My only friend, the end

Definitivamente, existe algo de sedutor em uma saga. Algo que nos move a seguir os personagens, a considerá-los amigos, a conviver com eles. É como uma novela que nos acompanha, debaixo do braço, e pode ser exibida no metrô, no ônibus, na cama, no shopping, na fila de espera do dentista. E você se apaixona e parece que não vai ter fim. Mas tem. Sempre tem.

A indústria do cinema, essa danadinha, conhece muito bem a força das sagas. E com Harry Potter, conseguiu atingir milhões. Vocês sabem que eu tenho 14 anos e adoro essas coisas. Mas com Harry Potter, de alguma forma, eu não estou sozinha. Pq muitas outras meninas de 20 e poucos anos cresceram lendo os livros da J.K. Rowling, e é o tipo de coisa que se comenta “li o primeiro livro por quê…” É algo que marcou nossa geração.

Eu li o primeiro livro pq ele tinha sido rejeitado pelo meu irmão mais novo. Era um livro recomendado pela escola (!), ele jogou pro lado, eu li e me apaixonei pela história do bruxinho que morava em um quarto embaixo da escada, pelos termos técnicos, pelo mundo particular criado pela autora. E agora estou eu, com 26 anos, indo na estreia do último filme da série.

Eis o look:

.

.

Primeira vez em UM MILHÃO DE ANOS que estou usando macacão! Esse é da Jumps. O casaquinho é da Lucidez e o cinto é d’O Artífice.

.

Sapatilhas Karamello

.

bolsa comprada no Ebay

.

E gente, o filme, prometo que não vou passar spoilers. Mas olha. Se estou fazendo esse post depois da meia noite, com o namorado dormindo no quarto do lado, é pq tinha que contar. Tinha que falar das lágrimas nos meus olhos ao ver todo mundo lutando para defender Hogwarts. As cenas são tão bem feitas, os atores cresceram tanto fazendo os filmes, que é realmente pra se emocionar. Pra quem leu: toda sequência das memórias do Snape é riquíssima. E os efeitos especiais são milimetricamente calculados para encher os nossos olhos, nada absurdo ou exagerado, é tudo na medida. A sensação que eu tive é que o filme foi feito por um fã, sabe? Pq ele tem um clima de emoção, uma trilha sonora e uns momentos feitos pra você lembrar e pensar “ai, como vou sentir saudades desses caras”. Não é um caça-níqueis tipo a saga Crepúsculo (que né, eu tenho 14 anos, gostos babacas, mas babaca DE VERDADE eu não sou, e tenho noção que os filmes são ruins, que os atores são fracos, os efeitos risíveis – gente, até hoje o pescoço do Edward é de uma cor, e o rosto de outra – e que a franquia em si só serve pra tomar o meu dinheirinho, que eu pago sorridente), e sim um filme bem feito, bem acabado.  Não tem pontas soltas, cenas que poderiam ser descartadas (achei que a 1ª parte das Relíquias da Morte teve alguns momentos assim), tudo faz sentido ali, junto.

Sei que pouca gente deve ter visto, até pq o filme estreia amanhã, mas amigas leitoras e fãs, quando virem o filme, venham aqui e digam se concordam com o que eu disse?

.

Ah, e esse post é um oferecimento da minha amiga querida Marina Neves, que conseguiu os ingressos pra mim, além da querida Carol Alves, amiga e também leitora do blog, que fez a gentileza de tirar as fotos do look.

.

Suas fofas!

