Keep Calm and Go Shopping

Uma coisa precisa ser dita: esse negócio de blog de decoração é uma praga viu? Pior que blog de look do dia. Essas blogueiras gringas com suas casas lindas fazem com que a gente queira tudo branquinho, com luzezinhas, pôsteres (Keep Calm And Carry On até eu já sabia que era batido) e canecas floridas. E eu, como boa shopaholic que sou, já estou desejando tudo. Mas é tudo mesmo, minha gente. Não consigo ver um móvel escuro na minha frente, quero pintá-lo de branco! E qualquer tecido me parece interessante para encapar um sofá e qualquer movel velho me parece uma peça vintage em potencial.

Não sei se vou conseguir reproduzir essa casa que tanto desejo – e a verdade é que esses blogs tornam difícil ficar no meio do caminho, as fotos são perfeitas, tudo é arrumado, tudo é braaaanco, todas as casas parecem ficar no campo – mas a verdade é que é cada dia mais gostoso tentar. Por isso, segue uma série de coisas que eu quero no meu apê, e pra já:

.

:: Quero esse tal de burlap, ou banner, sei lá como chama. Já vi assim, com corações, e também com textinhos (uma letra por bandeirinha). Medo de que alguém ache minha casa uma festa junina, quem tem?

.

Esse é de uma linda lojinha no Etsy

;

.

:: Vários pôsteres fofos enquadrados em moldurinhas brancas (ou coloridas):

.

Tem liiindas opções aqui e aqui

.

.

:: Um móvel meio vintage pintado com tinta colorida!

.

.Olha que também tem quadrinho!

.

.

.

:: Um móvel branco super organizador pra parecer que eu sou uma pessoa equilibrada e organizada:

.

E o chão estampado, como faz? Morre e nasce de novo?

.

:: Uma palavra marcante escrita em letras fofas de madeira:

.

Esse ia ficar ótimo na cozinha!

.

E esse no escritório!

.

Agora como faz com a pobreza, gente? Metade das coisas eu não encontro pra vender aqui no Brasil. A outra metade eu encontro, mas super caro. A impressão que eu tenho é que rola uma conspiração entre os blogs pra que minha casa seja fofa, delicada e branca, e eu só encontro móveis marrons onde quer que eu vá. E os preços? E a tristeza? hahahha Sério, tá muito gostoso pensar como vai ser a minha casa. O fato é que só consigo pensar nisso!

Pras meninas que também querem um cantinho: estou fazendo um post só com diquinhas, e quero a colaboração de todo mundo. Vou resgatar os comentários de vocês lá no post da notícia, pq vocês foram sensacionais recomendando uma série de blogs e ideias para a reforma de móveis antigos (toda vez que olho pra qualquer cadeira velha penso no potencial de transformação!). Só não sei quando sai, estou enroladíssima!

Beijos, galere!

.

P.S.: Marceneiro, quem indica?

29 thoughts on “Keep Calm and Go Shopping

  1. Maysa Alexandrino says:

    Menina, tb quero horrores um marceneiro aqui no Rio pra fazer uma penteadeira branquinha super clean pra mim. Preciso tirar meus cosméticos do banheiro!!!!!
    Se alguém te indicar um bacana, me fala!
    Bjos

    • Julieee says:

      respondi la no meu comment.. bjoca
      a propósito, não sou empresária nem marketeira dele ok?! =P
      hahahahhhaha,, pq dei a dica do homem e sei la ne, mas eu falei pq gostei mesmo, e adoro dividir coisas boas ^^
      bjocaa

  2. Maise Soares says:

    Fê (intima), também to pra mudar de cantinho \o/ e pesquisando de blog em blog achei esse que amo de paixão: http://www.decoeuracao.com/
    Lá tem uma tag FAÇA VOCÊ MESMO cheia de fofurices, detalhes que enchem de charme qualquer cantinho. Já fiz umas coisinhas e meu bolso agradeceu bastante.
    Dá uma olhadinha lá, quem sabe te ajuda!
    Xeru grande
    =***

  3. Alice Cardoso Brandão says:

    Flor, sobre os quadrinhos. Conhece o Feed your soul (http://indiefixx.com/Feed_your_soul/)? É um projeto de arte, onde todos os meses vários artistas enviam seus desenhos e estes ficam disponíveis para impressão, grátis. =)

    Escolhe os desenhos que você amou, vai numa gráfica rápida, imprime (é baratinho), emoldura (como não são grandes não fica caro – lógico que depende de onde você levar…) e pendura. =D

  4. Catarina says:

    Eu quero esse móvel rosa AGORA! Que dicas fofas de decoração. Fê, sei como te sentes porque toda a vez que vou a lojas de decoração na África do Sul (há muitas boas) eu fico LOUCA e quero levar tudo!!

