Antes e depois

.

Eu fico feliz toda vez que elogiam meu cabelo, toda contente, mas confesso: tenho um siricotico, quero sempre mudar. Às vezes uso mais claro, outras mais escuro, outras corto assimétrico, enfim, não aguento ficar com a mesma cara. Daí que, da última vez que cortei o cabelo (lá pra março/abril), investi em um estilo assimétrico, em que a parte da frente formava uma ponta, sabe como? A parte de trás era mais curtinha, quase batida. Já estava assim há meses sem acertar o corte, que foi ficando, como dizer, meio disforme. Não tenho foto dos meus piores dias – pra quê criar provas contra si mesmo, né – mas para vocês terem uma noção, ele estava assim:

.

.

E eu queria deixar o cabelo crescer para, quem sabe, no meu aniversário (abril do ano que vem) estar com ele compridinho e repicado. Fui no Salão e pedi para acertar o corte, tirar o bico e dar uma leve repicadinha, para dar movimento. Mas aí, né.

.


.

Fiquei a cara do Bené, de Cidade de Deus.

.

“o cara mais responsa da favela”


.

Ou o Bené de Viver a Vida:

.

.

* Não tem como ver direito nessa foto, mas a parte de trás do cabelo está quase do mesmo tamanho de antes. A da frente é que está toda cagada, muito curta, formando uma moita. Não sei se a cabelereira tirou muito ou se, mais curto, o cabelo está cacheando mais. A impressão que eu tenho é que ele está com molas mais apertadinhas, sabe? Menores mesmo. Mas como o corte não é arredondado, não forma um black. Forma um repolho. Uma couve flor.

** Não sei se tiro o mullet e arredondo de vez, se passo 3 meses com o cabelo preso ou se apenas choro. Ai ai ai.

;

Aguardem cenas dos próximos capítulos.


57 thoughts on “Antes e depois

  1. CrisDF says:

    “Cara do Bené” foi demais kkkkkkkkkkkk
    Desculpe a palavra, mas essas idas ao salão, especialmente para cortar o cabelo, são uma bosta!! Tô há mais de 1 ano sem cortar porque ninguém entende que quero deixar o cabelo crescer. Da última vez, esperei 1 ano tb e no salão cortaram tudo que tinha crescido durante o período (não, não estava danificado). Morro de vontade de aprender a cortar o cabelo.

    Mas, voltando ao teu caso: olha, dá um tempo para se acostumar. Acho que cortar mais agora não é uma boa solução. Realmente a franja ficou curta, mas a definição tá excelente!!! Cabelo curto pesa menos por isso os cachos acabam ficando mais apertadinhos.

  2. Jéssica A. says:

    Acho que só comentei uma vez aqui, mas precisei voltar pra dizer que você não ficou a cara do Bené nada. hahaha
    Tá linda! Cacheou mais, por isso gostei.
    Daqui a pouco ele cresce.

    Eu amo seu cabelo🙂

  3. says:

    Fê, uma vez eu passei por isso também, quando meu cabelo era beeeeem cacheado, antes da progressiva. Fui fazer um corte em V, com o cabelo molhado tudo fica uma beleza né?! Mas quando seca….. Só me lembro de voltar chorando no ônibus, pensando em matar a cabelereira. Fiquei alguns meses QUE NEM UM POODLE. Bom, passou, mas confesso que fiquei traumatizada!

    De qualquer forma, relaxa…. Vc continua LINDA!

