Musa do Blog :: Vanessa Rozan

Dia desses estava olhando o dashboard aqui do blog e me deparei com as buscas que mais trazem as pessoas pra cá. Me surpreendi quando vi que uma das palavras-chave mais procuradas é “Vanessa Rozan”. Não me supreendi pela Vanessa, mas pelo fato de só ter falado dela algumas vezes aqui no blog, mesmo sendo super fã do estilo e do trabalho dela.

Então, para aumentar a audiência do blog prestar uma homenagem, resolvi catar tudo quanto era foto da Vanessa Rozan na internet e dizer, em poucas palavras (nem tão poucas assim, sou prolixa!) porque a Vanessa Rozan é uma das musas desse blog:

.

As fotos foram tiradas (em sentido horário) daqui, daqui, daqui, daqui e daqui.

.

 ♥ Pela simplicidade

Sei que é feio comparar, mas ao ver a foto da Vanessa ao lado da Julia Petit, tive um momento de revelação: afinal, pq a Vanessa Rozan me chama tanto a atenção? Pela simplicidade. A Julia, mesmo sendo super linda e simpática (todas as pessoas que já falaram com ela sempre dizem que ela é muito solícita e fofa), é mais dama da sociedade, sabe como? Ela é mais Daslu, NK Store, Jack Vartanian, Chanel. É como se, PRA MIM, isso atenuasse um pouco o esforço de estilo. Pq, cá entre nós, é mais fácil ser considerada estilosa usando Chanel, né? Nisso, acho a Vanessa Rozan mais gente como a gente, ela usa umas roupas que não gritam nomes de marcas, sabe como? E mostra que é possível se vestir bem com escolhas menos óbvia$, que podemos encontrar em brechós, na Renner (como ela mesma diz que compra, na entrevista pra Paula do Sweetest Person)… e isso nos leva ao próximo ponto:

.

 

Fontes, em sentido horário: se maquiando, de blusa rosa, coluna de looks no Esquadrão da Moda, na Casa de Criadores, com um colar baaaapho, de lencinho na cabeça.

 .

 ♥ Pelas escolhas

As escolhas da Vanessa Rozan nunca são óbvias, reparem. Tem sempre um toque de personalidade. Acho que isso reflete um pouco a personalidade dela, que largou uma carreira nos escritórios de propaganda para se jogar num curso de maquiagem. Acho tão legal isso.  Meu programa de terça-feira à noite era sempre jantar ou fazer as unhas assistindo ao Esquadrão da Moda. No bloco em que a Rozan dá as dicas de make, minha vontade era gravar, aproximar, colocar em câmera lenta, tudo para ver com detalhes o cabelo, as tattoos, os acessórios… O que nos leva ao próximo ponto:

.

Todas as fotos da montagem acima são de autoria de Alisson Louback, tiradas desse blog.

.

{Via}

.

 ♥ Pelos Acessórios

Mesmo quando era maquiadora sênior da MAC no Brasil e só podia usar roupas pretas, Vanessa se destacava pelos anéis enormes e acessórios que faziam (e fazem) toda a diferença em um look. Lógico que as tatuagens também contribuem, lindas e o cabelón que pode estar curto, com franjão, repicado ou presinho. Quando você olha o conjunto da obra, vê que alguma coisa ali é diferente, não tem cara de vitrine, de lookbook, tem mesmo é a cara da dona. E é isso que a gente quer, né? Um look que expresse o que a gente é, e não só o que a moda dita; por isso acho interessante como a Vanessa se define: clássico-progressiva. Significa o que isso, minha gente? Que ela sabe o que a favorece entre os clássicos, mas não deixa de arriscar novidades. E digo mais: Vanessa aposta muuuito na mistura de influências, no hi-lo, o que faz com que um dia ela saia toda bonequinha e, no outro, bem rocker ou até riponga.

.

É por isso que eu curto tanto a Vanessa, gente! Vocês também gostam?

