate? Sério, daqueles de comer de colher? É bem por aí. Uma consistência de mousse de chocolate aerado.

.

Bom, taí a mocinha que vocês conhecem. De cara lavada. Reparem nas sardinhas e pequenas manchas de sol no meu rosto. Eu tinha acabado de lavar e jogar uma sprayzada de água thermal (minha nova mania) pra refrescar, então vou ficar devendo a oleosidade de sempre, ok?

.

Espalhando chocolate no rosto numa vibe meio Perlla

.

E depois de passar a base (primeira foto) e com a maquiagem completa (blush e rímel, na segunda foto). Não, eu não usei corretivo para essa make, até para mostrar pra vocês como a base cobriu as sardinhas e manchinhas mais claras. Como não estou com as olheiras gritando, achei que não precisava de mais retoques nessa região também.

Usei a base outros dias, e realmente segura no calor, sem escorrer. Para os dias mais pauleiras que estamos vivendo aqui no Rio (30º na sombra, e olha que o verão ainda não chegou), eu recomendaria, do auge da minha sabedoria (…not!) uma pincelada de pó solto por cima, para segurar por mais tempo.

Agora, tá tudo muito bom, tudo muito bem, você curtiu a base, Fernanda? Curti sim, gente. Curti pq é fácil de aplicar (usei os dedos mesmo, mas as meninas do Coisas de Diva também recomendam o pincel Duo Fiber ou aquele de base líquida mesmo, mais chatinho), é bem o tipo de make que você pode levar na bolsa. Aí, dá pra passar/retocar a base no ônibus, metrô… só não digo na Kombi, meu meio de transporte preferido, pq a Kombi tem estado quente demais esses dias, minha gente. O “chocolate aerado” que é essa base vira fondue em 5 minutos de viagem. Então aplico um pouquinho antes de sair de casa e dou uma reforçada lá no trabalho.

No mais, a cor que eu ganhei foi a #310 – Amber, mas sabe…? Achei que ainda não era o tom ideal, viu? Deem uma olhada nessa outra foto que eu tirei, com luz fluorescente:

.

Desconsiderem a cara de pamonha e reparem na linha entre o fim da base e a raiz dos cabelos. Por isso eu achei que a cor não era exatamente do tom que eu preciso – fiquei meio branca, né? Para quem quiser ver os outros tons da linha, a Sack’s tem a tabela.

Mas não é só isso!!! A L’oreal enviou, além do meu potinho, uma outra base na cor Golden Ivory para sortear entre as leitoras! EEEEEEEEE

Pra isso, galerinha, tem que deixar comentário, seguir o So Shopaholic no twitter, dar RT na frase “A Fernanda é a mais gata e vai me dar uma mat’morphose”, reenviar esse post para mais 10 pessoas (ou terá azar para o resto da vida), acender uma vela e torcer!!

auhuahuhauhuahha, brincadeira! É que eu acho tão merchã esse negócio de sorteio…

Então: É só deixar um comentário com a frase Eu quero essa base aê, Fê! (tinha que rolar alguma sacanagem, né?) que no dia 13, segunda-feira, eu farei o sorteio de algum jeito divertido, ok?

Beijoca!

P.S.: Ah, e só vale um comentário por pessoa, blz? E não se esqueçam de colocar nome + e-mail, pra não rolar confusão🙂

UPDATE: COMENTÁRIOS FECHADOS!!!! SORTEIO JÁ JÁ!!!

105 thoughts on “Mat’ Morphose

  1. Camis says:

    RT “A Fernanda é a mais gata e vai me dar uma mat’morphose”
    hauhauhauhauahuahuahuahauhauahuah bobona!

    Fee, eu tbm nao sei passar nada. só uso rímel e lápis e baton.
    Sombra, base, pó….me dão preguiça só de olhar…passo longe rs
    E que nem tu, também sou CHEIA de sardas e bem acho que se passar qualquer coisa elas somem…e como as amo, nao passo (inventando desculpa pra acabar com a preguiça feelings kkkkk)

    UM BEEEEEEEEEEEEEEEEEIJO🙂

  2. Maíra dos Anjos says:

    Estou comentando… mas não preciso do sorteio não. PORQUE CERTEZA ABSOLUTA QUE ESSA BASE VAI ME DEIXAAR COM A CARA CINZA. LOREAL, DEIXA DE MAO DE VAQUISSE E TRAZ TODOS OS TONS PRO BRASIL.
    NEGRAS USAM BASE E SOU NW50 NA MAC.

