In My Life

Eu demorei pra voltar, mas foi menos do que vocês esperavam, diz aí. A questão é que o namorado viajou a trabalho e eu aproveitei pra dar um pulo aqui na casa dos meus pais pra assistir uns episódios de Glee, atualizar o blog e comer a comida da minha mãe. Ainda estamos sem internet e telefone no apartamento, continuamos dormindo no colchão mas, a cada dia que passa, descobrimos uma novidade, aproveitamos um momento. Sei que parece bobagem dizer isso sendo que não tem nem uma semana que estamos morando juntos, mas olha, só vivendo pra saber (essa frase é meio cretina, exclui metade da galera, mas poxa, é tão verdade!).

:: Todos os dias eu acordo com a maior preguiça do mundo. Sério, meu despertador tem duas sonecas programadas. Só que agora eu tenho ele lá, todo fofinho, me abraçando todo dia de manhã. Eu me sinto um rocambole toda enrolada no edredon, encho ele de beijinhos e vou me arrumar. Como João fica pronto em 5 minutos, ele só acorda mesmo quando eu saio do banho – e fica gritando, “volta pra cááááá!”;

:: Me descobri uma maníaca por limpeza. Eu não me canso de varrer a cozinha, o corredor e os quartos, e “paninho molhado” virou meu sobrenome. Mas, por mais que eu limpe, ainda acho que o apartamento está uma imundíce;

:: Ainda não temos máquina de lavar, então eu dei um pulinho aqui na casa dos meus pais hoje com uma sacola enorme de roupas sujas. Impressionante o que eu gasto só pra trabalhar;

:: O tempo parece absurdamente mais curto. Quando olho no relógio, já são onze horas da noite!

:: Meu interesse pela cozinha vai além da decoração, e realmente estou achando interessante esse negócio de cozinhar. Esses dias a gente fez o jantar pela 1ª e pela 2ª vez. Tiramos fotos! Algumas coisas eu publiquei pelo twitter e pelo instagram, mas resolvi trazer pra vocês os meus “dotes”:

.

.

Pela dieta, eu não posso comer carboidrato à noite (se comer, tem que ser bem pouquinho), então caprichamos nas proteínas: um bifão e um ovo cozido pra cada um. Pra acompanhar, batatinhas e brócolis no forno, com um fio de azeite e cebola (fica uma delícia!).

.

.

O namorado também cozinha, tá pensando o q?

.

.

Ontem foi a minha vez. O namorado estava na rua tentando comprar nossa mesa para o computador (não rolou!) e eu resolvi fazer uma receita que eu vi uma vez na Nigella. É tipo um ensopado de lentilhas com linguiça temperada, não tem muito mistério. Você refoga cebola (e alho, se eu tivesse em casa, mas consegui perder na hora de ensacar as compras no supermercado) e as liguicinhas de sua preferência (eu gosto daquelas mais fininhas). Depois, acrescenta a lentilha já lavada, e vai acrescentando água fervente. A lentilha vai dobrar de tamanho e “chupar” parte da água, aí você acrescenta mais e mais. Eu não coloquei tempero nenhum além de sal, até pq não tinha, e a linguiça dá conta do recado. O toque final fica por conta da salsinha cortadinha em cima do prato.

.

.

Para acompanhar: arroz integral e saladinha verde.

.

:: Ainda falta muita coisa pro apartamento: esse fim de semana vamos comprar uma tábua de passar, uma sapateira e a mesa do computador. O sofá só deve chegar na semana que vem. Televisão ainda não temos, continuamos com os 4 pratos e 2 copos, mas agora temos mais 2 jogos de cama e panos de prato que minha mãe deu. O pessoal do meu trabalho me deu um microondas, alegria! O namorado fez lasanha e tudo. Aos poucos as coisas vão se ajeitando.

.

P.S.: Para as meninas que me perguntaram no outro post sobre a dieta: a gente sabe o que engorda e o que emagrece, né? hahaha O grande lance é colocar em prática. Então assim, o médico restringiu meu consumo de carboidratos a uma porção diária. Bom, pelos meus conhecimentos de nutrição obtidos em anos lendo a Revista Boa Forma (já tive até um blog de emagrecimento! mas isso é tema pra outro post) o carboidrato é a forma mais “fácil” do nosso organismo conseguir energia. Só que, né, pra quê eu vou me entupir de energia se trabalho sentada o dia inteiro, e a roleta da academia nunca mais registrou minha entrada (deve ter mais de um mês que não apareço lá)? Pra nada, amigues. Então, quando você restringe o consumo dessa energia “fácil”, o corpo corre atrás do prejuízo… queimando gordura! Oba! Aquela gordurinha (mal) escondida no meu abdomem e quadril para os momentos de dificuldade. Então, uma dieta com poucos carboidratos é um momento de dificuldade para o meu corpo, basicamente. Vejam que ótimo.

