Notinhas da Shopaholic (agora uma dona de casa!)

Vocês devem estar estranhando a demora nos posts, pelo menos eu estou. O fato é que ainda não consegui adequar as postagens à minha rotina diária, que consiste em trabalho, chegar em casa depois das 20h, fazer o jantar, arrumar as coisas pro dia seguinte, limpar alguma coisa e, claro, namorar um pouco. Não consigo parar, sentar e escrever, o namorado reclama, daqui a pouco está gritando cadê você aquiiiiiiii? com um tom de criança mimada e que na verdade não está precisando de nada não, só de um carinho. Ele sabe o quanto o blog é importante pra mim e tenho certeza que, com o tempo, vou conseguir me organizar melhor, mas por enquanto, fica sendo assim, uns 2 ou 3 posts por semana, mas vindos do fundo do meu coração e da ponta dos meus dedinhos de dona de casa.

Novidadinhas do lado de cá:

Ontem chegou a mesa do nosso computador, oba! Nada mais de postar do chão, sentada em um colchão inflável e com o teclado no colo. Ufa!

Lindinha, presente da sogra.

.

♥ Há umas duas semanas compramos um armário para a lavanderia (para guardar produtos de limpeza, tábua de passar, essas coisas) e achamos que era tranquilo de montar em casa. Abrimos a embalagem, vimos que o buraco era mais embaixo (pequenos buraquinhos no compensado, vale ressaltar, nada de furos ou encaixes) e chamamos o cara da loja para instalar. Ah, vamos falar logo? Compramos no Shopping Matriz e, oi? O cara simplesmente não apareceu. É, eu liguei, confirmei, o pessoal da loja falou ele está saindo, está com o seu endereço na mão, tem o seu telefone, sendo que a loja é pertinho da minha casa, dá pra ir andando calmamente e chegar em 10, 15 minutos. O cara nunca chegou. Se morreu, se foi tomar uma cerveja, isso eu não sei. O que eu sei é que eu e o João ficamos de antes das 16h até depois das 20h montando o bendito. Vocês não tem noção da dificuldade que isso é. Eu apertei nem meia dúzia de parafusos e minha mão já doeu. Segundo o João (corta para imagens de uma palma da mão cheia de bolhas), aquele foi “o pior dia da minha vida”.

Meio bambo, mas olhando assim ninguém diz.

++

♥ Aqui não tem Insensato Coração, aqui não tem Cordel nenhum. A nossa novela hoje é o nosso sofá, que está há umas duas semanas para ser entregue. Era um sofá-cama lá de casa (desalojei o meu irmão, olha que alegria!) que minha mãe não só me deu de presente como pagou a reforma. Eu escolhi os tecidos (são dois, vai ficar liiindo) e mandamos para o estofador, que ficou de entregar no outro sábado. Sumiu. Liguei pra criatura, que não atendeu. Daí no domingo eu consigo falar com ele e segue o diálogo mais nonsense de todos os tempos:

_ Seu Lúcio, aqui é Fernanda. Tudo bem?

_ Tudo.

_ Lúcio, estou te ligando desde ontem, o senhor ficou de entregar o meu sofá e não entregou.

_ EU NÃO ENTREGUEI PQ ESTAVA EM UMA EMERGÊNCIA DE HOSPITAL, MINHA FILHA!! (berrando)

_ Eu não tenho culpa. O senhor poderia ter me avisado.

_ MAS EU NÃO TENHO O SEU CELULAR, MENINA. NÃO TINHA COMO EU LIGAR!

_ Vc não tinha meu celular? eu falei com o senhor por telefone pelo menos 3 vezes. vc já prestou serviço pra minha mãe, tem o número dela. agora eu quero saber como vamos resolver isso. O senhor me deixou esperando um dia inteiro, não deu satisfação. Eu quero meu sofá hoje.

_ HOOOJE? HOJE NÃO TEM COMO, MINHA FILHA!! HOJE É DOMINGO! DOMINGO NINGUÉM TRABALHA!

_ Ninguém que cumpriu suas obrigações durante a semana, né?

_ AMANHÃ A GENTE CONVERSA! (e desligou na minha cara!!!)

