Ainda pode falar do Fashion’s Night Out?

Gente, minha semana foi uma loucura, então mal deu para falar do Fashion’s Night Out, evento de moda no qual fui convidada. Bom, antes tarde do que nunca, pode ser?

Eu não era lá muito simpatizante do FNO, preciso confessar. Cá entre nós: um evento criado por Anna Wintour no meio da crise econômica americana dizendo “vamos comprar roupas?” não é lá algo que gere muita segurança. Neguinho perdendo o emprego e você celebrando a compra de supérfulos supérfluos, é isso? Pois bem. Há o outro lado, e eu preciso abrir espaço para ele: a indústria da moda funciona como qualquer outra. Dá empregos, move a economia, etc etc etc. Então, se você olhar por esse lado, incentivar a moda de um determinado local é, também, incentivar a economia local. Ok.

Isso dito, fui ao Shopping Leblon conferir a programação. Cheguei no final da entrevista com a blogueira Lala Rudge, que dividia o palco com a Beth Lago.  Tinha uma galera aos pés do palco tirando mil fotos e dando mini gritinhos. Mí-ni gri-ti-nhos. Vamos pular essa parte e ir direto para a pergunta:

“Lala, quantos acessos vc tem por dia?”, pergunta Beth.

“Hoje tenho 70 mil acessos diários” – a galera urra.

“Nossa! E você tem noção do porquê dessa quantidade toda de fãs?”

“Sabe que eu não sei?”

Beth: “Porque você é uma pessoa real!”

.

Aaaaaam, Beth, vou ter que discordar. O blog da Lala é uma gracinha, você baba nos looks e tudo, mas acho que rola muito uma Manoel Carlização da vida, sabe? Tipo, será que desses 70 mil cliques todos vem de casas com armários lotados de Dolce & Gabanna e Hermès? Então acho que assim, as pessoas querem ver beleza e riqueza quando entram na internet. E Lala é linda e rica como uma personagem de novela. Só não mora no Leblon por ironia do destino.

***

No mais, eu fui no evento com a minha amiga Rê. Rê não tem blog, Rê é uma jovem engenheira, Rê é gente como a gente. Daí que falei pra ela: “Renata, se você quiser saber das tendências do mundo, aqui é o lugar”. Porque sério, galera.  Eu nunca vi TANTA saia longa-plissada-transparente por metro quadrado. A impressão que se tinha é que o povo queimou todo o guarda roupa do ano passado e renovou tudo, só entrando azul Klein e saia plissada. A pasteurização era tanta que algumas pessoas pareciam ter vestido uma vitrine, um look de passarela. Cadê a criatividade, Deus? Faltou, morreu, não veio hoje. Mas tudo bem, valeu para fotografar algumas pessoas com looks bem lindos (em fotos mal tiradas que eu publico amanhã) e dar rolé pelo shopping com pose de rica. No final, comemos um wrap e rimos da vida. Aí sim!

.

.

.

40 thoughts on “Ainda pode falar do Fashion’s Night Out?

  1. Karine says:

    Melhor cobertura do evento, fato! ahahaha

    Acho que em qualquer evento de volta as pessoas acham que tem que misturar todas as tendencias do momento no mesmo look. fica forçado demais.

  2. Stephania Salis says:

    “Manoel Carlização da vida”.

    Hahahahahahahahahahaha… Chorei!

    Olha que essa é uma tendência presente em muuuuitos blogs por aí de pessoas que se dizem “reais”. Se bem que “realidade” é um conceito bem subjetivo, né?! E no meu caso, passa longe de um armário com recheio de Dolce & Gabanna e Hermès.

    Acho que na onda na Manoel Carlização, eu fui alocada no núcleo pobre da trama! Hahaha

    Você é ótima!

    Bjos

  3. jota c. says:

    Vc é uma ótima cronista ,Feh! Seus textos dizem tudo que gostaríamos de falar.Acho que tem algumas blogueiras e blgueiros tem como única ocupação ir ao shopping comprar roupas e o pior é que muitos mesmo assim não conseguem vestir-se bem .hahaaha
    Abrçs!

