Vem cá, te conheço? ou Job for lonely people

Férias + Calor = Short.

Achei esse lindo da minha mãe, roubei peguei emprestado e vi como estou gordinha. Minha mãe veste 42, eu sempre vesti 40. Mas me recuso a fazer dieta nas férias, é desumano!

.

.

.

.

Entrei, num desses dias de férias, em uma loja toda linda no Shopping. Dei o primeiro passo dentro da loja. A vendedora avança:

_ Oi, tudo bom-que-cachos-lindos! _ sabe quando a vendedora aprende que tem que elogiar alguma coisa na cliente, mas o elogio sai super falso? Então.

_ Anh… obrigada _ caminho entre as araras olhando as roupas. A vendedora não para:

_ Então, essa menina aqui (aponta pra colega ao lado) tem o cabelo todo cacheado e alisa, sabe? Eu acho que ela não deveria fazer isso, já que cachos são tão bonitos. Eu fico falando pra ela, não faz isso, é tão bonito. Eu mesma adoraria ter cabelos cacheados, sabe? Sempre quis mesmo. Quando eu era criança e meus pais me levavam para cortar o cabelo, eu chorava e pedia para cachearem meu cabelo. Engraçado, né? E meu cabelo é assim, tão liso, e blá blá blá.

Sério, imagina uma metralhadora, daquelas de filme, parapapapapapraparapapa. Era a vendedora. Ela não respirava. Ela só falavavavavavava.

E um parênteses para essas pessoas muito entusiastas do cabelo cacheado, mas que tem o cabelo liso. Acho sempre estranho. Se gosta tanto assim, pq não faz a gringa louca e faz permanente? hahaha Nãããao, isso ninguém quer. Sério, cara. Eu já vi japonês em NY que encrespou o cabelo, de tanto que gostava. Então, me desculpem, mas eu não compro gente assim: aaah, mas você tem que aceitar o seu cabelo crespo! é tãão liiindo (mas nos outros!). Ninguém deve impôr aceitação nenhuma a ninguém.

Voltando à metralhadora giratória:

_ Então, o q você acha disso?

_ Aaaahn, não tava ouvindo, era comigo? – fiz a cínica pra ver se a vendedora se tocava.

_ É, você não acha cabelo cacheado melhor do que cabelo liso?

_ Ahn… não exatamente. Cada um é de um jeito.

(microminimínimo silêncio).

_ Você gosta de laranja? _ oi? era esse dia aqui (1º look). Eu estava TODA de laranja. _ Olha esse colete laranja, não é lindo? _ Sendo que eu estava com um colete laranja. Talvez ela ache que eu tenha uma coleção de coletes laranjas.

Não consegui nem perguntar o preço de nada. Agradeci e saí da loja.

.

Você é carente, quer fazer novos amigos? Que tal trabalhar em uma loja de roupas?

.

Tipo job for the lonely.

20 thoughts on “Vem cá, te conheço? ou Job for lonely people

  1. Maíra dos Anjos says:

    motivos por qual eu amo fernanda fÊ shopahOlic:

    ”_ Oi, tudo bom-que-cachos-lindos! _ sabe quando a vendedora aprende que tem que elogiar alguma coisa na cliente, mas o elogio sai super falso? Então.”
    Mude para:
    ”_ Oi, tudo bom! que legal você se aceitar gordinha. Eu mesma super me aceito do jeito que sou. VESTE 38/36._ sabe quando a vendedora aprende que tem que elogiar alguma coisa na cliente, mas o elogio sai super falso? Então.”

    “(…)E um parênteses para essas pessoas muito entusiastas do cabelo cacheado, mas que tem o cabelo liso. Acho sempre estranho. Se gosta tanto assim, pq não faz a gringa louca e faz permanente? hahaha Nãããao, isso ninguém quer. Sério, cara. Eu já vi japonês em NY que encrespou o cabelo, de tanto que gostava. Então, me desculpem, mas eu não compro gente assim: aaah, mas você tem que aceitar o seu cabelo crespo! é tãão liiindo (mas nos outros!). Ninguém deve impôr aceitação nenhuma a ninguém.

