Links de Segunda, reloaded

Eu adoro descobrir blog novo. Adoro ver blog bem cuidado, com montagens lindas, com looks bem pensados, com looks arriscados, com meninas bonitas, com textos inteligentes, com fotos claras e coloridas. Então, toda vez que eu descubro um blog novo bacana, gosto de compartilhar. Salvo o link, visito sempre, conto pras amigas. É como se estivesse conhecendo gente nova.

Por isso, gente, deixa eu reativar (temporariamente) o links de segunda, pq né, tem mil anos que não atualizo essa tag (sou a cafajestona das tags, uso e jogo fora sem dó):

.

.

Eu conheci o Apartamento Fashion no planejamento para a viagem à Argentina. Uma das leitoras queridas indicou um post de conteúdo altamente shopaholico da Karol, autora do blog. Na hora me identifiquei, coloquei no favoritos, e durante toda a viagem fiquei checando pra ver se tinha ido nas mesmas lojas, conferindo as comprinhas de farmácia e tudo mais. Depois da viagem, vidrei de vez e visito sempre. O que eu achei bem bacana é que a Karol está entre (ou bem perto) as top bloggers (como muitas se autodenominam), mas é uma pessoa sem frescura, que fala bobagem e tudo mais. Não fica naquela sou rykah, me inveje que muitas vezes vejo por aí. Sem contar que mandei um e-mail pra ela que foi respondido prontamente, na maior simpatia e educação. Isso não tem preço.
.

.

O título diz tudo, né? Achei legal que não é simplesmente um blog de moda, mas um blog sobre a moda. A autora, Camila Gusmão, faz posts sobre carreiras dentro da moda, profissionais de destaque na indústria, sobre etiqueta, cita trechos de livros… sem contar que o blog é super eye candy, sabe, com montagens liiindas e imagens inspiradoras. Do tipo de blog que vale a pena visitar sempre, e ler ler ler. Clica aqui pra conhecer.

.

.

Eu tinha essa impressão de que os melhores looks que todo mundo ama e venera vem do frio. Já notaram? Sobreposição – só dá no frio; pashimina – só no frio; meia calça colorida – só no frio. Mas aí vem essa menininha tão pequena e loirinha (não sei se ela é pequena, mas gente, só vendo, parece uma boneca) você vê que, oi. Li o blog todinho todinho. É novo e bem pessoal, mas é tão cativante que você quer voltar sempre. A Laysa Rosa é uma menina do Tocantins que mora em Brasília, é bem branca e loirinha, parecendo saída dos Alpes, da Suíça, da França. E faz suas próprias roupas! É ou não é o amor? É o tipo clássico de blog de looks que conta com uma fila de seguidoras e admiradoras – e eu não fiquei de fora dessa. Vai lá.

.

.

O único blog gringo da lista de hoje! Conheci por uma newsletter do Polyvore. Minha gente, a mulher é demais! Sério, pq ela é super craque em sobreposição, não tem medo de cor, se joga em acessórios… tem como não amar? Às vezes peca pela peruíce, mas sabe? Tamos aí pra errar tbm! Tô querendo fazer um post só com as inspirações que tirei do blog. Corre lá e confere, criança!

Advertisements

18 thoughts on “Links de Segunda, reloaded

  1. Camila Gusmão says:

    Fê, que surpresa boa e que prazer estar aqui nesse post!
    Conheço seu blog há um tempão e adoro, sabia?
    Gostei ainda mais de estar no mesmo post com a Karol, que é uma amiga muito querida.
    Obrigada, viu? 🙂

    Beijoss,

    Camila

    • Fernanda Alves says:

      Que legal, Camila, não sabia que vc conhecia o blog!! O Chic é ser inteligente está nos meus favoritos há pouco tempo, e já amo muitão. Parabéns pelo excelente blog!
      Beijocas

  2. Lu says:

    Oi Fernanda,
    Eu também tô “de mudança” (na verdade ainda não tenho a data pra mudar pq o ap não tá pronto, mas tô na expectativa..rs). Não deixa de postar fotos da “evolução” do seu apartamento, e dos blogs q vc se inspira, amo ver, e amo seu blog!
    Bj!

  3. Patricia says:

    Eu particularmente amo o blog da Laysa. Ela é uma fofura! Fotos clarinhas, sendo que a maioria é em tons pastéis e looks de boneca! E gosto do blog da Karol, pois ela é super consciente dos gastos com roupas e é ousada na hora de se vestir.
    :*

  4. Karol Nogueira says:

    não creioooooo que eu estou nessa listinha maravilhosa!!! muito obtigada, viu? me sinto honrada em estar ao lado de blogueiras queridas e super profissionais! adoro o seu blog, Fê!!!!!

  5. Renata says:

    Oi Fernanda! Te vi hj na Praça Mauá. Vc é mto mais bonita pessoalmente…rs. Curti a beça o look. Bjs!

  6. Nina Sanchez says:

    Fernandasualinda, amei as dicas! Viciei no blog da Laysa! Muuuuuito fofa!
    Qd tiver mais dicas de blogs mara como os que indicou, não se reprima, não se reprima… (afff…rs)
    bjosss

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s