Sobre a minha novidade

Demorou, mas vim contar pra vocês a minha novidade: é coisa simples.

Não, eu não estou grávida.

Não, eu não vou casar na igreja.

(engraçado que as blogueiras ryckas top bloggers sempre casam com pompa, né, enquanto as pobres se juntam pra depois comemorar a boda!)

.

Eu só mudei de emprego.

(todas suspira)

.

Ah, vá, gente, é uma novidade e tanto. Quando eu criei esse blog, tinha acabado de entrar na empresa. Nunca tinha trabalhado em uma empresa grande, não sabia o que vestir, como agir. Pela primeira vez, estava trabalhando cercada de pessoas das mais variadas áreas, menos comunicação. Nisso, o blog ajudou muito: se tornou minha válvula de escape. Aqui eu passei a publicar minhas roupas, meu aprendizado sobre o que devia ou não vestir no ambiente corporativo, e também um espaço para abordar questões – moda, beleza e bobagens – que nada tinham a ver com o meu trabalho de segunda à sábado.

Sim, eu trabalhava de segunda à sábado, em uma empresa de varejo, com Comunicação Interna.

Eu sempre gostei muito do que fazia. Cheguei a fazer uma pós sobre o tema, mas de repente eu comecei a notar que aquilo deixou de me completar. Eu não tenho a pretensão de que o trabalho me realize completamente – realmente acho que o trabalho é algo que você faz com algum prazer com o objetivo de ganhar dinheiro para fazer o que você realmente gosta: viajar, namorar, comer, dormir – mas eu  precisava de mais. E notei que o blog, algo que começou como o meu hobby, abriu o horizonte para algo que eu sempre gostei: MODA. E pq não trabalhar com isso? Pq não unir meu hobby ao meu ganha pão? Pq não fazer das tendências, das cores, dos estilos e das texturas algo que de fato fizesse parte do meu dia-a-dia, da minha caixa de e-mail, das minhas reuniões profissionais? Então decidi que esse era um caminho que eu poderia seguir, e que poderia ter sucesso.

Então eu me lancei. Saí da empresa grande em que eu estava – e onde certamente teria algum sucesso, um salário bacana, benefícios bacanas, colegas de trabalho incríveis e uma chefe muito especial – para ir para um ambiente novo, uma empresa menor, com pessoas novas, que ainda não conhecem meu trabalho, mas para trabalhar com mais prazer. Eu espero realmente mostrar que tenho valor. Espero seguir uma carreira em moda, escrever sobre o tema, unir minha formação em jornalismo à minha paixão. E quero falar sobre auto estima, sobre cabelo, sobre comportamento, tudo o que eu já faço aqui. Só que né. Ganhando salário e ticket, hahaha.

Então, meu povo. Estou trabalhando em uma assessoria de imprensa, com jornalismo e produção de moda. Estou cheia de esperanças com essa nova fase. Wish me luck.

69 thoughts on “Sobre a minha novidade

  1. Aline Aimée says:

    Notícia bombástica, Fe!
    Sou super a favor de correr atrás do que se ama!
    Você escreve bem, é criativa, comunicativa, tem bom senso!
    Vai crescer muito, com certeza!
    Muito boa sorte, minha amiga!!!
    Rock the fashion world!

    =)

  2. Kryslla Mendonça says:

    Oi Fernanda, nunca comentei aqui! =) Mas esse post em especial quis comentar, pra te desejar muito sucesso, muita luz e muitas realizações. Você é sempre uma inspiração e te desejo cada dia mais ideias. Beijos

  3. Andréia Amorim says:

    Que legal Fê, eu ainda estou tomando coragem para trocar de emprego, sou formada em moda e trabalho como design gráfica, e estou no mesmo dilema que você estava, gosto do que faço, mas não estou mais feliz como estava antes.
    Bom, boa sorte e que esse novo emprego traga realizações pessoais e financeiras para você.