    Comentário meu:
    EU AMO CACHOS. NATURAIS E LINDOS COMO O SEU. E PORQUE NÃO DEIXO O MEU ASSIM E PARO DE ALISAR? UM = TENHO PREGUIÇA DOIS = MEU CABELO NÃO CRESCE E NÃO TÔ AFIM DE FAZER MANDIGA PRA CRESCER. Então… coloco meu mega ( QUE LEVA TODOS MEUS REAIS EMBORA E VOU SER FELIZ!) dá lincença? DEIXA EU SER UMA NEGA ALISADA! TRÊS = acho que o volume que o crespo dá (que é lindo) não combina com meu rosto! QUARTO = SIMPLES E CLARO MOTIVO = NÃO TÔ AFIM!
    dá vontade de responder assim hahhahahahhahahaahhahahahha

    _ Ahn… não exatamente. Cada um é de um jeito. PRONTO. MORRI DE AMORES POR FÊ!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    AMEI ESSE POST PRA SEMPRE! ATÉ FAVORITEI!

  2. Nina Sanchez says:

    huahauhahauaha, ai, me desculpa, mas eu ri muuuuito! hauahuha
    Nossa, é tenebrooosoooo quando a vendedora tenta ser sua melhor-amiga-de-infância-dos-últimos-minutos-quero-vender-agora! Me irrito um pouco com isso… Por exemplo, várias vezes deixei claro para a vendedora que queria APENAS aquele determinado par de sapatos, que não precisava e adiantava trazer outros…se quisesse ver outro, pediria o catálogo e tal…sem grosserias, claro, mas me irrito com gente que tenta te empurrar tudo da loja!
    Esses “elogios” eu tb recebo, mas tb já ouvi indelicadezas do tipo: “se está procurando por calça jeans, pelo seu tamanho de pernas já adianto que não temos nada prá vc aqui”!!!! JU-RO que ouvi isso, e detalheee, eu NÃO PERGUNTEI NADA para a infeliz…daí óbvio que meu lado “gaúchasimpática” de ser, veio a tona e falei: não lembro de ter te perguntado nada sobre calça jeans, aliás, não te perguntei nada.
    E saí de perto da infeliz, e óbvio não comprei NADA na porcaria e ainda avisei a gerente, pra mudar a forma de abordagem das vendedoras fofas dela…hunf
    Bah que gente chata e sem noção! affff!rs

    Mudando a prosa, AMEI o short da sua mamys, e relaxa pq férias são prá curtir, sem neuras, guria!

    Beijooos e digo sem falsidade: seus cachos são lindoooossss!!!!rs

  3. MArcela de Vasconcellos says:

    Fico pra morrer com mulher assim. Juro que desde que assumi meu cabelo de mola não passou uma semana sem que outra mulher viesse me dizer como ama-cabelo-cacheado-mas-o-dela-nunca-fica-assim-enroladinho-só-um-mato-sem-cachorro.

    Minha resposta?

    É o meu era assim também, mas eu deixei de ser preguiçosa e assumi os cachos. Juro que vi que andar de cabelo liso era mais preguiça do que necessidade.

    Amiga, não há um queixo que não caia no chão com isso.

    E vendedor é tudo uma raça mesmo, acho que por isso amo tanto loja de departamento, lá ninguém me enche o saco. Juro que deixei de comprar numa loja de sapatos que eu amava só porque uma vendedora maluca fez as seguintes coisas:

    1- Me chamou de Ném.
    2- Me entupiu de sapatos qdo eu só queria uma sapatilha preta.
    3- Mentiu sobre o valor do sapato pra ver se eu levava.
    Tudo bem que ela mentiu em uns 10,15 reais pra baixo e sendo essa diferença de valor eu levaria se tivessa na cara que foi um engano dela, mas eu achei desonestidade e uma sacanagem só. Acabou que só levei o que queria mesmo e pronto. Ela ficou puta da vida, nem disfarçou e eu só volto lá qdo aquela louca não estiver.

  4. Bruna says:

    hahaha, seus posts sempre me fazem rir!
    Bom, eu sou meio(muito) anti-social e não odeio vendedoras super faladeiras.Para mim na loja ideal só sinto a presença da vendedora quando preciso perguntar algo. Algo meio sobrenatural, do tipo pensei “qual o preço disso?” e do nada surge uma vendedora que depois de responder desaparece misteriosamente…
    Radical, não?
    Beijos cachos lindos😛

  5. Loli says:

    Gente, que vendedora mala! Nunca peguei uma dessa não, mas o que mais me incomoda em lojas normais é isso, vendedora que fica enchendo o saco tentando te empurrar coisas. Na verdade sou anti-social e até o “posso ajudar?” me incomoda, isso me inibe, fico constrangida de entrar só pra olhar (é, sou estranha). Não, cacete, só quero olhar as roupas, se precisar de alguma coisa eu falo. Por isso que adoro loja de departamento, lá me sinto livre leve e solta sem contato humano, a não ser com a moça que entrega as fichas no provador.

