Militarismo que não sai do armário

Entra tendência, sai tendência, essa saia sempre me salva. Comprei por uma pechincha em uma loja do Centro há aaaaanos. Depois vi que tinha tudo a ver com o militarismo que tomou conta do inverno da época. Veio o couro, veio o pelo, veio um monte de coisa e, anos depois, o militarismo ainda está aí, e a minha saia continua em voga. É aquela saia salvadora: não muito apertada, não muito curta, ideal para o trabalho. Combinou super com a blusinha cheeeia de paetês foscos que comprei na mesma lojinha um pouco antes de viajar pra Buenos Aires (dica: Rua Gonçalves Dias, ao lado da farmácia Pacheco. O nome é Linhos e Crepes).

.

.

Não largo mais essa bolsa! Super prática! Comprei lá no bazar da Flávia, do Moda Bis

.

.

Os detalhes:

Paetês foscos no ombro

.

Até o arquinho tem paetêzinhos!

;

E vocês? Tem alguma peça que está viva entra tendência, sai tendência?

;
OBS.: Usei essa saia num look com meia soquete, no ano passado. Olha como o meu cabelo cresceu!

21 thoughts on “Militarismo que não sai do armário

  1. Noh GOmes says:

    Eu tenho uma flor e uma faixa de oncinha, entra ano e sai ano, é so colocar roupa preta que la ta a oncinha na minha cabeleira…

    Amei a saia, a blusa, aaaaaaaa o look todinho.

    Beijos

  2. Bianca says:

    Oi!

    Eu descobri o seu blog há pouco tempo e adorei o jeito como vc escreve, por isso acabei lendo todos os posts, desde o primeiro.

    Sou completamente diferente de vc em relação à aparência física, estilo, gostos… Mas te acho tão “legal” (aspas por falta de outra palavra melhor) que sempre volto aqui, pra saber o que vc tem de novo pra contar.🙂

    Boa sorte com a casa nova! (E aguardo posts sobre a decoração).

    Um beijo.

  3. Mari says:

    É essa a tal “lojinha da sete de setembro” que lota o meu armário!!!!!!!!! Eu achava que era sete de setembro aquela rua!! ahahhahahah😛

  4. Mix says:

    na foto q vc mostra o ombro parece q seu cabelo eh de paete… ta da msm cor…😉

    hj pendurei mais 3 quadros aqui em casa e pensei em vc na sua nova casinha e td e me super empolguei hahahahha!!!
    espero q as coisas estejam lindas por ai!
    bjbj!

    mix ♥

  5. Flavia Porto Vergara says:

    Q blusa fofaaa!!! Ah, a bolsa tbm…
    Uma coisa que eu acho chique e que sempre volta é a bendita oncinha…tenho uma pashimina e uso mesmo quando ela não tá no “topo” das paradas de sucesso…hahaha
    Felicidades!!!
    Bjokas!

  6. hanna laise says:

    Olá Fernanda,
    Amei essa saia! Muito linda, preciso de roupa para ir trabalhar! =~ Pq sou muito nova aqui na empresa e fica chato, minhas roupinhas de estagiária não servem mais!! <o/
    Uma peça q eu tenho a anos e não consimo me desfazer é um vestido florido bem verão que eu comprei está com uns 3 anos em São Paulo (José Paulino é amor!) e ele veste super bem, não muito decotado e super fresquinho!
    Teresina é mil graus todos os dias!!
    Obrigada pela resposta do sofá, falta só convencer o namorado a ter um sofá florido na sala, mas entrei em contato com a Tok&Stok de Fortaleza e lá eles tem. Quero ir até Maio buscar!😀

  7. anna says:

    Linda Fer ! E o bacana é que essa saia tem um militarismo não datado, acho que vc ainda vai usá-la bastante.
    Poutz, essa pergunta final é a cara da Fer, do Moda Fora de Moda!
    Ela é quem sempre *milita* por peças queridas, independente da tendência.No meu caso, acho que são umas botinhas … Mas muito pertinente esse questionamento !

  8. Tífani says:

    Adorei o look! Uma saia verde assim sempre salva a gente num dia de correria, fica estilosa e temos muitas opções de coisas a usar.
    Faz um tempo que não entrava aqui, e agora que vi o post do apartamento, PARABÉNS e FELICIDADE!!! Tudo de bom pra esta nova casa, e nova vida!!!
    Beijocas

  9. Carol says:

    Menina,

    não é que tenho um vestido vermelho cereja (um vermelho mais fechadão, bem cerejudo mesmo!) de poá branco pequenininho que eu tenho desde que tinha QUINZE ANOS? E tenho 31, só pra constar…

    Ficou um tempão largado no armário – porque eu engordei, porque poá saiu de moda, porque eu parei de usar frente única (ele é li-te-ral-men-te o vestido da Minnie)… – e agora, de volta à ativa! já foi e voltou da frente do meu armário umas 3-4 vezes.

    a verdade é: as coisas que a gente ama de verdade, enquanto tiver usável e cabendo (porque né, idade não perdoa ninguém), tem que guardar.

    beijos!
    carol

    • says:

      Conselho de vida, Carol! Se a gente gosta de uma peça, se ela boa, se nos traz recordações, se é versátil, tem que ser guardada (e cuidada) com muito carinho!!

      Bjs

  10. Roberta says:

    Fê.. nesse e nos últimos posts seu cabelo tem dado um show à parte! Desde que vc pintou ele parece que está tão hidratado, os cachos mais definidos.. uma graça!
    Você fez mais alguma coisa nele? No próximo momento cabelón, fala um pouco da sua rotina capilar? hehehe
    Beijos!!

  11. Dani says:

    Fernanda, seu cabelo tá lindo mesmo! Cada vez mais bonitos nesses últimos posts. Eu tb tenho cabelo cacheado, e por isso queria te perguntar: o que vc faz qd tem alguma festa mais formal? Tenho um casamento pra ir, e ainda não sei o que fazer no cabelo. Vc tem algumas dicas de penteados bacanas pra festas pra nós, as cacheadas? Podia até virar um post do momento cabelón, que tal?

    Beijos!

  12. salisa says:

    Seu cabelo está enorme… tá lindo e to com desejo ETERNO de que o meu cresça logo tbm! hahaha!🙂

    Bjos… sucesso com a casa nova…ansiosa pro posts que terão outra decor…rsrsrs!

Leave a Reply

