Amor, Sexo e a Shopaholic ;)

E aí, criançada, tudo bom? Como vai a vida? A minha segue de pijama (estou escrevendo esse post às 15h, considerando se devo ou não tomar um banho), vendo TV, lendo (estou lendo Melancia em paralelo à biografia do John Lennon, achei o livro meio mais ou menos, mas estou apaixonada pelo Adam, é tão parecido com o João!), ouvindo músicas (baixei a trilha sonora de Nowhere Boy – O garoto de Liverpool, já viram esse filme?) e batendo perna por aí.

Na semana passada fui convidada para ficar no auditório agitando coraçõezinhos no programa Amor & Sexo, apresentado pela Fernanda Lima. Como estou desocupada, prontamente aceitei passar o dia no Projac e correr o risco de ser descoberta pelo Jorge Fernando. Fui assim:

.

Vestido Maria Filó, Sapatilha Capodarte, Colar Renner. Tudo novo após surto shopaholico aditivado pelo adicional de férias.

;

Como sempre dizem que estúdio é frio, adicionei um casaquinho. Mas não foi um casaquinho qualquer, cara leitora! Foi um casaquinho de lurex! Eu comprei no auge do verão, fazendo a louca no meio da Zimpy – inclusive sendo flagrada por uma leitora, que veio e comentou aqui no blog! :O – pq considero essa uma peça coringa! Ela dá graça, glamour e um brilho Dancin’ Days em qualquer produção (já falei que tô super 70’s?). Então, leitora, agarre o seu (já vi vendendo na Renner e o no bazar da Flávia – lindinho, da Maria Filó). Pra arrematar, óculos escuros, pq sou artista.

.

.

,

Chegando lá, foi muito legal ver toda a estrutura de um programa de televisão.  Aliás, aqui vale um parêntese: não é a primeira vez que eu participei de um programa de TV! Eu fui bailarina do Faustão de 2000 a 2005, em um período de vacas magras. hahahaha Eu fui ao Caldeirão do Huck e ao Faustão pra ver os Hanson, quando eles vieram ao Brasil! ééé. Bom, chega de tosqueira, voltemos ao Amor & Sexo.

.

.

.

Showzinho do Léo Jaime no final do programa.

.

Confesso que nunca tinha visto. Só sabia que era legal pq o namorado tinha assistido ao Gayme e rido horrores. E realmente, acho que é o ponto alto do programa. É engraçado, fala de muitas coisas da cultura gay sem estereotipar demais, sem qualquer tipo de humilhação – no programa que assistimos, as provas eram arremesso de bolsa, dança hétero e vestir uma modelo com peças fashion. A Fernanda Lima também conduz tudo sem muita vulgaridade, mas também sem parecer uma aula de educação sexual da escola (quem já teve? quem lembra dos risinhos dos meninos e da professora meio constrangida, querendo fugir?). E o melhor de tudo, o que faz o programa funcionar de verdade é a platéia.

Capítulo a parte pras tias de piercing no umbigo, pras gatchenha da saia tão curta que impede de sentar na platéia sem pagar calcinha, pros sapatos bizarros e tudo mais. É interessante ver como esse povo todo se solta muito mais do que nós, as blogueiras phynas sentadas na outra extremidade da arquibancada. Acho que, de uma forma geral, as pessoas de classes sociais mais baixas tem uma sexualidade mais aberta do que a classe média, sabe? Eu digo isso pq moro bem do lado do morro e, no calor, vejo as meninas andando de sutiã (não todas, vá lá, mas não deixa de ser uma incrível aceitação do corpo e falta de pudor e medo do que os outros vão pensar, né?), sejam elas gordas, magras ou mesmo jovens.

Mas enfim, imagino que já tenha bastante gente estudando isso.

No mais, tivemos a chance de conversar com a Fernanda Lima e o Ricardo Waddington, diretor do programa, o que foi bem construtivo. Digo isso pq muitas vezes chamam blogueiras para eventos, inaugurações, e simplesmente jogam as pessoas lá. As equipes de marketing muitas vezes acham que basta um copo de refri ou um prosecco pras meninas escreverem posts bacanas sobre determinado tema e, gente, não é assim! Não estou dizendo que somos jornalistas nem nada (eu, no caso, até sou, hahah), mas acho que é importante promover mesas redondas, apresentações e coletivas que proporcionem uma certa vivência no tema, sabe? Blog não é só brindezinho!

