Seis

Eu sou alocka das mídias sociais. Tenho tumblr, twitter, Formspring, LinkedIn, Google +, Foursquare, Instagram e duas contas de Facebook. Eu adoro quando alguém vem me contar que existe uma nova mídia, adoro testar, acho o máximo postar e conhecer gente. Mas reconheço que dá um trabaaaalho! Mas é um trabalho gostoso, veja bem. Então sou aquela retardada que fotografa prato de comida com iPhone e sai publicando em tudo. Pra quem acompanha e gosta, ótimo, fica sabendo de tudo, mas pra quem só lê o blog… #comolidar? Por isso, resolvi reunir algumas das coisas que mais me alegraram (e que eu provavelmente publiquei por aí) durante essa semana para postar aqui. Serão seis coisinhas, seis imagens, seis bacanezas da minha semana pra vocês verem.

;

Mas pq seis, Dona Fernanda?

Olha, meu número da sorte sempre foi cinco. Ele sempre aparecia em momentos importantes – e felizes da minha vida – mas, ultimamente, o seis tem aparecido em tantos lugares! Dia 6 de janeiro é o meu aniversário de namoro com o João. Hoje tenho 26 anos. A soma e a multiplicação dos números da minha casa dá 6. Até bem pouco tempo eu trabalhava seis dias por semana e… opa, isso passou! Mas então, achei que seria legal enumerar 6 coisinhas. Vejam se vocês também curtem…:

.

1.

.

A sapatilha já apareceu até em post, mas não deixa de ser novidade! O namorado que deu. Eu estava naquele momento de pindaíba que vocês já sabem bem (e que melhorou bastante com o dinheiro da recisão lá no outro trabalho, já paguei meu cartão e quitei um empréstimo) e o namorado sentiu pena pq eu queria muito uma sapatilha de oncinha. O fato é que minhas sapatilhas estão todas podres e eu precisei jogar uma fora um dia desses. Que tristeza! Piso torto e ela foi desgastando além da sola, no próprio tecido externo do calçado. Aí, depois de um tempo, vem aquele rombo, e a sapatilha já estava toda deformada. Não teve conserto. RIP, querida. Você esteve comigo desde o começo desse blog.

Essa fofinha aí é da Karamello.

.

2.

.

Eu e o namorado fomos no showroom doLá na Ladeira! No último fim de semana houve um evento com venda de vários produtinhos da dupla com descontos incríveis. Meu sonho era ter algo de lá, e finalmente compramos!

;

3..

.

TAH-DAH!

Compramos essa linda mesinha para colocar na lateral do sofá!! Com isso, nossa sala está toda alaranjada-avermelhada, pq completamos a decoração com essa luminária vermelha da Tok Stok (que está com desconto!!) e o sofá já é um samba do crioulo doido de laranja, vermelho, rosa e marrom.

.

4..

Além da mesinha maravilhosa, compramos também um pufe, que colocamos no quarto de roupas/escritório, e que em breve se tornará o cantinho do conhecimento, com uma luminária de pé e prateleiras com livros.

.

5 .

.

E como não poderia deixar de ser, o lugar era cheio de ideias fofas de decoração! Eu estou completamente fissurada por garrafas e florzinhas (o azeite aqui em casa acabou e eu Joããããão, segura essa garrafa que eu quero!) e adorei a ideia de procurar garrafas antigas. O mix-match das toalhas também me encheu os olhos.

.

6.

.

Sei que o blog está caidaço de looks (ainda não nos acertamos no combo máquina/iluminação/namorado), então fica só um petisco de um look que usei dia desses. Close no broche fofo de coruja! Comprei na Syn Acessórios, que ficava perto do meu antigo trabalho, na Rua Rio Branco, Centro do Rio.

.

E aí, girls, curtiram?

20 thoughts on “Seis

  1. Marcella de Melo Silva says:

    Ouiii! Curti! Amei o pufe e aquela máquina de costura lá na segunda foto!
    Enquanto você adora as mídias sociais, eu ainda tô engatinhando… Só há uns 2 meses tive coragem de dar as caras no Facebook (depois de muita resistência) e de começar meu blogzito sobre tradução…

    Bjs!

  2. Patrícia Lima says:

    Oi Fernanda!
    Acompanho seu blog há muito tempo e sempre achei que vc tem muito bom gosto para as coisas. Agora venho que eu tenho razão mesmo, porque além de arrasar com os looks, você também arrasa na decoração! Seu apê está lindíssimo! Muito inspirador!
    E falando em bom gosto, eu acabei de criar um blog para mim (há mais ou menos 1 menos) e queria te citar por lá. Posso? Pode ter certeza que só serão coisas boas, mas se vc não quiser, não tem problema, ok?
    Beijinhos,
    Patrícia.

  3. Aline says:

    Eu tb sou alocka das garrafas! hahahaha
    Não deixo o marido jogar uma fora, seja de vinho, azeite, suco etc. Já não tenho onde colocar tantas garrafas lá no ap. Esperando ansiosa pela casita e pela pratileira na qual colocarei todas juntinhas e com muitas flores. =)
    Estou vidrada também nos potinhos de vidro de mel, de azeitona, de geléia… Pode vir que eu quero é mais! rs

    Bjs!

  4. anna says:

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH – calma que a loca aqui surtou com aquela máquina de costura pintada, a foto é da loja ou vcs levaram ela pra casa ???
    aaaaah, calma, respira … Ok.