50 thoughts on “My only friend, the end

  1. Roberta says:

    Ai, que emoção! Eu comecei a ler em 2001, na minha 4ª série porque me deram de presente de aniversário. Naquela época a fonte da capa do livro não era em forma de raio ainda, alguém lembra?🙂

    Vou ver a estreia amanhã! :DD

  2. says:

    Sim, vc não está sozinha! Estou ansiosa para ver… Hoje li vários comentário pela net. Só de pensar já dá um aperto no peito. Mas fico feliz com a notícia que o filme está muito bem feito. Só vou na semana que vem, pois o amado viaja amanhã e combinamos de ver juntos. Que ansiedade!…
    Há! Vc viu normal ou 3D? Estou curiosa para ver o 3D, mas como sei que vou chorar, acho que vai ser uma confusão com os óculos!
    Adorei o post!😉

  3. Paula says:

    Fê, eu vou hj à noite. E tenho certeza de que vou amar e me emocionar tbm. Já chorei com a primeira parte (aquela cena do Harry e da Hermione na barraca dançando ao som de O’ Children do Nick Cave me arrancaram tantas lágrimas…) e tenho certeza que esse finzinho vai ser ainda mais emocionante. Ainda mais pra quem já leu o livro e sabe o que vai acontecer… Já tô morrendo por dentro! Até escrevi sobre isso lá no blog tbm. Beijinhos

  4. Tamara says:

    Ai, que lindo! Eu li a Câmara Secreta antes da Pedra Filosofal porque era o único disponível na Biblioteca. E eu fui procurar por HP depois que li uma crítica na Veja (aham, 12 anos e SE ACHANDO lendo críticas da Veja hahahaha).

    Eu sempre me decepcionei com os filmes – até a primeira parte do sétimo. Eu ameeeei, achei tudo muito lindo e feito para fã mesmo. Acho que vou chorar muito nessa segunda parte e também vou amar.

    Enfim, depois de assistir (hoje, yeah!), eu volto aqui pra falar minha opinião😉

    (AMEI seu look, você tá tão magra :DDDD)

    • Fernanda Alves says:

      Tô usando siiiim! Desde que vi a Sienna Miller usando fiquei louca por um. Aí, dia desses, achei o bonitinho na Syn Acessórios, no Centro do Rio (comprei na lojinha da Rio Branco). Estou usando quase todos os dias!!

  5. Nahira says:

    OMG!!! Vi meia noite. É fantástico! É lindo, e chorei horrores…Huahiua. Sempre vejo na pré-estréia. Não sou tão viciada quanto na adolescencia, mas não pode quebrar o ritual…

  6. Camis says:

    Putz eu tava parando pra pensar nisso. Tinha 12 anos quando tudo começou. Meu primo, um ano mais novo, nas nossas férias de julho onde íamos pra casa da vovó, do nada chegou com um livro coloridinho e super empolgado dizendo tudo sobre esse menino de óculos e suas aventuras /sessão da tarde. Lembro também da estreia do primeiro filme e de ter me apaixonado (ainda mais) pelo Snape. Ah! Também não posso esquecer que o meu cabelo super era hermione style, gerando até um apelido no colégio mais tarde hahaha.
    Eu ainda não to acreditando que vai acabar sabe? dá até uma dorzinha no coração T_T

    Talvez veja amanhã o filme. Hoje vou aproveitar pra rever a primeira parte. ai ai ai

    Ah! Olha esse vídeo hahaha http://www.youtube.com/watch?v=qvgVMecNp0c

    Ps. Ameiiii esse macacão!!!! Eu lembro que sempre amei a Jumps, mas ela SUMIU do madureira shopping e até hoje eu não sei onde tem outra😦😦😦

    Beijos!

  7. Nathalia says:

    Fê, eu desdenhava de Harry Potter. Achava bobo. Tinha visto o primeiro filme, lido o segundo livro e concluído que era um saco. Por motivos de força maior precisei ver todos os filmes de uma vez e comecei achar legal. Como isso foi recentemente, ainda não li os livros, mas fui começar a gostar de HP depois de velha e quase desidratei dentro do cinema vendo a Parte 2! Gente, morri de chorar! O filme é lindo, impressionante, com efeitos maravilhosos e tudo na medida certa. Amei!

  8. Fezinha says:

    Invejei, bati a cabeça na parede e cortei os pulsos.

    Eu PRECISO ver esse filme JÁ, entendeu????

