Brincando de casinha, parte I

Nesse feriadão eu não vou viajar. Se tiver uma sorte, vou à praia. Ah, e vou ao casamento de uma amiga muito, muito querida. Isso pq só quero pensar, falar, respirar meu apartamento. Ontem eu e o namorado fomos em um shopping aqui no Rio para ver lojas de decoração, ter ideias de mobília e comprar nossa geladeira! Coisa linda do mundo, ficamos lá, abrindo e fechando, pensando nela dentro da cozinha… compramos. Aproveitamos também para sentar em todos os sofás que vimos (aliás, meu deus do céu, como sofá é caro! É coisa de outro mundo! Acho que nosso apartamento só vai ter almofadas e cadeiras de bar por enquanto).

.

.

.

Fiquei louca por essa sala toda branquinha com o sofá todo floridinho… e louça florida? Ai ai ai, mas é tudo tão caro!

.

Então a programação hoje é faxina! Vamos dar uma suuuuuper limpada lá no apartamento, dentro dos armários, os banheiros, tudo! Pra começar do zero mesmo. A geladeira chega na semana que vem, acho que vamos usar um fogão da mãe do João, minha cama e pronto! Nos mudamos assim, num esquema meio acampamento, pq não conseguimos mais ficar longe um do outro! haha

Beijos, gente, hora da faxina!

.

P.S.: Vamos colocar uma musiquinha nessa faxina, que ninguém é de ferro? Tô viciada nessa música do Chuck Berry (no meu celular tenho a versão cantada pelos Beatles no Beatles For Sale):

;

.

E a versão dos Beatles. Adoro o ar blasé do John, e a carinha do Ringo? hahaa:

14 thoughts on “Brincando de casinha, parte I

  1. Fernnandah Oliveira says:

    Amiga, luxo total este post. Parabéns! Amei a sua saia. Ainda é aquela costureira fofa que faz para você? Está linda!

    Sobre o creme, vou usar e postar a resenha lá no blog e te aviso aqui. Beijos!

  2. Renata says:

    Sabe uma música perfeita? “O mundo anda tão complicado”, Legião Urbana. Eu sempre pensaa nela na minha fase de casa novinha…

  3. Mel says:

    Sabe quando você fica feliz só de ver a felicidade alheia?
    Que delícia ler esse post! Que não falte amor, paz,saúde, luz, música, açúcar e cores na sua nova vidinha, querida!
    Beijo!

  4. San says:

    Oi Fernanda!
    Sempre visito seu blog, mas nunca comento (pelo que eu me lembre eu nunca comentei, nem sei mais rsrsrs). Adoro o jeito que você escreve, adoro as fotos com a Luna, adoro ver o Rio de Janeiro que você mostra. Parabéns pelo apartamento! Acompanhei a saga pelos seus posts, eu sonho muito com uma casinha só minha, mas pra mim ainda demora. Bom, eu queria mesmo era dar palpite!😛 É ruim a gente ficar palpitando na decoração alheia, mas são só ideias. Realmente tudo é muito caro, sofá, mesa, mobília em geral, mas lembrei de uma ideia que eu vi no blog da Elisa (Ela fala e sai andando)olha o post que ela fez: http://ela-fala-e-sai-andando.blogspot.com/2010/07/senta-aqui-nao-tenha-tanta-pressa-senta.html . Super legal a ideia né?!! Você fala sempre dos passeios ai no Rio e em outros lugares, das lojas, talvez você ache mobília em brechós ou em lojas de móveis usados e pode reformar, pintar do seu jeito. Sobre as louças floridas, vale a pena você olhar em Pedreira – SP. A cidade produz porcelanas e louças, e muitas lojas na cidade vendem os produtos que não foram aceitos para a grande comercialização, são uns defeitinhos de nada que não passam no controle de qualidade, e as louças são vendidas super baratas na cidade.
    bjo Fernanda.

  5. hanna says:

    Fernanda, vc poderia me dizer o nome dessa loja?? Pq eu sou adoecida por esse sofá e não sabia que vendia aqui no Brasil.

    Obrigada

  6. Liloca says:

    Gata, já ouviu falar no exército da Salvação, em Vila Isabel? Tem muita cacaria, mas quem tem espírito de garimpo consegue uns móveis lindos, bem vintage… passe uma tarde lá, espere um caminhão chegar com doações de madames e se jogue.

  7. Karina says:

    Muito bom esse post.Deve ser muito legal ter seu próprio lar e montando ao poucos.Felicidades as você e ao seu namorado.
    Engraçado que faz tempo que eu visito seu blog,mas só hoje resolvi comentar.Comentarei mais vez.:)

  8. Aline Aimée says:

    Me chama pr’um chá na casa nova, hein!
    =)
    Linda, que loja é essa do sofá florido?
    Tok Stok?
    Vai arrumando as coisas com calma.
    Móveis são caros mesmo.
    Mas sei que vai ter muito amor e bons momentos no seu ninho!

    Beijão!!!!

  9. Alice Cardoso Brandão says:

    Flor! Que lindo! Parabéns pela casinha! Tava vendo as fotos no outro post e que coisa liiiiiiiiinda!

    Sobre o sofá, é caro mesmo, mas se rolar compra um de formato legal e reforma. É fácil (não é molemole, mas é fácil). A parte da espuma é mais complicada, mas se comprar um pano lindo dá pra fazer uma capa fofa, fica do seu jeito, e fica muuuito mais em conta.
    E né? Depois de uns anos, quando você enjoar da estampa, é só comprar outro pano lindo e fazer outra capa. =)

    ;*

  10. Flávia Alves says:

    Muito simples Fefa…

    Reforme um sofá voce não tem noção o que o Tapaceiro é capaz de fazer…Muitas das vezes é melhor vc mandar fazer, pois as madeiras internas que sustenta o sofá é bem mais resistente do que nas lojas…vou t.passar um site maravilhoso onde tenho ideias fod*
    http://www.bananacraft.com/blog/categorias/casacraft/
    http://www.simplesdecoracao.com.br/2010/04/faca-voce-mesmao/

    Outro lugar que vale dar uma passadinha quando vier a São Paulo Bazar da Unibes tem um bazar somente de moveis antigos retro para você rsrs…

    Poxa vida adoro seu Blog gostei do seu jeito, tenho pavor dessa blogosfera robotica haha Bjos.

Leave a Reply

