Vamos nos inspirar no Outono da Gucci?

Quem lê o blog sabe que eu não costumo comentar muita coisa de alta costura, de passarela, o meu negócio é mais moda de rua mesmo. Mas sabe quando a gente vê um lookbook que nos inspira, que super pode servir para o nosso dia-a-dia, que é adaptável à muitas das coisas que temos no armário? Então, foi assim que me senti ao ver o Lookbook da Gucci para o Outono-Inverno europeu. Vamos analisar 3 dos meus looks preferidos?

.

.

Mas pode bermuda com bota, Fernanda?

Eu adoro quando as grandes grifes propõem esse tipo de coisa pra gente. Pq pensa, são peças que vc provavelmente já tem, mas que nunca pensou em usar em conjunto. Eu achei interessante pq pode ser usado em um inverno não tão rigoroso (oi, Rio de Janeiro, bom dia!) e até nos locais mais friozinhos, se vc adicionar uma meia calça (escura, please) aí por baixo.

Para completar, uma bolsa linda e super neutra (encaixo na categoria “bolsa de mãe” pq minha mãe que tem essas peças mais atemporais, enquanto eu tenho as escalafobéticas), um tricô poderoso (tenho certeza que vc já teve ou já usou algo assim em invernos passados) e um cintinho que, acredite se quiser, fez toda a diferença no combo cinza formado pelas roupas.

.

.

Precisa ir para algum lugar mais formal e arrasar?

Taí o look-solução (o meu objetivo é que todos os looks sejam solução para alguma coisa, é ou não é?)!

Esse tipo de calça, pantalona que chega lá no chão e cobre o sapato, alonga a silhueta e é a mais pura elegância. Mas não é coisa fácil de se fazer, exige perícia: 1) deve ficar a um ou dois dedos do chão, e não arrastando no chão feito uma hippie maluca do jeans desfiado (o da modelo não está assim, mas ela não está na rua); 2) deve ser usado com salto alto, preferencialmente; 3) não deve ser usado em dias de suspeita de chuva.

Pra completar o visual com chave de ouro, vejam os detalhes: o blazer está todo fechadinho e foi acinturado por um cinto muito fino, quase da mesma cor; o casaco é usado por cima dos ombros (alô atitude blasé!) e ele, o chapéu, está ali quase cobrindo os olhos. Eu amei esse chapéu!

.

.

Vocês sabem que gosto de roupas mais coloridas, monocromático é bem difícil pra mim, talvez por isso eu tenha gostado mais desse 3º look. Eu colocaria com uma blusa verde escuro por dentro.

Vejam como o sapatinho masculino (pode ser um oxford) fica bacana com a calça mais afunilada, que é naturalmente mais feminina? E adorei a sobreposição da jaqueta de couro meio aviadora com o colete de pelos por baixo. Para fechar, uma bolsa bem coringa e cintinho (sempre faz diferença, marcando a cintura), além do chapéééu.

.

Gente, nem sei como faria para usar chapéu com esse meu cabelo, mas tô desejando esse Indiana Jones agora!

.

River, seu lindo!

18 thoughts on “Vamos nos inspirar no Outono da Gucci?

  1. Maíra Anjos says:

    Eu adoro as inspirações… mas não usaria bermuda com bota. kkkkkkkkkkkk Sou coxuda e ficaria ainda mais.. hahaha Já experimentei e fico HORRÍVEL. kkkkkkkkkkkk Mas eu uso de tudo nessa vida, e to loucona com a bolsa de mãe. =D

  2. Joyce Coeli says:

    Fe!Realmente adaptável e tb gosto de cores e apostaria sim no terceiro look, e com uma blusa verde escuro ou militar e sem colete por que acho lindo nos outros…bjs…adorei o post!

  3. Teresa says:

    Amiga curti algumas coisas só…
    curti o tricô pesado, lindo!
    Curti as bolsas (camel preciso de vc!)
    Curti a pantalona e o cintinho por cima do blazer (coisa rhyca!)
    Mas não curto mto aquelas calças cigarretes e nem a bermuda com bota, na verdade ainda nem consegui adaptar as bermudas sociais à minha realidade coxuda, e sempre me sinto under dressed com ela…😦
    Beijão!

  4. MArcela says:

    Gente o que é o tricot da primeira foto??
    Mas me apaixonei de verdade foi pela pantalona, amor eterno,a mor verdadeiro por ela. Ah, e pelos cabelos também, porque catálogo da Gucci não tem essa porcaria de cabelo podrinho, camiseta podrinha, make podrinha….

    O negócio é Baile de Fantasia no Copa! É Clovys Bornay! È onda que não acaba mais e carão e, pelo menos, uma sombrinha champagne.

    Amor eterno.

  5. Alê says:

    Aiii, Fê!

    Amei tudo, quero tudo, sem exceção!
    Aqui no sul é possível usar esses looks e, ao que tudo indica, vai esfriar mais…
    Bjus, querida.

  6. Ingrid Guil says:

    Menina se eu suar bermuda e bota as pessoas só vao ver a minha cabeça, pobre de mim céus por que sou tão pequena? hahahaah Adorei a observação sobre a primeira bolsa, maes sempre têm essas coisinhas que pra a gnt não é nada até ver um catalogo desses hahahaha🙂

    Bsos

  7. anna says:

    Uma vez eu fui numa loja comprar uma bermuda e eu tava de botas, quando experimentei a bermuda, achei que tinha ficado tão bacana ! Uma semana depois vi a Britney Spears com esse figurino, acho que no clipe de Boys. Desse jeito que a Gucci está propondo, que é uma bermuda meio saia-calça, achei super chique e usável !

    E preciso confessar que já fui uma hippie maluca do jeans desfiado, hehe ! E calça pantalona é o cremé brulé da chiqueza. Também adorei o último look, tenho um amigo que tem esse chapéu Indiana Jones – aliás – moro na cidade (Campinas) onde fica a Chapéus Cury, a fábrica de chapéus que confeccionou os do próprio filme !

  8. Mari says:

    Gostei bastante dos looks, mas, também, fiquei mais encantada pelo terceiro. Realmente essa calça mais apertadinha com o sapato masculino ficou linda!! Mas sabe que tenho gostado de bermudas, como a da primeira foto!? Acho que com bota, não sei, pareceria uma anã, mas gosto bastante da parte de cima.

    beijoss

  9. Nina says:

    Nossa, quero o último look AGORA!!!! Perfeito!!! Curti mto a ideia da bota com a bermuda, acho q fica bem original!

    E o “sofazeiro”?

    Ps. vorta a postá logo! Viciei!rs

  10. Camille says:

    Achei tudo lindo e chique. Mas nós temos que cuidar com uma coisa nesse inverno: tudo tem saido cinza! Eu amo cinza há tempos, mas já percebi que tenho peças demais nessa cor (fui comprando sem me dar conta) e agora fico fuçando o armário em busca de algo mais colorido para quebrar a monotonia. Fica meu conselho prazamiga: cuidado com o cinza. Rs.

Leave a Reply

