Já repararam?

Eu tenho visto pela internet muitas fotos de meninas usando vestidos em comprimentos maiores, numa pegada meio retrô. Alguns são um pouco abaixo do joelho, outros seguem um pouco mais até o início da batata da perna, há os que vão até o meio da panturilha e aqueles que quase encostariam no chão, mas ainda deixam um naco de perna de fora. As diferenças são sutis, mas o impacto na silhueta é grande. Será que as baixinhas podem usar? Será que achata demais? Será que fica com cara de beata?

Analisemos:

.

.

Repare como os modelos são diferentes:

:: A menina de caramelo opta por um modelo que só deixa um palmo de canela de fora. Pra alongar, o modelo é nude, e o escarpin (lindinho!) tem um salto. E olha que nem é desafiador, né?

:: O conjunto da Fendi já deixa um tico mais de perna de fora, mas em compensação é monocromático, o que dá uma alongada natural (quando você coloca uma parte de cima de uma cor diferente da debaixo, cria um “corte” visual na silhueta). Note como também rola um saltinho discreto e um cinto para não ficar com aquela cara de “o defunto era mais gordo”;

:: Carey Mulligan é tipo diva pra mim, eu simplesmente AMO as roupas que ela usa (quem é o stylist, gente?), então sou suspeita ao falar que o modelo dela é o que mais gostei. Chutando assim, diria que a saia é um palmo abaixo do joelho, e o corte em A é super simples. Salvei a foto e vou mandar fazer essa belezinha. Sendo preto, dá uma alongada. Lógico que o saltão (esse sim, sinistrógeno) ajuda horrores;

:: Essa menina de amarelo com azul (acho que peguei do site da Garance Doré) usa o modelo que mais temo: aquele que deixa quase nada de fora. Esse é beeeem vó mesmo, e acho que vale um saltão nude (bem como o da mocinha da foto) pra alongar;

:: Pra fechar, olha que bacana a menina de vermelho. Achei o look mais fresh de todos! A saia é estampada e de um tecido beeem molinho, parece ser fresca. E que alongar que nada! A moça partiu pruma sandália rasteira pq não está pra brincadeira nem desconforto! Palmas pra ela!!

E vocês, o que acham desses novos comprimentos de saia?

22 thoughts on “Já repararam?

  1. Gabi says:

    haha, veja só a ironia da vida: nunca gostei dos meus joelhos e por isso uso saias num comprimento maior e sempre fui zoada por todo mundo porque diziam que era “saia de velha/crente”. ok, nunca ligay muito porque geralmente uso com blusas sem manga ou justas ou os dois. mas é revoltante… tipo, há 10 anos atrás era ridículo e daqui há cerca de 1 mês todo mundo que me zoava vai tá por aí, usando a sua “saia comprida de pegada retrô” que é chic e tá na moda. a mesmíssima coisa era quando eu tava na 6ª série, em 99, e as meninas me excluíam porqu eu AINDA usava calça de cós alto/cintura alta. atualmente “é lindo e a menina da noval usa e fica maravilhoso”. ah, meu! pqp, hein…

    tá parei com a sessão de psicologia de memórias.

  2. Catarina says:

    Eu acho esses comprimentos lindos, mas realmente não é toda a gente que segura um look assim. Acho que eu, por exemplo, que sou gorda, ancas largas e não muito alta, não ficaria bem com uma saia assim. Prefiro aquelas que são logo abaixo do joelho do que as que vão até mais abaixo, porque para mim elas achatam sim. Esse último look, da saia florida, é o meu preferido. AMEI!

  3. maurine says:

    gosto. Os que eu gostei mais foram o da fendi e amenina de caramelho, mas gostei de todos. Só que a minha piriguete interior não ia me deixar usar uma saia dessa sem uma blusa mais justa, ou um decote.Ou ao menos algo de corte mais seco como a carry qq coisa-não conhecia a atriz. Acho q tudo muito largo, muito grande, aumenta a gente e eu já estou grande sozinha!kkkkkkkkkkkk!A não ser que seja q nem o da fendi, que é interiço, de cor escura, nãoé justo, mas tb não é tipo tãolargo.

  4. MArcela de Vasconcellos says:

    Gosto não.

    Eu sou magra e alta, com quadril largo e cintura fininha. Se usar uma coisa dessas vou perder minahs formas e aprecer uma salsicha.

    Sem falar que não tem cara de ser prático.

    Pra mim ou é acima do joelho ou é comprido de verdade.

  5. Camila Fernanda S. Cruz says:

    É um charme! deixa a mulher elegante essa estampada é muito linda, mas não consigo usar. minha bunda é imensa fico igual a uma baiana de acarajé. Tenho uma amiga que fica super bem, mas em mim não rolou. Eu usando essa saia percebo um leve acréscimo em minhas formas.

  6. Juli says:

    Eu tenho uma saia de linho que eu amo(muito chique igual a que Madonna usou no Brasil)até meio tornozelo, sempre uso com salto ou rasteira no verão do Sul que é mais ameno. Mas é preciso cuidado na hora de coordenar as peças para não achatar.

  7. Analu says:

    Fernanda:

    Acho que todo cuidado é pouco na questão, tem que ficar de olho nas proporções e avaliar bem no espelho.A que mais gostei foi do vestido marrom de bolinhas com escarpin de oncinha! Pq? Pq o comprimento e os poás são super moça comportada e a oncinha dá uma quebrada nisso! (Aliás acho que vc pegou do sartorialist essa foto…eu visito muitos blogs de moda e vou salvando as fotos que acho que tem a ver comigo…e tinha salvado essa!) Super me vejo usando uma coisa dessas, aliás tenho um vestido da Diversa que é assim de pegada retrô e mai compridinho, ele é verde escurão e acho que pede complementos mais irreverentes pra não ficar excessivamente retrô, acho legal combinar tudo com uns toques de modernidade, não parecer sa[ida de um album antigo.

  8. Maíra dos Anjos says:

    Eu acho uma coisa MEGA ELEGANTE. super aumenta o fator sou rica do look. mas infelizmente não me sinto bem usando. Gorda que sou, gosto de mostrar as pernas.. joelho à mostra em saias é meio que necessario pra mim… sinto arrastando no chao quando coloco algo compridao. hsuahsuahsuhaushua
    Mas amei a combinaçao de cor de mostarda com azul marinho… NUNCA PENSEI NESSA. LINDISSIMA COMBINAÇÃO

  9. Alessandra says:

    gente, minhas canelas são finas, ficam parecendo dois palitinhos ali mais perto do tornozelo..rs. não dá. Prefiro até um dedo abaixo do joelho, mas não no meio da canela.

  10. Jana says:

    Adorei!

    Eu sempre procuro vestidos um pouco abaixo dos joelhos – apesar de achar muito bonito e feminino os comprimentos acima dos joelhos (com moderação) – pois tenho “muito joelho” e pouca batata hehehe😦 assim, se uso esses comprimentos, disfarça essa falta de proporção. Achei bacana!! Tomara que encontre logo logo vários modelos nas lojas – ainda é difícil!! Geralmente, mando fazer…

Leave a Reply