Daí foi isso, o homem ficou de entregar na semana seguinte, pediu mais pano, depois disse que entregaria na terça, hoje é quarta e agora ele disse que vai entregar amanhã. A minha vontade é ir lá na oficina dele e aí sim dar um motivo para ele voltar pra emergência do hospital.

É isso,people! Logo voltarei com mais notícias (boas, espero!)

.

P.S.: Preciso registrar aqui, mesmo meio atrasada, como fiquei lisonjeada com os posts das meninas do Glamour de Garagem, que falaram com tanto carinho de mim e da minha Cidade Maravilhosa, e do José Carlos, leitor do blog e autor do seu próprio, que fez um post inteirinho sobre mim lá no Trança Nagô. Obrigada, de verdade, gente!

24 thoughts on “Notinhas da Shopaholic (agora uma dona de casa!)

  1. Nina says:

    Sua linda! Que delícia que é ler seus relatos! Fico na ansiedade de tb estar logooo na minha casinha com meu amoreco!

    Agora vem cáaaaa, ninguém mereceeee esse lenga lenga todo, guria! CAPAZ! Que raivaaaa! Capote nesse povo que não apareceeeeeee prá fazer o serviço !!! Afff

    PS. Tô dando um jeito na minha juba; ganhei do amoreco o kit da macarraonoil (rs), e bah, amei! Amoreco sentiu o meu drama e resolveu livrar meu picumã da tesoura – ele veio com ameaças de término de noivado e tudo, guria, capaz! rsrsrrs Dai to secando o picumã com difusor, usando o kit e de vez em quando, pirando no babyliss…tá funcionando… rsrs Mas não desisti de mandar prá ti meu drama capilar!
    Beijos lindona e lindos dias de amor e diversão no cantinho lindo de vcs!

  2. LaReK says:

    Ai… Sei bem o que é isso: é entregador que não chega, que não entrega, entrega atrasado, entrega com defeito… Não tive uma entrega bem certa até agora! Esta é a parte BEM chata de montar a casa.
    Eu estou a passos de formiga, mas com vontade… Acho que só me mudo na primavera, vou hibernar antes, rs. Casa vazia é muito gelada….

    Beijinhos! Boa sorte!

  3. CrisDF says:

    O armário ficou show!!!

    A parte de “dar um motivo para ele (o cara do sofá) voltar pra emergência do hospital” foi ótemaaaaa!! Mas sei como é o drama com esse povo que marca e não aparece e promete e não cumpre. Humpf.

  4. Dani says:

    Bem que meu namorado sempre fala que o Shopping Matriz não presta. Ele é gerente de uma loja da concorrência! rs Se precisar de mais móveis de escritório, te mando o link da empresa dele, eles montam no dia da entrega! hehehe
    Felicidades pela casa nova! Tb estou louca pra ter meu cantinho, imagino como deve ser bom.

    Beijos

  5. Camille says:

    Hahaha… Senti o drama. Fernada, estou com saudades dos “momento cabelón”. Ando preocupada com minha juba crespa e precisando de dicas sinceras de máscaras para hidratação. Rs. Beijos!!

  6. Thayane says:

    Ai Fe, me desculpa, mas eu ri do diálogo nonsense com o seu Lúcio malucão, menina que isso…. deixa eu te falar se vc quiser uma indicação de estofador novo caso ele não cumpra com a palavra dele eu tenho um MARA que é aqui de Niterói mas vai até o outro lado da poça sempre ele tem vérios clientes ai no Rio… mas enfim voltando ao post, que delicinha não postar mias do chão hein? muito bom mesmo e a mesa ficou uma graça o gaveteiro tb é super cute, e que armpario siniiiiistro hein gatam? imagino o suplício eu sou muito de dar apoio moral sei parafusos acho que seria demais até pra mim hauhauahuah.

    Mas muita boa sorte pra vocês no lar doce lar, que tudo sempre acaba bem tenho certeza.

    beijooooooo*

    Thay*

  7. Roberta says:

    Fê, sei be, como é essa história com o estofador.
    Sou filha de militar e de 3 em 3 anos mudamos de cidade, o que acarreta sempre ter que esperar mudança chegar, esperar o cara vir pra colocar as cortinas, instalar máquinas… esperar, esperar… Claro que depois de anos e anos nessa vida meus pais e até eu já temos habilidades meio McGiver, fazemos de tudo um pouco, rs.. mas tem coisas que não dá, né? Fico pensando.. é tão difícil honrar a palavra? Se vc disse que vai me entregar no sábado, por que RAIOS NÃO ENTREGA NO SÁBADO?! Ou então já avisa logo que vai demorar, caramba! Me estresso mesmo, hahaha.

