Sobre a elegância

Eu acho que elegância não tem nada a ver com peso. Tem a ver com proporção. É uma coisa quase matemática, sabe. Acho que tem a ver com a relação saudável entre o seu corpo e o tecido. Porque se há um espaço bacana entre a silhueta e a roupa, a roupa cai bem, e se a roupa cai bem, já é meio caminho andado para ser elegante, né? Por isso que ser elegante não combina com botões estufados, dobrinhas no tecido, assim como não combinam com costura do ombro que vai parar no meio do braço, calça caindo, etc etc. Então, finalmente, a gente sempre vai ser mais elegante estando confortável dentro do seu número de roupa, seja ele qual for.

Isso dito, fiquei muito feliz em voltar a caber na minha calça cenoura. A minha calça da discórdia, né. Ela é larguinha e já não está mais com aquele botãozinho que oprimia a minha barriga. (Oba! Acho que já emagreci um pouquinho). Coloquei um salto, um cinto (já falei o quanto AMO esse cinto? .) e a minha bolsa nova, dica da querida Mari. Foi comprada no Ebay, nesse vendedor aqui. É infinitamente linda, cheia de tachas, mas a qualidade é péééssima. Não tem forro. É o tipo de coisa pra fazer vista, não colocar muito peso… e ficar lá, admirando.

.

.

.

.

.

E pra quebrar o glamour desse post antes que ele fique muito presunçoso: o sapato destruiu meu pé, claro. Joanete mandou beijos.

24 thoughts on “Sobre a elegância

  1. jota c. says:

    Isso sem dúvida é o que podemos chmade de elegante ,Fê!
    Eu acho lindo essa moda de cintura mais altinha,deixa a mulher mais feminina e elegante.Chega dos piriguetismos das cinturas baixar .
    Abrçs!

  2. Solange says:

    Ficou ótimo. Este look te alongou. Mas não pude deixar de reparar no pano de fundo. Ficou com saudades da mania, foi isso? Rs

  3. Camille says:

    acho lindo visú assim. é tão simples e 70’s, mas com informação de moda. mostra que você não andou em marte nos últimos meses. e acho calça larga chique e confortável. ela brilha sozinha! se for notar, skinny é meio sem graça. serve apenas de base para um top bonito.

  4. LaReK says:

    Oi, Fer! Super concordo com você: ser elegante depende de você conhecer seu corpo, assim como o que fica bem nele. E você acertou em cheio, ficou linda! Com certeza você já emagreceu, dá para ver no seu rosto.

    Beijocas!

  5. Thaisa says:

    Fernandaaaa

    Leio seu blog desde muito tempo atrás.. E agora que eu me toquei.. Com vc se mudando, o que serão seus looks sem a escada de fundo? haha

    Vamos sentir falta!

    E a Luna?

    Aaaahhhhhh.. Vai ter que levar td pro ape! hahah

    Beijooo

  6. Teresa says:

    Amiga, ficou linda! Eu amei e ficou demais! Adorei!

    Mas o melhor d tudo foi “joanete mandou beijos!” hauhauahuauah, o que eu adooooro em vc é q vc sempre me faz rir por mais mal humorada que eu esteja não dá p continuar depois de uma dessas! rsrs

    Beijão!

  7. Marcela says:

    Amiga,

    sincderamente não acho essa calça a da discórdia.

    Como um pedaço de pano que te alonga, deixa elegante e com cara de quem consegue ser chic sem ficar desconfortável pode ser considerada feio???

    Óbvio que elegância não pode ser medida em quilos, assim como finesse não é medida em ossos, nem em it bags, nem em quantidade de it amigos. Tem a ver com quem vc é e com quem vc mostra ser.

    Eu adoro sua calça e só não tenho uma porque ainda não achei nenhuma com boa modelagem. Só te recomendo usar sempre com salto alto, dá uma alongada boa e imprime mulher rica.

    Te recomendo também dar uma passada na C&A, achei uma pantalona de linho bege que é uó de linda. Eu fico com um metro e oitenta usando aquela coisa linda de Deus e juro que é peça mais confortável e fácil de combinar do meu do meu guarda roupa. Qualquer camiseta mais justinha e um salto alto, pronto. O povo todo do escritório ficou perguntando aonde eu ia, se tinha encontro marcado…rsrsrs.

    bjuuuuu que eu já falei demais. como sempre.

  8. Thayane Paris says:

    Elegância é tudo na vida, é a atitude mais rica que uma pessoa pode ter SEMPRE!!!

    E gataaaam Vamos combinar que tu ta lindaaa, adoro dar aqueeeela enxugada pra caber naquela calça que está aboletada since last season no closet … ng merece né?! é tããão bom qdo agt emagrece e cabe nas roupas que ja tinha, melhor que isso é caber nas roupas menores que as nossas, aquelas que agt acha que não vai dar e que ainda não são da gente!!!

    ameeei essa calça, vc ficou Ryca fina do Leblon de Maneco*
    pena que a bolsa é problemática, ela é tão, tão lindaaa!!!

    beijuuu*

    Thay!

  9. nel says:

    Concordo!!! Elegância tem muito disso mesmo, devc se sentir bem e confortável. E tbm estar segura de si.
    Adorei essa calça com todos esses acessórios. Sapato mais lindo! E a bolsa tbm, pena q vc não aprovou a qualidade. Mas a aparência supera! rs
    Beeeijos

  10. says:

    Adorei o look parabéns! Parabéns tb pelos quilinhos perdidos, muito bom voltar a caber nas nossas roupas! E para os seus pezinhos a minha dica é esparadrapo, aquele branco e grossinho. Não vivo sem. O sapato maltrata ele e os meus pés agradecem!🙂

  11. MARCIA BARBOSA says:

    Feee,
    Ta linda!!!
    Amei esse look!
    Vendo suas fotos no topo do blog chego a conclusão que vc ficaria linda de cabelão liso e loiro e de salto. Tu vai ficar um nojo!!! rsrs
    Bjs

Leave a Reply

