Um sonho que se torna realidade!

Você abre esses editoriais de moda de rua, e é um tal de gente que comprou chinelinho “em um brechó em Londres” ou um chapéu “em uma lojinha super cult em Paris”, que é muito blasé. Não chego a desejar. Mas confesso que meu coração dói toda vez que alguém diz que “mandou fazer”. Acho fantástico. Acho de uma personalidade. Quem é craque nisso é a Mira, já viram tanta coisa linda que ela tem? Então. Meu sonho mesmo era ter uma costureira.

Assim, perto do meu trabalho tem um lugar que faz pequenos consertos, e eu já fiz pequenas loucuras lá. O pessoal é simpático, mas faz uma cara de medo toda vez que eu faço algum pedido. E são careiros demais. Mandei fazer uma saia uma vez que custou R$ 45. Terror. Então não me empolgava, né. Mas tudo mudou quando uma amiga da minha mãe recomendou Dona Nininha, dizendo a seguinte frase: “ela não gosta de conserto. ela gosta é de fazer roupa”.

Meu coração bateu forte, mas eu demorei um tempo até me render aos seus encantos.

Facilitou o fato dela morar bem perto de mim, coisa de 4 pontos de ônibus. E de ser o tipo de pessoa easygoing: não tem como não se sentir à vontade com ela. Na primeira visita, levei um montão de revistas, todas marcadas com as coisas que eu gostava. Ela riu como as tias fazem hihihi, e falou mas você gosta mesmo dessas coisas! Me ofereceu um café e folheou tudinho comigo.

Então, gente, eu não sei desenhar, (ainda) não aprendi a costurar. Mas vejo uma possibilidade muito legal de poder criar minhas próprias roupas.

É ou não é o sonho de qualquer pessoa que goste de moda?

.

35 thoughts on “Um sonho que se torna realidade!

  1. says:

    Nossa, eu to super com essa ideia de mandar fazer, também. Eu tenho costureira e tals, mas meu problema é com tecidos: onde você compra os seus?? Esse do vestido, por exemplo, é super fofo.

    Eu não faço a mínima ideia nem só de onde comprar, mas de COMO comprar. Como você sabe de quanto precisa e etc?
    Puxa, seu blog é o máximo, acompanho há algum tempo, mas essa coisa de costureira foi muito “read my mind”, hehehe.

    Beijos

  2. Lah.. says:

    Que massa! Tb é um grande desejo mew. Aqui nem posso sonhar mt pq nao tem nenhuma costureira por perto. Mostra aí as suas criaçoes. Um beijo!

  3. Clah Ottoni says:

    Olha, estava comentando com uma amiga hoje, que QUERO, PRECISO de uma costureira, porq as que tem no meu bairro só consertam…=/
    Que bom que achou uma pra chamar de sua…rsrs
    bjoooos

  4. Lígia says:

    Te invejo. Mas aquela invejinha boa, de “eu também quero uma pra mim!”
    Costureira é uma vontade antiiga… também sou cheia das idéias, mas não tenho quem as coloque em prática😦
    Muita sorte com a D. Nininha!

  5. Nel says:

    Acho q esse é o sonho de todas nós, Fê.
    Eu descobri uma q mando o modelo e ela faz! Nem preciso ir lá.
    O q não gosto de costureira é ter q provar a roupa. Tenho tempo não!!! rsrsrs
    Vai mostrando aqui suas criações, tá?!
    Beeeijos

  6. Joana Borges says:

    Fê, você não pode compartilhar o endereço da Dona Nininha com as suas leitoras?? Acho que todo mundo sonha com uma costureira, mas hoje em dia, tá tão difícil de achar esses profissionais…
    Divide a dicaaa!!!
    Beijos!

  7. Pricilla says:

    Menina, que ótimo!!! D. Nininha aceita mais uma orfã de costureira??? Tô enlouquecida atrás de uma!!!Rsrs… Se ela aceitar, vc. me manda um e-mail??? Fico no aguardo!!! Bjks!!!

  8. Luciana says:

    Ahhhhhhhh sei lá… eu gosto dos dois mas ianda acho que brechós são mais compras sustent´veis p/ nosso planetinha (ainda mais com oconsumo excessivo dos humanos de hoje em dia). Acho lindo uma pessoa que sabe fazer as prórpias roupas mas eu nâo saio de dentro de um brechó. AMODORO!!!!!!
    Agora que moças prendadas que saiabam fazer suas próprias roupas é um arraso.. isso é!
    Mandar fazer é legal mas rem que ser A costureira.
    Beijos,

    Luciana
    http://www.bazardaslulitas.blogspot.com
    ❤❤Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ♥ ♥ (¯`•´¯)`•.¸.•´¸¸.¸.☆¨¯`♥¸¸.¸.☆❤

    “A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, no corpo que carrega, ou na forma que ela arruma o cabelo.
    A beleza de uma mulher deve ser vista pelos seus olhos, porque essa é a entrada para o seu coração, o lugar onde o amor mora.”

  9. Juli says:

    Eu gosto de roupa sob medida!Minha sogra é costureira mas mora em outro estado, quando a encontro aproveito para pedir várias coisas.
    É ótimo ter um vestido, blusa , saia que caem perfeitamente no corpo, principalmente para mim que sou magra da cintura para cima e tenho o quadril superrrrrrrr grande!

    Beijos Fê linda!

