Comunidade: Eu tenho discussões mentais (1 membro)

É ridículo. Eu muitas vezes transmito a imagem de que sou uma pessoa que diz o que pensa, que parte pra discussão se necessário, que reivindica suas ideias. Mas quem me conhece mesmo sabe que não é bem assim. Eu travo pequenas discussões mentais toda vez que preciso lutar por alguma coisa verbalmente. E o problema é que, na maioria das vezes, essas discussões não saem da minha cabeça.

Há duas semanas fui convidada para o SPA da Farm, em parceria com a Colorama. O SPA durou duas semanas e foi dentro da Estação do Corpo, uma das academias mais hypadas da cidade. Achei o máximo ser convidada e marquei minha hora para esse sábado. Teria direito aos serviços de manicure, com a linha nova da Colorama, e uma massagem de 20 minutos.

Momento confissão: fazer as unhas é ótimo, mas fiquei a semana inteira sedenta pela massagem.

Cheguei 5 minutos atrasada, dei boa tarde a todos, tirei algumas fotos com o celular, fui fazer a minha unha. Enquanto a manicure fazia o seu trabalho, eu conversei com todo mundo, e via como entrava e saía gente querendo marcar uma hora. Tudo lotado, o happening realmente estava sendo um sucesso. Ao final, pintei minhas unhas com a cobinação de Hippie Chic com Poção Mágica, que é cheio de brilhinhos. Linda. Tirei foto para o twitter da Colorama, twittei, aquela coisa. Daí fui falar com a recepcionista da minha massagem:

_ Sabe o que é, você chegou atrasada e sua unha também atrasou. Vamos fechar agora para almoço e não vai dar pra você fazer sua massagem.

_ Mas eu só atrasei 5 minutos. E quando eu cheguei, você não me falou que eu perderia a massagem. – olhei no relógio. A manicure levou quase uma hora fazendo só as unhas da minha mão.

_ É, não tem jeito, você perdeu.

_ Mas não tem como me encaixar entre uma cliente e outra? (Me ofereceram esse serviço, eu estou louca pra fazer!)essa parte foi dentro da minha cabeça.

Não… só se você tentar voltar daqui a duas horas e ver se aparece alguma vaga até às 18h.

_ Oi? A manicure demorou quase uma hora fazendo a minha unha!! Se eu soubesse que ia perder minha massagem, largava azunha no meio!! Agora você quer que eu fique duas horas esperando uma possibilidade?? Minhas costas doooooem, você não pode fazer isso comigo!!! (mais uma parte que só aconteceu na minha cabeça). Na verdade eu só disse: Puxa, que pena, eu queria tanto.

.

.

Mas nada disso aconteceu. Eu só saí chorando e xingando mentalmente o mundo, carregando minha bolsinha de brindes e ligando pro João.

Eu sou muito idiota.

.

.

Ah, de resto, tudo legal. E o lugar foi lindamente decorado. Vai render posts essa semana.

.

.

.

P.S.: Não aguentei o sentimento de derrota e paguei R$ 20 por uma massagem de 15 minutos no shopping. I’m a loooooser.

P.S.: A empresa responsável pela comunicação do evento entrou em contato comigo por telefone para saber as minhas impressões. Expliquei tudo, e achei legal existir esse movimento pelo feedback de quem participou. Quem sabe, em uma próxima vez, esse tipo de falha não aconteça.

36 thoughts on “Comunidade: Eu tenho discussões mentais (1 membro)

  1. Aline Aimée says:

    2 membros!
    Eu teria ficado muto frustada diante dessa promessa não cumprida!!!
    Meu mundo por uma massagem na faixa.
    Tenho lutado pra liberar a barraqueira que há em mim. É claro que adoro educação e civilidade, mas odeio ser feita de idiota!
    Pelo menos vc extravasou aqui no blog e agente desce o cacete juntas!

    SACANAGI hein, Estação do Corpo!!!! Oferece o docinho depois deixa na vontade!

  2. gisele says:

    Acredito que meu pior defeito seja não falar o que realmente penso,responder na hora certa.As pessoas nos atacam o tempo todo,e na hora de reagir…nada!!!Aí vem estas discussões mentais do que deveria ter falado…que raiva.Precisamos fazer análise.

  3. Gabriela Gonçalves says:

    5 membros!
    Aconteceu comigo de não conseguir marcar uma selagem num salão que eu comprei um cupom nesses sites de compra coletiva, eu tive que ir lá marcar, porque o telefone que eles deram não existia e no dia que eu fui fazer eu levei só o código do cupom ao invés do cupom e a mulher da recepção não me deixou fazer… frustração define.

    E olha, já tive taaaaanta DR entre eu e eu mesma ( no papel do namorado) ai quando chega na hora de ter a DR mesmo eu nem fico tão afim já que eu já discuti com ele na minha cabeça… coisa de louco.

    Mas foi boa a massagem?

