tô viva!

Sei que estou sumida do blog, mas gente, tá uma loucura a minha vida. Então, para manter vocês informadas, nada melhor que as Notinhas da Shopaholic:

♥ Fizemos uma vendinha no site da garimparia! Ainda estamos aprendendo a mexer no tanlup, por isso só agora entraram o Paypal e o PagSeguro como formas de pagamento. No fim de semana teremos novos produtos!

♥ O Bazar da Shopaholic também está um sucesso! Consegui vender muitas coisas, pagar minha conta de luz e vou continuar subindo coisinhas. Então já sabe, domingo é o dia!

♥ Preciso desesperadamente parar com essa dieta à base de pão, pastel e cerveja, tomar vergonha na cara e voltar a malhar. Menos que uma questão de saúde e mais por uma questão de estética, tendo em vista que estou uma bola e há um século não faço exame de sangue. Estou com uma barriga fantástica, e não sei como vai ser se calhar de fazer sol no fim de semana – talvez tenha que fingir uma convulsão para não ir à praia;

♥ Então, como projetos para o emagrecimento, pensei em correr. Aqui perto de casa é bem tranquilo, e eu colocaria um tênis e beleza. A opção foi facilmente descartada pelo namorado, que lembrou que moramos na Zona Norte, e que UPP nenhuma vai segurar meu tênis no meu pé. Droga. Devo voltar para a academia mesmo.

Azamiga pronta pra TUDO!

.

♥ Esse fim de semana fui ao Bazar da Farm para exercitar meu lado belicoso. Adoro o clima de fim de mundo que só uma liquidação tem. Muita gente não curte o empurra-empurra, a aglomeração, os gritos de pavor, mas olha: eles me alimentam. Então eu levanto o cotovelo, pinto o corpo e vou pra guerra. No entanto, meus esforços não foram muuuuito recompensados: o bazar tava meio nhé, e meu suor só valeu por um vestido INCREÍBLE que eu usei em um casamento esse finde. Aliás, já farei um post sobre o casório lindo pra vocês, com sugestões de looks e tal. Calmaí que já vem;

♥ João comprou um artigo aqui pra casa que já virou xodó. Mas vou manter o suspense e só falar sobre ele no fim da semana, até pq vou tirar fotos e tal. Aguardem.

♥ Outro dia tava conversando com umas amigas e dizendo “nooossa, odeio quando neguinho coloca status tipo ‘tô triste’ no Facebook”, e a gente ficou conversando sobre coisas assim. O que vocês acham de um post sobre etiqueta nas redes sociais? Mandem pra mim as coisas que consideram mais bizarras no face, twitter, instagram, foursquare e outras bobagens. Só não vale orkut pq né (se eu precisar te explicar, então é pq vc não vai entender).

Acho que é isso. FUI. Beijos!

28 thoughts on “tô viva!

  1. Juliana says:

    Ai amiga, pior que “tô triste” só mesmo o “muito feliz”, quando alguém atualiza seu status com um “muito feliz” a sensação que eu tenho é de que uma pessoa muito arrasada está pondo em prática tudo aquilo que leu em “O Segredo” e acreditou tanto que espalha por aí que o negócio funciona…
    bJu😉

  2. Raf Kiss says:

    Mais bizarro que o “tô triste” é o “luto – bisavô de 140 anos morreu hj😦 ” e os amigos clicando “curtir”. e esse aí da foto é meu marido, tô com preguiça de deslogar

  3. Pam says:

    Numa época em que o Facebook está se tornando o novo Orkut, o post sobre etiqueta em redes sociais será super válido.
    Acho que ao verem a pergunta “NO QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO AGORA?” muitas pessoas tornam a rede como se fosse um diário pessoal. Esquecem que estão se espondo e por muitas vezes se ridicularizando.
    Por muitas e muitas vezes eu me pergunto: GZUIS, CADÊ O BOM SENSO?
    A coisa tá ficando puxadadaaaaa!!rs
    Estarei aguardando esse post ansiosamente, Fê!
    Beijos

  4. Natalia Martins says:

    Fê, querida, acho a nota sobre “etiqueta nas redes sociais” importantíssima!!! As pessoas acham que podem postar de tudo! “Tô triste”, “Tô feliz”, “Meeega feliz”, indiretas para os inimigos, indiretas para o ex, e as trocas de ofensas?! Parece uma disputa-sem-fim do “o que eu posto para conseguir mais comentários?”.
    E agora no Facebook a moda de marcar as pessoas no status, algo que obriga a pessoa marcada de ler e, pelo menos, “curtir” o que você falou.
    O limite saudável de liberdade de expressão já foi transposto há muito tempo nas redes.