  4. Thá Mara. says:

    Fê, achei perfeita sua colocação. Alguns dos blogs mais acessados são os blogs onde as meninas são lindas e ricas e é isso mesmo que o povo quer ver, o que não pode comprar!!! quem não queria as bolsas baphônicas da Lalá Rudge ou fazer as viagens que elas fazem, óbvio que todo mundo, mas daí ouvir que ELAS são pessoas reais… FAZ ME RIR!!!! Já ouvi esse comentário sobre outras blogueiras tb que de reais não tem nada!
    Reais somos nós que acordamos ás 8:00 da manhã pra trabalhar, que pegamos ônibus lotado, que muita vezes se mata pra fazer uma faculdade pra tentar um emprego melhor e ainda consegue fazer mil combinações entre Renner, Cea e Zara!!!!
    Não tenho nada contra gente rica, muito pelo contrário, cada um tem seu mérito, mas dizer que uma minoria é realidade no nosso país, me desculpem mas tinha que me manifestar!!!

    Beijus Fê, adorei o post!!!!! #agoradesabafei rsrs

  5. Lud says:

    Aiii Fernanda,
    eu leio sempre o seu blog, SEMPRE, mas nunca comentei.
    E devo dizer que hoje, mais do que nunca, o post merecia o MEUS PARABÉNS!
    s2
    hahaha
    vc é ÓTIMA, criativa, inteligente!
    uma delícia acompanhar esse blog!
    =*

  6. Patricia says:

    Eu não consigo ler blogs fora da minha realidade. Tipo, você entra no blog e só o look do dia que a pessoa tá usando já dá pra comprar um carro… dá pra se inspirar? Algumas ainda fazem bazar com suas roupas usadas e vendem por, sei lá, 4 mil pila uma blusa, pra arrecadar dinheiro (que não precisam) pra comprar mais e mais roupas. Eu não vivo nesse mundo. Mudei até meu blog pra focar só na fotografia, mesmo que só eu o visite.
    Beijocas, Fernanda, seu sorriso é contagiante🙂

  7. Juli says:

    .Algumas blogueiras(algumas) se vestem bem pois tem acesso a roupas bonitas e acho que essas tem expressado estilo próprio . Neste ponto acho que é a realidade delas e do seus convívios sociais e por isso acho que alguma delas são pessoas reais. Mas não são refletem a maioria da população. Mas ainda pessoas Reais.

    Mas concordo e muito sobre sobre a pasteurização . Também tenho impressão que algumas pessoas usam as mesmas roupas (só os hits da estação) e queimaram o guarda-roupa das outras estações. Basta ir ao shopping, festas, caminhar na rua e etc.

    Beijocas!

  8. Juli says:

    Esqueci de comentar: é legal visitar um blog com belas imagens. Mas quando quero visitar um blog com conteúdo inteligente venho aqui sempre!Parabéns!

  9. Daniela Pereira says:

    Fernanda,

    Desculpe a correção, mas supérfulo não existe, o correto é supérfluo.No mais, concordo com tudo que vc escreveu !

    Daniela

  10. MArcela says:

    Nisso tudo de FNO a úncia coisa que eu amei foi a Beth Lago. Pq ela tem cara de loca que raspava a sobrancelha em 1970 pra pintar uma vírgula de kajal preto e hoje tem que fazer a fake de henna pq não tem mais nada.

    Mas Lala Rudge gente real??? A mulher ganhou cachê (doado pra Viva Cazuza, mas que ganhou pra vir ela ganhou)!!!!

  11. Aline says:

    Fernanda, como disse o J.C., vc é ótima cronista!
    Esse provavelmente foi o melhor texto que li sobre esse FNO, que até agora não entendi direito o que seja.
    Amei as fotos tipo “brindo a vida!”

    Berijo, querida!

  12. Lud says:

    Adorei o post (manuel-carlizando!). Maestria pra mim é … andar fashion e original, usando roupas de brechós e do armário da mãe/vovó…
    Porque, criar look chiquérrrimo gastando igual político, até a nega Lu aqui faz!!!

