Pequenas coisas de decoração

Eu fico toda boba sempre que alguém diz que minha casa é bonita. É por que eu realmente acho que ela é linda. Não tem nada que eu queira mudar nela, sabe? Valeu muito a pena esperar: ela tem a minha cara e a do João. O prédio é pequeno e o apartamento tem uma sacadinha toda retrô. Decorá-lo tem sido, de certa forma, completar um pouco esse clima, misturar moderno e retrô em pequenos detalhes de decoração de divido aqui com vocês:

.

.

1. Cantinho da Fofura

Comprei essas kokeshis na minha primeira visita a São Paulo, há quase dois anos. Conheci a Liberdade super rápido e me apaixonei por tudo lá. Voltei outras duas vezes, mas sempre tão rápido! A minha vontade é passar um dia inteiro fuçando as lojinhas. A lanterna eu comprei aqui no Rio, na loja Vista Verde, que fica na Rua Buenos Aires. Comprei para colocar pendurada na sacada, mas depois fiquei com medo do troço cair lá embaixo e o povo me processar, então ficou em cima do rack, ao lado da TV, fazendo companhia às japinhas.

,.

.

2. Bebida Pop

Comprei duas dessas garrafas no Centro do Rio, a vermelha ganhei de um casal amigo nosso (obrigada, Elly e Bernardo!). Elas servem para dar colorido à geladeira e matar a nossa sede (quando a gente lembra de encher no filtro).

.

.

3. Cantinho das Visitas

A gente colocou os porta copos fofos da Feira do Lavradio e alguns livros bacanas. Esse amarelo conta a história dos Beatles em quadrinhos. O outro é um livro antigo que conta a história dos melhores pilotos de todos os tempos muito antes do Senna virar a mesa e colocar metade deles no chinelo. As florzinhas dão um clima.

.

.

4.  Noite dos Mascarados

Esse foi o primeiríssimo detalhe de decoração que pensei quando me mudei. Imprimi em papéis bonitinhos trechos da canção “Noite dos Mascarados”, cantada pelo Chico Buarque com a Elis, que eu e João dublamos em momentos fofos um para o outro. Assim, alguns vazinhos de flores carregam trechos da canção. ♥♥♥

.

.

5. Porta Retratos no potinho

Mais uma ideia que eu tinha visto nos muitos blogs de decoração que passei a ler. Nada mais é do que um vidro desses de guardar mantimentos, com uma foto dentro e flores, flores, sempre. Uso para segurar os livros do namorado, que ficam na janela (calma, tem a varanda, não vão me processar dessa vez).

;

.

6. Keep Walking

João é um grande apreciador de uísque e adora os comerciais do Johnny Walker. Quando vimos esse quadrinho retrô da marca em um lojinha de Teresópolis, ele não teve dúvidas, tínhamos que levar. Hoje está penduradinho aqui no escritório, ao lado do computador.

Gostaram dos detalhes, people?

38 thoughts on “Pequenas coisas de decoração

  1. Nina says:

    Ahh os detalhes! São sempre eles que encantam, né? Eu AMEI e já copiei de ti a ideia do potinho com foto e flores! AMEEEEI!!!!
    Agora guriaaa, não pude deixar de notar na EXCELENTE coleção de livros do Gabo! AHHHHHHHHHH!!! Rolou uma lágrima de emoção! AMO Gabo!!!
    Excelente leitura, liiiiiiindo amor!
    Besoooosss sua linda de viver!

  2. jota c. says:

    Feh ,tudo mt lindo !Eu dei uma kokeshi dessas paraminha irmã no dia das mães ,elas são umas ofurinhas mesmo!
    Lindo o quadro do João ,certamente tbm ficaria louco e levaria!
    Vc podia mostrar o seu sofá que comprou no Lanaladeira ,vi de relanse numa foto e fiquei curioso ,aliás vc está nos devendo umas fotos que mostre mais da sua casa hahaha ,depois de ter nos perturbado tanto com ese assunto!
    Abrçs!

  3. says:

    Tudo muito lindo! Tão bom estar feliz no cantinho da gente! Fê, fique ligada com as garrafas coloridas, pois de forem pintadas por dentro a tinta pode contaminar a água. Se o vidro for colorido por ele mesmo, não tem problema. Bjs!

  4. Stephania Salis says:

    Tá linda!

    Dá até vergonha da minha casa que tá uma verdadeira bagunça.