    Eu já li todos os livros de 2 a 3 vezes…lia em português, lia em ingles antes de lançar em português, estava no Canadá no pré-lançamento do Half-Blood Prince e participei de muvuca em livraria. Adoro Crepúsculo, mas NADA prá mim se compara a Harry Potter. Passava a madrugada lendo até ver o fim do livro. E gostei de todos os filmes (que já vi…ãhn…umas 7 vezes cada um? #shame on me).

    Aaaahhhhh tô pirando. Esse fim-de-seman vai ser impossível. Mas semana que vem…ah, eu vou sim!

    Sério…invejay.

    Nem vou comentar seu look pq Harry Potter é magnanimo hahahaha! Brincadeira Fer…adoro macacão, e esse é lindo, muito amor! =)

    Beijo!

  9. Nina says:

    Potzzz, eu sou totaaal alienígena em se tratando de Harry Potter, nunca liiiiiiiii nadica de nada e não sei a história do fofinho, mas se vc quiser contar, avontis!rsrsrs
    Acredita q nunca rolou um interesse da minha parte? Nada d+, só não despertou msm meu interesse, é mole? Mas jurooo q qq hora pararei e assistirei os filmes…

    Amei o macacão! Ficou ótimo em ti! Use mais! E esse casaquinho, é sonho!!! Lindo msm! Aliás, o look tá impecável! Curti muito!
    Bjooos lindona

  10. Paula says:

    Dei uma ignorada pq fiquei com medo de ter spoilers aisuhaiush
    Eu comecei a ler qdo surgiu msm lápelos meus 13 anos, mas chegou no meio do quarto livro e não rolava mais. Ai abandonei Harry, sem livros e sem filmes, e no fim/começo do ano eu e o meu namorado que temos idade igual a sua, 14 anos, assistimos todos os filmes e eu comecei a ler o Relíquias da morte, mas só o suficiente para chegar na metade do filme. Então estou beem ansiosa….
    Fez parte sim da minha adolescencia e de muita gente também, trabalhava em biblioteca escolar e quando cheguei lá não tinha a coleção toda, apenas o primeiro exemplar, e pedi para comprarem, foi muito bom a coleção não parava na biblioteca!!! Mesmo depois de tanto tempo, mesmo com todosos filmes disponíveis a galerinha se estapeava na hora do intervalopara pegar
    iaushaiush

    Amei sua roupa, ficou linda
    =)

    Ah esse macacão com um casaquinho de cor mais alegre deve ficarperfeito, tenho um macacão cinza da Hering que uso pouco, um dia coloquei com o meu cardigã novo azulão da zara..ficou tão fofo
    aiushaiush

    beijos

  11. Renata says:

    Ih, não sabia que vc era mó viciadona em Harry Potter assim não… Eu sempre achei coisa de criança (desculpa tá?! rs), nunca li nenhum livro mas tô curiosa pra ver esse último filme, parece que está bem feito.

    Poxa, não tirou foto de ninguém fantasiado?

  12. Aline P. says:

    Te contar que não tenho forças psicológicas suficientes pra finais.
    Das minhas séries, por exemplo, já cansei de deixar o último episódio pra lá. Fica um vazio tãao grande, prefiro nem ver! huahuahuahuahuhuahuahuuah

  13. Isis Ceuta says:

    Passei no shopping hoje e vi um tanto de meninas de vine e poucos anos esperando pelo filme! Vi algumas com as suas vassourinhas e varinhas, outras com aquele look “To no trabalho, mas to aqui”, mas todas loucas pelo bruxo! Eu não tive muita paciência com o Réri Poter… ele chegou logo na minha fase “paixonite por Agatha Christie”! Não funfou…

  14. Catarina says:

    Que inveja, Fê! Estou louca p’ra ver! Também cresci a ler os livros e, coincidentemente, comecei a ler porque a minha irmã rejeitou, hahaha! Chateei tanto a coitada durante anos que ela acabou lendo e virando mais fã que eu, hahaha! Sobre o look, ADOREI! Ficas MUITO bem de macacão! Bjão