  10. Camis says:

    Morro de vontade de aprender a costurar. Minha mãe sabe o básico e disse que vai me ensinar ainda esse ano.
    Eu não encontro costureira boa e barata de jeito nenhum (oi, tô no Grande ABC, quem souber e quiser compartilhar ganha minha gratidão…uhsauhsuah).
    A que minha família conhecia quando eu era criança infartou e está aposentada. As outras que encontrei por aí cobram R$ 65/ R$ 80 para fazer uma camisa. Nesse preço eu compro feita – e ainda me sobra um troco se bobear.
    As estampas que vc comprou são lindas! Tenho um tomara que caia na versão florida verde e ele é meu xodó🙂

  11. Mirian Soaress says:

    Ownwnwnw!!! Uma honra ser citada em seu blog, querida. Olhe, quem consegue encontrar uma boa costureira achou um tesouro. Boa sorte com dona Nininha. Eu estou louca pra fazer um curso de corte e costura, mas, os horários são super incompatíveis com os meus.
    Bjokas

  12. Sil Barros says:

    Se tem uma coisa que eu me orgulho de ter é uma costureira. Que ainda vem em casa! Cara é mt bom! Vc pensa em uma coisa e manda fazer. Zaz! Às vezes não fica como a gente queria, mas vale a pena. O problema é q vicia, e a gente gasta sem sentir! heheh

  13. Fernnandah Oliveira says:

    “O pessoal é simpático, mas faz uma cara de medo toda vez que eu faço algum pedido”.

    Mamãe é costureira e é esta cara que ela faz cada vez que peço para fazer uma roupa, digamos, mirabolante.

    Fico feliz que tenha conseguido uma costureira.

    A pergunta: – Ela é careira?

    Beijos!

  14. Fernanda Alves says:

    Oi, meninas!!

    Olha, com a Dona Nininha já é uma senhora, atende em casa, não sei se está pronta para o estrelato!! Vou falar com ela esse fim de semana pra ver se ela topa que eu passe o tel dela pra vocês.

  15. Taíssa says:

    Oi Fernanda! Sempre leio seu blog mas raramente comento(apesar de adorá-lo!).
    Tb queria saber o tel da Dona Nininha.. e onde você compra esses tecidos fofos?! Já revirei o Saara e nunca achei coisas legais assim…
    Manda pro meu e-mail, se der..😉
    Beijos!!!!

  16. anna says:

    ABRACE essa Dona Nininha e não solte nunca mais ! Eu mudei de cidade e ainda tô sofrendo, tinha achado minha costureira perfeita (que me deu até feijão uma vez que passei lá pela hora do almoço), mas ela quebrou o pé e não tá fazendo muita coisa ultimamente.
    E os tecidos são lindos, eu também comprei um azul igual ao que vc falou da saia, era pra ser meu vestido de ano novo, mas aí que minha senhorinha machucou o pé e o processo foi pausado.

  17. Aline says:

    Ahhhh! Eu quero uma costureira para chamar de minha tb!

    Olha, coisa mais difícil do mundo é achar uma boa costureira e que não seja enrolada. Porque, fia, todas que tentei até hoje eram enroladérrimas. Prometiam-me a coisa pronta para semana seguinte e só vinha tres semanas depois. Aí, você contando com a peça para ir a um determinado lugar e… já era.

    O engraçado é que quando minha mãe, que era costureira, fazia roupas para mim na minha infância eu achava um horror. Oh, vida cruel.

  18. Luiza says:

    Querida, o que eu mais quero é saber ONDE vc comprou esses tecidos lindos? Tô apaixonada pelos floridos! Comecei a trabalhar no Centro e não conheço nada por lá. Tô anotando os “achados” do seu post sobre o Rio =D Beijão

    • Fernanda Alves says:

      Oi, Lu!
      Esses tecidos eu não comprei no Centro não… comprei no Rio Comprido, no Pólo Têxtil. Lá é referência de venda de todo o tipo de tecido. Tem duas entradas: uma na Rua Paulo de Frontin, outra na Rua Aristides Lobo. São várias lojinhas, uma do lado da outra, com opções lindas!

      se joga🙂

      Beijos

      • Luiza says:

        Muito obrigada pela resposta =) Passarei lá com certeza! Nunca tinha ouvido falar hehehe Compartilhe sempre dicas de “achados”, pois adoro. E acho que os comentários dos posts sempre enriquecem mais e mais! Beijão

  19. Mãrcia says:

    Menina!
    Adoroooo o gente espontaneo que vc fala e expoe tudooo!
    Sempre passo por aqui, mas nunca deixei um comments..hihi.
    Bem..eu tenho uma costureira..e digo: amoooo ter tudo personaizado.
    Já vou te add nos meus favoritinhos!

    Bjs e um ótimo fds!

  20. louise says:

    Sabe que esse é meu sonho de consumo?
    achar uma costureira boa e com preço razoável é dificílimo, tipo amor pra toda vida quando acha né?
    Eu vejo cada tecido lindo, tenho uns lá em casa mas e costureira?
    sem falar que nunca tão com tempo, as daqui sempre estão cheias de encomendas…
    Que tecido lindo esses floridos, fogem do tendencia liberty que tá ficando batidinha né?

    Fê, fiz um blog…é bem novinho ainda..passa lá!
    Adoro o jeito que vc escreve, seu humor!
    Adoraria de verdade que vc opinasse!

    http://pobreousada.blogspot.com/

  21. Fabiana says:

    Oi, Fernanda!
    Adorei seu vestido, cada coisa linda….Fiquei feliz por você ter encontrado uma costureira. Uma costureira boa também sempre foi meu sonho de consumo rs. Já viu que eu estou enrolando pra te fazer o pedido🙂. Será que a Dona Nininha aceita ter mais uma cliente? Se ela aceitar e você permitir me passa o contato? diz que sim, please rs. Beijos querida.

Leave a Reply

