O Drama dos sapatos bonitos

Eu tenho um pé problemático. Tal qual os da minha mãe, meus pés suam horrores no calor, tem um formato chato (não poderia servir no Exército, vejam só), é todo veiúdo e, promete, no futuro, um joanete – exatamente como o da minha mãe. Assim, tenho problemas com solados lisos demais, sapatos de plástico (Melissa pra mim é uma outra realidade), saltos muito altos, solados duros, chinelinhos de tiras muito finas. A verdade é que eu só deveria usar sapatilhas. Mas é claro que eu não faço isso.

Eu vivo me apaixonando por sapatos lindos. E vivo cometendo erros. Tenho pares que carrego na bolsa e na esquina do trabalho é que coloco no pé. Tenho pares maiores do que deveriam. E menores. Já fui convencida por todo tipo de belezinha colorida, com lacinhos, estampadinha… e praticamente nenhum sapato preto simples.

Então dia desses fui na Imporium trocar um presentinho que tinha ganhado da marca. E me apaixonei por tudo. Na troca, paguei a diferença e levei uma sapatilha navy que é um absurdo de linda, uma coisa meio tenista, meio francesa, meio saia-rodada-com-blusinha-polo, que me fez enterrar de vez o preconceito com sapatos brancos. Inclusive já usei a gracinha nesse look aqui. No impulso levei também uma sapatilha preta com nude e tachinhas, que é praticamente uma meia, eu falei que fui feita para usar sapatilhas, né? Recomendo fortemente os dois modelos.
.


,

Mas aí veio esse sapatinho boneca. Salto quadrado, verniz, é um bom calçado para estar sempre bonitinha no trabalho mesmo nas situações de risco (1. unhas não feitas; 2. chuva surpresa). Eu estava de meia calça no dia, a forma era grande, comprei o 37. Oi, meu nome é Fernanda e eu calço 38.

Agora estou aqui com esse par de sapatos lindos que infelizmente aperta o meu dedão. O dedão esquerdo. Eu precisava de um 37,5 se esse número existisse por aqui. E de fato a razão teria me feito rejeitar o sapatinho, já que o 38 ficou grande. Mas a razão não existe quando você está face a face com um sapato lindo que é TRICOLOR e tem um lacinho no calcanhar. E tem dourado. E tem o salto turquesa. E hoje é o sapato mais lindo que eu tenho no armário.

;

Então esses dias eu saí de casa com um allstar e troquei de sapato no botequim mais próximo do trabalho, beijos.

P.S.: Não é que existe uma esperança, minhas caras leitoras? A Imporium tem uma forma industrial em todas as suas lojas. Já estou imaginando uma maquinaria meio medieval que vai alargar o meu sapato. YAY! Falei com a mocinha no telefone e ela me disse que basta deixar o sapato na loja por uma tarde ou de um dia para o outro. *Alegria!*

.

UPDATE: Fiquei com medo da forma estragar meus sapatinhos, sabe? Medo de ficarem todos desbeiçados. Então resolvi vender. Ai, que dó.

24 thoughts on “O Drama dos sapatos bonitos

  1. Camis says:

    Amei a sapatilha preta e esse salto médio gente! Lindooooooooos *-*
    Precisava de um assim preto….basiquinho^^
    Cara imporium é tudo né? vontade de levar a loja todaaaaaaaaa

    beijão!!🙂

  2. nathaliailovatte says:

    Cara, me dá um abraço. Eu não estou só!!!

    Meus pés também suam e é um horror, eu escorrego na sandália e no chinelo se o modelo for muito aberto, perco o chinelo na subida e só posso usar melissa no inverno, com meia calça. É uma vida sofrida.

    Sempre que é possível, dou preferência para sapatos de tecido por dentro, porque absorvem. Rola aquele chulezinho básico, mas é melhor lavar o sapato toda vez que usa do que ficar caindo por aí, né?

  3. Ana Carolina says:

    Comigo é a mesma coisa!!!
    Não suo muito mas sapato fechado é batata! Dói e dá bolha. Sou a rainha do esparadrapo com sapato!
    Tenho um sapatinho rosa bebê lindo da Moleca, porque pensei “Moleca é confortável e ele é tão lindo”, sabia que minha relação de amor com ele não ia durar mas tentei mesmo assim. Hoje ele mora no armário e só ponho quando posso fazer isso que vc faz de botar o sapato quando chega no lugar.
    Ai,ai,ai.
    Sou uma pessoa que defende os numeros meio, não só para sapato mas para jeans também.
    Beijos

  4. Renata Sabino says:

    Oi Fê!
    tenho o de lacinho com tachas nas cores laranja e azul e também o turqueza de laço que te aperta. O primeiro realmente é uma maravilhosa “proposta de conforto” e o segundo é a coisa mais bela de se olhar na vida e thanks God, Não me machuca. O navy não levei pelo preconceito do sapato branco, mas tamos aí pras tentativas néam!
    Boa sorte com o alargador, vou torcer mesmo pra nos esbarrarmos com o mesmo sapato LINDO na rua!
    Vc curte sandálias, tenho umas de lá com salto que são TU-DO!
    Beijos!

