Eu poderia ter ido assim

Como contei para vocês no post passado, arrumar uma roupa de festa é uma dificuldade pra mim. Não sei se é para vocês, mas como esse blog é tipo terapia pra mim, achei legal fazer um post com roupas de festa/recepção e tudo mais. Para isso, nada melhor do que dois looks que vi na festa da novela Fina Estampa e que eu super usaria:

.

.

Eu demorei até gostar de macacão, e acho que só passei a encará-lo como uma roupa de festa quando passei a compará-lo a um vestido. Pq né, veja bem, eles são análogos: ambos são peças únicas, você coloca e está pronta. E o macacão pode ser super chique de acordo com o material.

Adorei como essa menina da foto se produziu. Imagina se fosse um vestido preto longo. Imaginou? Então, para acessorar funciona mais ou menos da mesma forma, cintinho, anelão e sandálias douradíssimas. Só que o danado não é vestido, é um macacão. Isso dá um toque extra e uma personalidade que os LBDs jamais terão.

.

.

A moça é jornalista e estava cobrindo a festa para o JB. Imagina: tem que estar bonita pq é festa, mas tem que estar arrumadinha pq é trabalho. Escondam seus bandage dresses! Solução encontrada: saia longa com camisa social (eu sempre penso em Carolina Herrera quando vejo essa combinação) e sapatos confortáveis. Adorei que ela complementou com acessórios clássicos, o bom e velho cintinho fino e um anelão. É isso, gente. Tá muito simples? Coloca um anelão.

A saia da mocinha era de malha, mas super vale comprar (ou mandar fazer) uma saia longa para deixar no armário e sacar sempre que tiver uma festança. Eu comprei uma LINDíSSIMA em um brechó, amarelona, que me faz parecer uma princesa da Disney, que vou ajustar e usar nos dois casamentos que tenho esse ano. Acho que vale ter uma mais básica, tipo azul marinho, para usar com uma blusa de seda e desfilar por aí.

22 thoughts on “Eu poderia ter ido assim

  1. Thayane says:

    Amei esse looks também, mas se fosse pra escalar o melhor eu ia preferir o seu…NÃO TO PUXANDO SACO!!! Mas achei tão mais cool, sonho com seu colar toda noite desde que vi aquele look, e o cardigan entrou pra minha wish list de aniversário que é mês que vem… tipo eu PRECISO achar um pra chamar de meu… a carteira então é um carinho no coração.

    Dos dois looks acima curti mais o da saia longa, achei mais a minha cara, mas o macacão é fino tb, aliás desde que comecei a acompanhar insensato coração tenho babado por um macacãozinho!!!
    adorei as dicas

    beijuuuuuu
    Thay*

  2. Nina says:

    Hmmm então lindona, eu até curti os 2 looks de cima, mas acho que eu usaria durante o dia ou em uma reunião menos formal e tal… prefiro ZILHÕES de vezes o seu look…achei MUITO mais chic…E ah, Carolina Herrera é DIVA! A elegância em pessoa, né??? Mas sabe, se a saia da moça fosse de um tecido mais nobre, encorpado e tals, ai sim acho que ficaria melhor!
    (amei o anel de corujinha!!!!)
    Bjos lindona!!!

  3. says:

    Adorei! Iluminou a minha mente! Sai bem do lugar comum. Lembro de ver a Juliana Paes com uma saia da longa em um casamento e ficou um luxo!
    Bjs! ;D

    • Fernanda Alves says:

      Obrigada, gente, mas a idéia do post é justamente pensar no macacão como alternativa ao vestido, e na saia longa como alternativa ao vestidón de festa, sabe? Pra gente sair do comum na hora de se arrumar para um casamento, batizado, festa da empresa ou qualquer evento mais formal! Beijos!

  4. Teresa says:

    Fê, gostei muito da solução da menina que é jornalista, porque realmente ela deve se arrumar para uma festa e ao mesmo tempo parecer uma profissional, achei sensacional a escolha dela!
    Mas sinceramente acho macacão mto informal amiga…e acho que para você usar uma saia longa em casamento etc, acho que o tecido conta mais do que a cor, se o tecido não for nobre empobrece a produção e vai ficar informal, sabe?
    Na verdade é o mesmo com vestido, se ele for de um tecido tipo malha, nem o melhor corte do mundo vai fazer dele algo propício para um casamento, minha opinião néam rsrs…
    Beijãooo amiga!

  5. Renata says:

    Oi Fernanda,
    Tudo bem??? Sou eu, Renata, a que está de macacão preto na foto!! Apesar das meninas não terem curtido muito meu look da mesma maneira que você, queria agradecer ao seu carinho!!! Eu Não concordo muito com a opinião delas, ao falarem que o macacão não estava adequado para a ocasião, mas aceito as críticas! Afinal, não só de elogios vivem os looks que escolhemos… Eu sou uma pessoa apaixonada por macacão e acho sim que ele pode participar de um evento como esse e fazer sucesso!!! Enfim, obrigada pelo carinho e todo sucesso do mundo para você!! Ah, seu look estava lindo mesmo no dia!
    Beijos

  6. Dayana Velasco says:

    Fê, adorei seu look, nem precisa bater aquele arrependimentozinho do tipo, porque eu não fui de outro jeito?!
    Mas o macacão preto é TU-DO! Eu sou suspeita, porque amo macacão, acredito que eles alongam e como boa baixinha que sou, aposto nisso!
    Parabéns pelo post. Seu Blog sempre me inspirando muito.
    Beijos lindona.

    • Renata says:

      Pelo jeito temos o gosto parecido!!! Assim como você, amo macacão e acho que um bom macacão veste bem qualquer pessoa!!!!!! Que bom que vc tbm gostou!!!!
      Bjos

  7. Marcia Barbosa says:

    Fe,
    onde encontro um saião longo desse tipo, BBB (claro!) e sem parecer riponga?
    Não tenho coragem de usar saião pq sou baixa e ando sem vontade de encarar um saltão.
    Eu amei o macacão, tenho um lindo preto, não sei qual o tecido, mas colocando um acessório adequando é elegância pura.
    Bjs
    Marcia

    • Fernanda Alves says:

      Vi modelos lindos de meninas que compraram na Renner e Riachuelo, por menos de 100 reais. Tem uma loja que a Ana, do Hoje Vou Assim Off, usa sempre, que é a CBK, que tem precinhos amigos e modelos bonitos… ah, e passei na vitrine da Marisa outro dia e vi um modelo longo de oncinha, com um tecido fininho. Não sei o preço, mas deu vontade de ver de pertinho, sabe?

      Ah, e pra fugir dos looks ripongos, minha dica é fugir dos acessórios que tem carinha hippie, sabe? Nada de palha, sementes, côco… invista em acessórios mais poderosos, ajuda muito!! E procure saias mais retas, de tecidos nobres e com estampas mais sérias. O floral liberty, por exemplo, é fofíssimo, mas suuuper riponguete.

      Mil beijos,

Leave a Reply