    Aguardo oS postS!🙂

    Beijão

  5. Priscila Araujo says:

    Acho que a Etiqueta de Midias Sociais seria bem vinda, pois tem gente que acha que somos obrigados a saber de sua vida e intimidade.
    Pra mim, isso são pessoas que precisam de atenção e elogios para viver…
    Mas mudando de assunto, Fernanda sinto muito sua falta aqui no blog, adoro sua forma espontanea de escrever e todo santo dia passo por aqui, torcendo para ter um post novo!
    Por favor, não suma!
    Beijos
    Pri

  6. Renata says:

    Gente que posta demais, o dia todo, enche a timeline dos contatos de mensagens inúteis e vazias me cansa. Esse tipo tem muito no twitter, é unfollow na certa.

  7. Amanda Ribeiro says:

    O pior de tudo é as insinuações…
    A pessoa faz alguma piadinha que vc sabe que é pra vc!!!
    ODEIO ISSO…
    FALA NA CARA LOGO…
    kkkkkkkkkkkk

    Bjos

  8. Marina says:

    Fê,
    como uma tijucana, assim como vc, que corre na rua de noite todos os dias (já cheguei me casa da corrida e tava passando tapas e beijos), posso te garantir que seu tênis não sera roubado e que váááárias pessoas tem o habito de caminhar e correr na Tijuca a noite!
    beijos!

  9. Clau A. says:

    Chorei de rir com a desculpa da convulsão… pois é… riria mais se não sentisse o mesmo..kkkk
    Passei na balança ontem, e depois de tempos sem nos falar ela me deu um belo tapa na cara… preciso voltar a fazer atividade física… mas antes tbm tenho continhas pra fechar…rs

    Saudades dos posts…bjos

  10. Marcela Corrêa says:

    Fernanda tmb sinto muito sua falta, olho quase tds os dias seu blog pra ver se tem alguma novidade. Sinto falta dos seus posts sobre seus looks diários e suas dicas de acessórios. Mas entendo q tem fases na vida q td fica muito corrido e 24h parece pouco.
    Nos resta esperar….
    ;*

  11. Fernanda Buarque (@NandaBuarque) says:

    Oi Fê, como boa Tijucana (Infelizmente em breve serei Ex-Tijucana) posso te garantir que o seu tênis está seguro! Hehehe! Eu moro perto do TTC, e costumo caminhar a noite e durante mais de um ano eu ia a pé até o maraca caminhar lá com minha tia todo santo dia! Nunca vi ninguém roupar tênis, nem ipod… E olha que eu sempre tô com o meu o tempo todo!

    Relaxa Fê, e aproveita tudo o que a Tijuca pode te oferecer sem medo!

    Bjosss!

    Ps: É a primeira vez que comento no seu blog, mas, sou leitora a um anooo quase!

      • Fernanda Buarque (@NandaBuarque) says:

        Hehehe, Vizinha e xará!

        Tenta correr sim Fê!
        Quando eu mudei para a Tijuca, eu fiquei com um pouco de receio e tal, prestava atenção o tempo todo na rua com medo de assalto (olha que eu sou mega distraída)… Meu namorado sempre falou pra eu relaxar que deus protege os inocentes e desatentos!
        A Tijuca tem mais fama de perigosa do que realmente é! Não sei em que pedaço vc mora, mas pro lado em que eu moro é super tranquilo!

        Ah…. Acompanhei a sua busca por apê, agora tô vivendo a mesma situação!

        Respira fundo e vai caminhar!!! Se joga!!!

        Quem sabe um dia a gente se esbarra em uma caminhada!

        Bjos!