    Bjos

  4. Izabel Cristina says:

    Uau Fê que corajosa vc hein! Mas realmente gostei do q vc falou… e acho bem isso mesmo, chega uma hora que queremos mais!! Olha todo sucesso pra vc e com o carisma e talento q vc tem vc vai longe menina! Sucesso na sua nova caminhada! bjus

  5. jaciara says:

    Boa sorte Fernanda, adoro gente corajosa, tenho certeza que você fará um trabalho incrível. Parabéns!!!!!!!

  6. Isabela says:

    Fê, que impressionante ler essa notícia! Acabei de falar para alguns amigos aqui no trabalho que sinto que ainda não estou no lugar certo e que tenho vontade de mudar, de me aproximar de temas que me agradam mais pessoalmente. Mas ainda me falta coragem…E saber que outras pessoas se arriscaram sempre nos dá um empurrãozinho. Obrigada por me dar esse gás! Que você seja muito feliz e tenha muito sucesso nessa nova fase. Beijos, Isa

  7. Sil Barros says:

    Que legal! Eu dei sorte de escolher uma profissão que me abraçou e de ter começado minha carreira em locais em que fui e sou muito feliz. Apesar de tudo aquilo que falam eu amo ser professora e acho muito importante ser feliz no trabalho pra ser feliz em todas as coisas importantes da vida. Muito sucesso!

  8. Nina says:

    EXCELENTE novidade!!!!TODA sorte prá tiii, guria! Divirta-se MUITO nesse novo caminho, com as novas descobertas! Certeza que vc tirará de letra, lindona!!!
    Ahhh, moda, eterna paixão da vida, né? AMO tb!!! Mais prá frente quero ter meu ateliê – novamente… enquanto isso, meus projetos de vitrinas e as aulas – que tb amo dar – são meus amores-da-vida!! rs
    Bah, já estou curiosa prá ler sobre as novidades dessa nova jornada!
    Felizes dias prá ti, guria lindona!

  9. Nina says:

    PS. eu tenho horror a casamentos cheios de pompas, de ostentação… prefiro algo mais “tranquilo”, sem nenhuma afetação e listas quilométricas de gente que sequer vejo na vida…rs
    bjos

  10. Cecília Arruda says:

    Fê, sou leitora regular do seu blog e, assim como outras pessoas que te acompanham virtualmente, fico torcendo pra que tudo dê certo pra você. Torço pelo seu sucesso profissional, pela sua felicidade, rio com os seus comentários, me preocupo com os seus problemas…

    Essa é mais uma etapa que te trará experiência! E as coisas só dão certo pra quem se arrisca a fazê-las, né?!

    Abraços!!!

  11. Jessica - Bebete# says:

    Lindonaa!
    Parabens e mto mto sucesso!

    Realmente trabalhar feliz e se sentir realizada ou se realizando nessa área da nossa vida faz TODA a diferença na nossa busca diária pela felicidade!
    Boa sorte e CERTEZA que vc vai brilhar! =D

  12. Tamara says:

    Eee luck, luck, luck! *-*

    Espero que dê TUDO certo para você nessa nova fase! Parabéns pela sua coragem e tenho CERTEZA que você vai mostrar muita competência e talento😉

    Queria que você tivesse grávida pra gente poder namorar o seu bebê e as roupinhas adoráveis que ele teria. hahah

    Bjos.

  13. paris says:

    Parabéns, Fernanda!!
    Essa noticia é muuuuuito mais legal do que postar vestido de noiva!😀
    Tenho certeza que vai ser bem-sucedida trabalhando com isso! E feliz!

    Que boa fase, hein?

  14. Analu says:

    Opa, como assim não é bombástica?! É bombarásticaaaaa! Sei como é difícil ir para áreas novas, mas “quem não arrisca, não petisca!”

    Parabéns e boa sorte!

  15. Solange Ribeiro says:

    Ai Fernanda, morro de rir ctgo!
    Cara você foi bem ousada! Tiro o chapéu, é bom ver pessoas que correm atrás de viver melhor; de se realizar ! Parabéns e toda a sorte do mundo!

  16. Luanna says:

    Oi Fernandaa! (: Tudo bem? seu blog é meu preferido da viida. hahahaha
    morro de rir aqui e já mandei o link pra todas as amygha!
    Maaaaaaassss, nunca tinha comentado. Coisa feia, né?

