(Ainda) quer misturar estampas?

Então faça que nem essa moça Mariana Salim, produtora de moda, clicada pelo Rio Etc:

.

.

Olha que misturinha boa a da Mariana:

1 ::  A saia, mesmo estampada, é um estampado mais “calmo”, sabe? Digo isso pq roupa de listrinha não é desafio pra ninguém: está em pijamas, roupas sociais, esportivas, de festa… tem acesso livre, digamos assim;

2 ::  A blusa colorida é o que serve para quebrar. Mas note como o amarelo, verde e rosa vão aparecer novamente na…

3 :: bolsa, que é toda estampada e tem uma carinha hippie. É como se ela dissesse: oi, listras, juntem-se ao lado divertido da força!. É o tipo de bolsa que todo mundo que teve uma adolescência hippie (o/) em algum momento teve, mas que, com o passar dos anos, a gente joga fora. Mas a moça da foto foi esperta e super combinou ela com…

4 :: as pulseiras que, usadas todas juntas, vão dar o que falar no inverno, tsá? Se o inverno passado foi do statement necklace e esse foi o verão dos aneis usados todos ao mesmo tempo, o próximo inverno será o da mistura de pulseiras! Vale combinar prata, palha, tecido, corretinhas, pulseiras estruturadas, ouro, berloques…sem medo (vamos cortar essa palavra do nosso dicionário de moda?). Eu mesma já fui essa semana no Saara e comprei um monte pra uma amiga (já já conto quem foi) e saí com umas pra mim.

 

E aí…

Alguém topa me mandar um look com combinação de estampas, hein, hein?

20 thoughts on “(Ainda) quer misturar estampas?

  1. Katha says:

    eu topo, Ferdy!!
    será um ótimo exercício pra mim😀
    quando der um tempinho vou revirar meu guarda-roupa e montar um look bem interessante!
    te mando por -mail!

  2. Loli says:

    Definitivamente, sou muito careta pra isso. E Fe, ao contrário do que vc disse no outro post (nos comments), não é que eu queira usar essas misturas e nao tenha coragem por medo do que os outros pensem, eu simplesmente não quero… acho que nao tem nada a ver com meu estilo. Nao sou contra misturas de estampas, mas colorido e doido demais acho que fica estranho!

  3. Fabi says:

    Segunda-feira fui trabalhar de:

    *camisa alfaiataria begezinha com estampa de flores miudinhas azul-marinho;
    *saia preta com corte tulipa; e
    *cinto de onça (roooowwww!)e sapatilha preta.

    O ambiente de trabalho é bastante formal e a combinação fez muito sucesso.

    Já combinei também t-shirt listrada com saia florida, mas nese caso as duas peças eram P&B. ficou bem bom!

    Adoro tudojuntoemisturado🙂

      • Fabi says:

        Pode, Claro!

        Quanto a fotos, às vezes até tenho vontade de registrar para lembrar nos dias de menos inspiração, mas acho chato tirar foto de mim mesma…

        Ahahahaha…crazy, né?!
        Vou superar o trauma e registrar!

        ps.: Tem faixa de couro na Marcas & Cia (ponta da Ma. Bonita aqui no Centro e no Humaitá) por 20 dinheiros! comprei uma linda. É goiaba de um lado e rosinha do outro. Liiinnnda!

  4. MArcela de Vasconcellos says:

    Vale a minha mochila de oncinha combinada com todos os looks imagináveis do meu guarda roupa???

    É que ela é minha extravagância fashion e uso TODOSANTODIA desde que comprei, não importa a roupa, sapato…ela está lá.

    Nem sei se isso vale como combinação, é mais imposição mesmo.

    bjuu

Leave a Reply