  4. Poliana says:

    Pelo menos você sabe rir de si mesma!!
    Desculpe mas foi muito engraçada a comparação.
    Sei como se sente porque no começo do ano eu fui em uma cabeleireira, dessas que a gente compra pelo Groupon e eu que entrei salão com o cabelo comprido e loiro, sai com cabelo laranja tangerina e quase na orelha.
    Foi bizarro. Meu marido falou que eu tava parecendo vilã de novela.
    Mudando de assunto queria dizer que seu blog é lindo e super gostoso de acompanhar porque fala de uma pessoa real e lutadora, tem muita verdade nas suas palavras. Isso cativa!!
    Já esta linkada e seguida.
    Também tenho um blog , se puder passar lá:
    http://WWW.purofrisson.blogspot.com

  5. Tatiane Nacarati says:

    Adoro seu cabelo…me serve de inspiração, sabia!!!
    Estou deixando o cabelo crescer e tirei totalmente o relaxamento…agora me libertei da escravidão capilar!!! rs
    Você continua linda…e o corte não ficou feio!!! O meu cabelo também tá assim…muito curto na frente e os cachos ficam mais apertadinhos!!!
    Pior foi o meu cabelo qdo tentei descolorir as pontas em casa…ficou uma bosta!!! rs
    Recebi o apelido de Pixote no meu trabalho…que horror!!! rs

    Bjo grande😉

    Tatiane

  6. Flávia says:

    Olha, eu honestamente adorei, os cachos ficaram lindos, mas eu também sei que as vezes não adianta todo mundo dizer que está lindo se vc não gostou. Hahahaha, adorei também as comparações, nessas horas nada melhor do que ter senso de humor. Eu adoro mudar e por isso as vezes faço caca e choro horrores de arrenpedimento. Tô me segurando para cortar super curto(tipo Leila ou Paula da novela Insensato Coração) mas tem uma multidão me segurando, isso tudo porque fui abrir a minha santa boca para avisar e pedir opiniões, porque das outras vezes não aviso, vou lá e mando ver. haha, mas o seu achei lindo! Bjssss.

  7. Taidje Gut says:

    ¨… confesso: tenho um siricotico, quero sempre mudar. Às vezes uso mais claro, outras mais escuro…¨

    Juro que li isso e achei que eu tinha escrito! hahahahah não consigo ficar muito tempo sem mexer no cabelo, cortar, pintar… Embora eu ache que o teu cabelo ficou gracinha, mesmo curtinho, vou dar um conselho porque tu deves estar agoniada (eu sempre fico!): espera um pouco antes de mudar de novo! Deixa crescer um pouquinho, o corte encaixar e tal… E depois pensa no que fazer!😉

    Beijo, querida!

  8. Julia Oddone says:

    hahahaha morri com “cara do bené”
    acho que os cabeleireiros tinham que fazer uns testes de audição porque eles fazem tudo ao contrário do que pedimos. e isso acontece com 100% das mulheres
    eu acho que você não devia mexer mais a não ser que tenha certeza do que fazer
    já tentou dar uma escovada nessa parte que ta mais enrolada pra ver se “desenrola”? rsrs
    beijos

  9. Natália says:

    risadas indiscretas no trabalho detected!! hahahahahaha
    seu cabelo é incrível!!!! deixa de ser boba. espera passar uma semana (que eu acho que é o tempo do corte novo encaixar na cabeça, sabe como? hahahaha comigo é assim, pelo menos) e resolve depois o que fazer. não tá nada parecendo o bené!

    beijos

  10. danicmborges says:

    ahh, não ficou tão mal assim, vai!!!
    qdo eu corto meu cabelo e tenho a impressão de que o cabeleireiro errou a tesoura, fico odiando o corte nos primeiros dias, mas depois de um tempo tenho a impressão de que o corte assenta, sei lá… talvez eu só me acostume com ele, mas, depois de um tempo passo a gostar de novo da minha imagem no espelho.
    E, quem disse que o cabelo estilo Bené não é legal??? Vamos todo mundo aderir!!! rs

  11. Joy says:

    Os cachos ficaram mais definidos msm e o corte não ficou tão ruim, vai.
    Mas se vc não gostou, pode fazer umas tranças de raiz tipo tiara, sabe? ia ficar bonito tbm…

  12. Stephania Salis says:

    Hahahahahahaha…

    Eu nunca comentei no blog, mas desta vez não deu para não dizer nada. Estou chorando de rir. Esse seu modo irônico de ver a vida é o mais…

    Mas vamos ao problema em si. Meu cabelo é super parecido com o seu. E quando eu decidi deixar ele crescer passei por uma fase que eu costumo chamar de “limbo capilar”. Não havia penteado, creme, secador, difusor ou trança que desse jeito no picumã. Enfim… A solução veio de uma caixinha de grampos!