Daí minha vida fica assim:

Café da manhã: Ades light + queijo ou peito de peru ou uma fruta

Lanche da manhã: Iogurte ou biscoitos integrais ou outro Ades light

Almoço: normal, com arroz, feijão, frango ou carne, salada e legumes, numa porção não-ogra

Lanche da tarde: Acabo não fazendo

Jantar: Salada com carne ou frango

*Quando quero comer carboidrato no café da manhã, tiro o arroz do almoço, assim como se quiser comer carboidrato no jantar.

Daí, no fim de semana, eu posso comer de tudo. Oba!

37 thoughts on “In My Life

  1. Flavia Porto says:

    Essa vidinha é boa d++++! Garanto que tem um montão de leitora sua querendo te presentear…faz um chá de panela para as leitoras ou então dá um endereço de entrega…beijokaaaassssssssss

    • danielle winnie says:

      amei sua nova casa!deve ser tao bom acordar todos os dias com o nosso amor,na nossa casa!nao vejo a hora!mas enfim parabens pela dieta acho q vou ate seguir!bjinhus e parabens pela vitoria

  2. Ana Carolina Marinho says:

    OOOOOOOOOOOOOOOOOWN, QUE POST MAIS FOFO ! Fiquei com invejinha off white, amiga ! Moro super longe do meu bofe, (ele é aí do RJ e eu sou de Juiz de Fora, DRAAAAAAAAAAMA)quero isso também *-* E eu super apoio a idéia do chá de panela pras amigas blogueiras😀 Leio seu blog sempre mas nunca comento, vou me manifestar mais aqui ! Te acho uma fofa, aquelas pessoas que da vontade de ser amiga, sabe ? UHAHUAHUAHUUHAHU Parou a babação de ovo😀
    Beeeijos
    aproveita sua casa nova !

  3. Ana Carolina Maciel says:

    Awnnnn…que fofos! Como eu queria acordar com o boy do lado tb, durmir de conchinha…ai ai…um dia eu chego lá…🙂
    Como eu queria largar os carboidratos, emagrece mesmo parar de comer eles, mas né, o pão/macarrão me seduz demais! Hahahahaha
    Acho que vou tentar seguir essa sua dieta, vamos ver se eu consigo!

    Bjos!

  4. Catarina says:

    Ai Fê, que vontade de ter o meu cantinho! É muito bom, né? Fico muito feliz de ver o quanto estás feliz com a tua casa e a vida a dois. Quanto à dieta, é isso mesmo. Eu tb sempre corto os carboidratos de noite, só como sopa e salada, hehehe! Mas vem cá, é coca-cola ali na mesa? Coca-cola pode?😛 Estou a brincar! Bjão

  5. Renata says:

    Fêêêêêê!! Que alegria!!!! Adorei a parte do rocambole enrolada no edredon, é a tradução perfeita! É ruim deixar o namorado quentinho na cama e levantar pra se arrumar né?! Affe!

    Ah, meus parabéns! Você tá se saindo uma ótima cozinheira e dona de casa, depois vamos trocar receitas hehehehe! Eu tenho uma de suflê de legumes muito fácil e boa, principalmente pra nossa dieta!

    Beijocas e boa sorte na compra da mesa do computador!!

  6. Diana says:

    Fê, tenho um pano de prato igual ao seu, de joaninhas!!! Hahahah. Vi que vc já tem uma mesa. A minha, doada, chegou essa semana, depois de quase um ano comendo em mesinha de plástico. E também ganhei umas poltroninhas com estampa que imita jornal. Lindas!!! Redescobri minha casa, é muito gostoso. Queria dar uma harmonizada ainda nas cores da sala. Mas o apê é alugado, sabe como é, né? rs

    Beijokas, boa sorte e felicidades (nunca é demais!)

  7. Maise Soares says:

    Fernanda, concordo demais com a Flávia, e juro que também pensei nisso quando li o post ” Poxa, seria ótimo mandar um mimo p Fê”. Um chá de casa nova “virtual”. Devem ter muitas leitoras que acompanharam esse sonho, querendo fzr parte dele e te presentear de alguma forma, jeitinho de dizer que ficamos felizes com suas conquistas neh?! Pensa aí, que eu até já sei oq mandar \o/\o/ E esse pratinho de lentilha, hein? Me encheu de fome… ¬¬
    =**

  8. Marcela says:

    Eu concordo com a chá de panela virtual, até acho que dava pra fazer uma bagunça real com as amigas aqui do Rio!! (me incluindo nessa mode on.
    E sobre a máquina de lavar…eu já tô treinando mesmo na casa dos meus pais. Lavo minha roupa de trabalho toda na mão no sábado (pq tem coisa delicada que a máquina destrói) e no domingo passo tudo vendo ________ (insira algum seriado bem fofo ).