  12. Letícia says:

    Puta eu acho um sacoooo isso. Engraçado que eu falei disso exatamente ontem, e citei extamente o exemplo do ‘to triste’….pq né? Oq a pessoa quer com isso? A pena alheia? A atenção vazia? Com uma palavras cliches tipo ‘fica assim não amica isso passa’. Tosco demais me dá vergonha alheia.
    E aqueles recadinhos mal amados do tipo: “sou mulher de verdade, o homem que não enxerga não me merece..”.
    AAAAAHHHH! Irritante. Dá vontade de comentar, laconicamente, assim: Foda-se colega. Nobody cares.

    • Camilla Galvão (@camillapgalvao) says:

      hahahahhahaha nossa esses recadinhos mal amados são demais, muito irritante. E na minha opinião, a pessoa que posta isso é totalmente o contrário do que ela escreve, pq isso não faz sentido se for uma atitude verdadeira. Ninguém precisa mostrar pro facebook que se valoriza né?

      • Luciana says:

        E é, as pessoas que são realmente felizes, bem-sucedidas, bem-amadas, não precisam ficar postando isso no facebook, isso é pra quem precisa de auto-afirmação, convencer a si mesma e aos outros que não é um perdedor completo.

  13. Camilla Galvão (@camillapgalvao) says:

    O que eu acho muito cafona/ridículo no facebook são aquelas pessoas que postam: “ai esse facebook está virando o orkut, só tem gente sem graça e idiota”. Ai eu penso, mas como que no SEU facebook só tem esse tipo de gente, essas pessoas só estão aí porque você as adicionou ou as aceitou. Então falta um pouco de bom senso das pessoas quanto a isso, porque muitos querem se sentir “pop” nas redes sociais, pensam que número em redes sociais farão ela mais feliz e descolada. Isso também é muito importante ser ressaltado no seu post, porque é um dos piores micos das redes sociais.

  14. Milla says:

    Fernanda, não suma, seus posts fazem falta!!! Mas esse espaço deve ser um prazer para vc, então se está enrolada a gente entende!!!

    Sobre etiqueta nas mídias sociais, eu quase nunca me incomodo sobre o que as pessoas postam, a única coisa que me incomoda são comentários do tipo: “- Ah, a arte de excluir pessoas do facebook…” Hã? Quando uma “facefriend” postou isso, eu a deletei na hora. Não quero dividir minha vida com uma pessoa que acha que está fazendo um favor àqueles que ela tem como “amigos” de facebook. Acho esse comportamento desprezível. Simplesmente a deletei sem fazer disso um evento e pronto, me senti mais leve por não compartilhar nada com uma pessoa tão vazia.
    Bjks e não suma, pleaaase!!!

  15. Clarisse Bretas says:

    Oi, Fernanda!
    Nem sei se você lembra de mim, nos conhecemos num evento do Beleza Natural quando eu trabalhava lá. Sempre passo pelo seu blog, leio as novidades e me divirto muito com seus textos!
    Faço coro com a Marina, que é minha vizinha (eu moro na Andrade Neves), sempre tem muita gente correndo na rua. Vem sem medo!

    Sobre a etiqueta nas redes sociais, o que mais me irrita é esse povo que faz check no foursquare o tempo todo (e a info entra no facebook). Check in que chegou em casa, que saiu do trabalho, que está no restaurante tal, no ponto de ônibus! Afffff! A pessoa quer que todos saibam onde ela está, que carência!

    Beijo!

  16. mixmixw says:

    ehheeee u r back!!!!!

    sobre etiquetas sociais eu tenho duas amigas q são irmãs que conversam pelo Face, tipo “irmã, não esquece que amanhã é dia do folclore e mandar fantasia pra filha” -“obrigada irmãe eu lembrei”… tipo oi, me sinto na linha do telefone entre elas… inclusive uma delas sempre posta “entendiada” ou “triste” …. odeio….

    odeio mega…

    tem gte tmb que posta pra pedir pena alheia e me estressam as pessoas que respondem por medo sabe? tipo “a gte sabe quem são os amigos” e aí mil pessoas começam ” vc sabe quem ta do seu lado”… “eu te amo amiga, não esquece hein?” afff… é PEDIR isso… pq não escreve logo ” X, Y, Z to carente, me amem?”

    bj linda!

Leave a Reply