    O problema mesmo é que eu fico desanimada de ficar arrumando tudo para uma casa que tende a ser provisória. No fundo, sei que não deveria pensar assim, pois, provisória ou não, nossa vida está acontecendo hoje, agora e ali no meio da desordem…

    É uma reflexão a ser feita.

    Anyway, a sua casa está uma fofura e eu também morro de curiosidade de ver o sofá!!

  5. Renata Carvalho says:

    Adorei tudo, Fernanda!
    Tudo mesmo! Esses detalhes charmosos transformam nossa vida. Nos faz ter um vontade diferente de voltar para casa no fim do dia,não apenas para ficar do lado de quem amamos, mas para ficar no lugar que amamos.
    Fico olhando seus detalhes e ansiando o dia que vou montar a minha, provavelmente no próximo ano.
    Mês passado estive na Lavradio e adorei.
    Devo voltar esse mês (por coincidência estarei no Rio por 3 fins de semana que tem o 1.º sábado do mês). Você aparecerá por lá dessa vez? Juro que andei olhando as barraquinhas mas prestando atenção se te via entre o povo!!!
    Em uma dessas eu adoraria que a gente pudesse se conhecer!!!
    De repente um “encontrinho” das meninas que sempre comentam por aqui! Que tal??

    Um beijo capixaba cheio de carinho!

  6. Cherry Bloom says:

    Vcs são o casal mais lindo e fofos do mundo inteiro!!!!!
    É tudo tão mais tão lindo que nem sei por onde começar🙂
    Esse livro dos beatles é tão fofinho né? *.*

    Beijão!!!
    Ps. senti falta de algo tricolor heinnnnnnnnnnnn \o/ \o/ \o/ hehehe

  7. Sofia Scalopi says:

    sua casa é muito fofa!!! super gostosinha de se ver!!!

    agora, faça uma intimação: vc TEM que vir pra sampa pra eu te levar na 25 de março!!!
    é perto da minha casa e eu conheço cada cantinho maroto de lá!!!

    vai ser um super prazer te ajudar a deixar o canto de vcs ainda mais lindo e colorido!!!

    beijos!!!

  8. Tamara says:

    Adoreiiiii, é tudo tão lindo! E seu namorado é fã de Gabriel G. Márquez e do Guia do Mochileiro das Galáxias?! Ganhou milhões de pontos comigo. \o/

    Beijos

  9. Milla says:

    Fernandaaaaaaaaa, adorei!!!!
    Esses detalhes fazem da casa o nosso lar, mesmo que seja pausteurizado por móveis planejados… (única solução para conseguir habitar aptos novos).
    Meu cantinho preferido na minha casa é o cantinho do chá/café.

  10. coisasquemeinspiram says:

    Fernanda, adorei, nada de decor padrozinada, “delano” e regrinhas bobas! Os detalhes são lindos e mostram o capricho de vcs com a casinha! Demais!
    Faço esse ano 6 anos de casada e já estou no segundo apê, com mais um membro na família, inclusive! Confesso que apesar de amar minha casa hj, acho que meu primeiro apê era muito mais charmoso e livre que esse!
    Bjs,
    Marina

  11. Pam says:

    Fê eu sempre rio qnd vc fala sobre esses porta copos, pq todo mês eu compro lá no Lavradio dois ou três pra futura casa.
    Sao tao estilosos que nunca parecem suficientes.
    O namorado encontrou esse site: http://www.designsponge.com/
    Vá na categoria before and after… vc irá encontrar várias inspiracoes.
    Bjos

  12. Tífani Albuquerque says:

    Fê, quanto tempo não comento aqui né?
    Tantas coisas aconteceram, tantas emoções rsrsrs Meu blog tb tava meio parado, mas agora vai! rsrsrsrs
    Adorei a ideia dos potes com foto! Sua casa tá linda mesmo, cheia de mimos!
    Bjocas

  13. Lidi says:

    Oi, Fê! Vc conhece o blog da Lolla? Se não, acho que iria gostar. Eu amava qdo ela postava fotos da casinha dela em Jersey (ela agora mudou para Londres). É tudo muito fofo e cheio de bom gosto. Olha só:
    http://www.hellololla.com/

    Pra facilitar sua vida já que o blog existe há muito tempo e tem muitos posts aqui o flickr com fotos de Jersey:

    home.

Leave a Reply

