Então vamos combinar assim

Toda vez que eu estiver fazendo um post que foi resultado de um convite ou presente vindo de uma marca, vou colocar esse selinho no final do post:

.

.

Coisa simples, né? Isso vale para eventos, inaugurações, peças de roupas ou calçados enviados pelas marcas, produtos de beleza, etc. Quem lê o blog sabe que eu procuro realmente o caminho do meio para que o So Shopaholic! não vire uma coluna social virtual, como tantos (taaantos!) blogs que eu vejo por aí. Então, não se preocupe. Você não vai ficar vendo olha eu no lançamento da loja x! olha eu tomando prosecco em y!  pq acho isso de uma babaquice sem tamanho. Lógico que, se uma marca manda o catálogo pro meu e-mail e eu acho uma roupa legal, vou colocar a foto e o link, como já faço espontâneamente com as novidades da ASOS, por exemplo. O blog continua sendo bastante narcisista, afinal, o blog é sobre mim, é meworld o tempo todo (minha casa, meus looks, meus pensamentos), mas não quero que entre no barquinho dos blogs vazios. Na verdade, se um dia eu cair no mundo dos blogs-brinde, blogs-coluna social e blogs-sorteio, vai ser a véspera do fim, tá.

É isso. Beijos.

20 thoughts on “Então vamos combinar assim

  1. Renata Carvalho says:

    Tipo assim, isso não é uma ameaça, mas se você virar uma blogueira-vitrine eu tiro dos meus favoritos… ;o)

    Gosto demais de vir aqui, e estou adorando acompanhar sua vida na casa nova… me inspira, pois ano que vem sou eu!!!

    Beijocas

  2. Rosangela says:

    Eu Fernanda tudo bem ????

    Eu leio o seu blog já um tempinho, mas nunca tive coragem de fazer comentários, mas decididamente hoje eu resolvi comentar sobre o assunto postado, pois acho muito chato esses blogs, que vivem a base de presentes (dados pela marca), e principalmente meninas que basicamente so usam roupas de três ou quatro marcas (coisa que acho quase impossível para uma mulher !!!). Sinto as vezes que se trata de uma forma de manipulaçao, induçao… ou seria abdução para o uso de determinadas marcas. Fico feliz em saber que vc têm se mantido fiel ao propósito do seu blog.

    Felicidades mil,

    Rosângela

  3. says:

    Combinado! E como não acredito no fim, na véspera dele tb não! Só creio no eterno aprendizado. E é isso que a gente vem acompanhando aqui, o seu caminho, o seu aprendizado. Bjs!

  4. Teresa says:

    Apoiada amiga! Tb acho isso td uó!

    Mas como tem gente que ganha a vida assim, cada um com seu cada qual…no meu humilde blog tb não tem nd disso rsrs…

    Beijos!

  5. Preta says:

    “Então, não se preocupe. Você não vai ficar vendo olha eu no lançamento da loja x! olha eu tomando prosecco em y! pq acho isso de uma babaquice sem tamanho.”
    É por essas e outras q sou sua fã. Pode-se dizer q estou a margem de redes sociais: não tenho blog, facebook, twitter etc, mas de vez em quando algo q fazem nessas redes chama a minha a tenção e viro fã, esse é seu caso. A maneira tão especial com q vc divide suas dores, seus amores, suas felicidade, enfim, é o q me faz visitar sempre o seu blog, acho fantástico. E o mais interessante é que muitas vezes o q vc está publica reflete muito da minha própria vida e acabo aprendendo bastante, estou começando a pensar a lhe pagar por hora tal qual um psquiatra. Continue assim, q está tudo perfeito!!!!

  6. Marcella de Melo Silva says:

    Ai, Fernanda, é realmente um alívio saber que você não vai enveredar pelo caminho do “blog-coluna social”. Sinceramente, acho muito chato esse tipo de blog, muito vazio, sabe? Mas, pelo menos pra mim,você nem precisava ter declarado isso! Já está claro nos seus posts e pelo que percebo de suas atitudes que você e seu blog têm conteúdo e criatividade! Fica relaxada, não acho que o fim, tampouco a véspera dele virão!

    Bjs!

    PS: Ah, Fernanda, você já visitou meu blog? Não é de moda, mas (modéstia à parte, hahaha) também é interessante! Bjs!

    http://achadosnatraducao.blogspot.com/

  7. Adriana Polo says:

    Fico feliz que vc não pretenda transformar seu blog num daqueles blogas “bolsa : presente da marca”…kkkk….Já deixei de ler vários blogs por causa disso.Adoro o jeito despretencioso das suas produções e a maneira divertida que vc tem de se expressar.Gosto de blog com gente de verdade.Já vi blogs onde a pessoa nem usou tal produção naquele dia e ai coloca a foto pra dizer que saiu daquele jeito…E o engraçado é que costumo ver essas pessoas pelas ruas do Rio…Adoro blogueiras reais.Sempre leio seu blog por causa disso.Vc e a Lual são das poucas que falam a verdade…Ah tb gosto daqui por que vc não tem vergonha de gostar de Crepusculo…Eu amo! Olha Fernanda ,já te vi várias vezes pelas ruas do Rio.Na próxima vou dizer um oi…Beijocas

  8. Marcella de Melo Silva says:

    Nheee, eu tinha colocado um comentário aqui, mas ele sumiu… Puxa. De qualquer forma, eu disse que você não precisa nem avisar que não vai fazer do seu blog uma “coluna social virtual”. Pelo que você escreve aqui, dá pra perceber que você tem conteúdo, e que está além dessa chatice de “brinde-inauguração de loja” que a gente tanto vê em outros blogs. Fica tranquila, não acho que o fim, tampouco sua véspera, chegarão!

    Bjs!

    PS: Ah, Fernanda, você já visitou meu blog? Não é sobre moda, é sobre tradução, mas (modéstia à parte, hahaha) é bem interessante!
    http://achadosnatraducao.blogspot.com/

  9. louise says:

    Posso falar?? por isso que ADORO isso aqui…e olhe, temos estilos tão diferentes, nem são seus looks que me atraem é VOCÊ. Seu bom humor que irradia e sua sinceridade, SEMPRE!

  10. Cherry Bloom says:

    “Quem lê o blog sabe que eu procuro realmente o caminho do meio para que o So Shopaholic! não vire uma coluna social virtual, como tantos (taaantos!) blogs que eu vejo por aí. ”

    E é exatamente por isso que o brasil te ama! sua linda!
    🙂

  11. Marcia Barbosa says:

    oi Fe,
    quando li a matéria na semana passada fiquei realmente pensando: ” Como será que essas meninas arrumam tanto dinheiro pra comprar coisas”? Eu leio vários blogs e fico pasma,como essas meninas conseguem comprar um produto tão caro, ou viajar pra NY, Paris, etc. Esse povo não trabalha não? E se trabalha, num paga conta, não? Ou será que elas ganham em libras e por isso compram tanta marca importada, enquanto eu tô aqui ralando pra ganhar um salário mínimo em real?
    Juro, queria saber como isso acontece no mundo delas.
    Continue assim!!!
    BJs
    Marcia

Leave a Reply

