Com vento batendo no rosto!

.
Antes de tudo, vocês precisam saber algo importante: vocês estão lidando com atletas aqui. Atletas aposentados, tipo ex-jogadores de futebol que viram técnicos barrigudos ou abrem um restaurante, mas mantém na alma aquele espírito atlético, suado e ofegante. Esses somos nós, o namorado e eu. A gente curte natureza – mesmo que no fim de algumas horas esteja cansado de árvore, curte caminhadas – mesmo que role uma parada para tomar uma cerveja, e também, claro, andar de bicicleta – mesmo preferindo descer ladeiras e tomar um ventinho no rosto. Assim sendo, fizemos alguns programas ao ar livre durante a viagem, dos quais recomendamos:
.

Em Buenos Aires:

Jardim Botânico
O Jardim Botânico no fundo não tem nada demais – não vi espécies raras de plantas, a estufa era meio mais ou menos – mas é um lugar agradável, bonito e limpo. Bom para ir, ler um livro, namorar, tirar fotos. Dentro do prédio há exposições da escola de artes, imagino que o projeto seja semelhante ao que ocorre no Parque Lage, aqui no Rio.
.
No parque que fica ao lado do Jardim Botânico
.
.
.
.
.
.
.
.


;
Trem de la Costa – Rio Tigre
O passeio de trem é longo, mas eu achei bem bacana, até pq mostra uma outra Buenos Aires, quer dizer, na verdade mostra Tigre, que é fora da Província de Buenos Aires. É, acho que é isso. Enfim, é um passeio por lugares que não estão no mapa, mas que não deixam de ser lindos. No fim do passeio de trem você chega a um parque de diversões que, infelizmente para o namorado e eu (eu tenho uma idade mental de 14 anos, ele tem 12), estava fechado. Tristeza de ver a roda gigante parada – o parque só funciona nos fins de semana.

Mas não é só isso! Chegando lá tem o Rio Tigre, enoooorme, no qual você pode fazer um passeio de barco. O passeio pode durar uma ou quatro horas. Optamos pelo mais rápido, e não nos arrependemos. O sol estava forte, quatro horas seriam de fritar o cérebro!
.
Nada de parquinho! Humpf!
.

.
.
.

.

.
Eu e a vaca.
.
Ainda falta post, gente! No próximo, falarei sobre Punta del Este e Colonia de Sacramento!

8 thoughts on “Com vento batendo no rosto!

  1. Ashen Lady says:

    Ai que saudades da gataiada toda do Botânico. Vontade de levar pra casa todos os gatos que vivem lá.
    Quando fui ao Tigre o parque também estava fechado, mas a gente se aventurou pelo cassino e por 10 pesos em fichas pra caça níquel ganhos 100 doletas. Pagou o jantar no El Trapiche.

  2. Fer says:

    gente, eu devo ser a única pessoa q vai pra Buenos Aires e não tem a mínima vontade de fazer esse passeio do Tigre! todo mundo q eu conheço vai, tira fotos, e fica encantado com o passeio, assim como tu, mas eu nunca senti vontade. mas é q sabe o q eu acho q é?, qdo eu tô em BsAs, eu sou q nem aquele cara num episódio de Sex and the City q não queria sair de NY pra nada, q a cidade bastava pra ele. pois é, Buenos Aires me basta, não gosto de sair dela pra nada (e choro na volta pra casa)😀

    falando em passeios ao ar livre, não chegou a ir ao zoo? eu adoro aquilo lá, é muito divertido! lá sim eu demonstro toda a minha idade mental de 12 anos, ehehehehhe. (e tbm tem uns gatinhos pra gente fazer carinho, coisas mais fofas!)

    beijo!

  3. nina sanchez says:

    heheh eu ri com a última foto “eu e a vaca”, pois juro prá ti que não vi a primeira vista, a vaca no meio, e achei que tu se referia a guria que ta sentada ao teu lado! hehehe rsrs
    Amei as fotos! Ficaram beeeem lindas e divertidas, como sempre!
    Besos

  4. Cherry Bloom says:

    adorei as dicas! Mas ey conta pra gente de onde é esse óculos que PAIXONEI???

    *____________*

    beijo sua linda!

Leave a Reply