  5. Julieee says:

    Conheço um que fez os moveis da minha casa e da minha tia, é antigo e trabalhou muito com meu avô, ambos eram perfeccionistas e, como era antigamente, só trabalham com madeira de linha.
    Ao contrário do que parece, ele tem ideias atuais, aceita sugestões mas tem um bom gosto incrível… só não é mto barato, tipo um armário médio foi em torno de 3000 (do chão até o teto, com portas, gavetas, prateleiras e puxadores inox). O do meu quarto foi feito antes desse aí e custou 2500 apesar de ser maior (foi mais barato pq foi antes). Eu divido com minha irmã, então por fora o armário é madeira lisa, básico mesmo.. por dentro o lado de cada uma ficou diferente, do jeito q cada um quis (mais prateleira, mais alto, menos gaveta, etc..)
    Excelente trabalho, aqui do RJ.
    Se quiser um help, tiro umas fotos pra vc ter noção😉
    Mande um email, e boaaaa sorteee… mto feliz por vc!!

  6. Simone Amaral says:

    É muito bom que vc possa ter e decorar sua própria casa. Indico que vc entre neste blog http://casadecolorir.blogspot.com lá ensina a fazer algumas coisas, como utilizar caixas de fruta na decoração; existe a feira do lavradio que sempre acontece no primeiro sab. de cada mês, vende móveis antigos, vintage muito bons e ao longo das ruas próximas da rua do lavradio no centro móveis tb; tem todo sab na praça XV uma feira com objetos vintage. Espero que ajude.

  7. Kate says:

    Fe do ceu, vi as fotos do teu ape agora! Que alegria né??? que passo gostoso na sua vida, e, ca pra nos??? ELE É LINDOOOOOO, lindo, limpo, cara de espaçoso. que BENÇAOOOOOOOOOO. isso no rio é de se chorar de alegria mesmo.

    Vc será muito feliz no seu novo ape, tenha certeza… e vai indo com calma, vc naoprecisa de tudo AGORA entende? essas casas que a gente ve assim, simples e bonitas, não se fizeram assim de uma hora pra outra não… As vezes vc ta passeando, ve uma coisa aqui, outra ali, alguem da um donativo (kakaka boa né?) e as coisas vãos e somando e logo vira o seu palacete.

    Parabens de novo e muita calma nessa hora, vc vai ter tudo isso aí e muito mais.

    beijooooooooooooooooo

  8. Aline says:

    Boa sorte na sua jornada! Também estou no mesmo caminho. Comprei um pôster no ESTUDIO CEREJA que amei! Mandei ontem colocar na moldura e estou apaixonada. Lá tem outras coisitas interessantes e criativas a bons preços. Dá uma olhada: http://estudiocereja.com.br/

  9. DANIELLA SCHNEIDER says:

    Fe… Ja q vc e uma pessoa sem frescura tenho uma dica…tem um bairro na zona norte chamado jardim america (n sei onde vc mora e se e muito loge pra vc) e la tem um local chamado “praça dois” q e o proprio Saara de coisas de casa…

    Assim como no Saara tem muita coisa brega mas se vc procurar da pra achar umas coisas legais… Tem uma loja de 2 andares em frente a praça… eu na lembro o nome, mas sei q e ao lado de uma chamada Crajubar ???( eu tbm nao tenho ideia de onde tiraram esse nome medonho…rs)… enfim… la tem umas coisas pra decoração bem legais… umas taças… e tal..acho q vale a pena ir la…
    Sem contar q esses artigos de cozinha( ralador, tabuleiro.. essas coisas..) são bem mais em conta la…
    Bjos bom garimpo…rs

  10. DANIELLA SCHNEIDER says:

    ah tam um blog legal sei se vc conhece… “casa coisas e tal”…
    e bem bacana…da pra ter umas ideias…

  11. Fernanda N. says:

    Essa dica da Alice é muito boa!!! Quero imprimir tudo e fazer uma parede bem linda como essa dos quadrinhos, que vc postou…

    Fernanda,fiquei super feliz por saber que conseguiram o apartamento!!! Felicidades!!!

