White shoes

Eu tinha um preconceito grande com sapatos brancos. A culpa é parcialmente da minha mãe, que sempre odiou; e também parcialmente por conta de um mercado de sapatos feios dessa cor. E não podemos esquecer das pessoas que insistem em usar sapatos brancos descascando. Ou pinta ou desiste. Ficam feios demais. Por essas e outras, eu nunca (disse NUNCA!) tive um sapato branco.

Mas aí eu comprei um oxford florido pra Fêzinha na Andarella e acabei experimentando o modelo. Confortabilíssimo. Mas né, florido, meio difícil de combinar, eu já tinha 2 oxfords, não comprei.

Passou o tempo, vendi meu oxford preto, tava passando no shopping e vi esse aqui. O bendito oxford que eu tinha experimentado. Branco.

_Branco não, queridan, off-white _ disse a vendedora.

Branco pra mim é branco. E confesso que o preconceito bateu forte. Mas dei uma chance pra novidade, pro verão e pros seus dias de loucura em que tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, mas aí do nada chove horrores. O oxford ajuda, pq não é tão frágil como uma sapatilha, mas também não é pesadão como as versões invernais. Comprei.

.

.

.

.

.

Já peguei chuva e ele já está meio sujinho!

.

E vocês, meninas, também tem preconceito?

29 thoughts on “White shoes

  1. Luciana says:

    HAHAHAHAH
    Vc me fez lembrar velhos tempos.. eu detestava por causa do “homem do sapato branco”, sabe? Nem sei se é do seu tempo… eu tenho 34 anos. Só sei que eu acahva ele cafonérriomo e fugia de sapato banco como o diabo foge da cruz! Até hoje ficou resquicios disso…
    AH!!! Aproveitando:
    Amanhã começa o 4º sorteio no Bazar das Lulitas em comemoração de 2 anos do BAzar (IUPIII). Os prêmios são fofos! =)
    Passem lá pra conferir meninas¨

    http://www.bazardaslulitas.blogspot.com

  2. Dani Miranda says:

    Ain, sou profissional da área da saúde eu corro de emprego que precise usar branco (mentira, a gente vai no que aparecer e for bom!), mas pro dia-a-dia eu tento evitar qualquer peça nessa cor.

  3. Thayane says:

    Ok eu aaaaaaamo branco a cor branca em roupas e acessórios pra mim é o que há… tudo bem que não tenho muitos acessórios brancos, mas roupas eu tenho aos montes.. mas sapato branco pra mim só all star surrado, pq ai deixa de ser branco hauhauha.

    eu amo Oxford eu tenho o florido da andarella e totaaaal preciso ter esse Branco que não tem nada de OFF!!!

    ameeei*

    Beijus

    Thayane Paris*

  4. mariane says:

    eu tenho preconceito pq TENHO q usar rs. mas se bem q os modelos melhoraram mt… tem uns super bonitinhos

    bjs e saudades d vc

    ps: sofri com a hist do seu iphone. imagino se fosse comigo…

    bjs

  5. Melina F. says:

    eu não tenho preconceito nunca. Na verdade, acho que não tenho preconceito com cores de sapatos.

    mas hein? AMEI seu oxford! é lindo lindo lindoooo demais🙂
    bem que eu queria um pra mim, hein? mas sei lá, acho meu pé muito grande :~

    *:

  6. Camille says:

    Tenho preconceito, sim, muito por causa da minha mãe, que é enfermeira e só usa branco pra trabalhar. Achei o modelo lindo, mas confesso que, branco, ficou com cara de Keds. Amo oxford, queria ter mil pares. O vestido caiu muito bem com cinto!

  7. Aline Aimée says:

    Preconceito nenhum, amiga!
    Tenho um sapato boneca branco e alguns bicolores.
    Seu oxford é lindo e, recentemente, comprei um nude pra mim.
    Acho que vestido com oxfords é o outfit da década!
    hehehe

    Beijoca!