    Sem falar que calcinhas são lavadas no banho e que em casa sempre rola um pijaminha básico acaba que no fim das contas nemf ica tanta coisa. Até porque somos moças cheirosas que não tem roupas cracudas. Uma boa dica também é não misturar roupas com diferentes níveis de sujeira…tipo camiseta que foidar passeio e absorveu suor deve ficar longe de roupinha que foi pro trabalho e vc nem suou. O cheiro acaba grudando nas outras roupas e dá muito mais trabalho lavar depois.

    Ah, e nunca jamais entulhe as roupas que saem da corda. quanto mais esticadinhas melhor pra passar depois.

    bju no ♥

  9. Loli says:

    Eu moro sozinha há um ano e meio, no começo também era maníaca por limpeza, mas você aprende que não importa quanto vc limpe, no dia seguinte a casa tá suja de novo… principalmente se seu piso for branco. É uma merda isso. Então desencanei, liguei o foda-se e parei com a paranoia… agora só limpo quando sinto que a coisa tá feia mesmo… hahaha. Menos privada e pia da cozinha, esses tem que limpar sempre mesmo, senão fica muito nojento.
    E Fe, eu vivo nessa “dieta” de restrição de segunda a sexta e liberação no fds há meses, e te digo, se vc liberar muito no fds não vai emagrecer, no máximo vai manter o peso. Minha dieta nos dias úteis é de 800 calorias, pra vc ter uma ideia… chego a passar fome. Libero no fds, como minhas porcarias (razoavelmente né) e no máximo emagreço 200 gramas na semana, quando emagreço. Então acho que o “comer de tudo” no fds tem que existir sim, senão piramos, mas tem que ter um certo controle, se vc quer emagrecer mesmo.

  10. Noh GOmes says:

    Que bom que voltou rapido, então, adorooooooo suas novidades, morar junto deve ser tudo né, to contando os dias para o meu apê chegar e poder dividir a vida. Minha mãe ja dizia que o que importa numa casa é o colchão minha filha o resto vem com o tempo rsrs.
    Adorei as comidas, depois que virei mãe e to prester a morar junto comecei a ter um interesse gigante na cozinha, hoje ja to fazendo bons almoços de domingo com direito a sobremessas.
    Espero que tudo continue mais feliz do que tudo e que os moveis cheguem direitinho e que novas surpresas apareçam.

    Ameiiiiiiiiii o pisca pisca, me da uma sensação muito boa quando vejo

    Beijos
    Noh

  11. Haynna says:

    Adorei!! Super fofa essa história de acordar junto, né? Não deve dar vontade nenhuma de sair pra trabalhar…

  12. Patricia says:

    Nossa, não sei como vc consegue viver sem pão!! Eu amo! Não conseguiria seguir esse cardápio, ahauihaua. Eu tb moro sozinha, mas no meu caso, sozinha mesmo!! Se precisar de alguma dica ou ajuda estamos aí! Eu trabalho e ainda tenho q lavar, passar, cozinhar, limpar tudo, num é fácil! Mas eu tb sou doida com limpeza. Gosto de tudo no lugar e tudo limpinho! Aguardo mais fotinhas das suas comidinhas e da casa nova!
    :*

  13. Jessy says:

    Feeee!!!!
    Sei q pode soar estranho, mas to cada dia mais apaixonada por vc e pelo seu boy!rsrsrs*
    Serio, essa historia ta tao mas tao fofa e tao real sabe, q eu entro todo santo de dia pra ver qual é o novo capitulo, dar umas risadas e uns suspiros, do tip “ai q fofo, um dia eu estarei assim tbm” rs* Ver as coisas de decoraçao, as novas emoçoes, a “nova maneira de amar”… aiii q lindo, parece q ta acontecendo com uma amiga q eu falo tds os dias! hahaha
    To passando pra td mundo seu blog!
    Que vcs sejam mto mto mto felizes e td continue dando lindamente certo pra vcs!

    bj

  14. Elisa says:

    Mulher, faça o lanche da tarde!!!!! Tanto qto comer em demasia avacalha tudo, ficar sem comer não resolve. To te falando, heim?

    FELICIDADES pra vc´s, querida!!!