  6. Vivi Brignes says:

    Esse post motiva meu momento atual de no shopping. Obrigada por lembrar que posso visitar o guarda-roupa da mamãe e ficar livre de vendedoras malas. rs
    Ai como é bom visitar seu blog e ver que vc é normal! Pega roupa emprestada, aparece de unha lascada, viaja para a Argentina…
    Vc é gente da gente!
    Prefiro ver personagens no teatro.
    Boa viagem!
    Bjs
    Vivi Brignes

  7. Cherry Bloom says:

    UHAUHAUHAUAHUAHUAHA gente que mulher nonsense.
    Aliás, olha, sobre cabelos…sou contra a ditadura do liso, mas tbm acho que cadum cadum. Tenho amigas crespas que nao vivem sem alisamento e são felizes, assim como outras que morrem mas nao fazem escova…Eu não sou xiita, tenho preferência pelos meus cachos mas as vezes adoro dar uma variada numa escova (por mais que eu tenha uma mega preguiça).
    Gente, esses vendedores famintos por comissão me assustam. Acho que é por isso que prefiro as de departamento. Nao tem ninguém dizendo que tal peça está saindo a bessa e que é a minha cara…

    enfim…rs

    Adorei o look.
    Ai ai ai ai ai que inveja das suas férias, viu? hahahaha to precisando!

  8. Juli says:

    Nanda, eu estou com o mesmo problema passei do 40 para 42, mas só comecei a fazer dieta(saudável com direito a chocolate) e natação depois das férias, se você vai para a argentina é hora de aproveitar as delícias culinárias!

    Quanto ao cabelo, eu tenho muito cabelo, volumoso e ondulado(sou um leão, já tive vontade de fazer cachos e de alisar no passado distante, mas nunca tive coragem de botar produtos químicos no meu cabelo.

    Vai ver a tal da vendedora tem um fio fraco e não se arrisca a botar produtos forte no cabelo. Minha vó sempe fazia permanente , mas sofria bastante e tinha que hidratar bem os cabelos!

    Mas é um saco quando o vendedor quer empurrar tudo !

    beijos sua linda!

  9. leitora says:

    Oi Fe! Bom, o assunto não é esse, mas acho q vale… Como vc está procurando apartamento para alugar: Trabalhei numa imobiliária, e como ela tem muuuuitos problemas, se vc ir num imóvel da Ygrey, fuja!!! rsrs vai dar dor de cabeça!

  10. Camila Fernanda says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é assim mesmooooooooooooo, morri de rir e eu achando que só acontecia comigo. esse tipo de situação é tão corriqueiro comigo.

  11. Tamara says:

    Aiii quero ser sua amiga AGORA, posso??

    Detalhe que eu moro em SANTA CATARINA, então assim, nunca nenhuma vendedora elogiou meu cabelo crespo porque NINGUÉM aqui acha esse tipo de cabelo bonito. Simples assim. Ou melhor: eu não tenho NADA que chame a atenção no quesito “beleza” para os padrões daqui – sem olho claro, sem cabelo liso e loiro, sem corpo de miss.

    Enfim. Também não curto gente que acha lindóón os cachinhos, mas que né? É legal no outro! Fora a vibe “pq vc não faz igual a Taísa Araújo?” Ai gente. haha

    Beijos, te adoro!😀

  12. Catarina says:

    Hahaha, Fernanda, eu morro de rir contigo! Também DETESTO empregadas de loja que não te deixam em paz, eu fujo dessas lojas, juro! E olha, que fiquei claro: eu tenho cabelo liso, mas AMO e ADORAVA ter cabelo igualzinho ao teu. Se já fiz permanente? Já. Ficou bom? Queimar o meu pescoço com o produto responde à pergunta? Então, eu adoro o teu cabelo e queria muito ter assim, mas cada um sabe como gosta, né? Se queres alisar, alisa, se queres manter cacheado, mantém. Quem usa és tu mesma, né? Bjooooooooo

  13. Erika says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
    Putz, que situação!
    Me identifiquei muito com o que vc disse, pois tb tenho cabelo crespo… Já passei por tanta coisa até chegar nessa tal aceitação.
    Fiquei um tempo sem aparecer por aqui, a ultima vez vc estava procurando apartamento e agora já está morando junto… Estou realmente feliz por vcs! Está meio atrasadinho, mas é de coração: FELICIDADES!!!

Leave a Reply