    Boa sorte pra ti nessa nova fase da vida, mudar de emprego requer MUITA coragem.

    Sucesso sempre, lindona.

    BEIJOSSSSS!

  17. Carla says:

    que bacana!! boa sorte !!!! Estou numa empresa que não me satisfaz mais e não tenho coragem de chutar o balde……. parabéns pela coragem!!! Vou ver se me arrisco tb;)

    bjosssssssss

  18. Manuela says:

    Fiquei super feliz! Nem sabia que você era jornalista! Também sou e também iniciei carreira na área de moda recentemente, só que com revistas corporativas! Minha história é semelhante, só que saí de um jornalão! Me identifiquei! Boa sorte e compartilhe mais sobre esse aspecto!😉
    beijo!

  19. Jessica says:

    Caraca Fê, que mandeiro, feliz por vc!
    Espero um dia ter a sua coragem e sair desse escritório, trabalho com DP e pelamor tem dia que eu quero matar um funcionário qnd ele chega dizendo que o rio card dele não carregou…..meu negocio é arte! Um dia quero ter um acesso de Fernanda!

  20. Jessica says:

    Caraca Fê, que maneiro, feliz por vc!
    Espero um dia ter a sua coragem e sair desse escritório, trabalho com DP e pelamor tem dia que eu quero matar um funcionário qnd ele chega dizendo que o rio card dele não carregou…..meu negocio é arte! Um dia quero ter um acesso de Fernanda!

  21. Tidi says:

    parabéns pelo emprego novo, fe! combina mt mais com vc, tenho certeza q vc vai se dar mt bem. te desejo toda sorte do mundo nessa nova etapa! saudades :***

  22. Rosa says:

    Fêee, parabéns pela decisão. Isso exige bastante coragem, viu?
    Estou aqui, de longe, torcendo muito por ti, assim como as outras meninas, e desejando que essa mudança só te traga felicidade. O discurso é meio brega, mas era o que eu queria mesmo dizer hahahah

  23. mariane says:

    Fer querida! Acho que voce está certíssima… acho que vc tem que correr atrás do que ama mesmo.

    E como dar errado? vc é super expressiva, se comunica como ninguém e é uma fofa. Td pra dar certo.

    Muita sorte e felicidades pra vc. Te adoro… e desculpe a ausencia

    bjs

  24. Thayane* says:

    AAAAAAh que lindooooo!!!
    Parabéns Feeeeeeeeeeeeeer, de coração te desejo toda a good luck do mundo nessa fase nova, com rotina nova, e pessoas novas fazendo coisas que vc gosta tanto qto antes ou maaaais!!!

    muita luuuuuz, vai com tudo gataaam o melhor está sempre por vir!!!

    beijuuuuuu

    thay*

  25. Tati says:

    Fer, venho sempre aqui, acompanho tudo e sabe quando você fica feliz por uma pessoa que você até se assusta?? Nossa, fiquei hiper ultra feliz por você!!! Acho lindo uma pessoa que se joga assim, sem medo, para fazer o que tem paixão. Concordo com você que o nosso emprego tem que ser algo que nos sustente e dê direito aos pequenos luxos da vida, mas porque não fazendo o que gosta? Sou rodeada de pessoas frustradas com a vida porque trabalharam a vida toda em um emprego que não diz nada a respeito delas, deprimidas e colocando nos objetos que consomem a razão de tudo. Olho para elas e penso: nunca quero ser assim. Também estou correndo atrás do meu sonho profissional, e fico feliz só com a perspectiva de que ele vai chegar. Espero mesmo que dê tudo certo para você!!!
    Para mim a novidade foi mais importante do que se vc dissesse que está grávida ou que vai se casar na igreja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Amei mesmo e não me ache estranha por ter ficado tão feliz. Culpa sua ser tão fofa que faz a gente se sentir sua amiga de longa data mesmo sem nunca ter te visto!!
    Beijos e MUITA SORTE!!!!
    Tati

    • Fernanda Alves says:

      Gente, que gracinha!! Acho tão emocionante toda vez que a alguém diz que ficou verdadeiramente feliz com a minha felicidade. A gente vive em um mundo tão complicado que se alegrar com a felicidade alheia é cada vez mais difícil, né? Por isso, muito obrigada, Tati! A fofa aqui é a senhora, hahaha Bjs

  26. Aline Veloso says:

    Muito bem Fê! Nada melhor do que fazer o que a gente gosta, pois fazemos com mais prazer, nos doamos mais e consequentemente, recebemos ótimas recompensas pelo nosso esforço. Boa sorte pra você nessa nova etapa!
    Bjocas

  27. Flavia Porto says:

    Fe, que felicidadeeeeeeeeeeeee! Parabens…eu tbm mudei de emprego e ja vou fazer 3 meses…ufaaaaaaaa, saí da zona de conforto pra fazer o q gosto, apesar de todo “estresse” eu to amando!!! Boa sorteeeeeeeeeeeeee!!! Bjokas!

  28. Julia Oddone says:

    Parabéns pela iniciativa e principalmente pela coragem de largar aquilo que é “seguro” e partir pro que realmente gosta mesmo que ganhe menos ou que não dê certo! Desejo toda a sorte do mundoooo pra você e eu tenho certeza que vai ser um sucesso assim como é aqui no blog! =)
    vai lá e arrasa bi!!!

  29. Aline says:

    Aiiiiiiiii! Que frio na barriga!
    Muito bacana você correr atrás do que te faz bem, Fernanda. E penso exatamente como você. O trabalho até tem que ser legal, mas nunca irá me completar. Ele é só o meio para que eu tenha dindin para fazer as coisas que realmente me completam. Então, estou estudando para virar funcionária pública, ganhar muito dinheiro (inshalá!) e poder fazer aula de tantas coisas que gosto e viajar para tudo quanto é lugar que me der na telha., além de ter minha casa própria.

    Parabéns, viu? Muuuuita sorte. Que este trabalho realmente alcance as suas expectativas e te faça feliz. =)

  30. dany says:

    Fe, querida…

    Só desejo a você muita sorte. Pq o resto vem tudo seguido… vc vai ver.
    E espero de coração que vc se realize muito… mesmo.

    Um beijo grande!

  31. Cléo says:

    Fe! Te admiro mais ainda! Estou nessa de mudar de emprego faz um tempão e ainda não tive coragem! Mas uma hora “chuto o balde”! Bjo

  32. Marcella de Melo Silva says:

    Tá certíssima, Fernanda. Muito boa sorte, de verdade. Leio seu blog há muito tempo, só agora comecei a comentar por aqui, mas desde sempre te achei divertida, talentosa, bonita… Acho que todas essas qualidades só podem te ajudar a ir pra cima, pra frente, pra onde você quiser! Eu mesma fiz esse caminho, mudei minha carreira de psicóloga pra tradutora, que é onde me encontrei. Enfim, sucesso pra você!

  33. says:

    Fê, muito boa sorte, sucesso! Desejo que Deus continue sempre iluminando os seus passos e que essa nova fase te traga muitas conquistas e alegrias!😉

  34. Renata says:

    Ah, Fê, não ia falar nada aqui no blog não porque já falamos pessoalmente, né?! Mas eu não queria perder a oportunidade de registrar algumas coisinhas… hehehehe

    Você é uma pessoa super mega especial, que tem uma energia incrível, um carisma sensacional, linda, inteligente… Com certeza, onde quer que você esteja trabalhando, vai ser um sucesso!!! Torço pra dar tudo certo nessa nova etapa da sua vida e, principalmente, pra que você seja muito muito muito feliz trabalhando com sua paixão!!!

    Parabéns pela conquista, que é a primeira de muitas, você vai ver!

    Sou sua fã de carteirinha, você sabe né?!

    Uma beijoca!

  35. Cris says:

    Adorei a novidade! Parabéns!!! Torço para que seja de 2ª a 6ª, mas se não for, o importante é que seja algo que vc goste pacas.
    Sucesso!!!

