O aniversário do meu pai!

Agosto é o mês do meu pai. Além do dia dos pais, dia 23 é o aniversário dele. Queria fazer algo diferente, algo que eu nunca fiz, então resolvi chamar a família para comer aqui em casa. Eu sou meio enrolada com esse negócio de Open House, meu irmão mais novo até hoje não conhecia a minha casa (já estamos aqui há uns 3 meses), além de vários dos meus amigos. Então decidi fazer vários pequenos eventos que culminem em um verdadeiro Open House, na chegada da primavera, no fim do mês (tô achando incrível esse negócio de armar recepções, pensar na comida, arrumar a casa, essas coisas). Então preparem-se.

.

Meu pai e Lucas, meu irmão gêmeo.

.

O aniversariante e Thales, meu irmão mais novo, com a namorada, Luiza.

;

Todos com minha tia Alice e minha prima Astrid

.

Minha mãe e minha tia

.

.

Eu tenho certeza que surpreendi quando convidei todo mundo pra comer aqui em casa. Mas, graças ao meu treino diário no jantar com o João (tem novidade na cozinha quase todos os dias da semana) e às visitas ao blog Quitandoca (amo!), eu sabia que era possível fazer uma comida gostosa.

Saí do trabalho cedo, peguei um trânsito feladasputa e ainda tive que comprar um jogo de pratos e outro de talheres (oi, temos 4 pratos), pois seriam 10 comensais. Em menos de uma hora (da mais pura tensão), eu fiz:

– Rosbife acebolado com molho

– Risoto de Funghi

– Abóbora e cenoura no vapor com manjericão fresco

– Brócolis refogado

– Salada Verde

Enquanto isso, João corria de um lado pro outro escondendo as bagunças daqui de casa (sorte que ninguém quis abrir o armário!), colocando cerveja no freezer, abrindo a porta de quem fosse chegando.

E, no fim, deu tudo certo!

.

;

.

.

.

.

Acho que ficou bom. No final meu pai mandou uma mensagem feliz com uma carinha com bigode.

:{)

Beijinhos bigodudos pra vocês também!

.

P.S.: Tá com vontade de fazer uma festinha em casa também? Tirei inspirações daqui, daqui e daqui.

33 thoughts on “O aniversário do meu pai!

  1. says:

    Receber dá mesmo um friozinho na barriga… Adorei tudo! A comida com uma cara ótima! A casa tb! Parabéns! Família linda!… Astral maravilhoso! Deus abençoe! Há! Que toalha de casinhas é essa?! Uma graça ;D

  2. CrisDF says:

    Muito legal!! Eu estou em débito com os amigos nesse lance de receber… Agora o que me chocou foi saber que gatinho do Tales tem namorada buahh, buahhh, buaahhh.

  3. Catarina says:

    A tua sala está tão linda, Fê! Amo essas cores. E como a tua família é linda🙂 Já me conquistaste só com esse risotto, hehehe! Deve ter estado tudo uma maravilha! Bjão

  4. jaciara says:

    Fê, por um momento eu senti como se você fosse minha filha ( eu sei, surreal isso), é que como já te acompanho há um ano e vi a sua luta para achar esse apartamento e estou vendo as mudanças nos seus posts, senti como se eu tivesse acompanhando o crescimento de alguém que conheço desde pequena, muito engraçado isso….
    Sua casa tá linda, sua família é linda e o seu vestido é uma coisa de lindo….
    parabéns ao seu pai e parabéns à você e ao João. Bjks

  5. Cherry Bloom says:

    Que fofa!!!!!!!
    E como sua tia é fashionista!!!! Adorei o mix de estampas. RHYCA!!!
    Tbm adorei a foto de vcs dois ounnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
    Seus lindo!

    Beijões!!

  6. Poliana says:

    Hummmm…parece delicioso!!!

    Nem esquenta com relação aos prato, na minha casa só fui ter uma mesa no mês passado, isso porque vai fazer tres anos que casei…rsrs
    Agora não vou ter desculpa para não chamar o povo pra almoçar em casa…vou aproveitar suas dicas!!!

    bjksss

  7. Barbara says:

    Fernanda!!!
    Olha que coisa incrível!
    Eu acho que conheço sua tia Alice. Por acaso ela é professora da UERJ, do departamento de Educação? Ela esteve fazendo pós-doc fora por esses tempos?
    Antes que você ache que sou uma louca stalker, vou explicar. Trabalho no Ministério da Educação, com Ações Afirmativas, e acredito que sua tia seja a maria Alice, que participou de uma comissão a qual eu acompanhava os trabalhos. Ela vinha a Brasília ao menos umaas quatro vezes ao ano e é uma pesquisadora muito talentosa.
    Se for realmente sua tia essa pessoa, diga a ela que a Barbara do MEC mandou um abração.
    Ah!
    E parabéns para o seu pai.
    Beijos

  8. Thayane Paris says:

    Parabé pro seu paizão Feeer!!!
    que família mais gata vc tem!!! que pai fofo que manda msg com direito a carinha de bigode!!! mto fofo!!!

    parabeeeeens pra vc por seu jantar que devia estar delícia!!! tenho certeza que seus pais devem ter ficado mega orgulhosos de vc e do João!!! parabéééns!!!

    PS: amei sua toalha de mesa!!!

    beijuu

    Thay!!!

  9. Laura Moreira (@laurasmoreira) says:

    Fê, que lindo!
    Você já tinha mostrado alguns detalhes da sua casa, mas olhando assim, numa foto mais panorâmica, dá pra ver melhor! Poxa, que bom gosto! Eu sempre quis uma casinha colorida, sabe? Mas moro numa cidade pequena, onde não encontro lojas legais e e mão de obra é cara (por incrível que pareça)!
    E essa toalha de mesa é só amoooor! Linda!
    Sua mãe e sua tia são lindonas, heim?
    E o menu parecia estar ótimo.
    Ah, muito legal, adoro receber pessoas, mesmo com minha falta de jeito… mas é sempre bom!
    Um beijão!

  10. Yara says:

    Bela família,Parabens!
    Eu sou pessíma na cozinha,um verdadeiro desastre,mas amo a casa cheia e a familia reunida,é bom demais!!
    Bijú!

  11. Maíra dos Anjos says:

    Super ADOREI a combinação de estampas da tia. =D Ficou super luxuosa…
    E cara… seu primo thales é uma delícia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Desculpa aí Luiza… sei que ele é seu mas não pude deixar de reparar. Tá passando bem a Luiza. hahaha

    AGORA…. Eu não conhecia essa carinha de bigode. Me senti IDIOTA. kakkakaka
    Agora eu qro fazer carinhas de bigode pro mundo.
    :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) :{) #acheigenial.

Leave a Reply