    É assim: você pega essa franja mais curta (imagina uma linha no meio da suas sobrancelhas e pega tudo o que ficar entre elas), puxa para o lado e levemente para trás e depois prende com os grampos (uns três são suficientes). Fica ótimo e dá um ar “lady like” que eu gosto muito!

    Espero que você supere o trauma. No mais, devo dizer que mesmo sendo “Bené Inpired” o cabelón me agradou bastante!

    Bjos e parabéns pelo blog e mais ainda pelo bom humor!

  13. Thaís Zamb says:

    Fê.

    Vou repertir as palavras da mamãe: Nem sempre a gente ganha, ou acerta…
    Eu sei que dói que nosso cabelo (ainda mais ele, que é “cartão de visitas” da nossa humilde pessoa) não fique como queríamos. Já passei por isso N vezes e acho que nós, dos cabelos cacheados, tendemos a sofrer mais com esses “erros” dos cabeleireiros.
    Costumo dizer que não é todo hair stylist que sabe cortar cabelo cacheado ou crespo; isso é um dom, uma arte.
    Para você se sentir um pouco melhor, estou passando pelo mesmo problema. Fiz um corte “a la Carol de Insensato Coração” e quando saí do salão estava lindo. Mas no dia a dia, não tenho conseguido o mesmo efeito e ele está com cara de cabelo sem corte. Já mudei o leave in 2 vezes e não consigo deixá-lo ao meu gosto…
    É isso, daqui a pouco ele cresce e vc (nós) mudamos novamente…rs

  14. Juli says:

    Fica triste não menina! Comigo acontece a cada 4 meses a mesma história, onde moro só sabem cortar cabelo liso e aí só fazem estrago no meu que é volumosão e ondulado. Deixa crescer e vai colocando enfeites, presilhas, lenços . Se for para arrumar tenta tirar bem pouco. Eu vou contar um segredo, onde moro cortam tão mal que eu mesmo tenho cortado meu cabelo e ficou bem mais feliz!

  15. Gabriela says:

    Oi Fernanda,

    Vc é muito engraçada !!!!!!!!!!!
    Mas preciso dizer que seu cabelo continua lindo !!!!!!! E não use o cabelo preso, não. Abuse de presilhas, lenços e deixe ele solto, pois ele continua lindo.

    Isso aconteceu comigo há dois meses atrás. Deixei meu cabelo crescer durante 8 meses e como ele estava sem corte e feioso, resolvi acertar as pontas e fiquei arrasada. Me senti um menininho, um primo do Bené. Mas, não é que o cabelo cresceu mais rápido nestes três meses e ficou do mesmo tamanho que estava. Agora só vou cortar na lua nova ou crescente, como fiz.

    Vai cressssscer, não se preocupe.
    bjs
    Gabriela

  16. Thayane* says:

    Fernanda chuchuuuu de vida!!!! vc é o ser mais comédia ever, creio que com vc e João, super deve funcionar o lance na alegria e na tristeza msm teoricamente triste vc é cômica!!!

    cara não consigo ver seu cabelo feio, ou com cara de bené… ok está mais curto, mas cabelo cresce e vc é a cara do glamour cabelístico acho seu hair tão tão tão lindo!!! de verdade!!! desencana e ja que não ta curtindo 100% o picumã se joga nos adornos de cabeça e faz a rainha!!!

    beijuuuuuu

    Thay!!!

