Acessório Atualizador, quem curte?

[ Preparem-se para muitos looks adornados por uma pele brilhante. Geralmente tiro minhas fotos de looks no fim do dia, então já viu, é cabelo amarrado em um coque bizarro, pele brilhante, pouca dignidade. Tem quem chame de Verão. ]

.

Dito isso, deixa eu apresentar para vocês a minha nova mania: essa faixa larga de couro. Eu comprei na Checklist nessa coleção de primavera-verão e achei incrível. O legal dela é que é dupla face, então dá pra usar tanto o a versão dourada quanto a cor de rosa. O único ponto fraco dela é que a faixa é toda da mesma largura, quando o ideal, na minha cabeça, seria uma faixa larga que vai ficando mais fina nas pontas. Desta forma, você consegue dar duas voltas sem que ela fique escorregando muito.

Se você quer investir em um acessório para atualizar seus looks, minha dica é essa. Veja como as moças do Look do Dia sempre abusam de uma faixinha:

.

.

O mais interessante é que ele marca a cintura, mas não de uma forma ladylike, sabe? Não é que nem cintinho fininho que você coloca exatamente na curvinha da cintura, por cima de um vestido, mais ou menos. A faixa de couro tem um quê rústico, é mais marcante e combina bastante com aquelas peças de todo dia, como calça social, jeans e pantalona.

Eu usei assim:

.

.

.

Peço aquele desconto pelos litros de óleo produzidos pelo meu rosto (nesse dia o calor tava de matar!) e os meus quilos a mais (nas fotos estou reparando aquilo que meu espelho não cansa de avisar…) e atenção apenas na roupa. O que vocês acharam?

Estou procurando uma faixa maior, como as da montagem de cima, em couro marrom ou caramelo. Alguém tem alguma dica?

Beijocas.

13 thoughts on “Acessório Atualizador, quem curte?

  1. Rossana says:

    Oi Fernanda,

    comprei uma faixa dessas (igualzinha à das meninas do Look do dia, cor nude. Ela é como você falou, mais larga no meio e vai afinando nas pontas) na Xsite, no começo desse ano.
    Você acredita que eu só a usei umas 2 vezes? Tá lá guardadinha, e me dá um aperto no coração… porque ela foi bem cara!
    O problema é que como eu sou pequena, acho que a faixa acaba dando uma achatada no visual, sabe?

    Beijos!

    • says:

      Jura que você acha, Ro?

      Eu acho que essa faixa dá uma emagrecida instantânea! Você pode colocar com calças mais compridas (como a Chris está usando na foto, a mais escura) que cobrem o pé, e um salto. Vai ficar super alongada, gatona!

  2. Paula Yuri says:

    Oi Fernandinha,

    Eu gostei do look, a faixa dourada é linda!!

    O meu pitaco é o seguinte, em São Paulo tem uma loja que faz reparos em couros de sapato etc.. se chama sapataria do futuro. O maridão ja mandou fazer sobre medida um tipo de munhequeira de couro, pro pessoal do dojo. Além do preço ter sido camarada, pq essa paradinha só tem importando do Japão, é bacana pq é regulável.

    Dá uma olhadinha no link dos endereços no Rio:

    http://sapataria.centraldefranquias.com.br/lojas_rj.html

    As vezes fazendo um orçamento vc consegue fazer mais modelos e cores que lhe agradar, por um preço melhor.

    Beijinhos

  3. Katha says:

    Fer!!
    cada dia me identifico mais com vc! haha
    minha cara tbm produz litros de oleo no verao e eu tbm só percebo q estou meio acima do peso qndo me vejo em fotos, pq o meu espelho é um mentiroso! haha
    Adorei a faixa.. mas prefiro marcar a cintura… ja vi num site um preta q era de usar na cintura.. achei bem bonita!
    o seu look ficou bem legal!
    despojado mas com um toque de personalidade😉 adorei!
    visita meu blog??
    eu sei q vc gosta de lojas tipo renner e c e a.. e acabei de fazer um post sobre coisas da Marisa!
    bjs

  4. Dany says:

    eu concordo super com a Rossana, Fe…
    acho que coisas “no meio” do corpo das baixinhas (veja bem… tô falando de BAIXINHAS MEEEEESMO – tipo… menos de 1.60 – pq 1.60 prá mim é alta! rs) achata mesmo o todo… sabe?
    mas pensei na sua solução… pq vc não compra o tecido e manda fazer? deve ficar baratinho, não?
    beijos!

  5. LaReK says:

    Acho vc muito linda e de extremo bom gosto! Nunca comentei aqui, mas faz um mês, mais ou menos, que entro no teu blog todos os dias!
    A dica da faixa eu amei! Adoro acessórios que fazem a diferença!
    Um grande beijo, LaReK.

  6. Gabriela says:

    Oi Fê,

    Eu conheci o blog Look do Dia através de vc e sempre fico namorando essa faixa, acho muito legal o jeitos que elas usam. Eu estava pensando a mesma coisa da Paula, que vale a pena ir a uma saparataria que trabalha com couro e fazer um orçamento. Só falta as medidas, parece que dá uma volta na cintura e na segunda volta fica fina.
    Aqui em Salvador tem um sapateiro muito legal e vou fazer um orçamento com ele e depois te falo
    bjs,
    Gabi

  7. Ana Carolina says:

    Fê, dignidade no verão do RJ é impossível.
    Como diz mamãe: E nem começou ainda.
    lembro no ano passado quando encontrei na rua um termometro de sol marcando 45 graus.
    ai, ai,ai.
    Enfim,adorei o look, e a Paula deu uma dica bacana. Um sapateiro deve fazer um preço amigo para vc. No centro encontrei um na carioca que é escondidinho mas honesto e simpatico pra caramba.

    Agora as cariocas vão começar o exercicio do se arrumar para o sol, e para a chuva de verão no fim de tarde.

    rsrsrs. Beijinhos

  8. Talita Maia says:

    Gostei do look e do gato que aparece na foto heheheehehe M – A – R – A – V – I – L – I – N – D – O !!!!!!!!!

Leave a Reply