    Depois de uma ligação como essa sua, eu teria chorado muito, haha, sou esse tipo de pessoa, infelizmente :/
    Beijoooos, força, que essa fase passa! 🙂

  8. says:

    Corajosos vcs de montarem! Adorei vc no Trança nagô, linda homenagem! Estofador, marceneiro e pedreiro são assim, infelizmente… Dê pressa, mas não agonie eles, pois pode vim mal feito e ai é mais dor de cabeça. E no mais a gente espera ansiosamente seus posts, mas muito felizes de vc estar feliz e atendendo o chamado do seu amor! Bjs!

  9. Eduarda Wandekoken says:

    Oi Fernanda!

    Não sei se vc conhece ou se alguém já indicou, mas um blog/site de decoração MARAVILHOSO é o argentino CASA CHAUCHA. É simplesmente encantador! Também estou na fase de pesquisar/analisar/comparar e comprar coisinhas pra casa, e esse blog me inspira muito. Outra dica a dar é pra NÃO comprar na Ricardo Eletro (pelo menos pelo site)! Fiz um pedido dia 25/05 e até hoje não entregaram… E o pessoal do 0800 consegue ser pior do que a transportadora. Descaso total!

    Boa sorte aí e curta bastante pois esta é uma fase mágica!

  10. Aline says:

    Ai, menina, tb passei por muitos estresses com os móveis. Muuuito! Todos, sem exceção, não entregaram na data combinada. E lá se vai mais um dia de espera e angústia.

    Eu tenho dois armários desse do Shopping Matriz. Não pedimos pro moço ir montar porque o marido falou que se garantia, além de não termos um horário disponível para ficar aguardando o montador.

    Resultado: Nenhum dos dois armários abre a gaveta se a porta estiver fechada. huahuhauha

  11. Jakeline says:

    Se não fosse trágico seria engraçado hahahaha Olha, a Marina do 2beauty passou pelas mesmas raivas e furos de montadores e tal. É impressionante como isso sempre se repete em todos os lugares do país. Então, vc não está sozinha!!! =D (serve de consolo? rsrs)

  12. Amanda says:

    Olá,
    Adoro seu blog 🙂

    Moro sozinha e comprei os meus móveis à prestação (não, não me endividei inúmeros carnês – rs). A mobília foi chegando aos poucos, conforme o meu orçamento…

    Pois bem, por morar sozinha, dispensei o montador do rack e me achei super capaz de montar um móvel absolutamente reto, quadrado, etc. Deixar um estranho entrar na minha casa está fora de cogitação (neura de quem mora em SP – rs).

    Então, como eu não tinha pressa em montar o tal rack, levei alguns dias, depois do expediente (míope q sou, detesto fazer trabalhos manuais a noite…). Após dias e dias c/dores nas mãos por total falta de habilidade – igualzinho vc – percebi que sobraram vários parafusos (prefiro pensar q são peças sobressalentes, cortesia do fabricante – kkkkkkkkkkkkk)

    Hoje em dia o rack suporta o peso da tv (daquelas antigas, nem é tela plana – rs), vários livros, cds, etc., ou seja, acho q fiz a coisa certa – hihihihihihihihi

    Bjos,

    Amanda

  13. cnsilva says:

    Fê, eu tb já sofri muito com estofador, sofri com marceneiro, sofri com vidraceiro, sofri com bombeiro hidráulico, enfim, sofri com todos esses “faz-tudo” que os nossos maridos não fazem. É assim mesmo. Eles estão na era pré-capitalista, antes da era das relações de consumo, quando quem dava as cartas eram os artesãos, sabe? Não adianta nem esquentar muito. Sim, eles marcam e furam com vc. E marcam de novo, e furam outra vez. É a vida…

  14. Elly says:

    Fernanda,

    A gente ganhou de presente de casamento uma parafusadeira que é uma mão na roda pra montar essas coisas. Quando precisar de novo é só falar que eu levo pro João!

    Bjs,
    Elly

Leave a Reply