  17. Tojal says:

    Acho que nunca postei aqui, mas leio sempre o blog. Tive que escrever um comentário porque adorei o cabelón!!!
    Também tenho “ganas” de mudar o cabelo toda hora..rsrs. Já foi black power, boi lambeu, meio liso meio cacheado e até que na última vez resolvi deixa-lo crescer sem nenhuma intervenção e passei a máquina. Hoje está pequeno e cacheado mas tenho fé que conseguirei deixa-lo crescer até mais ou menos o tamanho em que esá o seu agora. Sofro pra cortar os mulets que teimam em aparecer (rs) porque tenho medo do que possam fazer com o resto =P
    Mas o seu tá lindo!!

  18. Nara Santana says:

    1ª vez que comento, não resisti. É que meu cabelo tá do tamanho do seu e ainda por cima tá preto, eu sim to a cara do bené! quero descolorir mas to com um medinho… se meu cabelo estivesse da cor do seu eu estaria feliz! kkkkkkk

  19. Annanda says:

    Aíiiiiiiiii !!! Eu odeio cortar cabelo !! O negocio é achar uma que entenda a gente …mas as vezes a pessoa erra a mão !!

    Huahua a cara do Benê foi ótimo !! A cor tá linda e o cacho mega definido !! Agora você tem que procurar os paleativos( eu te entendo qnd não gosta não adianta !!) Uma dica fê vai ser abusar das fachas é fazer meio nagô !

    Bjs !

    obs: Adoro momento cabelón

  20. Yara says:

    Me acabei de rir aqui sozinha lendo você!
    Sou supeita pra falar de mudanças em cabelo consigo ir no salão e nem ver o a cabaleireira tá fazendo,sério desapego total!
    O meu cabelo assim que corta sempre fica em estado de choque,mas depois ele vai se acostumando e se acalmando!E depois cresce!:) OOOOOh! Rsrsrs!E se te consola por causa dos meus cortes radicais tem gente que me chama de “repolhinho”!KKKK Gostei do seu quando você colocar “coisinhas” nele vai ficar ainda melhor!
    Bijú!

  21. says:

    Dei umas boas gargalhadas com as comparações! E o melhor: eu estava mesmo precisando!
    Fê, é natural quando a gente corta ele dar essa encolhida, principalmente na frente. Acontece isso sempre comigo, nos primeiros dias dá uma aflição, mas depois passa. Da última vez apelei para um shampoo que dá uma alisada e ele baixou um pouco. Foi o com óleo de argan da elsève, um do frasco dourado. Mas vamos combinar: vc é linda e os seus cachinhos tb! ;D

  22. Carla says:

    Olha, meu cabelo é tipo o seu. Entrei na pira de deixar crescer mas o toinhóinhóin cresce e encolhe, trágico.
    Fiz uma escova marroquina e meus cachos abriram, ficaram macios, amei! Por consequência da abertura dos cachos o cabelo ficou mais comprido, mas sem perder minhas molinhas que tanto amo. Fica a dica.
    Amo o blog, vejo todos os dias!

    Bjo!

  23. Nina says:

    uahahuhauhuahuahuhauhauh guriaaaa, bené foi uoootemooo! hauhauhauhauhauhahauhuahauhuahuahuahuahau ri taaanto!!! hauahuha mas sinto lhe dizer que de bené, vc não tá parecendo nãoooo!rssrrsrsrs Realmente ficou mais cacheado – eu gosto!!! Mas deixa cresceeeeeeeeeer! tava tãoooo lindo – ainda tá, mas gosto dele maior…mas que fique claro: está estilosissimooooo!!!!!! bjos sua linda

  24. Joyce Coeli says:

    Oi Fe , na boa ficou linda, realmente está mais curto, mas guenta firme e se joga nos acessórios “cabelísticos”e rapidinho vai crescer de novo, que tb acho que se corta agora vai ficar mais curtinho ainda…rs…mas cara do bené nem em sonho:vc tá linda eu amo cabelos curtos, mas custo a dá um corte no meu por que realmente cabeleireiros não escutam o que a gente fala né?Bom eu tenho uma mãe cabeleireira pena que ela mora em minas eu no RJ…rs…mas qdo morava lá só ela colocava as mãos nos mes cabelos…rs…Bjsm, sua linda!

