Igualzinho meu e seu*

O João é a parte erudita do casal. Enquanto eu gosto de Hanson, ele fala de John Coltrane, de CSNY, de Tom Jobim. E daí que, no fim das contas, ele sabe todas as letras do Hanson, enquanto eu aprendo um pouco de blues jazz. E é aí que está a magia de nós dois.

Daí que dia desses ele me mandou uma mensagem assim: “quer ver um balé no Municipal?”, e é lógico que eu topei. Ele comprou ingressos para a apresentação de Romeu e Julieta assim, espontâneamente, pq estava passando na frente do Theatro. Veja só se isso não é ser erudito, gente.

No fim de semana da apresentação, calhou de ser também aniversário de uma grande amiga nossa (beijo, Tatinha!) e, depois do balé, iríamos para a festança. Imagina o desafio da Shopaholic: estar erudita e popular ao mesmo tempo. Usar uma roupa que não pareça mulambenta em um balé e, ao mesmo tempo, confortável para enfrentar ônibus, metrô e não ser vista pelos amigos como aquela que chegou do Baile do Met.

Acabei indo assim:

.

Esse é um dos vestidos que comprei no Bom Retiro. Incrível, todo de renda e com uma barrinha de tule bem fino. É arrumadinho, cheio de detalhes. Por isso achei que não precisaria de mais acessórios além das argolas douradas – nem cordão eu coloquei, e olha que sou viciada! O máximo de adição foi a pulseira baaapho da Anita Bunita. Acabou ficando um look delicado e que combinava com o clima romântico do Theatro Municipal e do balé.

.

.

No mais, o balé foi lindo, minha gente. Mesmo com umas partes meio “Trapalhões”. Juro! Eu preparada para me debulhar em lágrimas (o que de fato aconteceu) e rolavam umas cenas de palhaçadinhas. Nota mental: ler a obra original, vai que tem trechos realmente de comédia e eu não sabia? (Sou daquelas que AMA a versão do Baz Luhrmann com o DiCaprio, beijos).

Para quem não é do Rio, vale a pena também conhecer um pouco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, uma das nossas construções mais maravilhosas. Foi recentemente reformado e nunca esteve tão lindo.

.

.

.

.

.

Vestido KWi (Bom Retiro). Sapatilha Shop 126. Pulseira de franja Anita Bunita. Bolsa comprada no Bom Retiro.

.

*Daniela Mercury, tamo junto!

.

P.S.: Já está querendo adiantar os presentes de Natal? A garimparia está cheia de novidades! Tem o famoso colar de sal grosso para afastar mal olhado (virou mania aqui no Rio!), brinco de coruja cheio de brilhos e até anel de gatinho!

26 thoughts on “Igualzinho meu e seu*

  1. A moda é ... says:

    Muito fofo seu vestido e essa sapatilha é o que eu chamo de melhor custo benefício. Fica bem com tudo !
    Adoro o Teatro Municipal, mas ainda não consegui ir depois da reforma. Por fora está puro luxo.
    Bjks

  2. Rossana says:

    Lindossss !!!! Sou de MG…mas minha irmã mora aí no RJ e já chamei ela mil vezes p/ ir ao Teatro Municipal e nada…agora lendo esse post morri mais ainda de vontade🙂 Bjos!

  3. Laura Moreira (@laurasmoreira) says:

    Poxa Fê, você está tão bonita! Você e João combinam muito, bonitinho ver vocês dois!
    Ainda não conheço o Theatro, mas será parada obrigatória quando eu for ao Rio, mas logo depois que eu voltar do Bom Retiro. Porque, né? A-M-E-I o vestido e sou movida a achadinhos-pechincha.

    Beijo linda!

  4. Alessandra Lisboa says:

    Eu realmente adoro o Municipal. Vi a peça Giselle e chorei, tão lindo, tão lúdico.
    Vale muito a pena visitá-lo, depois da reforma ficou uma lindura!
    Vcs são lindos!
    bjs!

  5. nina says:

    hauauha comédia o título, já comecei a ler rindo! Vc tem o dom!rsrssrsrs
    Ownnn, vcs 2 são lindos! E dá prá ver o qt isso é real!!! Arrasam!
    Bom, agora oq é essa sapatilha??? WOW! É liiiiiiiiiiindaaa!!!! E aiii, comprei um vestido igual ao teeeeeuuu nessa loja!!! (Tem que ver as coisas lindas que chegaram láaaa!nusss). Aliás, tá uma perdição lá!!!
    Agradeço a dica sobre o teatro municipal e, da próxima vez q eu for aí, darei um jeitinho de prestigiá-lo e assistir algo! Aliás, quero ir pro Rio pra ia na Sonho dos Pés…acredita que não tem essa loja deusa aqui em SP/SP? CAPAZ!rssrsrsrs
    Quanto a peça, óia, será uma adaptação?
    Beijos lindona e senti falta dos teus posts!

