Turquoise

Eu tenho amado todos os tons de azul em decoração. É algo que foge do meu controle: vejo uma imagem, amo, e aí percebo que pum, era azul. E há um tom que está me enlouquecendo ultimamente, o turquesa:

.

.

.

.

.

.

.

Minha sala já está toda alaranjada, a cozinha tem uma faixa amarela e uma mesa vermelha, o escritório é todo com móveis de madeira, mas o meu quarto com o João ainda está bem neutro, só temos uma cama box e 3 quadros na parede. Então decidi que esse quarto vai ser o mais clarinho, com móveis claros, nada de madeirão. Nesse momento de revelação, decidi: vou pintar minha penteadeira de azul clarinho, meio turquesa. Alguém conhece um marceneiro de confiança para pintar um móvel lindo e vintage? Pesquisei alguns, e o preço mais em conta para esse tipo de serviço foi R$ 450. Ai meu bolso.

.

Pra vc que também está amando esse tom de azul lavado, esse site aqui é o paraíso.

.

P.S.: Estou em mais uma rede social! Se estiver de bobeira, conheça minha página no We heart it.

31 thoughts on “Turquoise

  1. Julia Oddone says:

    ahhh eu amo turquesa! deixa um aspecto levinho, um frescor, sei lá, ao ambiente ahaha (viajando aqui) dá sensação de casa limpa =)

  2. LaReK says:

    O meu quarto também está ficando todo azul! Coincidência!!! Não é bem turquesa, é mais para o azul céu. Eu adoro, dá um ar calmo… super propício para o quarto!
    Então, eu resolvi pintar um criado mudo… na cara e na coragem – e tá ficando bem legal! Primeiro lixei e agora estou pintando. Tive que parar um pouco, por conta de uma gripe que tomou conta de mim. Mas acho que até semana que vem termino!
    É super legal, mas dá um trabalhão. E isso que nem é uma penteadeira… rsrsrsrs!

    Beijos!

    • Fernanda Alves says:

      Ai, nem me fala. A penteadeira é cheia de reentrâncias e tem espelho também. São detalhes que eu sei que vou cagar, sabe?
      E ai meu DEEEEUS, alguém me dá um RIVOTRIL pq eu SURTEI com a sala dessa blogueira???
      AAAAAAAAi.

  3. mariane says:

    Ai Fe… To amando suas dicas. Meus pais mudaram de apartamento e estou decorando o meu quarto postiço por lá. Super gostoso!!!

    O meu quarto é lilás… super lindo!! Continua com esses posts, viu?

    Bjs

  4. Dayane Costa says:

    Tudo Lindoooooo!!!!
    Acho que ta tdo mundo surtando por turquesa ein… Eu msm cismei, há umas semanas, com a idéia de pintar o meu quarto dessa cor.
    Depois dessas imagens lindas, ão me resta mais dúvidas.

    Bjinhos =D

  5. josiane says:

    olá fer,raramente comento nos blogs que leio,+ler o seus post e não comentar as vezes é impossível,te admiro,num outro post sobre a mudança de emprego fiquei super orgulhosa da sua decisão,não existe emprego perfeito mais existe aquele q nos faz sentir muito tesão de fazer!!!!parabéns!!!
    E o que admiro muito no seu blog e em alguns que leio,é a escrita inteligente,não é uma escrita de programa de humor,mais um cotidiano bem interessante,que é descrito de uma forma irreverente!!!
    Curto muito tudo isso!!!!!!!bijm e parabéns…vç me faz tão bem!!!
    Gosto de vir aqui,e adoruuuuuuuuu seus looks florais!!!!!

  6. Juliana says:

    Ai Fê, cada coisa mais linda que a outra… amei muito o ambiente da pimeira foto, que delícia de quarto!
    A parede da segunda foto tem a cor que eu estou louca para colocar na minha sala, pensando ser verde… afinal, é azul mesmo? rsrsrs
    Os ambientes estão todos lindinhos demais. Enlouqueço!
    bJu
    ;]

  7. Renata says:

    Eu bem conheço um marceneiro de confiança, o seu Luiz. Ele fez minha estante da sala e um super móvel de escritório e não foi nada caro. Ele mora em Caxias mas está sempre fazendo trabalhos aqui pelo Rio. Se for só uma peça ele deve terminar bem rapidinho. Se interessar eu passo o tel dele por email

  8. says:

    Fê, azul é a minha cor predileta e o turquesa então… Tenho que me conter para não deixar tudo azul ao meu redor. Fiz assim: parede brancas, móveis são escuros e jogo o turquesa dando uma vida em almofadas e alguns objetos de decoração… Acho que fica muito bom.😉

  9. Paula says:

    Oi Fê….olha só….assim né…..eu tô na mesma luta de cuidar da reforma de uma apê e acabei de mandar alguns móveis para um marceneiro reformar (lixar e ebanizar) é uma sala de jantar…mesas…cadeiras…e um buffet enooorme….e assim…não que esteja barato mas o preço que te cobraram caro tb não está..porque assim tudo é relativo….não adianta também mandar num cara que cobre metade do preço e fique um serviço de porco…porque…muito barato tb….acaba deixando a gente nervosa depois….o serviço não fica om e o barato…sai beeem caro..então…pense que se for uma movel de qualidade que valha a pena e se o marceneiro fizer um serviço bacana…Vale a pena sim!PS: fui orçar uma penteadeira numa marcenaria e o cara teve coragem de me cobrar R$1.400,00 (MORRI!)
    PS

  10. Aline Veloso says:

    Também amo turquesa e a combinação turquesa+rosa então, amo ainda mais.Por isso fiz a ‘loca’ e pintei cadeira e mesa (onde fica o pc) com essas duas cores, rsrs.
    Beijos!

  11. Erica says:

    Quando eu comecei a decorar minha casa, enlouqueci com o estilo provençal… Daí que pintei TODAS as paredes da minha casa de lavanda. E comprei TODOS os móveis brancos… Então foi um movimento em casacata: as louças brancas, os vidros (copos, garrafas, potes) verdes, a roupa de cama em tons de verde clarinho. Sempre que vou comprar alguma coisa pra casa não saio dos tons lavados: verde, lavanda, amarelo e rosa… Ainda bem que meu marido não reclama.

    Ah, conheço um marceneiro excelente. Nós ganhamos um berço que tem mais de 30 anos, era lindo, perfeito! Mas a madeira era muito escura, então contratamos o serviço e ele laqueou o berço que ficou lindo. Se quiser posso te passar o contato por email.

  12. Patrícia Lima says:

    Oi Fer!
    Todas as imagens de inspiração que vc nos mostrou são lindas! E é engraçado que assim que comecei a vê-las, logo pensei: “essa cor parece ótima para colocar no quarto do casal”… e pelo visto vc vai colocá-la lá mesmo (pintando a penteadeira)! Acertei! rs
    Beijos

  13. Camis says:

    Esse azul tiffany é lindo demais *___*
    Caraca eu tenho um login nesse we heart it mas nunca consegui mexer em nada😦 HALP @APLUSK! ahiauhaiuha

    Beijão {tá sumida hein😦 todo chora}

  14. CrisDF says:

    Amo essa colcha de patchwork da primeira foto!!!!! Até me deu vontade de comprar uma máquina de costura para tentar fazer rsrsr. A louca!!

Leave a Reply