  25. Dani says:

    Posso falar que eu gostei do cabelo? Parece mesmo que está mais cacheadinho que antes. Mas é assim mesmo, se não agrada não adianta trocentas pessoas falarem que está bo mque a gente não se convence.

    Beijos

  26. Danielle Barroso says:

    “Nada a ver isso ai que tu falou”…rsrsrsrsrsrs
    Voce esta linda,seu cabelo e lindo…ele ficou mais cacheado e evidencou a cor,amei,de verdade…estou pensando seriamente em deixar o relaxamento,mas esta dificil.
    Por favor nao corte,daqui a pouco cresce e a sua dor “cabelistica” tera passado e voce estara rindo desse episodio.
    Bjao

  27. kelly vicente says:

    Oi Fernanda, é 1ª vez q comento mas sempre acompanhei seu blog, teu cabelo ta lindo e aposto q o João te acha linda de qualquer maneira, o meu também é cacheado gosto dele comprido mas morro de vontade repicar um pouco mas morro de medo desses cabeleleireiros que não entendem nada sobre nossos cachinhos destrui-lo, admiro sua coragem de estar sempre mudando. Beijão

  28. alice torinho says:

    o melhor foi sua cara na foto…completamente arrependida. mas acho q se mudar a face o cabelon vai ter outra personalidade…

    eu vou rir muito desse post hoje.

  29. Ivy says:

    Adorei o corte!!!Ficou muito bonito tenta se acostumar e deixa crescer para depois tomar uma decisão sobre um novo corte…bjus

  30. Sofia Scalopi says:

    amada, isso já aconteceu comigo e fiquei p*** da vida…
    mas, como a moda taí não é por acaso, me joguei com força nos lenços!!!
    amarrava como faixa, fazia turbante, fazia lenço-coque (sabe quando vc cobre a cabeça e enrola o lenço atrás, baixo como um coque??? pois é…), enfim, me diverti horrores até meus cachos lindos e ruivos crescerem de novo!!

    taí a dica!!! e estilosa do jeito que vc é, consegue fácil passar por essa bad hair season!!!

    beijos!!!❤

  31. Juliana says:

    Ficou lindo, fernanda, vc teve sorte.
    Mas acho muito que vc deve reclamar. Ter ficado lindo foi sorte mesmo poderia ter ficado muito tenso, e é um desrespeito tremendo profissional que nao afz EXATAMENTE o que a gente quer.

    Opiniões sao super bem indas, mas a palavra final precisa ser nossa

  32. Analu says:

    Menina, realmente preferia antes…mas cabelo cresce! Palavra de quem já passou por inúmeros momentos assim! Agora é deixar crescer, dá uns 2 meses…

    O que vale é nunca perder o senso de humor!

  33. dany says:

    ow fe…
    num achei q ficou mal não…
    acho q assim, mais curto, dá prá vc investir mais naqueles penteados mais loucos, prender de jeitos diferentes…
    obviamente o meu, como vc ja viu na foto (nao sei se reparou), não é liso e nem cacheado… logo… indefinido. o q às vezes é bom, mas às vezes enche o saco.
    enfim… ninguém tá satisfeita, né? mas eu curti, acho q vc pode abusar da sua criatividade com esse corte – q não tem NADA A VER com os benés… rsrsrs…
    beijão