  3. MArcela de Vasconcellos says:

    Eu não quero a base não…a té porque quase não uso.

    Descobri, enfim, que minha pele odeia qualquer tipo de coisa. É só passar um treco por cima e surgem pequenas bolinhas avermelhadas que nem chegam a ser um processoa lérgico,´é só chatice mesmo.

    Então fia, eu sobrevivo muito bem com corretivo e só. Até porque eu suo demais e vivo passando lenços, papel, jornal…qualquer coisa pra secar o maldito suor, então acaba que se passar base eu fico toda manchada.

    Minha make de dia a dia se resume a corretivo, lápis de olho ( Urban Decay é vida!!! O único que sobrevive aos nossos 40 graus na sombra) e rímel a prova d’água. De vez em quando eu passo um blush muito de leve, vc conhece minahs bochechas rosa de perto.

    Se for pra noite eu só reforço o rímel com toda a coragem e taco uma sombra grafite ou preta ou marrom, dependendo do evento.

    Mas vai por mim, maquiagem é treino. Se não ficar tentando sempre que possível vc nunca vai se acertar.

    bju no ♥

  4. anna says:

    Gente, eu conheci o seu blog essa semana e já estou viciada ! Vc é muito divertida ! Inspirada no seu post dos cabeleireiros lisos, eu fiz um post sobre meus cabelos ruivos mais armados que o exército americano.

    Bom, mas é lógico que: Eu quero essa base aê, Fê!
    Se a cor vai combinar comigo, a gente vê depois né ? Adorei esse negócio da consistência que não desmancha no calor. Eu sou atriz e antes de começar o espetáculo, na hora do aquecimento, toda minha make já virou uma bela geléia de suor na minha cara, desglamour total.

    Já tem meu nome e e-mail no forumlário dos coments, mas vou deixar pro precaução aqui: Anna Kuhl, annakuhl@gmail.com

    Bjos linda !

  5. Indira says:

    Eu quero essa base aê, Fê!

    (apesar de achar q tb não é minhar cor.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

    mas serve para minha irmã, ctz!!!😛

    bjooos!

  6. Catarina says:

    Moça, tu és LINDA! Jesus, como eu queria ter esse cabelo! Amo amo amo o teu cabelo!! A base ficou muito boa, mas realmente um pouco clara demais. Mas ela cobre bem as pequenas imperfeições e manchinhas.

  7. Juli says:

    Já usei esta base no inverno é ótima. No verão veremos! Nossa você tem uma pele ótima, nem precisa passar base. Eu vivo com espinhas e olha que eu já estou com 27! beijos Fe!

  8. Taidje Gut says:

    Guria, teu cabelo tá lindããão! Adorei😀

    Ah, no look de hoje do GG usei o tal do batom Coral Gum, do kit da Tracta. A foto é de longe, mas dá pra sentir a vibe – acho que ia ficar ótimo em ti!

    Beijão!

  9. Nina says:

    Gostei da base, mas não na luz fluorescente – que por sinal, detona todo mundo… affff!!!
    E nossa, eu do jeito que sou chocólatra, teria que me segurar prá não querer comer essa base! huahauhauhauh Tem cara de ser gostosa! afffff
    Adoroooo seu cabelo, prá variar, arrasa!!!!
    Ahhh, e potz” Eu quero essa base aê, Fê! ” (hauhauhauhuah)
    Besos

  10. Calô says:

    Oi, Fernanda!

    Achei que a base cobriu direitinho as manchinhas e as sardinhas que te incomodam..
    Minha pele é oleosa e prefiro essas bases estilo mousse aerado mesmo. Acho que cai bem e se sustenta durante o dia, assim como vc falou, fácil de aplicar, espalha direitinho.
    Eu uso o da Maybelline e acho uma puta mão na roda.

    Beijão!

  11. Beatriz says:

    Adoro seu blog!
    Todo dia venho aqui dar uma conferida a procura de posts novos.🙂
    Bjs!

    Eu quero essa base aê, Fê!