  12. Pam says:

    Fê, estou criando meus albuns de inspirações para minha casinha, mas de antemão, já te dou um conselho: desista do branco.
    É lindo e charmoso, sim! Mas dá trabalho e depois de um tempo vira bege, né?!
    Eu e o futuro marido já abrimos maõ do branco total na sala e oq restou foi apenas a mesa de centro branca, disso eu não abri mão! E estamos equilibrando com móveis coloridos.
    Vc não irá encontrar essa loja aqui no Brasil, mas como inspiração acho válido te mostrar esse site super famoso da europa (comprei váaaarias coisinhas para minha casa lá e o preço é bacana, Fê! Comprei uma cadeira por 3 euros e quadros com espelhinho no meio por 1 euro!).

    http://www.ikea.com/de/

    Beijos

  13. Marcela says:

    Ai,….eu tb tô assim, tudo que bejo quero. MAs a coisa vai de acordo com teu gosto, né?!

    Eu tô louca por ambientes claros, com poucos móveis porém muito funcionais. Nada de vaso amarelo que não tenha flores, ou pelo menos umas balinhas. Odeio enfeite que só enfeita.

    Eu gosto mais dos blogs de vida real, de gente que fez tal coisa na casa e ficou legal. Um blog bom é o “a casa que minha vó queria”, ela mostra muito casa de leitoras que mudaram trocentas coisas com 400 reais…

    OUtra dica boa que eu vi foi da Marina do 2 Beauty, ela comprou várias coisinhas de decoração nesses sites de desconto/ compras coletivas, sai muito barato só tem que ter paciência, porque parece que as coisas dela demoraram a vida pra chegar.

    Eu por enquanto vou guardando dinheiro pras coisas maiores (enquanto meu salário não aumenta, pq atualmente não dá pra pagar aluguel) o que sobrar eu posso gastar com frescurites.

    bju

  14. Kelly says:

    Oi Fê! Eu ainda não tenho meu cantinho, mas tmb piro nessa casas gringas, parecem de boneca!
    Então, acho que no ELO7 vc encontra essas letras decorativas em mdf, tmb ficam lindas cobertas com tecidinhos estampados, o link de um vendedor:
    http://www.elo7.com.br/letras-de-parede/dp/9D823

    E os móveis encontrei essa loja, o nome da dona é Kátia,estou quase encomendando minha sonhada penteadeira com ela:
    https://picasaweb.google.com/regkatia/MesasEMoveisCliqueParaVerDetalhesEPrecos#

    Achei os preços ótimos,ela manda p/todo o Brasil, e o frete é bem em conta, ela é muito atenciosa,o email é:pereira_katia@ig.com.br
    Acho que ela tmb faz móveis por encomenda.
    Bjs!

  15. Mari says:

    caí da asneira do tudo branco quando comprei móveis para a minha sala. comprei aqueles troços de colocar tv e livros embaixo (sei lá o nome disso.. estante?) e um sofá de um couro que não é couro .. tudo branco. o troço da tv ainda tá inteiro, confesso, mas o sofá ….. encardido! e não adianta passar todos os produtos do mundo!

    outro dia deixei por um fim de semana inteiro uma parada meio de madeira sobre o sofá e, pasme, agora tenho o desenho do troço que deixei em cima do sofá PINTADO no meu lindo sofá branco!

    moral da história: compre tudo branco, menos o sofá!!!!! o meu sofá preto ainda está inteiro …. (tirando o fato de que aquele couro que não é couro da tok stok é meio fajuto … sabe aquela coisinha que tem no bolso da calça jeans!? aquilo FURA o sofá! sério.)

    no mais, prepare o vanish e se jogue no branco!

  16. Flavia Porto says:

    Isso Fê, NADA DE SOFÁ BRANCO!
    Minha casa ficou toda branca…hahaha…só agora, quase 3 anos depois do casório é que eu tô começando a colorir!

