Cara nova ao plissado

É um fenômeno estranho esse que acomete as leitoras de blogs de moda: você vê tanto determinado produto ou tendência, espera tanto que ele esteja disponível para compra – e uso, claro – de preferência no mercado brasileiro, que, quando ele realmente chega, você já não aguenta mais. Ao menos foi isso que aconteceu comigo em relação ao plissado. Achava lindo, cheio de movimento, super leve, fiz post sobre ele, quis comprar até que, oi, fui no Shopping Leblon e tive uma overdose de plissado. Daí me dei conta de que todo mundo que é alguém na noite tá usando plissado, e achei tão hipster (não que eu não tenha meus momentos) aquele conjuntinho retrô de saia longa (preta ou nude), com o forro só até a metade + blusinha pra dentro meio puxadinha pra fora + colarzinho fino da vovó que oi, cansei, não quero mais.

Mas aí me chega Lucy Laucht pra quebrar tudo:

,

Eu acho que a Lucy Laucht arrasa não por ter as roupas mais caras, nem o guarda roupa mais recheado. Acho que o grande trunfo dela é combinar peças de uma forma diferente. Nos looks dela, os detalhes fazem a diferença. No caso desse com saia plissada, ela ganha por colocar as pernas pra jogo. E se a saia curtinha e plissada poderia evocar um estilo colegial, ela quebra tudo com acessórios fortes, que fogem do colarzinho da vovó. Eu me apaixonei por esse anel de pedra bruta (tem um lindo na ASOS) e pelas pulseirinhas + colares meio hippies. Além disso, a blusa pra fora do cós, evidenciando a renda LINDA da barra e com cintinho por cima de tudo é retrô na medida, fugindo da caricatura.

.

.

Ainda não comprei uma saia plissada, mas vamos ver, né.

.

*Lucy também tem seus dias de feijão com arroz, viu?

14 thoughts on “Cara nova ao plissado

  1. simone says:

    Oi Fe!!Amo teu blog…ja falei isso…rsrs!!Suas dicas de cabelon…moda…etc…etc.Concordo com o que vc escreveu…ha uma overdose de plissados nas vitrines aqui do Rio…acho lindo…masssssssss acho que nao ficaria bem pro meu corpo…tenho quadris largos…pernas grossas…acho que tem que ser magrinha,pra usar…sou “falsa” magra…expressao antiga!!Rsrs!!!Estou amannnnnndo estampas…florais….nunca usei tanto!!!bjim!!

  2. Mércia says:

    Isso sempre acaba sendo um pouquinho chato né…quando as coisas realmente chegam aqui no Brasil, já estamos até enjoadas de taaaanto ver por aí. Mas esse look com a saia plissada ficou lindo e nem de longe lembra uma colegial. Ainda não comprei uma pelo mesmo motivo, mas fazendo desse jeito deu vontade!

  3. Tamara says:

    Fernanda,
    Adoro seu blog, textos, looks
    Vc arrasa!!!
    Mulher tu tem um sorrisãooooo… Alem de linda deve ser uma simpatia!!!!
    Nas fotos do casamento da Lily vc tava muito bonitaaaa, posta mais looks pra gente se inspirar!!
    Bjossss

  4. Anna Kuhl says:

    É o que eu chamo de creyssalização da tendência !!!
    Aconteceu com a renda, com as bolinhas, acontece com tudo, e me cansa um pouco sabe ? Todo mundo com a mesma cara, blé ! Por isso o look da Lucy é tão bacana.
    Bjos
    Anna

  5. Milla says:

    Fernanda, tem uma barraquinha na Feira do Campo de São Bento – Icaraí – Niterói, que vende muita coisa em pedra bruta e polida. Comprei um anelão de ametista bruta incrível! R$ 25.
    Bjãoo

  6. Karine Amaral (@karine_amaral) says:

    Eu também sou assim, quando acontece uma overdose de alguma tendencia eu enjoo rapidinho! mas essa combinação ficou linda! simples, mas ao mesmo tempo com estilo também.

    E a saia plissada é linda, no comprimento que eu gosto. Cade reener/c&a/riachuelo pra imitar?

    Beijos!

Leave a Reply

