Aparecida na Feira do Lavradio

Eu não posso com uma feirinha, o João sabe bem. É só a gente passar na frente de um punhado de barraquinhas que ele já segura forte a minha mão e diz “não, Fernanda, nããããão!”, mas não tem jeito: na maioria das vezes eu arrumo um jeito de escapar.

Esse fim de semana foi um dos meus preferidos no mundo das feirinhas: foi Feira do Lavradio (acho que o nome original é “Feira do Rio Antigo”), que ocorre sempre no primeiro sábado do mês. Já deve ser o 3º mês consecutivo que eu eu vou – a desculpa é que preciso comprar coisas para casa – e sempre encontro uma coisinha bacana (nem sempre para a casa). Fui à feira sozinha – o João comprou um volante boladão com pedal e câmbio para jogar um game de corrida e pronto, largou tudo para se tornar um piloto de Formula 1 – e lá encontrei com os amigos Felipe, Tatinha, Daniel e Renata. Marquei também com meu primo João Paulo e sua namorada, a Grazi, para brincarmos de tirar fotos.

Então eu fiz a aparecida e fiquei posando no meio da Lapa. No meio da feira. Timidez? Desculpe, não trabalhamos.

.

Short Checklist. Camiseta que qualquer dia sai sozinha Zara. Jaquetinha que comprei no brechó por R$ 10. Lenço do Saara (custou R$ 5!). Óculos C&A.

.

.

.

Acho que o João não deixaria a gente ter um desse na sala…

.

;

Essa barraca é muito legal. São ímãs de artistas que servem como porta copos! Cada um custa R$ 6.

.

Oba! Tenho um porta copos do Jimi Hendrix!!

.

Gostou das fotos? No blog da Grazi tem outras mais lindas (um arraso essa fotógrafa!)!!

Quer ir na próxima Feira? Vai cair no dia 03/09.

40 thoughts on “Aparecida na Feira do Lavradio

  1. jota c. says:

    Meu deu ,feh! Vc não tem a idade mental de15 anos nããão ,acho que é de 09 ,hein kkkk que foto é essa pulando no meio da rua.Só vc mesmo para me tirar da depressão essa hora do dia.Vc ,realmente é uma graça! Aproveitou que o João não foi e aprontou ,né kkkk.

    Lindo o look!Sou apaixonado por esses imãs .
    Abrçs!

  2. Natalia Martins says:

    Que arraaaaaaaaso, gente!!! Fer, que jaquetinha linda, numa cor que dá super certo para um “vem trazer cor pra esse inverno, vem”. O lencinho ficou um charme, você está (VOCÊ É!) linda!
    Amei as fotos!!!

  3. Yara says:

    Oi descobri seu Blog ontem!
    Me identifiquei total com seu estilo e com foco do Blog moda,comida, decoração etc!
    Gamei em tudo,mas devo-lhe dizer que me apaixonei mais ainda pela simplicidade e realidade dos seus posts!
    E como esquecer do seu cabelo?!O que você faz pra chegar nesses tons?Sou louca pra usar lenço assim,porém nunca consigo eles escorregam da minha cabeça!;(
    Beijú linda!

    • Fernanda Alves says:

      Vou ver se faço um post só sobre lenço!
      Tenho enxaqueca crônica e não consigo usar por longos períodos, mas quando é para uma saidinha assim, tenho tentado investir, acho que fica lindo!
      Já que escorrega do seu cabelo, vc pode colocar uns grampinhos na lateral, já tentou?

      Beijos!

      • Yara says:

        Seria ótimo o post sobre lenços,tô no aguardo!\o/
        Também tenho enxaqueca e qualquer coisa parece que piora,né?!Porém,existem dias que a cabeleira amanhece uma “Fera indomável”que o lencinho faz toda a diferença!rsrs
        A ideia dos grampinhos é boa,voou tentar já!
        Beijú😉
        PS.:Amei ter me respondido!

  4. Renata says:

    Fernanda, a feirinha começa que horas? É só na parte da manhã? Acho que na de outubro conseguirei ir. :o)

    P.S: Sou a maluquinha capixaba que te escrveu perguntando o que usar em um show lá na Fundição, lembra??? (Acabei não indo ao show…ficamos só pelos barzinhos da Lapa).

    Beijo

    • Fernanda Alves says:

      Começa cedo, acho que a partir das 9h já tem gente por lá. Começa a bombar mesmo na hora do almoço – tem várias rodas de samba, música ao vivo, gringos e cervejinha rolando. No fim do dia, muita gente estica para o Rio Scenarium e outras casas da região.
      Vem sim, Rê! Vc vai amar!

  5. Julie :) says:

    Aiai, amooo o centro da cidade! Quaaantas vzs saio do trabalho e vou zanzar um pouquinho antes de ir embora pra casa, haha!!
    Qto às fotos, adorei a com o portão turquesa ao fundo!
    Na quarta e na última fotos, dá pra ver bem seu cabelo e – fôlego – QUE FOFO!!!!!!!!
    Adooooro cachos e os seus são tão definidinhos… o meu é ondulado, dificilmente cacheia >.<

  6. Juliana says:

    Ai Fer, eu tbm amo uma feirinha. Meu marido fica louco comigo tbm. Tinha uma que ficava na rua S. José, que era um tormento na vida dele todos os dias na hora do almoço, rsrsrs.
    As fotos ficaram lindas.
    bJu

  7. Hanna says:

    Geeeente que fotos lindas.
    Muito coloridas, parecidas com seu estilo!!!
    Gostei muito mesmo, ela é profissional??
    Tbem não resisto a uma feirinha!!
    ótimos achados, sempre!!!

  8. Nina says:

    ARRASSSSOUUU guria!!!! Amei o look! Alegria pura! Adoro a explosão das cores e bah, suas poses são as melhooooresss, totalmente complementares ao look! ADOOOROOO!!!!
    Bjooos e tire mais fotos assimmmmmmm…

    PS. indiscreto – seu dentista deve te odiar, pois se dependesse de ti, ele morreria de fome né? Parabéns pelo zero cárie!!! (rsrrsrss eu seeeeempre reparo nos dentes das pessoas, liga não, maluquices minhas!!!hauhauhauha)bjossss

  9. Teresa says:

    Amiga adoro essa feirinha tb! Ia muito ano passado, mas esse ano não tenho ido muito. E praticamente todos os meus tictacs de florzinha são de lá rsrs…
    Beijãoooo!!!

  10. A Casa da Beauté says:

    Linda, linda, linda. Morry com essas fotos, com essas peças, com essa fotógrafa. rsTudo lindo… Ai que vontade de sair de SP e voltar pro meu Rio querido. Morei aí por 23 anos e só vi essa feirinha uma vez! Pecado.

  11. fernanda says:

    já vi que pediram lá nos coments de cima, mas vale falar: queremos aprender a usar esse lenço maravilhoso! adorei a jaquetinha

  12. Estela says:

    Eu queria ir nessa feirinha!!
    Sou mineira mas tô indo pro Rock in Rio, será que vai ter dia 1º de outubro?
    Onde é?
    Difícil de chegar lá?

    Adoro seu blog! Acho muito interessante a forma que vc aborda os assuntos, tudo de uma forma muito original e pessoal!
    Desculpa de nunca comento, mas sempre estou lendo!

Leave a Reply