  6. Márcia Cristina says:

    Sou apaixonada pelo Teatro Municipal!! Eu tb assisti esse balé, foi lindo!! E esse vestido de renda é tudo, o mais lindo dos lindos!!! Ficou perfeito para ocasião!!

  7. Mércia says:

    Tão cute seu look todo. Essa sapatilha é simplesmente perfeita e renda sempre me convence e me ganha.Lindo o vestido, linda sapatilha, lindo seu cabelo(sempre!) e tão lindinho você e o João. Pena que na minha roça grande(também conhecida como BH) não tenha tantas atrações assim

  8. Isa Vichi says:

    tudo lindo!! Não sou do rio, mas esse post me fez ficar com muita vontade de conhecer o municipal!! Que lindo!!
    Dica de filme prá desbancar Romeu Dicaprio: Sheakspeare Apaixonado! Baixa na net sem medo de ser feliz! Dá até prá virar post, de tão lindo que é o filme, tanto pelo história em si quanto pelo figurino! Bjão prá vc, linda!! Adoro seu blog!!

  9. Juliana says:

    Fer, quer votar na minha bonequinha pro concurso BebÊ Hipoglós 2011?
    Acesse por aqui: meu.bb/160098 e vote nela quantas vezes quiser!!!
    Nós agradecemos muito!!
    bJu😉

  10. Aline Campos says:

    Sou de Manaus, A-M-O o blog e seu jeitinho!!

    Fim de setembro estive no Rio, preciso falar que eh lindo?? Eu tinha akeles super preconceitos com a cidade e não queria viajar pra lá nem de graça (shame on me)
    Adorei quebrar a cara!! Andava por lá e so lembrava de vc!😀

    Aproveitei essa viagem e passei por SP tbm (qndo vc chegou eu tava indo embora)
    O vestido eh lindo e comprei uma blusinha assim no Bom Retiro tbm (pena que eh super delicada e eu sou muito bruta😀 )

    Tenho que voltar mais vezes.. muitas vezes mesmo ao Rio! Fiquei hospedada bem pertinho do Teatro. Não turistei pq meu marido estava fazendo curso e eu não gosto de sair só. Saimos só pelo fim da tarde… Não deu pra passar pelo Corcovado… mas adorei!!!

    Bjuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    ps.: o João emagreceu né!??

  11. Dani Cavalheiro says:

    Adorei as fotos, o vestido, tudo lindão! =D
    Esse seu post veio em boa hora, viu. Eu vou ao Municipal pela primeira vez, mas não tinha nem ideia do que usar. Passo por lá quase todo dia, mas só olho pro Theatro lindo, nunca reparei nas roupas das pessoas que entravam/saíam.
    Fiquei aloka imaginando que todo mundo ia elegantérrimo, estava me preparando mentalmente pra comprar uma roupa que nunca mais ia usar só pra ir ao Municipal, olha a maluquice? hahaha
    Já me inspirei em você, viu? Até googlei e vi umas moças com visús legais como o seu, sem a papagaiada que eu imaginava que fosse! rs

    Beijão!

  12. Anna Kuhl says:

    Fer, vc é ótima !
    Só vc pra me fazer ler um post inteiro (e achar graça) sobre Amanhecer.
    Só mesmo vc pra ser carioca e dar dica boa no Bom Retiro – liiiindo o vestido, quero arrebatar um pra mim antes do reveillon !
    Só vc mesmo pra falar de um texto de teatro que eu amo, só que no balé – que eu nem sou tão fã. Aliás, também sou fãzoca do filme com o DiCaprio, não só por causa dele (que eu achava que conseguiria casar com ele, quando tinha 12 anos) mas porque esse filme é muito foda mesmo, adoro o John Leguizamo, mas meu personagem favorito é o Mercutio – Harold Perrineau.
    Bjão

  13. Claudia says:

    Ficou lindo o look! Só te daria um toque: não deixe o casaquinho amarrado na bolsa desse jeito… ficou com um ar completamente desleixado, que em nada combina com a ocasião. Bjoks

Leave a Reply

