Dicas da Fabiana Gomes, da MAC!!

Fabiana é uma mulher alta, altona. De salto então, é um monumento. Os cabelos curtos e de cachos bagunçados, junto com o batom vermelho e os acessórios fortes (statement necklace e dois anelões usados juntos em uma das mãos) formam um conjunto difícil de ignorar. Um mulherão. “Nossa, todo mundo diz isso!”, foi uma das primeiras coisas que ouvi a maquiadora sênior da MAC no Brasil dizer.

No dia do encontro promovido pela MAC, várias meninas se aglomeraram ao seu redor, mas a verdade é que poucas tiravam dúvidas. Eu mesma, praticamente uma ignorante no assunto make, fiquei com vergonha de me aproximar. Agarrei a mão da Bel e disse assim “as leitoras do blog mandaram várias perguntas sobre make pra pele negra. Você me ajuda a perguntar?”. Aliás, vamos abrir um parêntese: a Bel é uma linda, uma fofa, tem aquele sorriso fácil das pessoas amigas. Fomos juntas fazer as perguntas que vocês, leitoras do So Shopaholic fizeram, para a Fabiana Gomes, maquiadora sênior de uma das marcas mais faladas (e admiradas) da internet.

 

:: Vou direto ao ponto: várias meninas, como eu e a Bel, tem dúvidas sobre o que fica bom para pele negra. Que cores você recomenda?

Olha, sinceramente? Pra mim a regra é não ter regra. No show do Puff Daddy, eu maquiei as modelos, que eram negras, e coloquei um batom rosa bem claro, tipo pomada, sabe? Numa cor parecida com o Snob, e ficou lindo. Assim, sou a favor de todos os tons de rosa, laranja, verde, azul, tudo. Não tem essa de que as negras só ficam bem com tons terrosos.

 

:: Muitas negras tem problemas em encontrar a base ideal. Você teria uma dica?

A MAC tem muitas cores, que se adaptam aos diversos tons de pele que temos no Brasil. Além disso, é importante testar a base antes de comprar. Se você ficar em dúvida entre duas cores, passe uma de um lado do rosto, outra do outro, e vá pra casa, vá trabalhar, e veja qual fica mais natural, tanto na luz natural quando na fluorescente. É importante testar a base no rosto ou colo, nunca na mão! No mais, você precisa considerar, além do seu tipo de pele (oleosa, seca, mista) a sua condição de pele. Está fazendo um tratamento químico? Está bronzeada? Tudo isso vai influenciar na escolha do produto.

 

:: Agora que está chegando o verão, qual é o cuidado que devemos ter em relação ao make?
Pra quem se bronzeia rápido, é legal ter dois tons de base ou pó, um para o inverno, e outro pro verão. Outro cuidado importante é igualar o tom do rosto com o do colo, pra não correr o risco de ficar bicolor.

 

:: Fabi, eu preciso confessar que sou totalmente ignorante com make. Por isso vou tirar uma dúvida básica: qual é a ordem? corretivo, base e pó? Base, corretivo, pó?

Pensa numa parmeggiana (eu sei que é horrível, hahah): primeiro você coloca os elementos mais melados, pra depois vir com os mais secos. Na pele também é assim. Então, se o corretivo é em pó e a base é cremosa, melhor colocar a base primeiro. Aliás, tem quem diga que a base precisa ser da mesma cor do corretivo, e eu discordo. O corretivo tem que anular a olheira ou a mancha com o tom da sua pele, ponto. Já a base tem que camuflar a sua pele, e ser da mesma cor que ela.

 

:: E pras peles oleosas, como manter a dignidade nesse calor insano?

Uma boa saída é o primer, já com proteção solar. No mais, tem quem diga que a base cremosa é inimiga da pele oleosa, mas eu discordo! Muitas vezes ela resiste mais, pq dá uma cobertura uniforme. A Studio Tech, base compacta da MAC, resiste bem ao calor e a oleosidade, eu recomendo muito. (Fiquei com vontade de comprar!)

 

.

.
No geral, a mensagem da Fabiana foi a seguinte: faça o que te faz sentir bem! Se você quer sair de casa com um batom laranja, sombra verde, delineador, cílios postiços, saia, gatona! E se a cobertura da base for legal, dispense o pó! E se não tiver manchinhas, não precisa de corretivo! Achei muito democrática a postura dela, gente, vou levar pra-vi-da!

E vocês, o que acharam?

 

.

Pausa para o miguxismo.

17 thoughts on “Dicas da Fabiana Gomes, da MAC!!

