Amorzinho da semana (e do mês, e do ano…)

Tem blogs que fazem a gente perder a noção do tempo. (Por isso, toda vez que alguém diz isso a respeito do meu blog, eu carrego como o melhor elogio evah!). Fazem a gente se apaixonar por tudo o que aparece, esperar novas atualizações, parece que a gente faz parte daquela realidade contada na tela.

Então. Estou completamente apaixonada pelo blog Bleubird Vintage. Li o arquivo todo, uns 2 anos de blog, nas últimas semanas.

O blog é escrito por James, uma jovem empresária de 31 anos, moradora de uma casa liiinda no Texas. Ela tem um site em que vende achadinhos vintage (que ela caça em enormes brechós que parecem só existir nos EUA) e também cria suas próprias peças para a loja virtual. Miss James, como é chamada, tem 3 filhos adoráveis: Julian, Milla e Gemma, que acabou de nascer. Gemma é filha de Aubrey, namorado de James, que acabou de pedi-la em casamento. Nossa! Não basta um parágrafo para a gente se sentir parte dessa família?

.

.

.

.

Eu nem posso me considerar uma menina vintage, mas ao vê-la me dá uma super vontade de peregrinar por brechós, usar mais vestidinhos com um estilo cinquentinha, além de deixar o cabelo beeeeeem comprido.

.

Outra coisa que me inspira muito nesse blog é a forma como ela inclui a família nos posts. Eu mesma não sei se conseguiria expor meus filhos aqui no blog (na verdade, não sei se ainda terei um blog no momento em que estiver pronta para ter filhos), mas confesso que me atrai muito o fato de ser uma mãe jovem. Eu mesma quero ter uns 3 filhos, e o João é exatamente o homem que eu quero para ser o pai deles. Eu fico olhando para o blog da James e penso na minha própria família – que ainda não está criada por completo, mas que já mora dentro de mim de alguma forma.

.

.

.

.

.

Outra coisa que eu penso muito é sobre a possibilidade de, no futuro, trabalhar com moda. Não sei se um emprego oficial, mas talvez uma atividade que possa caminhar em paralelo com meu emprego em comunicação corporativa. Ainda é algo muito disperso na minha mente, até pq eu não sei costurar nada além de botões e remendos. Mas vai que, né? Tenho andado sonhadora ultimamente e acredito que sou capaz de tudo – basta ter empenho e disposição.

Então não se surpreendam so rolarem novidadinhas por aqui😉

Beijinhos

P.S.: Outro ponto que me faz admirar muito o blog é como a própria James lida com a publicidade. Todos os meses ela abre vagas para novos anunciantes – a maioria pequenas lojas virtuais com artigos vintage do Etsy – que podem colocar banners de diferentes tamanhos e promover sorteios entre as leitoras do Bleubird Vintage. Achei o modelo bem interessante e penso que é possível lidar com a publicidade sem que o blog perca a autenticidade, sabe? O que vocês pensam disso?

14 thoughts on “Amorzinho da semana (e do mês, e do ano…)

  1. Luciana says:

    Que blog fofo! Já está na minha lista de blogs do BlogLovin!!!
    Obrigada pela dica…
    P.S.: Meninas!!!
    Participem do sorteio em Comemoração aos 2 anos do Bazar das Lulitas!
    Os prêmios são:
    – Um par de brincos H&M,
    – Um lindo colar preto e longo,
    – Um par de óculos escuros pra vc arrasar nesse verão;
    – Uma sacolinha ecológica de oncinha que fica pequenininha dentro da sua bolsa e que também é da H&M.
    – + um BRINDE SURPRESA diretamente daqui da Suiça.
    BOA SORTE! :-*

    http://bazardaslulitas.blogspot.com/2011/01/sorteio-de-2-anos-do-bazar-das-lulitas_11.html

  2. Carol D. says:

    Gata, eu tb adoro esse blog, uma fofura só.

    Eu acho essa idéia de publicidade dos blogs grigos ótima. Blogs pequenos abrem espaços para empresas pequenas todo mês e acho que dá super certo. Poderia rolar uma coisa assim por aqui, né?

    Bjossss

  3. Camis says:

    Ounnn já tinha ouvido falar dessa família linda. SOu apaixonada por essas fotos de quando estão todos eles *______*
    Dá vontade de casar AGORA e ter filhos, né? kkkkkk

    Beijão sua linda

  4. Ana Cristina says:

    “Tem blogs que fazem a gente perder a noção do tempo”, o seu é um deles, pode ter certeza!
    Adorei do da James, tá nos favoritos já!
    Não tive tempo de comentar, mas adorei o post com a lista de promessas de ano novo. Eu adoro uma listinha e sempre faço as minhas tbm!
    Beijo

    modas-modernas.blogspot.com

  5. anna says:

    Sou viciada no Bleubird também, e ai meu deus, ela é tão jovem, tão linda, com essas crianças tão lindas !! Ai filhos, que vontade tê-los e ficar apertando-os o dia inteiro, mas AINDA não sou bem sucedida como Miss James pra ter essa coragem.

    E isso dos pequenos anunciantes, super vejo rolar nos blogs gringos, e aqui no Brasil ainda tá bem engatinhando, a gente vê as meninas como a Luci Marçal e a Liana da Intuif que trabalham um pouco mais nesse tipo de empreendorismo, mas só. E se sua vontade de trabalhar com moda for tão bacana quando suas idéias aqui pro blog, então tá feita fia !

    O que você disse no primeiro paragráfo, pra mim totalmente se aplica ao seu blog. Fiquei uma semana sem entrar na net direito, mas quando parei aqui no SS li os posts na maior empolgação, me divertindo com seu jeito bem humorado de escrever, que até me tira a preguiça de comentar !

Leave a Reply

