Transformando mais!

Quando eu consegui alugar esse apartamento, as amigas bem que avisaram: toda sua compulsão por roupas vai se converter em coisas para a casa! Eu tive minhas dúvidas. Mas olha, completando um mês morando aqui (mais ou menos) eu preciso dizer que compulsão é pouco. Eu estou em um vício absurdo por blogs de decoração e sempre quero ouvir dicas, ver DIYs e todo tipo de transformação de móvel, achado vintage, solução para ambientes pequenos (se bem que acho o tamanho do meu ap ótimo), tudo. E as pequenas bobagenzinhas de decoração ganham o meu coração de uma forma que é difícil explicar. Então é mais ou menos assim: mesmo que o objeto não tenha láá muita utilidade além de enfeitar o ambiente, eu acho lindo e quero pra minha casa. Se for barato então, ferrou, é meu.

E foi assim com o quadro negro. Desde sempre eu queria um quadro negro na cozinha, que nem via nos sites gringos:

,

.

Pensei em pintar um quadrinho, de pintar um parede, de pintar a porta do armário… sim, pq é bem simples, existe até uma tinta pra isso, preta fosca. No entanto, minha gente, eu me conheço. Eu começo os projetos e não termino, a tinta ia ficar encostada para sempre até eu ter tempo/paciência/jornal no chão para fazer o movimento. Então lembrei que, quando era criança, eu tinha um quadrinho negro! Eu brincava de escolinha e dava aulas para minhas bonecas – e eventualmente para os meus irmãos, que odiavam e era obrigados por mim. sempre fui mandona – então será que as crianças hoje ainda brincam disso?

Corri no Saara e, como sempre, ele não me decepcionou. Encontrei um quadrinho de criança por menos de dez reais! Depois foi só pintar a moldurinha de amarelo (tenho uma faixa de ladrilhos amarelos na cozinha) e voilà!

.

.

Uso sempre sempre sempre: para menus, recados e declarações de amor🙂

.

.

.

Tá lindão, acima da mesa da cozinha (aquela, de fórmica, lembram?)

.

25 thoughts on “Transformando mais!

  1. anna says:

    Ahhhh não vejo a hora de poder ter essa compulsão da decoração pra minha casa !
    Adorei a idéia do quadrinho, e ficou uma coisa assim meio boteco chique, bem carioca =D
    Bjos Fer !

  2. says:

    Tb tinha um quadrinho quando pequena! Adorava… Sujava a casa toda de pó de giz…. Amei o seu! Os desenhos então! KKKKK! Vou adotar tb!

  3. Liliane Nunes says:

    Amei, amei!!! Fê, ficou lindo! Imagina eu, aspirante a pedagoga, sempre sonhei com quadrinhos negros pela casa. Vi na Leroy Merlin uma parede inteira , surtei!

    Parabéns pela criatividade!

  4. Nina says:

    Fica uma graça né? Tb querooooo, amei sua dica! Ficou muuuuito charmoso, fofo, romântico, lindo…
    AMEI! Deve dar uma ansiedade gostosa saber qual será a frase do dia/momento, ou menu, ou lembrete…delícia!
    Bjos e fotos fofas de tão lindas!

  5. Mariana Mattos says:

    Fê (olhe a intimidade), visito sempre o seu blog mas nunca tinha comentado aqui..hoje não sei porque me deu uma necessidade de dar um oi!
    Adorooo os seus posts, o jeito divertido como fala das coisas e me divirto horrores lendo o que escreve. Pareço até uma doida visitando todos os dias pra ver se você atualizou🙂
    A sua casinha tá ficando liiiiinda e juro que todas as vezes que vejos esses posts sobre ela sinto como se você estivesse me chamando pra eu te visitar e me mostrando pessoalmente as coisas.
    Vê se não abandona nunca esse blog hein, porque faz parte do meu dia vir aqui te visitar e dar no mínimo um sorriso com as coisas que leio.
    Beijoos =)
    Mari

  6. Dani says:

    Mas menina, sua letra é linda! nem eu que sou professora tenha igual!

    E quanto ao site da loja do namorado, eu não esqueci, tá? É que ainda não deu pra falar com ele pra perguntar se tem o tipo de móvel que vc quer. Mas até amanhã já vou saber.

    Beijos!

  7. Loli says:

    Minha mãe já me falou isso, disse que quando eu tiver minha casa (minha de verdade, a que eu moro sozinha atualmente considero temporária) eu vou ter compulsão em coisas de casa e menos em roupa… ela disse que são fases da vida… rs.

  8. Maíra Anjos says:

    Eu brincava de professora quando era pequena também… hahahah Minha mãe era professora e tinha milhoes de gizes coloridos! ahhahahhaha Até hoje quando vou a escola que ela vai dar aula fico brincando no quadrinho! =D

  9. Juliana Sousa says:

    Lindooooooooooooooo!!!!

    Nós temos um magnético, fica na geladeira, mas é de caneta, como quadro branco, sabe?
    Sempre tem mensagens lindas de bom dia dele, ou meu quando acordo de madrugada pra tomar água.
    Mas o mais lindo foi qdo a gente brigou muito feio!
    Acordei e tinha um pedido tão maravilhoso de desculpas que me fez até esquecer pq brigamos

  10. Julia says:

    to adorando ver a ‘montação’ da sua casa! =D
    um amigo meu tem um quadro negro de pé daqueles de buteco e ele montou a varanda dele como se fosse um barzinho mesmo com mesinha de madeira, um bar e o quadro negro. ficou lindo! fikdik pra sua varanda!🙂

  11. amora says:

    perfeito..amei a idéia!!super criativa!!

    estou sorteando uma ampola da kerastase reflection pixelist lá no meu blog..quem sabe vc participa!!

    acho o teu blog o máximo..
    bjks…

    vidadeamora.blogspot.com

  12. Luciana says:

    Ficou muito lindo!😉
    Adoro esses posts de decoração!

    Um dia desses, por favor, coloca os blogs de decoração que você curte. Eu gosto de ver, mas não sei quase nenhum.

  13. Juli says:

    Adorei o quadro-negro. A minha mãe pegou um quadro-negro que era da minha irmã(que já é jovem agora) e colocou na cozinha. lá ela anota os recados, se saiu, se tem consulta e xingão para minha irmã também!

  14. Cherry Bloom says:

    Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda!
    Lindos!

    Beatles!!! Ai…………………muito amor.

    Beijosssss

Leave a Reply

