Falida.com

.

Então é isso, né gente, pagando contas da viagem para a Argentina (a fatura veio esse mês, podia não vir nunca!), comprando coisinhas para o apartamento, pagando meu (primeiro!) aluguel e, ainda de quebra, indo a um endócrino boladão para tentar emagrecer (conto mais sobre isso mais pra frente), estou oficialmente falida. Tenho dinheiro pra nada, mesmo louca pra comprar uma saia plissada e um sapatinho assim, meio abotinado, mas vale também uma sandália mais pesada. No meio disso tudo, ainda comprei um presente pra minha mãe na esperança de que meus irmãos topassem dividir (ambos trabalham), mas meu irmão mais novo virou e mandou um VEJA BEM para quebrar as minhas pernas. Ah, legal.

Mas eu levo ao pé da letra aquele ditado que diz que se a vida te dá um limão, você requebra e faz uma caipirinha ou uma torta de limão (gosto de limonada não, gente), vou aproveitar esse período de mudança para dar uma geral no meu guarda roupa, vender algumas coisas e camuflar pobreza com desapego e sustentabilidade, que estão super na moda.

Então é isso, VEM GENT que vou dar uma de viciada-na-novela-das-nove-nos-anos-90 e vender até o videocassete. Essa semana, confiram o Pechincha, surpreendam-se e boas compras🙂

18 thoughts on “Falida.com

  1. Raquel says:

    Olha Fernanda, ter a sua casa é uma delícia, mas acaba com sua saúde financeira, hehehe. No começo você gasta com mobília, decoração e coisas fofas, depois com mercado ( eu cozinho pouco e mal, mas sou viciada em mercado!), e depois com outras coisas para casa que vão surgindo… Tipo, nunca acabam os gastos! Então se prepara e se joga no DIY.
    Mas é uma delícia e vale muito a pena… Eu estou até aprendendo a gostar de faxinar a casa e espero ansiosa pelo dia que vou gostar de cozinhar… E parabéns pelo apê, vi as fotos no outro post e achei uma delicia!

  2. says:

    É fase, vai passar rápido. Enquanto isso se dedique a cuidar da sua saúde e faz o post do endocrinologista. E nada caipirinha ou torta de limão! Uma arrumada no guarda roupa sempre faz bem, é uma sessão de descarrego! Bjs!;)

  3. Debora says:

    Oi Fernanda…
    cada dia me indentifico mais com o seu blog. E agora então com a temática apê/endividamento… Comecei na semana passada as obras no apartamento que comprei, e filhinha: acho q meu próximo comentário no seu blog será de Bangu 8 (ufa! tenho curso superior), o orçamento inicial da reforma simplesmente triplicou de valor… AGORA: não tem nada melhor nessa vida, acho, ainda não tive um filho, mas é um doce consumismo não é?!!!
    Desejo sorte no novo lar…
    Debora

  4. Marcela says:

    Amiga se ajudaaaa!!!!

    Pára com as comprinhas bestas, não se empolga com coisas de decoração, tenta diminuir ao máximo de comer na rua…pode não parecer mas comer besteirinhas na rua pode fazer um rombo no salário. Uma vez eu acabei o mês na pinadíba porque entrei num vício de Magnum de sobremesa todo dia.

    òbvio que ninguém nunca vai achar que 5 reais vão fazer falta no fim do mês, mas no fim das contas…somando e multiplicando…

  5. Juliana says:

    Oi Fernanda! Adoro seu blog, leio sempre!
    Acompanho já tem um tempo, mas nunca comentei pq não sou mesmo de comentar nada, ao menos que eu tenha algo importante a dizer! hehehe

    Resolvi comentar hoje pra manifestar minha opnião de que vc NÃO precisa emagrecer! Quer dizer, se for por algum motivo de saúde, aí já retiro o que eu disse..
    Um dos motivos pelos quais eu adoro seu blog é que você é uma pessoa normal, sem pose, natural, com defeitos (igual a todo mundo) e LINDA!
    Digo isso pq numa blogosfera onde todas as blogueiras são esquálidas e só (ou na maioria das vezes) vestem roupas caras, é um sopro de ar fresco descobrir uma pessoa gente-como-a-gente no mundo! ahahahha

    Não que eu ache você gorda, hein? Pelo contrário! Acho você linda, e mais importante, com cara de saudável! Eu sou mais ou menos igual a você, nem gorda nem magrela… normal! É ótimo ter alguem pra me inspirar!

    Nossa, escrevi demais! Espero que tenha passado a mensagem direito🙂
    Bjos!

  6. Catarina says:

    Somos duas! Pena que aqui em Maputo essa moda de desapego ainda não pegou, porque eu tenho muita coisa para vender, hahaha! Vou ver se começo uma moda, chamar umas amigas, vamos a ver no que dá! Bjão

  7. Loli says:

    Começo de casa nova é assim mesmo Fe, eu quando comecei a morar sozinha fui a falência várias vezes… depois a tendência é melhorar – mas, claro, você sempre vai gastar mais dinheiro do que gastava antes morando com a mãe, óbvio. Também acho que vc deveria pelo menos por enquanto segurar um pouco na decoração “supérflua”… não é pra deixar a casa feia ou sem charme, mas é que tem outras prioridades né? Dá vontade de ver a casa toda pronta e arrumada em uma semana, eu sei como é… mas tem que ser aos poucos!

  8. Julie says:

    Relaxa… sua vida financeira apertou pq vc deu um salto nos seus sonhos, vc conquistou o que queria e naturalmente vai se dedicar a isso! Enquanto vc não se prejudicar por conta disso, só mantendo mesmo o “contenção-de-despesas” way of life, é o retorno de que tudo está caminhando, pq vc poderia estar estagnada com seus planos e o dinheiro sobrando pra roupinhas e batons😉
    É por uma super causa hehe ^^
    Boa sorte, e logo entra nos eixos, acho que o impacto inicial é o pior, depois vc organiza melhor, viu!
    Felicidades!!

    • Julie says:

      aahh, deixa o tel desse médico por email? sério, queria mto um endócrino por questões de saúde mesmo, mas não tenho indicações =\
      beijãooo

      • says:

        É simples, meninas: para voltar a caber em todas as minhas roupas. Vocês não me veem todos os dias, então deixa eu contar: só estou cabendo nos meus vestidos. Tem saias que nem entram mais. Calça então, prefiro não comentar. Há meses.

Leave a Reply