    Poxa, eu fico um tempinho sem entrar/comentar, e quando vejo, tô gastando quase uma meia hora lendo e curtindo aqui o blog, caramba D. Fernanda, assim não dá !
    Adorei o post das seis coisinhas, já acompanho tumblr/twitter, mas é bacana ver o resumo da ópera por aqui. Fiquei muito feliz com sua novidade, que não é nem um bebêzinho nem casamento na igreja (lembra da minha “sugestão de pauta “? Tô falando, o povo quer é ver a gente vestindo branco e gastanto uns 60 mil reais em flor, carambolas!), PARABÉNS mesmo !! Gostei muito da sua franqueza de diizer que não é pq a gente trabalha no que gosta que a vida vai ser cor de rosa eternamente e a gente vai pular de felicidade na segunda feira (ou em pleno domingo, dependendo do trabalho dos seus sonhos, que às vezes vai te extinguir os feriados, como o meu), isso é muito bacana e mostra o quanto vc merece e vai se dar muito bem na nova escolha !! Como a gente diz no teatro, muita merda pra vc !!!E chorei de rir com o post das pulseiras e o Erasmo Carlos, começando com as expressões “do tempo do onça” que eu adoro, não vou negar que cheguei a usar, aliás, pior que no pulso, eu usava de tornozeleira, no meu pé sujo de hippie suja mulamba que faz teatro, então hoje em dia, pode vir banhada em ouro, que eu não vou conseguir usar !!

    Bom, pelo menos não sou a única a fazer comentários enormes: todo mundo aqui fica meio prolixo, mas de tanto que vc fala coisas que ecoam na gente !!!

    Bjão sua linda

  5. Daniela Abreu says:

    Oi Fernanda, conheci seu blog através do HVAOff, e adorei. Você transmite uma energia positiva, até adicionei aos meus favoritos. Estarei aqui sempre te fazendo uma visitinha. Beijos.

  6. MissFeellingood says:

    Amei esse post, tb to meio fissurada com estas redes sociais , a verdade é que sempre adorei me comunicar , qdo menina tive um fa clube de um grupo (q nao digo qual é nem sob tortura ! kkk) que recebia mais de 500 cartas por mes do mundo inteiro ! era uma papelada em casa , pena q nao existia a net , e-mail …hj uso quase tudo FB , orkut , youtube , blog..
    alias , tenho 2 coisinhas pra te falar , ja q vc ta va vibe “decoracao de casa” , da uma olhada na comunidade “decoracao sem misterio” do orkut eu aprendi de um tudo ali , fora que o dono da comu , q é decorado/arquiteto é super gente fina e da muita ajuda !
    a segunda coisinha é que eu fiz um Blog e to comecando a divulgar , de uma passada la
    http://www.blogfeellingood.blogspot.com
    O shopaholic ja ta linkado lá !

    Bjos !!

  7. Vivi Brignes says:

    Meu BB pisca sempre que alguém me cita…controlo td pelo cel. Só falta pagar contas!
    Fico muito feliz de encontrar pessoas como eu , pq amigos e família me acham a louca mesmo. Amei a mesa de costura! Estou precisando de uma para colocar meu novo brinquedinho…vou começar a garimpar por ai, mas se souber de uma a venda me avisa?
    Bom fds!
    Bjs,
    Vivi

  8. Catarina says:

    Fico tão feliz quando contas da tua casa! Adorei essas peças que compraste, são lindas! Adoro peças coloridas, dão um ar completamente diferente. AMEI esse broche, coisa mais linda! Bjão

  9. Aline Veloso says:

    Amei as peças de decoração da sua casa!A mesinha azul é linda e a mesinha lateral então! Tudo muito lindo, parabéns pelas escolhas e criatividade Fê!Na minha casa quero tudo muito colorido e vintage também!Hehehe
    Beijos!

  10. ivy says:

    Assim adoro seu blog e acabei de descobrir q posso comentar sem ter um blogue ”amo wordpress”..rs
    Você tem um problema nos pés fácil de resolver vai num ortopedista e fala com ele sobre palmilha em molde de gesso ou plantigrama.Os seus sapatenhos agradecerão..rs
    Qq coisa me manda um e-mail que te informo melhor ”não sou vendedora”rs.bjos

  11. Tamara says:

    “A soma e a multiplicação dos números da minha casa dá 6.”

    Não consegui prestar atenção em mais nada do post depois disso. Fiquei somando e multiplicando números para saber qual era a numeração da sua casa Hhahaha #loka

    Mas adorei a sapatilha :DD

    Bjos

  12. Paris, paris says:

    A idéia de flor nas garrafas é tão legal!! Eu sempre separo garrafas fofas aqui em casa mas nunca boto em prática 😦
    Fica meio a louca das garrafas vazias, nossa, sou péssima com plantas!!
    Mas vou ver se me inspiro…

    Beijos

  13. Julia Oddone says:

    como falaram ali em cima, sempre gostei dos seus looks e to amando ver a decoração da sua casa! tudo lindo, lindo, lindo..

  14. Bruna says:

    Quem imprssionante essa ex-maquina de costura, atual mesinha!
    Linda linda linda…invejei! heheeh também estou montando o meu primeiro apê, vou morar com o namorado ❤
    Acho que a gente deve se inspirar nos mesmo blogs de decoração….as garrafinhas são um vício meu também!
    Da onde que é essa mesinha vermelha? Da tok stok também???

Leave a Reply