  4. jaciara says:

    Só em ler o seu post, eu já sofro lembrando de algumas coisas que acontecem comigo, eu às vezes sou bem barraqueira, mas às vezes não sei o que acontece que engulo cada coisa e depois me arrependo amargamente. Eu faço unha num shopping perto da minha casa e já por 2 vezes o salão se atrapalha com os horários e eu acabo dividindo o pé e a mão com profissionais diferentes, só que detalhe, sem eu pedir e quando vou pagar acabo pagando pelo serviço de 2 profissionais como se eu tivesse solicitado isso, da primeira vez só reclamei, da segunda reclamei com cara feia, mas na proxima já existe um debate mental que eu espero se tornar realidade….kkkk. Força Fernanda, estou contigo nessa…..Bjks

  5. Yara says:

    Caramba…também sou assim! ;(
    Discuto tanto comigo mesma,mas acho que na hora em que eu deveria soltar a franga fico contida e só me resta a frustração!Isso é horrível!
    Preciso reunir forças pra abrir a boca na hora certa!!
    Bijú! Membro 7 rsrs

  6. MArcela says:

    Oieee!!!
    de volta depois de um longo e tenebroso inverno.

    Pois é, me encaixo na comunidade de discussões mentais, mas não é porque sou tímida e tal…é porque se eu começo a falar eu não paro. E também não tenho regras pra discussão, comigo é dedo no olho e xingamento sobre mães, por isso é melhor eu ficar calada e me retirar.

  7. hoje vou assim off (@hojevouassimoff) says:

    Depois dos 30 anos, liberei a “barraqueira” que existe em mim. Eu que não vou voltar pra casa remoendo algo e alimentando um tumor de discussões internas pelo resto da vida. Eu ia calmamente exigir que houvesse um encaixe, depois chamar gerente, explicar a situação (tudo com educação, mas de forma enérgica). Eu poderia ficar sem a massagem, mas não guardaria aquilo pra mim. Exijo sim ser tratada com respeito!

    Sobre a massagem: vale a pena pagar 50 reais e fazer na clinica aqui do lado de casa. Revigorante!

    beijos!

      • Ana Soares says:

        Consegue, Fê, depois dos 30 eu pelo menos canseeeeiii de tomar porrada na cara e não por pra fora o que estava sentindo! hahaha

        Liga lá, tem vários tipos de massagens: Ativitá 32380606

      • desespectadorese Gut says:

        Ai, sou tão assim! Fico guardando coisas e acabo a semana com uma carga no corpo, uma energia tão blé. Mas essa semana resolvi fazer algo diferente (kkk): briguei com a atendente de um tele-táxi e no final até fiz: ¨Sua, sua…¨ HAHAHAHA LIBERTADOR!

        Beijos, gurias🙂

      • Taidje Gut (agora sim!) says:

        Ai, sou tão assim! Fico guardando coisas e acabo a semana com uma carga no corpo, uma energia tão blé. Mas essa semana resolvi fazer algo diferente (kkk): briguei com a atendente de um tele-táxi e no final até fiz: ¨Sua, sua…¨ HAHAHAHA LIBERTADOR!

        Beijos, gurias

  8. Elisa says:

    Ah, nem menina! E vc ainda vai fazer post pra falar nhenhenhén do lugar e postar fotos de lá??? Isola! Curuis! Reclama na Farm, reclama na Colorama!! Que feio fazer isso!!!!!

    Sou super pró Ana HVAO!! Quero ser assim qdo crescer….ai,ai…

  9. Gisele says:

    Mais um membro. Eu tenho altas discussões na minha cabeça sobre o que dizer e sobre o que eu deveria ter dito… Queria ser como a Ana do HVAO e liberar a barraqueira que existe em mim também!

  10. Marcia Barbosa says:

    Feee,
    Ter discussões internas dá gastrite.
    Sem medo de ser feliz, libere a “Maria do Bairro” que há dentro de vc.
    Mas falando sério. Fe, tu foi enganada pelo convite. Se vc escolhesse a massagem 1º eles alegariam q as manicures estariam ocupadas e q não daria pra fazer a sua unha e vice-versa.
    O convite foi pra vc ter que desembolsar o valor de alguma coisa, ou a unha ou a massagem.
    Da próxima vez vá a pessoa que te passou o convite. Só saia de lá depois q vc reclamar muito c/ a gerente.
    (Eu não acredito em nada gratuito, sempre acho q alguma coisa eu terei que pagar)
    Bjs
    Marcia

  11. Marcella de Melo Silva says:

    Caramba, Fernanda, muitas vezes também sou assim. Mas estou me monitorando para não engolir mais sapos, sabe? Isso faz muito mal pra mim, porque depois eu fico remoendo a cena, o que eu poderia ter dito, mas não disse, ou seja, alimentando angústia. Acredito que você fique assim também, pelo que você escreveu aí em cima. Então, para o bem de nossa sanidade mental, let´s speak up!
    Beijos!

