Minhas lojinhas no Bom Retiro!

Eu já tinha ouvido falar do Bom Retiro, bairro cheio de pechinchas em São Paulo, uma série de vezes. Não foi por falta de vontade, mas de tempo mesmo, o fato de nunca ter pisado lá. Então decidi que, dessa vez, não poderia ir a São Paulo e deixar de visitar a rua José Paulino e imediações; era uma questão de honra. Sendo assim, logo que cheguei no albergue, quando o mocinho simpático da recepção me abriu o mapa de SP, não demorei a perguntar:

_ E o Bom Retiro, moço? Como faço pra chegar?

O homem não sabia muito bem, acho que ficou meio atordoado como meu jeito imperativo. Falou da Liberdade, da 25 de março, mas essas eu já conheço, meu senhor, tô aqui atrás de roupa barata. Peguei as indicações, o mapa, tomei um café caprichado e fui, cheia de sonhos consumistas, rumo ao centro da cidade.

.

os arredores do meu albergue

.

Fui.

Cheguei.

Surtei.

Tá achando o q? Cada um tem a Missoni que merece. hahaha

.

Eu fiquei andando pelas ruas das 10h às 13h. Foram três horas pq eu tinha que almoçar com a Anah. Se não fosse isso, acho que eu iria direto, de legging, sapatilha suja e sacolas na mão, para o casamento da Lily – daí vocês podem avaliar o meu estado de espírito, o nível da minha sanidade mental e o limite do meu cartão.

.

A lindíssima vitrine da KWi, minha loja preferida

.

Alguns endereços:

Nina Cicci

bolsas inspired, média de preço entre R$ 60 e R$ 200

Rua Ribeiro de Lima, 595 (travessa da José Paulino)

.

Morango

bolsas inspired, um pouco mais baratas que na Nina

Rua José Paulino, 270

tel (11) 3361-7834

.

Olha que linda!

loja surtante, cheia de bijus incríveis! É meio cara (brinco por R$ 15 a R$ 30) mas os produtos são muito bons. Tem algumas coisas pra casa também.

Rua Ribeiro de Lima, 599 – tel (11) 3333-4016

Rua José Paulino, 116 – tel (11) 3331-3328 ou 5621

.

KWi

vestidos incríveis!!! Lindos, me senti em uma grife mesmo. Preços entre R$ 100 e R$ 200

Rua José Paulino, 400 – tel (11) 3224-0039

.

Aviso importante!! Muitas dessas lojas vendem somente por atacado nos dias de semana. Então a boa é ir no sábado, encarar a muvuca e caçar achadinhos. E as coisas são realmente bacanas, fiquei surpresa! Vi muita saia plissada, muita listra, saia longa, vestidão…

.

Considerações Finais:

Eu parecia uma criança em um parque de diversões. É o tipo de programa que eu nunca posso levar o João (ele fica até preocupado de me ver tão transtornada, hahah), e que até prefiro fazer sozinha – ou com, no máximo, uma ou duas amigas que tenham o mesmo gosto que eu! Digo isso pq é exaustivo, vc tem que ficar de olho na bolsa, esbarra em um monte de gente, sua adoidado, não pode experimentar quase nada, tem que levar dinheiro vivo, enfim… tem que ser shopaholic!!!

.

E o que você comprou?

Ah, minha gente, pra saber vocês vão ter que acompanhar o blog! Ainda não estreei nada, estou me coçando!! Daqui a pouco vou ao mercado de vestido novo, só pra usar! hhahaha

18 thoughts on “Minhas lojinhas no Bom Retiro!

    • Fernanda Alves says:

      Oi, Rê,

      Jura que você curte esse blog? Sério, a autora não consegue escrever um parágrafo que seja sem uma baixaria ou um palavrão. Parece que aprendeu essas palavras hoje! E, no mais, considera uma série de boatos sobre a vida do Lennon como verdade absoluta. Achei profundamente babaca, só pra chocar (o cara tinha lá seus defeitos e era mesquinho, egoísta, mas também fez coisas boas. desconsiderar isso é meio infantil). Não curti!

  1. Paula Yuri says:

    Oi Fernandinha,

    Pô q legal vc ter aproveitado a sua estadia aqui Sp para conhecer a Zé Paulino. Outro lugar bacana mas q demanda muita paciência e tempo é o Bazar da Unibes (brechó de roupas de marca ou não, tbém tem coisas novas e um preço camarada) q era pertinho do albergue q vc ficou coisa 1 estação de metrô + ou -.

    Quero só ver os seus achadinhos da Zé Paulino. : P
    Bjos

  2. Janaina Matos says:

    Fernanda, lendo o que vc escreveu sobre as compras , parecia que alguem estava me descrevendo qdo estou em um lugar cheio de pechinchas!!!!!sou soida pra ir no bom retiro, tenho que ir sem o maridão tb!!!!rs
    bjinhos

  3. Nina says:

    ahhh Santa José Paulino! Enlouquecedor aquele lugar! Vou dar um pulinho lá sabadão !!!
    Quero ver TOOOODOOOS os modelitos comprados naquele inferno de paraíso!rs
    Beijos sua linda

  4. Marcia Gomes says:

    Olá Fernanda, moro a + ou – 1 hora do Bom Retiro, considero uma distância segura rsrs, adoro a Nina Cicci, a ultima bolsa q comprei lá no inicio do ano, esta inteirinha, bonitinha, mas não conheço a Morango, valeu pela dica.
    Seja bem-vinda sempre aqui a SP, e ao paraiso Bom Retiro. P/ quem não conhece, assino em baixo das observações da Fernanda, vá com tempo, paciência e de preferência sem namorado rsrs!

    Adoro o blog, sucesso!
    Há, sinto falta de + videos…

Leave a Reply