  36. Tífani says:

    Fê, minha querida. Adorei a novidade.
    Sabe entro aqui quase todos os dias, e compartilho sua vida, neste espaço tão bacana, bem feito, e principalmente de uma vida real, com seus prós e contras. Aqui eu me identifico, me posiciono, curto, morro de rir, e faço reflexões. Você me proporciona isso.
    Então, neste momento novo da sua vida, eu só posso te desejar tudo de bom e toda sorte do mundo nesta nova fase.
    Que seu novo emprego te abra horizontes novos e que te traga muitas coisas boas.
    Bjocas

  37. Camis says:

    Que notícia lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
    (hahaha quem mais achou que ela estava grávida aí, brasiiiil -eu nao achei…pensei que fosse tatuagem ou algum corte novo! ai como to criativa…NOT! rsrsrs)
    To muito feliz por vc, fe!
    Vibrações positivíssimas e tudo de bom nessa nova jornada!

    Mil beijos🙂

  38. Isis Ceuta says:

    Tu não tá grávida? E eu aqui já toda trabalhada no frete dos correios para mandar a “lembrancinha” do bb! kkkkk

    Mas…

    Arrasou na novidade, Fê!!! Espalhe mesmo essa sua belezura por aí. Força no cabelón!
    Toda a sorte do mundo para você!

    Um cheiro!

  39. kate says:

    Olha fe, mesmo tendo desligado meu blog q eu tanto amava (showsho), por pura falta de tempo (eu trabalho 15 h por dia em media, sem brincadeira), te acompanho sempreeeeee. nunca deixo de dar uma passadinh, seu blog sempre foi meu preferido, e assim… to MUITO feliz por vc, pq EU SEI o que é querer muito uma coisa e lutar pra conseguir.

    Eu fiquei na posição mais confortavel, fui fazer concurso público, não gosto do meu trabalho, é fora da minha cidade (30 minutos ou mais todo dia de carro, pra ir e pra voltar e eu ODEIO dirigir) mas o salário é muito considerável…

    Como shopaholic louca que sou, tenho que trrabalhar dobrado, e meu concurso que me permitia trabalhar só a tarde, até as 19 h, fez com que eu “ocupasse” minhas manhas pra ganhar um extra kakaka ou seja, me ralo, nao me da prazer, mas ganho o suficiente pro que gosto realmente de fazer.

    O fato de vc ter seguido uma coisa que fosse te deixar mais feliz (ainda que seja o ganha pao) me deixa feliz tb e por isso te desejo SUCESSO.

    e vc vai ter, ja tem.

    beijo grande, saudade

    Kate

    • Fernanda Alves says:

      Menina, sei do que vc está falando. Eu realmente acho que o trabalho não é a maior realização da minha vida, mas tem que me satisfazer minimamente. É complicado trabalhar com algo que se odeia – acredite, eu tentei por uns 2 meses e foi bizarro – mas algo que minimamente se tolera, com um bom salário, dá pra rolar. No entanto, faz uma super diferença quando vc trabalha com algo que te dá prazer. Até pq, vamos ser honestas, a gente passa a maior parte da nossa VIDA trabalhando.

  40. Marcia Barbosa says:

    BOA SORTE, FEEEE!!!!
    juro q pensei q vc estivesse grávida. Tive uma colega de colégio que falava q novidade de pobre é gravidez. E pior q toda vez que alguém vem me contar uma novidade, eu imagino gravidez! Isso tá contagioso.
    Parabéns, espero um dia e logo tb contar que arrumei um trabalho.
    Bjs Marcia

  41. Cyca says:

    Mas é óóóbvio que você vai se dar bem, Fê! Inteligente, informada, descolada e esforçada como você, não duvide do sucesso que está definitivamente por vir! Adooro o blog, sou sua fã. Uma fã que não comenta, mas que passa sempre por aqui! Beijones e boa sorte!😀

  42. Marina says:

    Obrigada pelo “colegas de trabalho incríveis”…rsrsrs…estamos sentindo a sua falta !!! vc é ótima, amiga, vai ser uma pessoa de sucesso em qualquer lugar !! bjs

Leave a Reply