    Elisa – BH

  15. Solange Ribeiro says:

    Fê sei bem como é essa emoção do começo a dois mesmo, num canto só nosso. Bom demais!!!! Tbm gasto horrores com roupa pro serviço, economizei bem qdo inventaram umas blusas de uniforme…srrsrrs
    De fato todo mundo sabe o que fazer, tbm tô evitando carbo.
    Bjao gata

  16. esperandoodavi says:

    Eu entro SEMPRE no seu blog! e hoje resolvi comentar por um motivo!!!!
    EU TENHO PANOS DE PRATO IGUAIZINHOS OS SEEEEEEEEEUS HAHAHAHAHA!!e estava nessas cenas de “improvisação” de casa até umas semanas atrás,agora eu e o namorado estamos com TUDO completinho em casa!! e realmente é uma delicia! curte bastante!!!
    Beijinhos!!

  17. Juliana says:

    Ai que lindo!
    Olha em um ano que “moramos juntos” (eu fiquei o tempo todo vindo pra mamae de vez em qdo, só pra frisar que nao estavamos morando junto haha. Foi meio natural, fins de semana, feriados prolongados, fiquei desempregada, voltava só na terça pra nao pegar aviao/onibus cheios, até que acabei ficando 3 meses…
    Tudo isso pra falar que as panelas já estai dando seus ultimos suspiros, teflon, entao quero saber como as suas se comportam pq as da minha mae ja nao estao lindas

    Fernanda, please ensina a fazer arroz integral!!
    Qdo ele achar o apê aí no Rio, estaremos de muita dieta rs

  18. Jakeline says:

    SEMPRE (sempre mesmo!) passo por aqui, mas nunca tinha comentado, eu acho rsrs Hoje não poderia deixar de desejar a você e ao seu namorido (rsrs) que sejam muito felizes!
    Quando a gente quer, fica tudo mais simples.
    Eu sempre digo que não é preciso toda aquela pompa de casamento com véu e grinalda, o necessário é amor e a vontade de estarem juntos para superar as dificuldades! Beijos

  19. Teresa says:

    Aiiiiiiiiiii esse João aqui em cima é O João??? Deus!!! u quero guardar vcs dois num potinho!!! (juntos óbovio!) Vcs dois são uns fofoooooooooooos! Adoro amiga! Tô tão feliz por vcs que meus olhos até encheram de água rsrsrsr (e eu nem tenho mais a desculpa d estar menstruada rsrsr)…
    Ai vcs merecem isso e muito mais!

    Beijãooo!

  20. Catarina says:

    Oi tudo bem? Menina, visito seu blog direto (mesmo depois de receber no e-mail) e adoro, já recomendei pra minha irmã, pras minhas amigas, até pra minha mãe que tá aprendendo a mexer no computador novo!
    Moro aqui no Flamengo então vejo suas fotos no Largo do Machado, e fico com a sensação de que já te conheço! KKKK

    Hoje resolvi comentar porque a-mo brócolis com batatinha! Aff!

    De qq jeito, a partir de agora vou comentar sempre! Um beijão!

  21. Natália says:

    me mudei com o meu amor há oito meses, e eu consigo entender perfeitamente a dificuldade de levantar pra trabalhar… principalmente porque o meu maridão é freelancer, então eu é que levanto todo dia e deixo ele lá fazendo dengo. ó tortura! =)
    te vi hoje saindo do metrô e atravessamos a presidente vargas juntas, fiquei com medo de você achar que eu sou louca, acho que te “encarei” demais… desculpe, tá? hehehe te reconheci logo pelos lindos cabelos e vamos combinar… essa dietinha aí é só pra andar na linha mesmo, porque você tá ótimaaaaa! mas eu sei como é, toda mulher quer perder quatro quilos. beijo e tudo de bom pra vocês!

  22. Monique says:

    Fê, dei uma passadinha aqui no seu blog pra matar saudades e fiquei muito feliz de saber que vc está feliz!! Boa sorte nessa nova etapa!!

  23. Maíra Anjos says:

    EU ESTOU LOUCA PRA TE MANDAR UNS PRESENTES AQUI DE MINAS. sério mesmo.
    HHAHAHAHAHAHHAH
    Eu leio tanto isso aqui, que parece que.. sei lá… Sou amiga íntima.

    Lendo esse post fiquei com vontade de:
    TOMAR CHÁ MATE GELADO.
    sou viciada em chá mate e minha maior felicidade quando visito a cidade maravilhosa é: VER CHÁ MATE À VENDA POR TODOS OS LADOS.
    e comer batata com azeite. AMO. hahahaha

Leave a Reply