 

* P.S.: É só clicar nas montagem que elas aumentam horrores, tá? Aí vocês podem ver os detalhes.

15 thoughts on “Musa do Blog :: Vanessa Rozan

  1. Camis says:

    Amo ela, acho linda, tem aquele ar de gente que é musa de verdade, sabe? Sempre inspiradora. Já fiz essa busca pela net por fotos dela e achei tão pouco (ou fotos ruins). Uma pena…
    E fora que só de olhar para ela se vê que é autêntica. Servir de mostruário de marcas hypadas é cafona, não é it.

  2. carla says:

    adoro!!!! além de parecer ser uma pessoa super simples, sempre está linda! adoro os looks dela!!!

    super :))

    bjoka

    ah! amei a dica do blog da lucy laucht, to apaixonada pelos looks, ela é fofa!!!

  3. aline says:

    Fê, eu tbm amo a Vanessa e acho ela ícone de estilo, mulherão, linda. Fico boba olhando pra ela e não sei do que eu gosto mais, se é do cabelo, das roupas, dos acessórios ou das tatoos. Na verdade, acho que gosto é dela mesmo, do conjunto todo. Fiquei super triste ao saber que ela saiu do esquadrão da moda, assim como vc era o meu programa preferido de terça à noite, ficar tentando absorver as vanessíces!

  4. anna says:

    Ai, Vanessa é musa e não tem o que dizer além de curtir esse post com tantos detalhes da moçoila. Minha franja quer ser igual à dela quando eu crescer ! Não só a franja né.

  5. carol says:

    a Vanessa é incrível mesmo! Mas ela usa sim muitaaa marca. Talvez, como vc disse, não tão gritantes como as da Petit, mas sempre tá com anéis caríssimos, looks Glória Coelho, Neon, etc…

  6. Janira Borja says:

    Oi Fê! A Vanessa é linda, tem um ar de elegância sem esforço que eu admiro… Gosto muuuito dela também! Mas como disse Carol aqui em cima, acho que ela usa muito grandes marcas. Mas o fato de fazê-lo de forma tão original e desapercebida já é um sinal do talento fashion da moça. Inspiração!

    • Fernanda Alves says:

      Carol e Janira,

      Você estão certíssimas!! A gente dá uma olhada nos anéis da Rozan, por exemplo, e tem H.Stern, Jack Vartanian, Pamela Love… caríssimos! Mas não tem algo diferente no jeito que ela mescla as peças grifadas com achados vintage? E como ela transforma a peça de um jeito próprio? Eu adoro!

  7. gabriela says:

    Eu amei o post, Fê!
    Ela é musa sim! Acho ela tem um talento especial para fazer suas composições, que tudo parece tão original, por isso a ideia de que as marcas que ela usa ‘não gritam”, não parece composiçào de vitrine.
    bjs,
    Gabi

  8. Anah says:

    A Vanessa Rozan é diva pra vida né!!! As roupas deles realmente não tem cara de “paguei caro nisso e sai daqui” e sim “amiga! olha que linda minha roupa, compro tudo no brecho, me vesti no escuro e estou o maximo”
    Ela tem o estilo sem forçar… parece tudo natural…
    Acho musa mesmo!!!

    beijoooo

    • Fernanda Alves says:

      Pois é, menina, eu tava vendo o site do Esquadrão e tem outra maquiadora lá!! Como assim? Onde foi parar a nossa musa? Procurei por notícias relacionadas ao tema e nada. Mas fiquei bem triste.

  9. Cris says:

    Tô comentando tudo atrasado, mas só hj tive “inspiração comentarística”. Acho que a Vanessa é a musa mor de estilo + elegância nata. Ela usa qq coisa, com classe,e sem jogar na cara: “sou rica, vc é pobre”, como tantas adoram, nem sei se ela simpática e gente boa na vida real, mas é, com certeza, daquelas pessoas que dá vontade de ficar olhando e sacando cada pedacinho dos seus looks.
    BJS!!!

Leave a Reply

