Vocês tiram a sua inspiração daonde?

Outro dia uma menina me parou perguntando isso. De onde é que eu tiro ideias para os looks. Bom, olha a resposta bombástica: dos blogs! E das revistas! E da rua! E da vida! Na verdade, acho que quando a gente se interessa por um assunto, acho que fica muito fácil enxergá-lo em todos os lugares, né? Tipo quando a gente lê um livro muito bom e começa a ver poesia por todos os lados, mesmo nas pequenas coisas do cotidiano – isso acontece muito comigo! Aliás, tenho que fazer um post sobre o livro que estou lendo, falo já já – comigo é muito fácil ver ideias legais por aí.

Esse look de hoje foi totalmente inspirado em uma imagem que vi ilustrando um post da Oficina de Estilo:

.

,

O meu ficou assim:

.

.

.

Saia Drops de Anis. Camiseta Zara. Casaqueto sem marca. Oxfords Leeloo. Bolsa comprada no Ebay. Cinto Maria Filó.

.

E nos detalhes:

Brochinhos de cartas de baralho que ganhei de presente!

.

E vocês, meninas, onde buscam inspiração?

19 thoughts on “Vocês tiram a sua inspiração daonde?

  1. Aline Aimée says:

    Tiro inspiração dos mesmos lugares que vc.
    Mas filmes e seriados tb me inspiram.
    Adoro uma vibe lúdico-sonhadora (tb adoro neologismos, rsrs)
    Seu look tá ótimo!
    Gostei mais até que do da foto pq o seu tem mais identidade.

    Beijo, querida!

  2. Mel says:

    Xô falar! Xô falar!
    Ontem eu bati ponto aqui em busca de um post novo. Sim , é rotina. Emails, twitter, facebook, orkut, So Shopaholic e outros tantos blogs. Mas o que me chamou atenção foi a coincidência de ler você falando sobre um blog que se identifica e lembrar que anteontem eu apresentava o seu para uma amiga dizendo “Não fico sem visitar um só dia! Me identifico, tiro ideias, inspirações. Adoro!”. É isso! Tiro inspiração daqui, das suas inspirações, num verdadeiro hiperlink fashion! HAHAHAHAHA! A real é que a energia aqui é tão boa e despretensiosa que me faz querer voltar, indicar, colocar nos favoritos, mostrar para as amigas e me assumir com uma Shopaholic.
    Pronto! O obrigada do dia vai para você, baby!
    Beijoca!

  3. Mel says:

    Ah, esqueci de dizer que você me inspirou em mais uma coisa: tenho pensado em fazer um blog. Se a preguiça colaborar, quem sabe até rola!
    =*

  4. Tati says:

    Tiro minhas inspirações daqui com certeza!! Ainda mais depois que a dona do blog se mostrou tão atenciosa e respondeu meu comentário por e-mail, além de ter deixado um comentário num blog ainda incipiente. Então minhas inspirações vem de lugares assim… Que além de lindos, mostram tanto conteúdo!!
    Beijos Fer (a íntimaaaaa kkkkkkk)
    Tati

  5. Catarina says:

    Ah, a Mel falou e disse! Eu inspiro-me muito nos blogs e este com certeza é um deles. A forma como mostras os teus looks, as tuas criações de maneira despretensiosa é TUDO de bom! Até há bem pouco tempo eu nem me preocupava muito com o que vestir…mas agora TUDO é inspiração! Ah, eu AMEI esses broches, in love total!

  6. Carol D. says:

    Realmente, a inspiração vem de tudo que vemos e sentimos por ai. Pessoas na rua, blogs, músicas, tv etc

    O seu ficou uma coisa muito gracinha, adorei o casaqueto e os pins.

    Bjosssss

  7. Fer says:

    tbm tiro minha inspiração desses lugares, Fê (blogs, revistas, gente, vida). tiro minha inspiração tbm um monte de filmes e de seriados de TV; adoro, porque muitas vezes eles não são contemporâneos nossos, sabe?, aí chama mais a atenção porque não é algo q está saturado no nosso olhar. gosto muito de coisas diferentes, de looks “mal-comportados”, e acho q e fácil tirá-los do passado, através dos filmes e das séries.

    enfim, falei, falei, e não falei do look. gostei muito, especialmente pq a gente vê q é uma “inspiração” mesmo, não uma simples cópia. copiar não acrescenta nada, acho q ao legal é qdo a gente dá nosso toque pessoal ao que nos inspirou. e esse look tá com cara de Fê, mesmo, por isso ficou show.

    beijo!

  8. anna says:

    Como disse a sábia D. Fê aí em cima, dá pra notar a inspiração sem você precisar ter se vestido igual a foto. Tá linda ! Amei o casaco e as cartinhas.

    Eu também tiro a minha inspiração dos mais variados lugares ! Tinha uma época que eu dava aula pra adolescentes no colegial, e era muito legal ver como eles não tinham a menor vergonha de se expressar e usavam tudo que queriam. Eu acabei me influenciando (DE LEVE !!!) e até cogitei comprar um tênis skatista na época. O legal é ver que eles recebem uma carga grande de influências, alguns processam melhor que os outros, alguns viram cópias ridiculas de bandas emos. Mas acho que é isso mesmo, onde vejo coisas bonitas eu me inspiro, na rua, em blogs brazucas ou gringos, revistas, livros de arte, filmes, peças, clipes, etc ! Costumo guardar tudo isso em pastas no pc (tudo dividido por tipos de looks ou tipos de peças), ou recortar e guardar numa pasta física mesmo. Essas pastas geralmente são o caos, mas adoro arurmá-las e classificar as imagens !

    Bjos !

Leave a Reply