.

Fernanda Lima responde as perguntas dos blogueiros e twitteiros.

.

No mais, eu também acabei conversando (muito!) com a Maysa, do blog Do Que Eu Preciso. A linda me deu váárias dicas de restaurantes (somos duas famintas, adoro encontrar gente assim que nem eu) e conversamos muito sobre música, TV,esmaltes e, claro, blogs. Adorei te conhecer, Maysa!

.

.

Resumindo: foi muito bom!

O programa vai ao ar hoje, depois do BBB.

Bjs.

.

___________________________________________________________________________________

* Fernanda Alves participou do programa a convite da equipe de Mídias Sociais da CGCom.

21 thoughts on “Amor, Sexo e a Shopaholic ;)

  1. Maysa Alexandrino says:

    Olá lindona!
    Adorei o “pras gatchenha da saia tão curta que impede de sentar na platéia sem pagar calcinha”… Ri muito! Hehe
    Tb adorei te conhecer! Fico feliz quando saímos do virtual para o mundo real e temos a chance de conhecer uma pessoa bacana.🙂
    Ainda bem que vc conseguiu uma fotinho razoável pra eu não pagar muito mico por aqui.
    Vc viu o meu post do programa? http://doqueeupreciso.com.br/?p=3595
    Vamos combinar algo enqto vc tá de férias.🙂
    Bjokkkasss

  2. Cecilia says:

    Fe vc jura q foi bailarina do Faustão?! Na verdade eu cheguei ao fim do pst pensando: a fê foi dançarina do Faustão! Tem vídeo?! Tenho traumas de programa de auditório pq só selecionavam as meninas com cara de modelo pra ficar na frente, por isso não gosto msm! Mas hj vou t ver de Qq jeito!!! Bjus!

  3. Tidi says:

    que maaaaximo fe! assisto sempre esse programa no youtube pq acho mtttt engracado (será que te encontro na plateia?) essa eu nao vou perder!!!

    ah, e bbb11 tb sou viciada… vejo todo dia… (nao tenho vida aqui em viena, hein?)

    bjinhos

  4. Daniella Schneider says:

    To tentando ler o Melancia ha uns 2 meses… mas n consigo…rs.. to empacada nele….rs.

    Ps: esse casaquinho e um “must”….lindo!!!

  5. Tidi says:

    to decepcionada que vc nao levantou um coracaozinho vermelho p dar a sua opiniao no programa. pensei que vc fosse mais ousada!!!

  6. Marina Neves says:

    Fe, que saudade !! rsrs
    O livro melhora ta…a primeira metade é meio morta mas vai melhorando aos poucos…hehe
    Vc é muito fashion amiga ! Até em programa de tv vc ta indo ! haha adorei !!
    Beijos

  7. Catarina says:

    Adorei o teu look, estava lindo! E que legal teres ido a esse programa!! Adorava ter uma experiência assim, saber como são os bastidores. Ah, eu AMO a Marian Keys, amo amo amo, mas acho que ainda não li esse livro. Se quiseres dicas de livros dela, é só dizer! Bjão

  8. Rejane Alves says:

    hahahaha
    que bacana flor, putz acabei perdendo, apareceu por alguns segundos na telona??
    Eu curto o programa, dá pra dar algumas risadas, mas passa muito tarde pra pessoa aqui.
    Beijos

  9. Debora says:

    AI QUE CASACO LINDO! Devo ter sido uma garça em outra encarnação porque não posso ver nada que brilha!

    Enfim, vim comentar pra pedir um socorro. Explico: meu cabelo é enrolado super e eu tenho dificuldade de aceitar. Acontece que, após o casamento num me sobra um puto na carteira pra financiar progressiva e o tempo que eu passava puxando o cabelo está sendo usado pra, sei la, lavar roupas. Enfim, além disso tudo ser escrava do secador e da chapinha ta bem longe de ser prático (pesadelos com chuva suspresa revelando meu verdadeiro eu e etc.).
    Fiz uma sessão de terapia de uma hora e meia ontem em que prometi pra minha santa terapeuta que tenta me convencer disso ha dois anos que iria parar de tentar ser o que não sou e aceitar minha beleza como ela é. Só que OMG, comofas?
    Dai vem vc, única blogueira com cachinhos LINDOS LINDOS LINDOS e super me inspira. Juro pra vc que nas ultimas semanas tenho olhado muito seu blog pra dizer pra mim mesma que mulheres cacheadas são lindas também.
    Eu sei, parece frescura, mas é um big deal pra mim mesmo esse lance do cabelo.
    Dai pensei, poxa, bem que a Fernanda poderia fazer um mega post sobre dicas pra cabelos enrolados. Cê faria? Por favor? Juro que mudava minha vida hahaha.
    Beijão, Fer!