  15. Joyce says:

    Fe, menina…rs…tb tenho 14 anos num corpo de 29….hahaha…olha nunca li os livros do HP, por que eu morava numa cidade pequena que nem internet eu tinha…imagina…mas vi todos os filmes…e adoro!Tb tenho os gostos babacas , mas babaca nao sou…hahahaha!Tb amo a Saga Crepúsculo e sim os atores precisam melhorar muuuuuuiiiiitttttooooo…Mas adoramos né?Estas coisinhas levam meu rico dinheiro…rs…Bjs…adorei o post…Joyce

  16. Juliana says:

    Vc está linda e eu morrendo de inveja!!! rsrsrs
    Estou louca para assistir, eu amo a saga e não vou poder ver já.
    Tenho uma princesinha de 3 meses totalmente dependente de mim aqui em meus braços neste momento, rs.
    Harry Potter até tem história aqui em casa, o marido achava que eu era meio louca pq tinha todos os livros e comprava cada dvd no pré lançamento e ainda comparava as lojas, para ver qual oferecia o melhor brinde (rs). Numa de nossas férias fiz uma maratona Harry Potter aqui em casa (pq eu não canso de ver) e convenci o lindão a se juntar a mim e ao pimpolho (hoje com 5 anos). E num é que no primeiro filme ele tbm se apaixonou? Assistiu a todos, me levou para ver os últimos no cinema e agora, sempre que está passando algum capítulo na tv, ele não resiste e começa a rever.
    Além de eu tbm não estar sozinha nessa, não sou mais vista como uma louca… hehehe
    bJu

  17. Fernanda M says:

    são 10 anos de Harry Potter pra mim, detalhe: eu só tenho 18:/

    amei sua roupa, ficou super ‘francesa’. Chique sem querer.

  18. Hellen says:

    Adorei o post! Acompanho o blog, mas não sabia que era tão fã assim de Harry Potter.
    Eu tenho 20 anos, e acompanho desde os 11. Comecei a ler por indicação de uma amiga, e desde então venho acompanhando os livros e os filmes. Tenho muitas boas lembranças envolvendo Harry Potter, posso dizer que cresci com o Harry (quando li a maioria dos livros tinha a mesma idade que ele). Ir na estréia ou na pré-estréia virou uma tradição entre mim e minhas amigas, e ontem na pré-estréia chorei também, era como se um ciclo houvesse acabado. Entendo perfeitamente você ter chegado e ter ido escrever sobre, fiquei com essa mesma vontade.🙂
    Enfim, adorei o look, tá muito lindo!
    Beijos.

  19. Nayara Ataide says:

    Fe, vc tava liiinda! amei o look! so preciso saber uma coisa: vc tem o link dessa bolsa? ela é incrivel, ameei, se tiver posta por favor *—* beeeijos

    • Fernanda Alves says:

      Oi, gata, o link do vendedor tá no post, na legenda da foto da bolsa. Eu não sei se ele ainda está vendendo esse link exatamente, nada te impede de falar com ele (em inglês) pra ver se ele recoloca a bolsa à venda. Pode colocar o link aqui pro blog pra mostrar pra ele qual modelo vc quer!

      Bjs

  20. Liliane Nunes says:

    Nossa, me emocionei aqui. Quae chorando tbm, sério. rs

    E como vc foi linda no cinema menina!!! Amei essa produção, fica linda de macacão, pode usar mais vezes!!! rs

  21. Carol Alves says:

    Que emoção! Adorei o post! J. K. te deve uns pounds por essa homenagem!

    Querida, sempre que estiver por perto adorarei tirar fotos do seu look!

    Alem do seu look, nossa fotinha ficou linda!