  5. LaReK says:

    Campanha pelos números meios já!
    Este sapato tricolor da Imporium é do tipo diviníssimo! Namoro ele no site há um tempão, ehehhehe! Parabéns pelo bom gosto, é de babar!
    Beijos!

  6. Juli says:

    Para alargar o sapato de couro é bem fácil:compre um amaciador de couro,coloque onde aperta e calçe o sapato!É tiro e queda, eu que sei pois calço 35 e meio!

    Fe, também tenho o mesmo problema de pé chato e suado.Eu uso talco nos pés que evita que escorregue no caso de suor e deixa o sapato menos apertado. Com meia fina o sapato entra melhor.Como eu resido no Sul posso usar os sapatos apertados no inverno, pois o pé parece que fica menor.

      • Juli says:

        Nas lojas de sapato as populares custa uns 20 reias, já nas arezzos, luz da lua, capodoarte, etc deve custar uns 30 pilas. Mas tem até na internet.beijocas

  7. Fernnandah Oliveira says:

    Nega, sofremos do mesmo problema. kkkkkkkkkkk Até nisso.

    Calçados para mim tem dois nomes: Melissa (lê-se as sapatilhas mais confortáveis) e sandálias HAVAIANAS, HAVAIANAS…

    Pago qualquer dinheiro pelo meu conforto. Graça a Deus sou carioca e é chique nesta cidade apresentar-se com chinelos Havaianas.

    Eu amo!

  8. Hannah Sá says:

    Como assim? Eles aumentam o espaço do sapato? *-*
    Que feliz, pq a a**e*o não faz isso? xDD Pelos preços que cobram, bem que podiam.

    — Adorei a ideia de trocar o sapato na esquina… xDD

  9. Paula Yuri says:

    Fernandinha,

    São lindas as suas sapatilhas, sabe que até perdi o preconceito com sapato branco depois daquela lindeza navy. Boa sorte com o alargador para o outro sapato, que é lindo!!

    Também sofro com os meus pés chatos e suados e são meio altos, logo o único tipo de rasteirinha confortável são aquelas de tiras tipo havaiana. E melissa só no inverno com meia fina.

  10. Caroline® says:

    Olha só, eu acho que não tem jeito não. Nunca vi sapato folgar no comprimento. Alargar é tranquilo, mas “crescer” acho difiícil.

    • Haynna says:

      Amiga, também tenho todos esses problemas de pé!! Ando sempre com esparadrapo e Band-aids na bolsa, um horror! E o suor? Não sei se passo talco e deixo o pé todo branco e ressecado, ou se fico com ele suado mesmo… =(

      Também sou muito mais feliz usando sapatilhas, acho que fiquei velha para os saltos que usava antigamente. Só tenho uma sandália alta que não me incomoda em nada, mesmo que use o dia todo. Bizarramente, ela custou 45 reais numa rua de comércio popular em Fortaleza.

      Compro quase tudo na Mr. Cat, a maioria é muito confortável. Gosto da Imporium, mas nunca comprei nada lá. Fantástica essa forma industrial. Deu certo?? Adorei a sapatilha Navy!

  11. Fernanda says:

    Oieeeee

    adoro o blog, conheci e li ele todo! Me identifiquei mega e não foi só pq temos o mesmo nome… neste post, to com vc pela campanha de números quebrados… tenho o pé largo, que transpira mt e cheioooo de joanetes… um horror… e sou louca por sapatos… entao sempre encho o pé de hidratante e uso um pouco em casa antes de usar da primeira vez… as vezes deixo o sapato cheio de creme de um dia p o outro pra ceder um pouco…
    Qnt a forma, uma dica de amiga que já trabalhou em sapataria, só deixe alargar seu sapato na tal da forma, se for na sua frente, pq se for lá atrás escondido, não tem forma e sim um ferro mesmo que eles colocam dentro do sapato e puxam pra todo lado pra alargar…

    bjs

  12. lena says:

    eu comprei um oxford de couro e no meu caso só aperta o pé direito o esquerdo fica tranquilo não sei o que faço so consigo ficar alguns minutos calçada nos sapatos e já começo a andar torta pq machuca só um dos pés..afff

Leave a Reply