  13. Flavia Porto says:

    Oi Fê,
    Parabéns pelo texto! Essa moda “igual” tá phoda mesmo!!! Eu sempre gostei das coisas da moda, mas de uns tempos pra cá ando meio rebelde com o mundo…só tem blog grupinho, os mesmos eventos, as mesmas roupas…exclui até minha conta do face, pqp…é tudo igual…todos tomam bons drinks…rsrsrs
    Acho que por essas e outras que eu vivo fazendo bazar…eu compro uma roupa e vejo tanta, mas tanta gente usando q pego nojinhooooooo…
    Ah, da Lala eu nem vou falar…ela é rhyca mas nada estilosa…
    Beijos beijos e Sucesso!!!

  14. Cherry Bloom says:

    “Manoel Carlização da vida”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc é demais!
    Eu partilho da mes-ma opinião. Mas antes de encontrar pessoas normais como vc, eu sofri com esses blogs, viu?😦

    Beijos e boa semana🙂

  15. Nina says:

    AHHHHHHHH, dedico meu amor eterno ao teu blog (rsrsrs), depois desse post! Sériooo guriiaa! Sobre o blog da Lalá Rudge, concordo plenamente contigo, mas posso acrescentar? Das pouquíssimas vezes em que acessei o blog da lindinha, a achei brega, e nada sai da minha cabeça que ostentação, é pobreza, mesmo que sua conta bancária seja recheada de muuuuuuuito ouro!!!rs… enfim…já diria alguém: “pobre gosta de luxo, quem gosta de pobreza é sociólogo”… (concordo e discordo!rssrsr) Ah, outra coisa, odeio essa padronização, e acho burriceeeeeeeeee e não só falta de criatividade! ARGHT!
    Beijos sua liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda!!!
    PS. Beth Lago já foi diva, mas hoje…………. acho q não voltou do daime…enfim…

  16. Renata Sabino says:

    Gente, leria muito mais blog de moda féishon se tivesse essa sambada na cara da sociedade que o seu tem.
    Big bocejos pra eles e um brinde ao realismo que o vc e seu blog trazem!
    Beijos, sua linda!

  17. simone says:

    Concordo com tudooooo que vc escreveu…num pais onde as pessoas(maioria) recebem um salario miseravel…um evento como este e surreal… “manoel carlizaçao da vida”…rsrs…muito bom….rsrsrs!!As pessoas saem na rua uniformizadas…todas iguais…to fora!!!!Amo seu blog…textos otimos…gostosos de ler!!!Bj!!!

  18. says:

    Olha eu aqui, geeeeente!!! (fiquei tímida)

    Fê, você esqueceu de contar do barraco na fila do batom da…. da…. daquela marca famosa lá, que eu esqueci o nome!!!! hahahhahaa

    Adorei o “gente como a gente”. Só faltou dizer que eu não entendo nada de moda e me diverti horrores com os looks das pessoas.

    Pode me convidar pros próximos eventos, eu seguro sua câmera e finjo que tô trabalhando!!

    Beijocas!

  19. Taisa Veiga says:

    Adoro esse seu Approach povão! rs… Acho que a gente tem que tornar as coisas acessíveis não é… Moda para mim é uma forma de expressão…Num é só vestindo uma marca que a gente tem se sentir desse jeito, acho que o primeiro de tudo é se sentir bem, mais nada….EU posso colocar uma blusinha da feirinha e uma calça da Renner que consigo abalar do mesmo jeito..rs….

  20. Teresa says:

    Amiga disse tudo!

    Eu parei de ler blogs assim sabia? Não tenho mais paciência kra, chego a me sentir oprimida pela onda de blogs surreais por aí a fora…

    Por isso sigo com meu blogzinho humilde com 80 acessos diários e não 70mil, mas que mostram a minha realidade, o que es gosto e o que eu penso hahahaha…e na boa eu nem conhecia esse blog hahahaha….

    Beijos!

  21. Samy says:

    Fernanda não sabia do seu blog, ADOREI!!!

    A Manoel Carlização então foi demais. Concordo com vc, não conheço esse blog, vou dar uma olhadinha.

    BjSamy.

  22. Jakeline says:

    Concordo com o que você escreveu! Parabéns por ter a autenticidade de sempre, que, por sinal, é o que me faz vir aqui diariamente por posts! Beijos linda

  23. Pingback: Arraiás «

Leave a Reply

