Look de busca

Parece que todos os meus momentos livres são pensando, pesquisando e comprando coisas para o apartamento. Talvez isso já esteja enjoando vocês e, se estiver, me desculpem, mas o blog reflete muito do que eu penso diariamente, então não vai ter como falar de outra coisa por enquanto (mas sim, eu sei que mataram o Bin Laden). O fato é que todo fim de semana/feriado/fim de expediente tem sido horário para eu e o namorado resolvermos alguma coisa do ap. Ou a gente está na loja de eletrodomésticos, ou no site de decoração, ou procurando móveis, ou cadastrando itens para o chá de panela (vai ser na semana que vem!), essas coisas. E pra mim isso é verdadeiramente um programa, é algo que eu me empolgo para fazer e mal espero a hora desse momento chegar. (Esse fim de semana, por exemplo, tem Feira do Lavradio, né? Quem vai? Eu quero muito ir!).

Por isso, vou toda bonitinha comprar coisinhas pra casa. É como comprar coisinhas pra mim.

Há duas semanas, fui assim na Tok Stok:

.

.

.

.

Eu sempre adorei esse negócio de colar fininho entrando na blusa, e não sabia por quê. Daí um dia o namorado falou que achava super sexy, pq oi, dá vontade de saber onde o colar vai parar. Então, desde então, não uso esse artifício nos dias de semana… vai que os colegas de trabalho ficam, digamos, com a mesma curiosidade? hahaha (Pras meninas que curtem: acho que vale usar o colar pra dentro do decote com blusas menos ousadjinhas do que essa minha aí. Com camisa social ou outra mais fechadinha, acho sexy na medida, mesmo pro trabalho.)

Outra coisa que amei demais nesse look foi a combinação de estampas da saia com o cinto de oncinha. Eu tenho comprado pouquíssimo recentemente, se você for contabilizar roupas e sapatos e acessórios. Estou me segurando muito, até pq estou completamente falida. Mas isso é assunto para outro post. O fato é que minha última compra (em abril) foi esse cinto MARAVILHOSO d’ O Artífice, dica da minha mais-que-querida Ana. O cinto é de couro mesmo, de excelente qualidade, por um preço amigo. Estou usando com tudo nessa vida.

.

.

.

Eu sei tão pouco de maquiagem que tenho até vergonha de comentar, mas vá lá, estou aprendendo. Comprei uma sombra marrom da Natura Una, e foi a descoberta do Divino, minha gente. A sombra marrom é ótima pras morenas-marrom-bombom pq, se vc errar, não fica na cara, sabe? [(Parênteses gigante: já contei pra vocês que uma vez o namorado me deu um duo de sombras azuis da Contém 1g? Chegou todo feliz e contente dizendo oh, você diz que não sabe passar sombra, então comprei um estojo pra você ir treinando e aprender. vai ficar muito bonito. Achei o gesto mais lindo do mundo e, no fim de semana seguinte, lá estava eu na frente do espelho do banheiro tentando passar a diaba da sombra. Passei, achei que bom não estava, mas ruim tb não e, quando o namorado chegou pra me buscar, caiu de rir. RIU DE CHORAR. Ainda tá achando fofo? Falou que parecia um hematoma. Corta!)]

Então eu fiz assim: com um pincel em formato de lápis (o pontudinho) marquei o côncavo. Com o pincel mais fofinho, esfumei em direção à pálpebra móvel.

Depois eu molhei um pouquinho o pincel chanfrado e, com a mesma sombra marrom (dica da cunhada! vc molha o pincel, passa na sombra, e faz com que ela “vire” um delineador leve. beeeem leve), fiz uma linhazinha embaixo do olho, na raiz dos cílios. Usei a mesma sombra pra reforçar as sobrancelhas (adoro sobrancelha marcada, Brasil!).

O batom MARAVELHEUSO é o Rebel, da MAC. Quero outra coisa da vida não.

.

* Para esse finde: comprar sofá, mesa da cozinha e dar um pulo no Lavradio. Yay!

30 thoughts on “Look de busca

  1. Renata says:

    Ô figura, quero só saber a data desse chá de panela que eu não perco por nada nesse mundo! Tô pensando seriamente em começar a procurar apês lá na área de vocês, que tal euzinha como vizinha? Nada mal hein. hehehe! Beijocas.

    • Fernanda Alves says:

      Sabe que eu comentei isso com o João naquele dia que a gente se encontrou? “Imagina que legal se a Renata e o Daniel fossem nossos vizinhos”. Ia ser tipo Friends!!! EEEEEEEEEE

  2. Renata says:

    Ah, sobre o lance do colar pra dentro da blusa, eu tb amo isso, mas nunca soube que é sexy, vou utilizar mais o artifício! Eu uso um escapulário fofo de vez em quando, que é comprido e sempre fica pra dentro da blusa! Se bem que… Será que é pecado ficar sexy com um escapulário? hahahaha!!!

  3. Nina Sanchez says:

    SUA LINDAAAAA!!!! Ameiii o look, o cabelo – é sem dúvida um dos mais lindos que já vi, sem puxar o saco, é vero! – tb amei o make natural e principalmente o batom!!! é lindooooooooo!! Eu uso quase todo dia o Ruby woo, mas já tá acabando o 2°. Gostei tanto do seu que estou pensando em comprar um igual. É lindo!!!