    Bjsss

  22. Carol says:

    ai, que ótimo, tô louca pra ver. Passei minha adolescência lendo Harry Potter. Dá um aperto no coração rs
    Mas os livros continuarão aí para serem relidos (eles merecem! hehe) e os dvds tb pra matar um pouquinho a saudade!😉

  23. Elizabeth says:

    Oi Fernanda! Tem um tempinho que não passo por aqui… Vc está mais magra? Eu achei nas fotos do filme do Harry. Adoro seublog. Beijos.

  24. Ju says:

    eu AMEI o filme!!!!! amei amei amei!!!!!!!!!! achei muito emocionante, a cena final foi MUITO emocionante!!!!! e cara, achei tudo muito sensível! eu li em alguma crítica que a trilha sonora não estava aquela coisa filme de ação, e sim super sensível, acompanhando o momento nao de ação, mas de tristeza pelo qual os personagens estavam passando… e concordo 100%! o filme não virou um filme mongoloide de guerrinha,s abe? ele mostrou muito a tristeza daquele momento! Ai, achei muito lindo. Muito mesmo! Queria falar mais, mas aí vai ser spoiler ¬¬
    beijo, querida!!!

  25. Natalí Oliveira says:

    Oi Fernanda, apesar de sempre passar aqui nunca comento (sou tímida rsrs), mas nesse, não podia deixar passar, afinal compartilho do mesmo sentimento, também tenho 14 anos e amo essas coisas rsrs (na verdade são 27, mas fica em off).
    Vi o filme no sábado e meio que fiquei de boca aberta com a qualidade (tá que fiquei meio desapontada, pois esperava mais destaque em algumas mortes que me fizeram soluçar enquanto lia o livro, mas não dá pra ter toda a emoção de um livro em 2 hrs)
    E ao sair do cinema, saí com o misto de alegria e profunda tristeza.
    Ficou tipo um vazio, afinal foram mais de 10 anos de “convivência”, é como se um amigo muito próximo tivesse ido embora para sempre, por mais que tenha os livros e filmes a disposição, a espera e a ansiedade pelo novo lançamento não existirá mais…
    E ao chegar em casa, eis que em um site de filmes on line tinha uma maratona Harry Potter e eu me peguei chorando vendo a Pedra Filosofal pela zilhonésima vez… me senti órfã… Nem me lembro como era a minha vida antes dos livros…feliz pq o final foi digno e belíssimo, mas triste por sentir que não haverá tão cedo outro fenômeno, que marcou uma geração, como foi Harry Potter.

  26. Nine says:

    Oi Fê!
    Eu amei seu macacão, acho que caiu super bem em você. É uma pena mas não acompanhei a saga do filme, quando as pessoas falam fico até curiosa pra conhecer toda a história. Quem sabe um dia crio coragem pra assistir os filmes todos de uma vez, rs!
    Você está linda!
    Beijos!

  27. Julia Oddone says:

    eu assumo que chorei vendo esse filme! hahaha
    não sou nenhuma fanática que vai vestida de bruxa no dia da estréia e tal, mas, poxa, harry potter foi o primeiro livro “grande” que eu li. quando tinha 8 anos “A Pedra Filosofal” era tipo bíblia pra mim que só lia livrinho de 5 páginas de escola. e foi paixão à primeira leitura rs.
    desde então comprava todos os livros na estréia e esperava ansiosamente pra poder ver a produção em filme! foi um ciclo que se fechou. primeiro foram os livros que acabaram, mas sobraram os filmes. agora nem isso. acabou tudo. livro, filme, nunca mais sentiremos essa expectativa de ler o livro novo ou ver o filme… acabou! … so sad😦

  28. Victória Baylão says:

    Lindo o look prima. Adorei! Eu nem sabia que você era fã de Harry Potter! Jogado de lado por thales hahaha. Saudades de todos. Beijos.

  29. Marina Neves says:

    To atrasada, eu sei…estou lendo o post só agora…rsrs
    O filme é sensacional mesmo e a cia melhor ainda !!!
    Ainda precisamos ver as pessoas fantasiadas já que não conseguimos dessa vez !! rsrsrs
    Saudades !

    bjs

Leave a Reply