    Ah, se alguém quiser doar um armário de quarto antigo, dizendo que a madeira é maciça e que vai durar a vida toda e q vc só precisa reformar, trocar as fechaduras e tal, SAI DESSA…kkkkkkkk…eu aceitei e gastei uma fortuna pra reformar e esses armários antigos são pequenos por dentro e ocupam um espaço imenso…

    Ah, na Saraiva tem umas fotos bem legais, coloridas e em P&B, eu comprei do Hendrix, Audrey Hepburn, Chaplin, moldurei e criei um espaço “Cinema e Música” aqui em casa, na parede eu colei uns adesivos decorativos…ficou bem legal!

    Boa Sorte!Bjokas!

  17. LKarina says:

    Entendo você.Tinha um tempo que eu estava viciada nesses blogs de decoração e realmente têm coisas muito legais. Vi num deles um sofá cor de rosa muito fofo.

  18. Nathi says:

    Floooor! Nem sabe… To morando na australia e leio teu blog desde antes de vir (qnd encontrei ele li quase ate o primeiro post, sou tri tua amiga e tu nem sabe) o que fez eu super confiar em ti. Vi o livro do john lennon no teu blog e a tua critica boa. Quis ler. To pobre (sou estudante de intercambio entende). Arrumei um trabalho tao longe q n posso voltar p casa se nao perco a aula q comeca 3 (TRES) horas depois q eu saio do trab. Namorado falou: compra um livro, e eu ja pensei no john depois lembrei q sou pobre. Hoje enquanto esperava minhas 3 horas ate a hora da aula achei uma loja de livro usado. Muuuuito grande. E baguncada. Falei cm o cara do balcao e ele disse q nem le pq tem mta preguica. Perdi as esperancas de achar qlquer coisa (le-se o tal livro) la. Depois juntei forcas e perguntei… E O CARA SABIA ONDE TAVA O LIVRO DO JOHN LENNON e eh igualzinho o teu. Acredita? Por 18 dinheiros levei p casa e qse deixei de assistir a aula p comecar a ler. Ja comecei. Amei. Brigada! Beiju (ufa cansei)

  19. Monick Melo says:

    caraca Fê o negócio ta dificil, mas CALMA tudo é possível pra Deus e creia que vai dar tudo certo, realmente móveis e objetos de decoração são carinhos mas nada que você fuçando bem não encontre. Ah! cara, não compre sofá branco, é triste porque com o tempo vai ficando amarelado pow, não sei porque, lá em casa tem um de couro branco mas mainha já quer trocar porque em mais ou menos 1 ano que a gente tem já ta amarelado o couro, vê se pode!!!

    Bem, estou na torçida pra que sua vida seja repleta de alegria.

    Beijoooos ^^

    http://enxeridas.blogspot.com/

  20. Tífani Albuquerque says:

    Flor, eu me mudei a 6 meses, e minha casa ainda não tem tudo que quero!!! rsrsrs É assim mesmo, depois que vc comprar o principal (móveis grandes tipo sofá, rack. televisão, geladeira, cama e armário) e estiver já morando no apê fica mais fácil… Pq aí vc sente a necessidade do móvel entende?
    E claro, esses blogs e dicas são mega úteis, mas é difícil compor assim…
    Comprei meus móveis em preto e branco, e agora aos poucos vou dar um toque a mais na decoração… rsrsrs Vai na Tok Stok ter ideias de coisas bacanas e faça um mix das lojas mais populares, pq bolso pra comprar tudo na T&S é difícil hehehe

    Qualquer coisa pode me mandar email.
    Bjocas

  21. louise says:

    Que legal…
    Olha vi o post do seu apê, deve tá sendo um sonho né?
    Vivo batalhando pra isso tb, namoro há 7 anos!
    Fiquei super feliz por vcs!
    Tenho uma dica…compra vários tecidos fofod e faz almofadas, é tão baratinho!
    Além de aconchegante, dá um toque todo seu!

    http://www.pobreousada.blogspot.com

  22. Juliana says:

    Fê, outra coisa, fica de olho nesses sites de compras coletivas.
    Não sei se no Rio é comum, mas estavamos morando em Ribeirao Preto e vira e mexe apareciam promos de lojas de molduraas, cada moldura linda nessas lojas. Fica de olho nisso já que vc está de olho em gravuras e fotos pra pendurar.
    Emolduramos um poster dos Beatles, ficou super bacana, com vidro antirreflexo.

Leave a Reply

