¡Hola, Punta!

Hola, galere.

Agora estou em Punta del Este, chegamos ontem. Estamos com uma amidalite braba (amigdalitis, enriquecendo o vocabulário, my pueblo!) e precisamos apelar para o antibiótico (tentamos sprayzinhos e pastilhas e analgésicos por dois dias, sem sucesso), entao, nada mais de cerveza por aqui. Aliás, preciso dizer pra vocês: tem uma cerveja aqui, uma tal de Pilsen, muito gostosa. Made in Uruguay. Provem. (ah, sim, o nome é Pilsen, a marca mesmo).

Alugamos uma bicicleta e rodamos toda Punta. Parecemos dois malucos, todos agasalhados e com cachecol no pescoço. O namorado tava tao mal que enrolou uma canga de praia no pescoço pra tentar nao piorar a amidalite.

Comemos hoje um típico podrao Uruguaio. Chama-se Chivito. Leva tudo que você pode imaginar: carne, presunto, bacon, ovo e coisas mais sinistras como pimenta e cogumelos em conserva. Muito bom.

No mais, as lojinhas aqui continuam caras. A cidade é muito turística, entao a maioria dos preços é em dolares. Chegamos a entrar em lojas finas que vendem Armani, Pucci, essas coisas. Fui também em uma loja MARAVILHOSA que vende vestidos de noiva vintages, com renda antiga. É a coisa mais maravilhosa que vocês podem imaginar. Se quando eu me casar estiver podre de rica, podem acreditar: virei aqui só pra comprar meu vestido.

É isso. O albergue que estou agora é bem lindinho, chama-se F&F Hostel, parece uma casinha antiga. O problema é que nao tem computadores pra gente acessar. Por isso dei um jeitinho brasileiro e estou usando o recepçao. Queria eu poder usar o Wi-Fi do iPhone, mas nao funciona (obrigada, TIM!). Entao tenho que parar por aqui.

 

Beijos, queridos.

P.S.: Só pra esclarecer: nao passei qualquer racismo na Argentina. E olha que estou saindo na rua feito uma maluca, nao passo um pingo de maquiagem, amarro o cabelo no alto e tamos aí. Só que as pessoas olham o tempo todo. E sempre sabem que eu sou do Brasil. Muita gente ama, outros nao escondem que detestam. Mas nada demais, sabe – só é um fato curioso mesmo.

11 thoughts on “¡Hola, Punta!

  1. LaReK says:

    Tomara que a melhora chegue logo para vcs dois… ninguém merece ficar doente nas férias, ainda menos em viagens!

    Um grande beijo, aproveitem!

  2. Mari says:

    Então é o seguinte, quando você voltar vamos ali no Zona Sul e compramos todas as Pilsen da prateleira! Não sei como é aí, mas aqui elas são vendidas em garrafões de 1 litro! Delícia que não acabará rápido!
    Enquanto isso, abstinência no álcool e tire foto de tudo pra gente! (e se fosse eu na sua situação, estaria com overdose de spray de própolis, sou viciaaaada!!!)

    Beijos, Mari

    (quanto às manifestações na Argentina … já vi DUAS vezes – em anos diferentes – Panelaço nas ruas … as pessoas protestam mesmo! :PP)

  3. Manu says:

    Amiga!! Chivito é uma delíciaaaaa. Muito bom, né? Punta é um luxo, mas tudo MUITO caro. Vai pra Montevideo?? Se for, me avisa que te passo o nome de uns restaurantes gostosos!!

    Melhorar para vc e Johnny!!!

    Besos y besos!!!

  4. Mimosa says:

    oi sempre leio o teu blog e gosto muito,sem querer dar uma de enciclopedia,Pilsen é em alemao o nome de uma cidade checa chamada Plzen onde é fabricada essa cerveja:)os checos tem muito orgulho,por aqui ter orgulho da boa cerveja é como ser brasileiro e torcer pela seleccao de futebol:)

Leave a Reply

