Musa do Blog :: Lucy Laucht

Sabe aquelas pessoas que parecem não se esforçar para montar um look – mas de um jeito bom? O inglês tem uma boa expressão para essas pessoas abençoadas: effortless. Elas, por si só, esbanjam uma elegância natural, e qualquer vestidinho parece vestir diferente, sabe como? A menina vai lá, coloca um cintinho diferente, um broche que você nunca usaria e pronto, tá linda!

Daí que eu não sou nada effortless, mas não é por isso que eu vou desistir de tentar . Ou de me deixar inspirar por quem é naturalmente assim. Por isso, estou completamente apaixonada pela Lucy Laucht:

.

.

A Lucy é uma lindinha de 27 anos, que fotografa e escreve para revistas de moda (emprego dos sonhos!), tem covinhas e é inglesa. Depois de morar na Austrália, Lucy se mudou para Nova Iorque e… bom, ela não diz muito sobre ela. Mas isso já suficiente para que todo o meu amor brote e eu tenha vontade de garimpar coisinhas em brechós (ela ama!), cortar uma franjinha (ia ficar uma coisa linda em mim, hahaha cruz credo!), usar blusinhas mais larguinhas e recorrer à minha calça cenoura seeempre com sandálias bacanas em tons nude.

Uma coisa bacana da Lucy, em termos bloguísticos, é que ela discute temas que envolvem marketing e moda, criação, essas coisas. Os textos são muito sucintos, mas acho bacana pra gente discutir o que está por trás dessa indústria milionária que tanto amamos, mas nem sempre conhecemos a fundo. A própria Lucy frequenta palestras e cita o trabalho de outros blogs. Acho legal o intercâmbio.

Já do ponto de vista shopaholico, miss Laucht é um suspiro de esperança: eu li o blog todinho, e você vê muitas peças usadas a exaustão. Um exemplo é a Mulberry dela, it bag que a moça usa pra cima e pra baixo. O blog não é um desfile de sou rica, beibe, e sim uma aula de como usar e reutilizar as suas peças e garimpar pechinchas bacanas (ela timidamente cita o preço de algumas barganhas que encontra em brechós e mercados de pulgas que visita).

.

Lucy, quer ser minha amiga?

9 thoughts on “Musa do Blog :: Lucy Laucht

  1. Camis says:

    eu te acho effortless.
    E ela é lindas cade o blog dela pra eu começar a copiar as fotos pra minha pastinha inspiração? fiquei apaixonada…
    Beijos!!

  2. Maíra dos Anjos says:

    ADORO QUEM É ELEGANTE SEM FAZER QUASE NENHUM OU NENHUM ESFORÇO.
    Das nacionais, a cris guerra é bem assim…. (hojevouassim)

    O dia que vi ela ao vivo… genteee.e… como que pode… até o jeito que a pessoa movimenta transmite elegancia! =D

  3. LaReK says:

    Ah, temos que continuar tentando… quem sabe um dia a gente não se torna artificialmente effortless? Ahahahhaha!
    Quanto a utilizar as coisas em exaustão, é a minha meta para 2011: nenhum sapato novo e uma peça nova e básica de roupa por mês (se precisar). Preciso dizer que já tô sofrendo?
    No meu blog, as peças vão aparecer diversas vezes este ano, ehehhe! Mas é legal justamente para exercitar a criatividade, pois tem que usar a mesma peça com outras.

  4. Geovana says:

    Oi Fer, engraçado pelo google reader aparece um post seu no dia 27.01 em que a musa é a Vanessa Ronzan. O que houve? Ele não esta aparecendo aqui…

Leave a Reply

