I’ve been there

Não tem como pensar na saga Crepúsculo e não lembrar dessas meninas. Eu contaminei cada uma delas com o vírus desse vício, e sempre chegava no trabalho comentando o capítulo que tinha lido na noite anterior. Com o tempo, descobrimos ter em comum também a paixão por Harry Potter, Glee, e outras bobagens juvenis que não condizem com a nossa idade. Juntas, fomos à estreia de Eclipse e do último HP. Dessa vez, para a estreia de Amanhecer, não poderia ser diferente.

.

ó nois: Tati, eu, Marina e Teresa

.

Eu e Marina fomos com camisetas temáticas e tivemos a idade mental rebaixada para 13 anos.

.

Meu look foi esse aqui:

.

Não dá pra ver muito bem, mas misturei os batons Be Bold, da Rimmel London, com o Ruby Woo, da MAC, e o efeito ficou um vermelho alaranjado com um leve efeito matte.

A saia eu peguei do armário da minha mãe e não tinha etiqueta. Camiseta Cafepress. Cinto C&A. Sapatilha Farm.

,

Mas vamos ao que interessa. O filme. O penúltimo da saga (o último livro foi dividido em 2 filmes, como fizeram com o Harry Potter). O casamento. A emoção. Os spoilers (melhor parar aqui se quiserem manter o suspense).

Se vocês leram meus posts sobre os outros filmes (tem post sobre Crepúsculo aqui, sobre Lua Nova aqui e sobre Eclipse aqui) sabem que minha especialidade não é bem fazer resenha. Só falo de bobagens que me chamam a atenção, a começar por…

.

Jacob

Apesar de pegar Edward sem pestenejar, eu sou team Jacob toda vida. Pensando em mim – e em todas as mocinhas que curtem o Taylor Lautner, o pessoal do filme já me abre com uma sequência do cara sem camisa aos 30 segundos de jogo. Foi um suspiro geral na sala de exibição. E convenhamos que, na falta de um cursinho de interpretação para Kristen e Pattinson, só sobra o Jacob como um ator razoável. Sério.

.

O casamento

Já falei por alto que não devo casar na igreja, mas sabe? Adoro casamentos. É tudo tão lindo, com uma atmosfera de sonho e tudo mais. O pessoal da produção acertou em cheio na cenografia, e o figurinista do filme merecia uma medalha pela escolha do vestido de noiva – sim, pq alguém imagina a Bella casando cheia de frufru? Então. O vestido é fechadinho na frente e totalmente rendado atrás, naturalmente sexy, sem perder a delicadeza que a data exige.

.

A família

Não encontrei uma foto decente dos Cullen, mas vai essa daí, com Irina e as irmãs acompanhadas da Esme. Fala sério. A impressão que eu tenho é que todo mundo ficou mais moreno, gente! O Carlisle não era loiro tipo sueco? A Rosalie não tinha um perucón amarelo? Trocaram tudo, sutilmente, mas trocaram. Cabelo do Edward também tá diferente, tomei um susto. A notícia boa é que finalmente trocaram aquela peruca da Alice, que mais parecia emprestada de um episódio de Hermes e Renato.

.

.

A Lua de Mel

Tendo mais de dezoito anos, eu estava esperando as sacanagens – mesmo sabendo que, né, Stephanie Meyer é uma mulher religiosa e não daria esse gostinho. Mas tudo bem. Aparecem umas costas milagrosamente musculosas (desconfio de dublê, pq Robert é magricela e não engana ninguém), uns closes no rosto, uns beijinhos e corta! E de pensar que gravaram uma cena assim:

.

opa! quando foi isso?? O google me enganou! Essa cena é de Across The Universe!

.

.

A maquiagem da Bella

Acredito que o orçamento do filme só deu para contratar dois maquiadores: um fodão, para a maquiagem da gravidez da Bella, e um meia bomba, para o resto do elenco. Pq sério, minha gente, qual é o desafio de igualar a palidez do rosto com o pescoço? Alguém me explica? E as perucas/apliques, só rolou aquele de tic-tac. Rosalie tá sofrível. Enquanto isso, a maquiagem e os efeitos especiais da gravidez da Bella são de arrepiar, e ela ficou muito pior do que como eu imaginei ao ler o livro.

,

.

No mais:

Há momentos de vergonha alheia como a cena em que os lobos conversam telepaticamente e há voice-over. Socorro!

Continuo adorando o pai da Bella. Deve ser o bigode.

O que é o lobo amigo do Jacob, aquele mais novo, o Seth? Um fofo e super natural. Bom ator, sem afetação. E a Leah, achei uma linda. Devem crescer bastante no próximo filme.