  12. Thayane says:

    6 membros!!

    Fe vc não ta sozinha,cara vivo passando por situações chatas que dqa vontade de esganar a pessoa pora raiva da cara de pau dela e por raiva da minha falta de ação… sei la as vezes eu sinto que pessoas que trabalham atrás de um balcão são treinadas por soldados do bope pra coagir agt mentalmente e não permitir que agt discuta com elas… sei la me formei em direito, mas não sei advogar em causa própria fico xingando e chorando por dentro um saco isso ….

    PS: amei a ligação dos conflitos internos com o filme 500 dias com ela!!!

    beijuuuuu

    Thay*

  13. Fernanda says:

    7 membros!!
    Vivo enfrentando dessas…. e descobri que as situações e as outras pessoas não mudam, os únicos que podem mudar somos nós mesmos. Mãos à obra pra fazer diferente na próxima (que certamente virá)…
    Beijos

  14. Michele says:

    Que raiva, né? É muita ousadia pensar que você tem tempo de quem sabe talvez voltar e tentar a possibilidade de conseguir um encaixe ¬¬
    Vi o post anterior e adorei as flores!!!!!
    também fiz um post das flores que tenho em casa!
    Meu blog tá de casa nova, passa lá pra conferir!!!

    beijinhos!

  15. patricia says:

    Looser?

    Que isso… você é uma pessoa que tem educação. Looser é o dono do estabelecimento que está perdendo clientes por não treinar adequadamente sua equipe.

    Você não tem de se achar boba (idiota é um termo mt pesado… rsrs) por ter passado por essa situation ai não, essa questão de mau atendimento é generalizada onde a gnt vive…

    Achei super digno não fazer barraco lá… é claro que fica aquela dorzinha do tipo “mas e se… eu tivesse falado isso… ou aquilo…” mas pq vc ficou frustrada não por ser uma looser…

    Ressaltando que acho tbm que a pessoa que te convidou que deveria ter zelado pela sua experiencia nesse lugar…

  16. Laura says:

    Eu sou a rainha das discussões mentais.
    Tento fazer a fina para não fazer barraco nem nada, mas acho que tem hora que tem que mandar um foda-se mesmo.

    Bjs!

  17. cnsilva says:

    Fê, sem querer te desanimar, mas já vou fazer 32 e nada de despertar a “barraqueira” dentro de mim. O que faço é correr pro blog e digitar lá tudo o que eu devia ter falado. Acho que isso é uma má-formação congênita. Fomo feitas na fôrma modelo “pôia”. kkkk

  18. Cristina says:

    Oi,Fernanda.Adoro seu blog!É ta leve,gostoso de ler mesmo =)
    Eu viciei e ainda coloquei o vicio no meu marido…hahaha
    O mais hilario é que eu estou as vezes lendo outros blogs e ele olha “Ihhh…esse nao é legal igual aquele nao…Esse nao vou ler nao.”
    Demais messmo o blog e eu sou igualzinha nessas situaçoes porque travo altos dialogos na minha cabeça mas fico quieta…rs
    Um dia a gnte aprende,viu?
    beijos

  19. Julia Oddone says:

    eu sou exatamente assim! só de vez em quando que me dá uma louca, por exemplo nessa, acho que não deixaria passar a massagem, não! se necessário armava um barraco rs
    mas numa discussão por exemplo engulo muita coisa e depois fico pensando em tanta coisa que deveria ter respondido… ou então pra impor minha vontade, minha opinião, eu armo todo um discurso e não falo metade dele! =\

    você não está sozinha, Fernanda!

  20. Cyca says:

    Ai Fê, eu sei exatamente como vc se sente! Ou mais ou menos, né?! Rs! Cada um sente de um jeito. Mas eu ainda tenho um complicador… sou gaga, e às vezes (não sempre) qdo fico muito nervosa ou ansiosa, não consigo falar NADA. Dou um sorrisinho e só. Ai que raivaaaa! Eu tenho todo um discurso mental preparado, bonito e ensaiado e qdo chega a hora do “vamo vê”: …. Hahaha! Só rindo mesmo! Vc não está sozinha, flor! E loser é aquela “recepcionista” da massagem, grossa e mal educada! Beijooos!😀

  21. Julieee says:

    ahahahahahaha.. Fe, que peninha de vc!!!
    ficou tão na seca pela massagem que foi no shopping ganhar uma por 20 contos!
    hahaha… fica assim não, no meu caso eu perco as coisas por timidez! 😉

  22. Haynna says:

    Isso sempre acontece comigo. Minhas reclamações ficam só no mundo das idéias. Quando eu reclamo, acho que nunca consigo ser convincente, gaguejo e tudo.. Eu sou uma looser, com certeza. Acho que tenho cara de otária! Hehe! Isso é uma droga..

Leave a Reply