    • CrisDF says:

      Oi Debora!

      Desculpe a intromissão. Olha, sou uma ex-alisada (henê), fiz relaxamento e megahair, dá para dar uma idéia do meu trauma capilar, né? Há uns 3 anos parei de alisar o cabelo e há 2 com relaxamento. Olha, tem um blog e fórum muito bacanas: é o Encaracoladas, conhece? Não é meu, não, apenas acompanho as dicas. Segue link: http://encaracoladas.blogspot.com/

      Um outro com dicas específicas para cabelo afro, só que em inglês: http://www.curlynikki.com/

      Vou torcer para que vc consiga o teu objetivo. Nada contra cabelo liso, é muito bonito, mas cabelo enroladinho também tem sua beleza!

      • Izabel Cristina says:

        Cris, vi aqui o seu replay e quis falar que adorei as dicas de links que vc passou! Tenho cabelos cacheados e adoooro, mas nem sempre foi assim…. não tenho um historico de quimica extenso, mas sempre faço relaxamento e já fiz a marroquina tbém.. enfim, adorei a dica!!! Adoro falar dessas coisitas de meninas ( cabelo, beleza, ropua.. sapto!) hahaha…

  10. Mirian Amaral says:

    Querida, Fê, amei o seu look, menina. Me explica a perfeição desse casaco? Nossa, já queeeero.
    Ontem eu assisti o programa. Nunca tinha visto, amiga e confesso que só vi para tentar te identificar na platéia… rsrsrsrs (não consegui, minha tv tá uó).
    Amei, cara e vou assistir sempre. E tipo, concordo com vc, acerca da percepção que tivestes. Trabalho num hospital que atende mulheres de classes mais baixas e tipo, realmente há uma “desinibição” maior. Preciso estudar mais sobre isso.
    Bjokas

  11. Izabel Cristina says:

    Oi Fê! Nossa tenho que dizer que vc ficou muito linda
    nesse look! Eu só tentaria colocar um saltinho sabe, básico… (nada de salto 15! haha)Adorei a cor do vestido, o casaquinho que é um sonho e claro né .. o seu cabelo lindo lindo! E por falar nisso, li o que a leitora Debora escreveu, fiquei surpresa… sempre achei cachinhos lindos, e assim como eu sabia que haviam meninas que não sabiam lidar e nem cuidar dos seu cabelos crespos! Mas lendo a historia dela percebi que isso vai além de não saber cuidar… enfim, eu tambem gostaria muito de ler um post dedicado a esse assunto! Pois depois que conheci esse espaço e vendo seus cachinhos lindos, comecei a admirar ainda mais os meus e querer cuidar deles e ter eles sempre lindos! Bom já falei demais, né… rsrsr.. bjusss! Adoro as postagens!

  12. juliana spalla says:

    sou nova leitora aqui no seu blog,adoro a maneira como vc faz seus comentários, suas colocações sobre tudo.vc e mt original e me divirto bastante lendo tudo,vc se veste mt bem a propósito trabalho aqui no centro também tomara que um dia esbarro em vc por aí. ah! ja ia me esquecendo quando li melancia fiquei apaixonada pelo adam também, sera que existe um desses por aí???

  13. Cherry Bloom says:

    Que fofaaaaa
    tava coms audades dos seus posts vc sumiuuu😦 todos chora.

    Aproveite bastante as férias (nao vejo a hora das minhas começarem hahaha)

    beijão!!

  14. Annina Barbosa says:

    AMO Melancia!

    Pra mim, é o melhor livro da Marian.

    Já li umas duas, três vezes!

    Tinha crises de riso sozinha no metrô… Hahahaha!

    É o romance chick lit mais bacana!

    E o Adam… Ah, o Adam!

    Eu tenho uma teoria: todo mulher precisa de um Adam (Melancia), de um Aidam (Sex and The City) e de um Mr. Darcy (no filme Orgulho e Preconceito).

    Podendo entregar um desses lá em casa, agradeço.

    Bisous, chuchu!

Leave a Reply