Bella sorri mais. Eu juro. Alguém deve ter dado um toque na Kristen. Encontrei até uma foto dela super felizinha! Seria terapia?

.

Bom, é isso, gente! Alguém mais viu o filme? Comentem!

40 thoughts on “I’ve been there

  1. Dani Cavalheiro says:

    Vou te confessar uma coisa: não curto Crepúsculo. Já vi o primeiro filme, mas não curti. E olha, sempre fiz questão de desmerecer, sabe? Tipo chamar Amanhecer de Anoitecer, Lua Nova de Lua Cheia, o Edward (Mãos de Tesoura) de Fada Sininho, essas bobagens que irritam os talifãs. =D
    Parêntese: nada contra quem gosta, minha implicância é com a franquia.

    Mas daí sabe o que aconteceu? Minha prima adolescente quer assistir o filme, mas todos os amigos foram na pré estreia e a mãe dela não deixou. Sobrou pra quem levar a guria AND assistir o filme junto? Pois é, eu. =/
    Vou pagar minha língua, fazer o que?

    Mas mesmo assim vai ser engraçado implicar com a minha prima! hahahaha

    • Fernanda Alves says:

      hahahahahha, pelo menos a sua prima é adolescente, e eu que sou adulta? Imagina como eu sou zoada? Até meu pai e meus irmãos riem de mim, hahaha
      Tô acostumada, por isso faço piada comigo mesma.
      Agora, BOA SORTE pra ver o filme, viu? hahahah

      • Dani Cavalheiro says:

        Sei mais ou menos como é ser zoada por essas coisas: eu curto HP (fui na pré estreia meia noite do último filme e tudo), jogo video game e uso camiseta do Mario! Até essa prima adolescente me zoa! hahaha
        Sabe qual a minha maior implicância com Crepúsculo? O fato de não ter um objetivo (se tem eu não sei, desculpaê). Parece que é só o romance e tal. HP tem todo aquele lance do Escolhido derrotar a entidade maléfica, tem um objetivo definido: derrotar o Titio Voldie. Não to trollando Crepúsculo, sacou? Mas acho mesmo que carece de um ponto, um fim, uma meta.

        Mas você nunca vai me ver negando o quanto esse menino Jacóbe é gostoso, pelamordasanta!
        Deseje-me sorte MESMO!

        Beijo

  2. Cyca says:

    Fê, vi o filme hoje! E foi o máximo! Concordo com você em vários pontos, inclusive sobre a (ausência de) atuação de Kristen e Robert. Gente, cadêêêê?! Péssimos! Mas amamos a saga e continuaremos a lotar as salas de cinema, rs! Os dois vestidos da Bella estavam lindooos! A cena do imprinting do Jacob poderia ser melhor; usaram as mesmas falas e frases do livro então ficou meio previsível. A lua de mel meio fraquinha, pohãããn, eles jogam xadrez o tempo todo. XA-DREZ. OMG! Mas amei. Fã é isso aí! Mesmo não gostanto, ama e volta pra ver de novo, na semana que vem! Beijos!

  3. Juliana Machay says:

    Não curto sagas, sempre me perco entre um filme e outro. Mas aí ontem passou os 3 filmes seguidos no TCpipoca e acabei assistindo. Tudo. Realmente achei muito infantil, mas deu vontade de assistir Amanhecer só pra saber como termina essa história.
    Fê, não estou implicando com sua paixão não, viu. Eu fiquei exatamente assim quando soube que ia ter um filme do Sex and the city. E quando teve o segundo também. Só não curto muito esse papo de vampiro.
    Bj.

  4. Priscilla Saldanha says:

    E a Stephanie Meyer de convidada no casamento??Amei!!!
    A lua de mel me desapontou tb espera toda uma coisa muito louca…tédio
    A cena dos lobisomens conversando deu muita vergonha alheia.
    Mas em geral amei o filme ,na minha opinião foi o mais fiel ao livro,e a maquiagem e os efeitos da Bela anoréxica me assustaram muito,dava uma agonia terrível.

  5. Natalia Martins says:

    O bom é que a sua resenha é a melhor, vai!
    To apertadíssima na semana de provas de faculdade e ainda não fui assistir. Mas estou louca pra ver e também com as mesmas amigas dos primeiros filmes da saga. Kristen e Robert são mesmo muito sem gracinha na atuação, né? Eu não aguento quando o Roberto força um sorriso ou uma cara de braço enrugando a sobrancelha! Mas são apaixonantes, fazer o que? Bora assistir!