  8. Paula Yuri says:

    Tenho preconceito com sapato branco, por causa da manutenção que ele exige.

    Mas na boa, ficou linda a combinação do seu off-white com o vestido.

    Você me convenceu a comprar um oxford, nunca tinha parado para pensar na praticidade e beleza para os dias chuvosos. Valeu a dica!!

    Beijinhos,

    Paula

  9. Camis says:

    Me lembrou o keds, só faltou o band aid adorava usar no colégio ahahahahahaha
    mas nao sou muito fã não…só tenho tênis branco.
    Beijosssssssss

  10. Lola Farias says:

    Aii guria eu tenho! Sabe que em ti eu achei um amor, mas sei que se colocasse no meu pé acharia mega estranho.
    E acredito que muito disso seja por culpa da minha mãe também, assim como uma montanha de outras coisas que ela implantou na minha cabeça de criancinha inocente hahahaha.

    Beijo!

  11. Nina says:

    Hmmmm, olha, já tive um oxford branco, ops, off-white (rs), daí usei 2x, e juro, mandei pintar pq vi que usaria muito mais se fosse de outra cor (pintei de Fendi), e tb, pq ficou parecido com Keds… mas enfim, se vc tá curtindo, usaaaaaaaa e arrasa!
    besos

  12. Drika Rock do Batom says:

    Bah Fê, sabe que eu tbm tinha um certo preconceito com sapato branco, alias tudo que é branco!! Pq minha mãe e minha irmã são enfermeiras, dai elas tinham trauma de branco fora do trabalho e fui crescendo com isso… hj uso numa boa e adoro!! Já tenho vários sapatinhos brancos e acho uma graça!
    Amei esse oxford tá linda!!
    Bjs*

  13. Liliane Nunes says:

    Me lembrei dos keds brancos, nossa como usei isso na minha vida! rs
    Nunca tive preconceito com sapatos brancos não, sempre gostei! Quando eu tinha uns 12 anos surtei por uma bota branca, hoje eu já não teria coragem rs
    O oxford é lindo, eu gosto.

  14. Vivi Brignes says:

    Eu ainda tenho trauma de sapato branco, principalmente de couro, pq meus pais são enfermeiros e viviam de branco da cabeça aos pés. Nem roupa branca eu usava. Sempre associei a uniforme. Depois que minha mãe se aposentou fui aderindo ao branco nas roupas, mas sapato só se for All Star. rs

    Vi hoje o oxford e na hora lembrei do meu pai! rs

  15. Ashen Lady says:

    Super tinha preconceito. Mas de repente, me peguei pensando no porquê de eu poder usar all star branco e outro sapato não, então desencanei. Igual meia-calça preta, sempre achei que parecia uma daquelas bonecas negas malucas, mas me forcei a usar, vi que era bom e agora não tenho mais problemas com isso. Embora eu não consiga usar galochas porque acho que parece açougueiro e nessa cidade um par delas é tão útil.

  16. Fer says:

    hehehe, pois é, como a minha mãe tbm sempre odiou, eu tenho a tendência a gostar deles (já falei que sou do contra?). além disso, tenho paixão por calçados com cores diferentes, então o branco tbm me atrai por isso.

    tá bem lindo esse modelo, queria um pra mim!

    (ah, e comentando aqui sobre um post abaixo, aquele das praias no Rio: obrigada pelas dicas! qdo eu voltar praí, vou procurar conhecer uma dessas q tu falou).

    beijo!

  17. Catarina says:

    Eu por acaso sempre tive preconceito com sapato branco, confesso! Tenho um que devo ter usado umas 2 vezes na vida. E também tinha muitos preconceitos com os oxfords, mas fui mudando de opinião. Hoje em dia acho alguns modelos super fofos, como esse teu, mas ainda não encontrei uns que me chamassem a atenção…pelo menos aqui. Em ti ficaram lindíssimos, amei o look.

Leave a Reply

