Daminha retrô

Um dia alguém me perguntou qual era o meu estilo, e eu fiquei sem saber. Gosto de tudo o que é feminino, e as minhas peças do coração são saias e vestidos. Na verdade, acho que uso vestidos e saias 90% do tempo por uma questão anatômica, a princípio – meu corpo parece não ter sido feito para usar calças. Outro dia fui numa loja que amo e experimentei uma meia dúzia de modelos. Todos ficaram horríveis.  As coxas são gordinhas e formam um papo de calça na frente, é uma coisa abominável – e depois estética mesmo, que bom que posso usar saias, viu, são bonitas e tudo mais. Então a gente une o útil ao agradável.

No mais, gosto muito de laços. E atualmente estou sentindo muito amor no meu coração pelas peças retrôs. Não sou rata de brechó por uma questão de tempo e paciência – trabalho aos sábados, saio depois das 19h, se alguém conhecer um brechó aberto depois desses horários, me conta, tá? – então me contento com peças que remetam um pouco a uma estética dos anos 50, 60 e 70. Aliás, meu irmão diz que eu tenho uma aura de diva 70’s que eu encarei como um elogio (deve ter a ver com o cabelo e o bocão) e que serviram de inspiração para que ele criasse um novo banner para o blog (novidades vem por aí, people!). Então tenho comprado algumas coisinhas com um ar antiguinho que me fazem muito feliz:

.

O relógio eu comprei na barraca do seu Amaral na Feira da Praça XV, que acontece todos os sábados no local de mesmo nome. É, eu sei que isso deveria ter entrado nos posts do RJ com a Shopaholic, mas né? Dei um pulo lá no outro dia, depois do trabalho, já tava tudo fechando… qualquer dia vou com calma (e dinheiro) e fotografo. Mas acho que por enquanto vale a dica, né? A barraca do Amaral é a que tem a maior variedade de relógios. E como cheguei depois das 14h, rolou até um desconto amigo e um papo sobre a história do relógio.

O anel eu comprei na Syn Bijoux, do qual já falei nesse post aqui. Tem uma na rua Buenos Aires e outra na Rio Branco. Muitos achados, peças únicas e preços bacanas.

Além dessas comprinhas AMEI também esse vestidinho, encontrado no Off da Leeloo (que fica na loja do Shopping Tijuca, corre lá e sobe a escadinha, boba!) por um preço camarada (acho que custou R$ 80). Me sinto uma enfermeira fina dos anos 50, e isso é um chute total da minha cabecinha.

.

.

.

O óculos eu comprei na Novamente (tem tempo que eu queria um meio gatinho!), também no Centro, que vende umas peças meio loucas (look de desfile, peças únicas) e que achou que eu e meu amigo Yuri éramos produtores de moda! Finos! hahaha Comprei o óculos do acervo da dona da loja, mais barato que Chilli Beans!

.

O laço que eu não sei dar direito.

.

Vestido Leeloo. Bolsa vintage da mãe. Sapatilha Imporium. Óculos Novamente.

13 thoughts on “Daminha retrô

  1. Aline says:

    Lindo vestidinho!
    Ali na Praça XVI tem feirinha todo início de mes durante a semana com coisitas muy bellas! Tem a barraca de uma tia que vende bolsas de tecido uma mais linda que a outra.

    A minha irmã diz que eu uso roupas de vovó! hahaha
    Só porque eu adoro sainhas floridas, vestidinhos rodados, manguinha princesa, sapatilhas etc.

    Adorando cada dia mais o blog, Fernanda!

  2. Hannah Sá says:

    o meu laço também sai assim!!!!!!
    xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    nada como ter um pai ex-escoteiro para arrumar… (ele que amarra as fitas de presentes)

    mas depois de 20 tentativas ele sai arrumadinho

  3. LaReK says:

    Liiiiiindo tudo: relógio, vestido, sapato… Show!
    Tbm gosto muito de saias. Fica mais feminino, mais confortável, mais elegante… Minha mãe conta que eu me recusava a usar calças quando era pequena! Tanto que, num inverno bem rigoroso, ela se obrigou a fazer uma camisola de flanela, bem grande e quentinha, porque eu só queria minhas camisolas de verão! Hoje uso bastante calça, mas saias e vestidos são sempre meus favoritos!
    Beijokisses!

    http://www.larekisses.blogspot.com

  4. Paula Yuri says:

    Fernandinha,

    Tá linda!! O vestido e os óculos gatinha estão mara!!!

    Na minha opinião acho que o seu estilo de vestir, tem tudo a ver com o Rio de Janeiro. Como o clima favorece o uso de saias e vestidos, acho lindo esta exaltação ao feminino e delicado.

    Com relação a calças, é realmente difícil conseguir encontrar uma calça que tenha um caimento bom, qdo se tem as coxas grossas ou um bumbum grande (que oi é o meu caso). Por incrível que pareça, só consegui encontrar uma calça com um caimento legal num brechó daqui de Sampa, e não vejo a hora de juntar uma graninha para garimpar outras peças.

    Bjokas

  5. anna says:

    Viu, tá com cara de enfermeira dos anos 50 effortless ! Adorei e termo e até citei numa ultima postagem, (te linkei lá inclusive).
    Muito bacana mesmo esse look. É muito bonito ver como o vintage em você não fica clichêzão, como funciona bem, com um ar moderninho.
    Tá muito linda mesmo, nem tem o que dizer ! Pena que não sou do Rio pra conferir os achadinhos.
    Bjos
    Anna

  6. Aline Aimée says:

    Amiga, vc é DIVA!
    Tá sempre linda, elegante, estilosa, original, doce e boneca!
    Sou muito fã!!!

    Comprei recentemente um vestido vermelho de poás mt parecido com esse, mas não havia pensado em enfermeira 50’s, rsrsrs. Ele tem essa mesma gola com laço, mas não tem bolso como o seu! Bolso no vestido e na saia é tudo, né? Amo!

    Vamos comprar os anéis de dama da sociedade a 5 paus?

    Beijoca!

Leave a Reply

