A 1ª transformação do meu apê!

Dizer que isso é uma transformação, assim, TRANSFORMAÇÃO é demais. Mas vá. Vocês sempre perguntam do apartamento e eu sempre quero falar sobre ele. Então, né, qualquer coisinha é motivo de post.

Eu preciso dizer que estou in love com a minha cozinha. Talvez por ser o cômodo mais aparelhado da casa, com fogão, geladeira e agora uma mesa (ainda sem cadeiras), talvez por eu ter me tornado uma maníaca por limpeza, o fato é que eu amo muito esse cantinho. O proprietário derrubou o banheiro de empregada (acho tão colonial empregada morando em casa de patrão, mas isso é assunto pra outro post) e deixou a área de serviço bem grande e comunicável com a cozinha. Acho lindo. A área também tem um janelão que dá vista pra entrada do prédio ao lado, então nada de serviços domésticos em clima naturista, amigues.

.

.

Sei que a escada tosca tá no meio do caminho, mas é que tirei essa foto com outros propósitos. Enfim. Não é bacana a passagem? E a entrada de serviço fica logo ali à esquerda.

Como contei pra vocês, desde que comecei a ver blogs de decoração, fiquei louca por uma série de coisas. Uma delas são pisca-piscas. Daqui a pouco tô que nem a amigue do Casa de Colorir, essa sim uma viciada em piscas (RESPECT!). Então eu já tinha comprado uns bem bonitinhos, de frutinhas, logo depois do Natal. Usava no meu quarto e tinha certeza que, no dia em que encontrasse o meu novo lar, levaria comigo minhas luzezinhas:

.

.

Ainda falta mostrar pra vocês como ficou com as florzinhas (comprei temperos também, mas MORRERAM! Ai!) e com outras pequenas melhoras. Mas os pisca-piscas… ah, esses danadinhos ficaram lindos, não acham?

.

27 thoughts on “A 1ª transformação do meu apê!

  1. Marcela says:

    Ai, que lindo.

    Também adoro pisca pisca, no Natal se deixar eu enroo meu irmão neles e deixo ele brilhando que nem um ET.

    E quando é que vc vais e mudar mulher? Vai ficar pagando aluguel sem morar lá ou já foi?

    bjuu

  2. Isis Sakura says:

    Muito lindos os pisca-piscas, adoro! Mas os meus geralmente queimam muito rápido… =( Vc já tem esses aí a algum tempo (usando)? Pra saber se vale a pena procurar rsrs

  3. Milla says:

    OI Fernanda!!!
    Ahnnnn…, não gostei do pisca-pisca não…
    E tem outra coisa, quanto menos coisas na cozinha, melhor para limpar…
    Dica de dona de casa!!!rsrs
    Ah, seria legal vc colocar uma porta de correr entre a cozinha e a área de serviço, daria um visual mais clean! Bjãooo

  4. Tati says:

    NOssa, estou bem feliz por voces mas esse pisca pisca é horrível!

    Eu achei que sem ele ficaria uma graça, mas parece uma luz improvisada, sei lá, achei muito feio!

    Beijos e aproveitem bastante a casa nova!

  5. Teresa says:

    Amiga achei a sua cara e bem charmosinho! Homey! Mas ainda acho que as bandeirinhas são ainda MAIS a sua cara!

    Vc viu aquele site q te mandei de idéia de onde colocar as bandeirinhas?

    Tô tão feliz por vcs amiga! O João tava td bobo no chá! Fiquei até emocionada c vcs dois! Vcs merecem amigaaaaaa! Fofoletes!

    Beijooos!

  6. dany says:

    ai feeee…
    achei q só eu fosse assim louca por piscas… eu adooooooro, fiquei q nem maluca no fim do ano passado até achar um de estrelinhas coloridas prá colocar no quarto… não sosseguei.
    esse dos pesseguinhos ficou lindo. vou tirar foto e te mando no email…
    nos vemos domingo, espero!
    beijos

  7. Giovana says:

    Olha, sempre leio seu blog e nunca comentei. Mas acho maneiríssimo um blog (um dos poucos ou único que conheço) feito por uma negra linda que se assume e se ama! Mas enfim, não vim falar disso. Quero desejar parabéns pela casa nova e dizer que mesmo sem te conhecer te desejo toda a felicidade do mundo. é muito bom ver alguém radiante e vivendo uma coisa nova a cada segundo e o melhor, apaixonadissima. é lindo, lindo. E o melhor ainda? Felicidade pega. Espero que todos um dia possam sentir isso e andar por ai com um super sorriso estampado no rosto tb. parabens a vcs. de verdade! Gi.

  8. Renata says:

    Bate sol nesse cantinho? Porque quase todos os temperinhos precisam de sol e pouca água. Eu tenho um vasinho de manjericão que já deu até flor duas vezes, tem mais de um ano. Não desista!

  9. Joo says:

    Fê, eu curto os piscas. E na minha casa também não dá pra fazer serviços domésticos em clima naturista, não.

    Quanto ao “banheiro da empregada”, a empregada da minha mãe não mora com ela mas tem uma suíte para ela. É onde ela se troca quando precisa, deixa os pertences, vê uma tvzinha ou deixa a filhinha brincando. Nunca perguntei, mas acho que ela curte. Já no meu apê o quartinho e o banheirinho de serviço são o quarto dos gatos e o banheiro dos gatos. Eles curtem!

  10. Rejane says:

    Oi Fernanda! Sempre visito o blog. A-D-O-R-O!Este é o primeiro comment. Dica de dona de casa (com 25 anos de experiência,rs): -Decoração é lindo, mas na hora de limpar…principalmente na cozinha: fica tudo cheio de pó e gordura (éca!)…a questão da porta vc deveria repensar: quando tiver roupa secando e você for cozinhar, a roupa pega todo o cheiro que vem do fogão. É um horror!

  11. Cristine Akemi says:

    Oi, Fernanda!
    Eu sempre vejo o blog, mas nunca comento (frase clichê, mas enfim, é a verdade).
    Adoro ver os posts sobre o apartamento! Super imagino a felicidade de vocês, se fosse eu ia postar só sobre isso, do jeito que sou fissurada, hehehe
    Mas uma coisa, desse que ficou, se tiver roupa secando no varal e forem cozinhar uma coisa mais trash, não vai ficar mó cheiro de comida na roupa? Ou tem outra janela na cozinha?
    Amei os pisca-pisca (s?)! Tem um filme com a Isla Fischer, Três vezes amor, em que a menininha filha do protagonista tem uma cama com um monte de pisca-pisca na cabeceira, é muito lindo!
    Mas na cozinha é mega legal tbm, ainda mais com essa janela tripla!
    Boa sorte pra vocês!!!
    Beijos!!

    • says:

      É, a gente pensou na questão na gordura… acho que vamos comprar um exaustor pra colocar em cima do fogão!
      E o ap é alugado, gente, não rola colocar porta!

      Bjs

  12. Maíra Anjos says:

    Bom.. eu vi que o pisca picas não foi inanimidade.. Mas eu sempre quis colocar um em cima da minha cama. SEMPRE. Acho super quarto de londres. hahahaah Eu curti! =D
    Mas fiquei pensando na gordura… será que vai sujar e te dar mais trabalho?

Leave a Reply