  1. Taidje Gut says:

    E viva a democratização das makes coloridas! As peles mais escuras ficam lindas com tons bem vibrantes de sombra e batom, adoro😀

    Ah, não conheço a Bel pessoalmente, mas sinto que ela é exatamente como tu descreveu! Uma fofa!

    Beijos

  2. Fernnandah Oliveira says:

    Eu gostei e agora me sinto mais ryyyyyyyccccccccccccaaaaaaaaaaaa e phhhhhhhuyyyyyyyyyyyyynnnnnnnnnnnna, pois sempre fui de acordo com esta postura democrática. Falo sempre isso às minhas leitoras do Criloura: ” Façam o que vocês se sentem bem”.

    Não existe ordem ou regras no mundo da moda. Existe bom senso.

  3. Bel Sant' Anna says:

    Wu adorei mesmo esse dia! A Fabi é muito simpática e nos deu lições preciosas e com certeza libertadoras!
    E, é claro, a companhia de pessoas como vc fizeram essa noite maravilhosa!

  4. Renata says:

    Eii Fernanda😀
    Achei seu blog por acaso aqui e tive necessidade de comentar hahaha
    É um dos blogs mais fofos que eu já vi, sério *-* E que sorriso lindo vc tem!!! Com certeza voltarei sempre aqui😀
    Adorei mesmo.
    E eu concordo que vc tem que usar o que te faz bem e não o que ‘ditam’ por ai né?🙂

    Beeijos!😀

  5. Na says:

    Nossa, vc estava linda com esse batonzao vermelho!!
    Super adorei a entrevista! E concordo: temos o que o que nos faz sentir bem!
    So uma coisa: tenhopele oleosa e acneica e minha dermato falou que pra esse tipo de pele as bases/pos da mac nao são legais… Troquei pela clinique e amei o resultado!
    Bjs

    • Maíra dos Anjos says:

      uaaaiii minha dermato já falou outra coisa… que as bases da mac são não comedogenicas, por isso indicadas pra esse tipo de pele!!! hehehehehehe
      mas desculpa bicar aqui…. shauhsuahsuaushaushuasa
      mas CLINIQUE TAMBÉM É OTIMO! =D

  6. Joana says:

    Feeeee! Cara, nem acredito que te encontrei no meio dos blogs de beaute!!!! Lembra de mim???

    Meu nome é Joana, a gente estudou juntas no CAP e na PUC!!! =c) Eu te chamava de Trança por causa das trancinhas! Aaaaaah e nem poderia deixar tambem de te envolver no meu mico-mor que foi o fã-clube dos Hanson! Hahahahahahhaha nem disfarça não, ta? Agora todo mundo já sabe!

    Depois me diz se vc se lembrou de mim!

    Beijoca!

    JO

  7. Maíra dos Anjos says:

    EU PIREI NESTE POST.
    EU AMEI AMEI AMEI. OBRIGADA POR TIRAR AS DÚVIDAS…. AIII COMO EU AMO VOCE E SEU BLOG…. =D
    aaah.. posso linkar essa entrevista lá no meu blog???
    eu também acredito sobre as cores terrosas nas nossas peles… chega de SÓ DOURADO NOS ZÓIOS.. hsuahushauhsuahsuhausasa
    e viva o bocão rosa e vermelho! yeah

  8. Graziela says:

    Olá!! É a primeira vez que passo por aqui e me simpatizei muiito com o blog!!!!😄
    Ótimo post!D+ a entrevista!

    Sem falar que adorei as fotos ali em cima do template (adorei a do fim do post tbm!!^^hehe)!!!Que mudanças hein! Adóroon!

  9. carol says:

    Fernanda,

    use SEMPRE batom vermelho. SEM-PRE. você tá deslumbrante, sinceramente. e olha que eu sou *a* fresca com batom vermelho… em mim e nos outros! hahahahaha!

    no mais, é bom saber que o pessoal vem se preocupando em suprir a demanda para peles mais escuras. nem todo mundo é branca de neve!🙂

    curti muito a cobertura, ficou bem legal. e cada um tem mais é que usar o que gosta mesmo, sem essa paranóia de “tá na moda”.

    beijos,
    carol

  10. Jana Rosas says:

    Studio Tech é VIDA! Compra, mas compra logo um estoque! A minha tá acabando e já tô ficando desesperada pra alguém viajar logo e trazer. Huahauaha. É super difícil encontrar uma variedade de cores nessas lojas online.

Leave a Reply