    Beijo, Fer

  6. Luana dos Santos Simões says:

    Nuss Fernanda!
    Morry, morry, morry…
    Eu assisti a uma versão q baixamos na net (q vergonha..rs), a imagem tava horrorosa, mas msm assim eu amey³
    Tb esperava mais sacanagem, mas é isso… fazer o q né?
    B-js

  7. gicelia says:

    A minha idade mental tb é de 13 anos kkkkkkkkkkkk. Adoro!!!
    Assistir o filme e gostei bastante do que vi, mas senti falta de 3 coisas: Edward pedido a mão de Bella a Charlie, o carro de “antes” de Bella e Edward tirando a cinta de Bella no casamento e jogando na cara de Mike (essa tinha que ter kkkkk). Infelizmente o trio é bem fraquinho atuando, mas até achei que a Kristen melhorou um pouco, bem provavél porque nesse ela sorri mais rsrs. Ah! Já ia esquecendo, o que foi Edward falando em português, hein? Deveriam ter colocado legenda tb, pq teve fala que eu não entendi nada kkkkkkkkkkk
    Bjos, Fê =)

  8. Camille says:

    oiê fernanda. começo dizendo que tenho pavor de crepúsculo e harry potter. juro que tentei ler os livros e achei uma sem-gracice só – sempre me dá a impressão de que os autores amarelam, não querem ousar para não deixar de vender. mas a tua resenha foi im-pa-gá-vel. rs. e apesar de não curtir crepúsculo, sou team jacob também. afinal, quero morrer tendo suspirado por um só magrelo-nem-um-pouco-sexy-que-vira-ídolo-sexual-ninguém-sabe-por-quê (leonardo di caprio em titanic. guilty). beijo!!!

  9. Larissa Guedes says:

    Eu adoro a Saga Crepúsculo, assim como HP, já li todos os livros e assisti todos os filmes…Confesso que esperava mais de Amanhecer…o parto me deu um nojinho..rsrsrs…Amo Glee e Gossip Girl tbm…mesmo tendo 27 anos, meu gosto é meio adolescente. Adorei o look, vejo seu blog sempre, mas nunca comentei. Hoje tinha que fazê-lo. bjos

  10. Tairini says:

    Geeente compartilho da idade mental dos 13 anos! =O
    Concordo com todas as “ausências” do filme e será somente eu fiquei querendo um pouco mais da cena do parto? E aquelas cenas “internas do veneno se espalhando” #NãoCurti =S
    Maaaas, tô morrendo de ansiedade para a parte II =D

  11. says:

    Estou assistindo os filmes, mas não curto muito, é mal feito e os atores deixam a desejar. Mas vc como sempre com ótimas observações, adorei: “Continuo adorando o pai da Bella. Deve ser o bigode.” e “Bella sorri mais… Seria terapia?”. KKKK!

  12. Nai Melo says:

    Morri de rir!!!!
    A peruca da Alice by Hermes e Renato,rs
    Eu amo Jacob, sim também já passei da idade mais meu RG mente e mente feio porque sou quase uma teen,rs
    Beijinhos
    Nai Melo

  13. Marina Neves says:

    Nem preciso comentar, né Fê ?! Companheiras em mil e uma bobagens infantis ! hahaha
    Eu amei o filme, apesar de todas as coisas sem-noção que as meninas já comentaram ai em cima….mas a gente é assim mesmo, continua amando a saga e super ansiosas para o próximo !
    Beijosss

  14. Adriana Polo says:

    Ei Fe,eu sou Crepusculo doente, já li tudo milhões de vezes e não me preocupo com meus amigos me zuando por adorar ,apesar dos meus 3.6…kkkkk Nessa hora minha idade menatl é 13…kkkk..Amoooooooo…Quanto aos flimes sanbemos que não chega nem perto dos livros,mas apesar de ruins, adoroooooooooooooo….Senti falta de tanta coisa dos livros.Pensei : já que vão torturar a gente com duas partes então vão aproveitar mais o livro,caracaaaaaaaaaa,nadinhaaaa,Ahhhhhhh ,mas amei mesmo assim…Eu sou team Edward total! Amo Jacob mas Edward é minha paixão…Beijocas

  15. Ana Paula Gomes says:

    Bela deve está rindo mais porque dizem que vai casar, ta noiva isso se eu não estiver te dando informações atrasadas da net. kkkkkkkkk
    Qual mulher não quer casar nesta vida?

    EUUUUUUUU QUEROOOO… rsrs adoro seu blog, depois visite o meu.

    Adoraria poder trocar ideias com vc sempre.
    😉

Leave a Reply

