Um dia de trabalho de um novo trabalho

Uma das leitorinhas pediu mais looks de trabalho. No entanto, esse meu trabalho é bem diferente do anterior, principalmente no dress code. Isso porque eu estou em um escritório com pouco mais de dez pessoas, enquanto antes trabalhava em uma empresa com cerca de 800 funcionários no prédio. Trabalhar em uma empresa menor, direto com jornalistas, permite que eu use até short, bermuda, sandália de dedo. Isso é totalmente incrível pra mim.

Trabalhando com moda, eu me sinto no direito de usar (quase) qualquer tipo de roupa. Saia longa, combinação de cor, sobreposição, mil colares, mil pulseiras, até turbante eu já usei. Mas se você pensa que todo mundo lá é assim, cara leitora, se engana. O pessoal ainda arregala o olho, ri, acha engraçado. Mas não chega a ser um olhar de reprovação nem nada – quer dizer, quando o boy me chamou de “baiana do acarajé” acho que até foi – mas sim uma coisa do tipo “esse pessoal da moda, hein? sempre inventando!”

.

Então nesse dia eu inventei de misturar estampas:

.

.

Mix de estampas, com laranja de cor de fundo. Pra dar uma quebrada, o colete marrom por cima de tudo, assim como a meia calça, também fechando.

.

.

Meu cabelo ainda estava comprido, vejam. *saudade*, e nesse dia eu peguei uma chuva e passei um certo frio com essa roupa. Enfim.

.

O namorado fica em dúvida sobre qual das paixões deve focalizar.

.

.

.

Close nas estampas! Close nas pulseiras! Olho na tela!

.

Saia Farm. Blusa sem marca. Colete de couro vegetal DNK (comprado na loja Indian Emporium, em Punta Del Este), meia Lupo, oxford Leeloo. Relógio Fossil. Pulseiras acervo.

13 thoughts on “Um dia de trabalho de um novo trabalho

  1. Laura Moreira (@laurasmoreira) says:

    Que legal!
    Queria poder ter essa liberdade pra usar o que eu quisesse no trabalho também.
    Sou Engenheira Agrônoma e trabalho em um ambiente quase que exclusivamente masculino (e eu sou a exceção!), então não posso fugir muito do jeans+camisa polo. Sad but true =(
    Você tá linda! E emagreceu um pouco, não foi?
    Fê, não encana com seu cabelo… eu também corto um dobrado com certas cabeleireiras, a gente estranha mesmo ainda mais quando foge do que pedimos. Mas seu cabelo ficou lindo!
    Beijo!!

  2. danicmborges says:

    eu também trabalho num lugar onde posso vestir qualquer coisa. Mas, não acho isso muito bom não…
    Se venho mais arrumada, fico me sentindo um ET no meio de um monte de gente de jeans e camiseta… fora os comentários e olhares atravessados, como se meu jeito de vestir significasse que eu quero ser mais ou melhor que alguém. Melhor até quero, porque esse estilo “saí da cama e vim trabalhar” comigo não rola, mesmo que eu use moletom.
    Adorei a combinação de estampas!
    bj

  3. Marcella de Melo Silva says:

    Hahahaha, “baiana do acarajé” é sacanagem! Mas é isso aí, tem que aproveitar pra exercitar sua criatividade, já que seu local de trabalho permite. Muito bom isso. Também tenho sorte de me vestir como quero no trabalho, até porque grande parte do meu trabalho faço em casa, hahaha!

  4. josiane almeida says:

    já mencionei algumas vezes que adoro seu jeito irreverente de se vestir,no meu caso eu sou uma anta,adoro tudo ligado ao mundo da moda,tanto que até estou pegando livros que falam sobre conceitos de moda mas,na parte prática ainda me falta a coragem de misturar estampas ou de sair parecendo uma caixinha de lápis de cor ambulante,o msm sistema que tanto é falado na blogsfera,de se jogue e não pense no que os outros vão dizer,mas p/mim que sou meio neurótica por causa do peso é “encafifante”!!!
    Mas enfim depois da carta,só me resta te dizer parabéns fer,curti a vibe mistureba!!!bjim

  5. Maíra dos Anjos says:

    hahahaha Eu também podia usar tudo no estágio.. Agora no novo estágio é diferente, continuo sendo a moça do design, com outros moças e moços do design… Mas a diferença é que agora é assessoria de medicina. MEDICINA. existe algo mais tradicional do que MÉDICOS? ahahahahah Posso fazer um mix de branco? kakakakakakka

Leave a Reply