  34. Julieee :) says:

    Se eu te falar que gostei mais agora, vc acredita em mim? Antes era fofo, mas agora tá lindo! Qdo corto o meu, formam mais cachos!
    Faz assim: usa uma tiara, pode ser simples mesmo ou arranjo básico pra não brigar com seus cachos, ou prende a parte da frente até o meio da cabeçacom grampo/tiara/presilha de dentes e afofa bem a parte que ficar solta, deixando os cachinhos emoldurarem o resto… meu sonho *_*
    Eu tô achando uma fofura seu cabelo!!
    E se nem com as opções dele preso vc gostar, o jeito é fazer como eu: quando o cabelo crescer e ficar esquisito, espera ele crescer ainda mais e arranja um jeito de cuidar dele grande, só cortando em último caso. Te falo isso pq funciona comigo, nesses longos anos surtando com meus fios!

  35. anna says:

    Putz Fer, força aí ! Fazendo coro com as outras leitoras lindas, tá feio nada, acho mesmo que a gente faz um puta drama e as pessoas às vezes nem reparam no que mudou ou não. O siricotico que é foda – porque é que a gente não deixa a coisa quieta né ??
    Bjos

  36. suelenteste says:

    Te entendo perfeitamente, as pessoas simplesmente não sabe cortar cabelo cacheado. Já tive centenas de decepções e ainda não encontrei uma cabeleireira pra chamar de minha. Enquanto isso vamos arriscando né. O bom é cabelo crece =D

  37. Bianca Garcia says:

    eu acho que seu cabelo ficou mais ‘ponhonhonhôim’, sacou?
    ficou bonitinho demais!
    =)
    e, sim, vc é cômica.

  38. Teresa says:

    É amiga, uma menina lá em cima deu a dia da marroquina e vc já fez uma vez, será que não vai deixar mais aberto só a ponto de não te irritar?

    Bejão amiga comédia! Tá linda boba!

  39. LekaA says:

    Eu acho seu cabelo mt fofo… o meu eh mega crespo, ae tenho que fazer permanente americano pra poder cachear. Eu gostei pq ficou mais cacheadinho.. caso for so arredonda mais a lateral… pra ver se fica mais black. E eu amo a cor do seu cabelo. Quer cor é? São mechas? bjokas..

  40. Marcia Barbosa says:

    Fee,
    achei ótima essa comparação c/ os Benés.
    Posso ser sincera, não fique brava comigo, mas prefiro vc de cabelo comprido. tinha uma foto sua no layout antigo que eu babava nela.
    Meu cabelo é crespo, mas não fica mais cacheado, então só tenho q babar no cabelo dos outros quando vejo um cabelo comprido e cacheado.
    Sou a favor da volta do cabelon comprido!
    Bjs
    Marcia

  41. Taisa Veiga says:

    Oi Fe,

    Cada um sabe quando se sente bem ou não com um corte não é mesmo…eu demoro pelo menos uns 7 dias para me convencer de que o corte foi bom ou não…

    Eu encontrei um cara perfeito ano passado, no Walter Coiffeur do Rio Sul, mas não peguei o contato! Conclusão…ele saiu do salão e a única pista que tenho é que ele mora em Niterói!! Sabe aquela pessoa que sabe exatamente o que faz, que falou como era o cabelo e talz…depois disso eu só encontrei cabelereiros ruins (até que o último foi mediano e me convenceu um pouco).

    Minha tática agora é já ir direta ao ponto e conversando com o profissional: eu começo perguntando se ele tem experiência com meu tipo de cabelo, e falo do meu cabelo para ver se a pessoa me replica com algo consistente. Eu sei que não é 100% efetivo, mas já barra vááários que so querem o seu dinheiro…eu poderia ter evitado o meu corte a la “Ronald” (filho do Ronaldinho) no início desse ano quando fui em um salão da Barra se conversasse com o “hair stylist” antes…rs…

  42. Leila says:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Depois de rir bastante dos seus comentários e senso apuradíssimo de humor…
    Vc é fantástica! Devo dizer que amei o corte. É tudo uma questão de se acostumar. bj querida.

Leave a Reply

