Uma semana de “Equipments”

Meninas, a semana com looks de mistura de estampas foi um sucesso, todo mundo comentou e vocês até colaboraram com seus próprios looks! Então, resolvi seguir com mais uma semana temática e vou mostrar pra vocês todas aquelas camisas sociais larguinhas que adquiri (a maioria no refugão da Saara, na Rua da Alfândega) em diferentes composições. Espero que gostem e, mais, colaborem com seus próprios looks (bora resgatar aquela camisa social larguinha do pai, do namorado, do tempo de solteira da sua mãe? o lance é ca-vu-car o armário alheio).

Vamos então ao primeiro look?

.

.

Essa camisa causou furor nas meninas mais observadoras. Isso pq as danadinhas ampliaram a foto desse post e viram que a etiqueta dizia “Diane Von Fustberg”. Bom, se é da marca ou não eu não sei, mas a camisa é uma fofura! Tem os ombros mais fofinhos (só eu chamo isso de “manga princesa”?) e é de uma “seda” (aquela que não reconhece materiais) muito fina mesmo. Só assim eu consegui usar uma blusa de manga comprida (mas com as mangas dobradas) em pleno verão carioca. A pele respira bem e não fiquei com pizza (eca) nem nada.

.

.

.

.

.

A saia é mais uma criação de The Shopaholic Company em parceria com Dona Nininha Serviços de Confecção, hahaha. O tecido é totalmente anos 80 (clica na foto que ela fica maior): são fitas k7, patins e coisas fofas como lacinhos e corações. Sem contar que esse roxo é tudo! Fiz a saia toda pregueada, tipo colegial mesmo, e mais compridinha, para poder usar no trabalho.

.

Gostaram? Amanhã tem mais um look com Equipment!

19 thoughts on “Uma semana de “Equipments”

  1. Nina says:

    Amei! Comprei uma verde militar na C&A, e estou in love com ela! A sua é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda, e o look ficou muito criativo! Fiquei com vontade de estar vestida assim hoje!rs
    Bjos e quero ver os outros looks!

  2. Camila Fernanda says:

    Achei tãooo fofo, eu deixaria a saia mais curtinha, mas como vc a usa no trabalho, fica bacana neste comprimento mesmo. Da vontade de enviar um look, mas eu saio taoooo estranha nas fotos, que desisto.

  3. Camille says:

    Oi Fernanda. Para ser beeeem sincera, achei as peças liiiiindas separadas. Só que juntas… Ai, ai, acho que engordou. Pronto, falei. Rsss. Desculpem a sinceridade. Talvez uma saia justinha e um sapato nude ajudariam mais na composição. Também gosto de usar largo com largo, ainda mais naqueles dias em que o conforto manda, mas nesse faltou alguma coisa. Acho que o sapato, talvez, tenha cortado demais a silhueta. Amo o teu blog e o jeito que tu escreve. Beijos!!

  4. cnsilva says:

    Puxa Fê, esse look ficou muito charmoso. E pensar que no ano passado a minha sogra me deu um monte de camisas nesse estilo, e eu vendi tudo no meu brechó…
    Ah se arrependimento matasse! rs
    Bjs

  5. MArcela de Vasconcellos says:

    Ai que eu odeio ser alocka calorenta que trabalha no Mercado São Sebastião.

    Camisa pra mim só dá mesmo no Inverno, aqui é um inferno de calor ( 2 ar condicionado de 80 mil BTUs não dão vazão, tá bom pra tu?) e eu suo feito camelo no deserto.

    Mas pode deixar que quando o friozinho chegar, o que eu torço para que aconteça bem logo, eu coloco minhas camisas todas pra jogo. Tenho muitas delas, da época que trabalhava no Centro e andava mais arrumadinha.

    Agora é tudo com calça jeans e olhe lá. Fica com cara de arrumada sem a chatice da calça social preta de oxford.

    bju bju bju

    p.s.: o tecido da saia é lindoooooo!

  6. Pam says:

    Fernanda, vc fez eu ligar pra minha mae hj só pra ela entrar no Skype e me mostrar uma blusa que ela tem (e q nao usa pq tá fora de moda) que é nesse estilo.
    Posso te mandar meu look até terca feira ou será muito tarde?
    Beijos e amei seu look! Puro amor!

    http://hallogirl.blogspot.com/

  7. Cris says:

    Essa camisa vai ser tudo neste inverno. Já estou vendo nas coleções de algumas lojas. Para quem não tem refugão do Saara, como eu, é uma opção. Na loja que vi está sendo chamada de “camisa fluida”. Ah, e mudaram a gola tb, está meio de padre…

    Essa tua camisa está um espetáculo! Amei a saia!! Ainda estou em busca da minha sainha estampada. Quem sabe p/ o verão 2012 kkkkkk

  8. anna says:

    Menina, essa saia tirou totalmente o foco da camisa pra mim, sorry.
    Dona Nininha tem poder ! Tô louca por uma saia com botões na frente, tipo essa. E essa estampa minha gente, tudo.

  9. aline says:

    Preciso fazer uma visita na Zé Paulino (olha a intimidade) aqui em SP, pra ver se eu acho uma camisa assim. Acho linda e há tempos estou querendo uma.
    beijo

  10. Alice says:

    Adoreeei, ficou lindo!
    Obs. Nem acreditei quando recebi seu email falando da D. Nininha, mandei o comentário perguntando mas sinceramente não achei que seria respondida! hahah
    Obrigada !!!!!!!
    Beeijos

  11. Izabel Cristina says:

    Nossa me surprendi quando vi vc com essa blusa, lembro dela do post de quando vc comprou…. ela tava amassadinha, apagadinha… Massss eis que surge essa lindeza! Adorei esse cintinho, todo fofo … só não sou muito fã de oxford. A saia é linda, mas preferiria mais curtinha.. … adoro o blog viu, prometo que vou comentar mais ..bjs!

Leave a Reply