    Hey, vixi, sofá é caro hein??? nusssssssssssssss…tão caro qt geladeira!!!! mas é uma delícia procurar e encontrar!
    E hey, eu pelo menos to amando acompanhar essa fase linda de vcs! Não pára não!rs

    Sobre o colar pra dentro da blusa, eu uso, mas nunca tinha pensado nisso de ser sexy! óia! gostei!

    PS. acho que tirar um sarro das namoradas faz tb parte do kit “amorecofofo”, pq o meu é beeem assim tb…afff!rs

    bjos lindona

  4. Cherry Bloom says:

    ADOREI esse batom! mas nao consigo criar coragem de abrir a carteira para a MAC😦 to muito pao-dura ultimamente rsrrsrsrss

    Opa opa opa adorei saber dessa O Atrifice, já estou babando em cada peça, que lindas coisasssssssssssssssssssssssss

    Beijo e boa semana🙂

  5. Luana Faria says:

    Oi Fernanda!
    Leio seu blog quase diariamente, acho muiito legal e muuito parecido comigo.🙂 Nunca tenho coragem de comentar, mas ontem vi você no plaza e meu namorado até brigou comigo porque não falei… mostrei você e ele disse: “Ahh aquela do blog que ta com ap novo!! Vai falar com ela, aproveita e pergunta onde ela arrumou aquele ap maneiro?!” Massss , não tive coragem!:/ Queria dizer só que foi suuper legal ver você, que aliás, tava super bonitona e saber como encontrou um ap que parece ser tão fofo!
    beijosss

  6. Mix says:

    Fer eu AMO esse batom!!! Comprei e to doida varrida de vontade de usa-lo mas rola um medinho mini… usei só quando comprei e me senti a diva dos anos 50!!!😉

    sabe que eu tava conversando com uma amiga, ela me disse naquelas “família vende tudo” q rola sempre tem uns móveis legais e quase nda caros… q ai vão os caras q vendem antiguidade, compram baratcheenho e vendem depois por fortunas…
    acha umas dessas “garage sale” tupiniquim pra ver se eh assim msm, ai da pra achar umas coisas MUITO legais…

    adorei a sua saia!
    bjbj flor!

    mix

  7. Noh GOmes says:

    Amei o Look, especialmente a saia, olha eu nunca comprei um batom na vida, mas ja que vc usa tanto e fica tão lindo, vou experimentar e depois contro rsrs.
    Continue contando do apto sim, é feliz, é bonito e no meu caso me enche de disposição pois estou procurando o meu tb.

    Beijos

  8. Janira Borja says:

    Vc parece mesmo feliz nas fotos! O engraçado é que eu fico feliz por vc, sabe, de verdade, como se te conhecesse… Delícia deve ser montar uma casa nossa mesmo!.. beijo!

  9. Tífani Albuquerque says:

    Oi flor, então sei bem como é essa vida de comprar coisas pra casa. Já me mudei faz 6 meses e ainda to vendo coisitas para decoração. Eu de fato mudei rápidp, no susto e só tive $$ pra comprar os móveis grandes…
    Feira do Lavradio é tudo, eu vou com a Camila, do odesabapho.blogspot.com , lá tem muita coisa linda, você vai gostar.
    Beijocas

  10. gisele says:

    Eu já tinha reparado no look,quando vc mostrou o seu garimpo na Tok & Stok,pois eu já tinha gostado bastante.VC também está usando o tal cordão que tanto quero e não estou encontrando.Adoro seu bloguito,sou fã de sua personalidade e me identifico com vários acontecimentos do seu dia a dia e desde então seu blog é uma necessidade de todos os meus dias,amooooooooo.bzoo

  11. Vivian Felicity says:

    Menina linda!
    Sou super sua fã!
    Sempre passo por aqui e fico hiper feliz com cada felicidade sua!!!
    Muito linda vc,seu sorriso passa uma coisa tão boa e natural,dá uma vontade de tê-la como amiga!
    Quanto aos seus looks,são perfeitos,acho lindo um estilo diferente de ser que combina muito com vc e fica ótimo!
    Felicidades lindinha!
    Até mais,bjin*

  12. cnsilva says:

    Oi Fê! Quando eu estava decorando o meu apartamento (aliás, acho que não vou terminar nunca), fiz a festa nos leilões residenciais. Tem um post novo lá no blog sobre isso, e talvez te interesse.

  13. Victoria says:

    Esse look é tudooooo!
    Adorei tudo! A saia, o cinto, a blusinha o colar!
    O Rebel da MAC é bafo né! Eu tenho, sou negra e uso e abuso dele!

    Beijos!

  14. louise says:

    Fê lindona!
    Amei o contraste do seu cabelo com a cor do batom!
    E eu tb adoto usar correntes mais longuinhas assim, será que axam sexy?
    Amei tb a combinação da estampa da saia com o cinto de onça, super casou bem!
    Felicidades no novo lar!

  15. Marina says:

    Look lindo, lindo, lindo! Nada melhor do que essa fase de buscas para coisas da NOSSA casa! Essa sensação é mesmo muito boa! Parabéns e sorte nessa nova etapa da sua vida!

    Beijos

Leave a Reply