  12. Pam says:

    Vem cá, a Loreal ainda não reparou que esse blog bomba com meninas negras, brancas, pardas, amarelas, rosas e verdes não? Poderia ter mandado uma de cada cor, né?
    Eu queria essa base sim… mas seria mt olho grande me cadastrar na promoção , pq se eu ganhar irei paracer que tenho vitiligo!!hahaha
    Anyway: A Fernanda é a mais gata e tem um cabelo lindooooo!!

  13. Analu says:

    Nosso povo é ultra-miscigenado, aqui as marcas importadas deviam colocar muito mais cores a disposição e muita vezes não importam várias…:-/

    Não quero a base não, até pq não uso todo dia.Uma dica boa são os protetores solares com cor de base.Vc mata dois coelhos com uma cajadada só!Para a make do dia a dia ( tipo: acordei assim!) uso protetor com cor de base, um corretivinho iluminador de leve, pó translúcido ( essencial mais ainda no verão pra matificar a pele)e blush pra dar ar de bem-nascida.Nos olhos pelo menos rímel e lápis marrom, em dias mais inspirados delineador…e nos mais ainda: sombra.

  14. Analu says:

    Uma dica boa tb são os batons da Tracta, são baratos,cores lindas e tem boa duração.

    Tem tb um pó mineral deles que é base.Achei bem bacana, sobre sem virar mascara dando uma cobertura honesta porém leve.

  15. Ana Carolina says:

    Amo maquiagem. Era a maior desleixada do mundo até que essas frescurices: base, corretivo,blush, pó. Td entrou com força na vida dessa pessoa que lhe fala, mas que ainda vive na onda da Avon feliz e contente.
    “A Fernanda é a mais gata e vai me dar uma mat’morphose”
    A primeira parte já sabíamos, agora é torcer pra ganhar. Sabe que não ganho nem rifa de igreja (as velhinhas põem olho grande na minha pessoa, tipo dia da carne no Mundial, saca? Furação de olho msm!!!)
    Depois de mt enrolação:
    Eu quero essa base aê, Fê! Faça uma magricela feliz!
    rsrsrsrsrs
    Beijo

  16. Stella Pereira says:

    Eu quero essa base aê, Fê!

    PS: E que pele é essa, né, Fernanda? Te contar, matar a gente de inveja!

  17. Milla says:

    Cara, tirando a Dior Skin Forever que, por enquanto, não é para o meu bico ($$$), essa base da L’oreal é maraaaaa!!! Conheci com uma amostra grátis de uma revista importada que comprei há alguns meses e fiquei loouca atrás dela. E só agora chega ao Brasil!!! ÊÊÊ!!! Antes tarde do que nunca!!
    A Dream Matte Mousse da Maybelline tb é fantástica, já vi para vender na Droga Raia e na Renner, preço médio R$ 40,00. Comprei e estou super satisfeita. Depois de experimentar essas bases em mousse não quero outra coisa!

  18. Renata P. says:

    Eu quero essa base aê, Fê!
    Nossa, seu cabelo tá lindo demais!!!!
    Vou dar RT lá no twitter, hein? hahahahah…

  19. aninha says:

    Eu quero essa base aê, Fê!

    Quem sabe eu consiga me maquiar…não escorre mesmo? Tenho um medoooo, pq sou muito oleosa mesmo sabe.

  20. renatabatata says:

    Eu quero essa base aê, Fê!😀
    Renata – renatabatata_blog@hotmail.com

    Menina, parabéns pela arrumação da penteadeira aí no post mais embaixo! Arrumar sempre dá uma circulada de energia, né? Tudo de bom!

    Beijinhos!

    PS. Comprou a manteiga da linha Pink, da Granado???😀

  21. Clara says:

    Já ia ficar revoltada com essa história do Twitter. hahaha Acho preconceito com quem escolheu não ter twitter como opção de vida!
    =P

    Eu quero essa base aê, Fê!

  22. Lual says:

    Eu quero essa base aê, Fê! será que é da minha cor transparente??? achei que vc ficou muito linda com a base. e no flash sempre rola essa diferença né?

  23. Patricia Nitz says:

    Eu quero essa base aê, Fê!!!!

    E quanto a cor da base, acho que a luz não foi com a tua cara haahah nas outras fotos tá perfeito, exatamente da tua cor, acho que vou começar a me olhar em vários tipos de luz antes de sair de casa com base! hehe

Comments are closed.